Avatar

Autora do Mês - Agosto

Lari Carrião

laricarriao@gmail.com
@lari_carriao
/groups/fanficsdalari
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu fiquei alguns segundos encarando a tela do celular! Hahaha. Eu estava trabalhando e minha amiga me mandou um print, fiquei muito feliz!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever em 2014, logo depois da Copa do Mundo aqui no Brasil e é exatamente sobre a isso. Na verdade, nunca consegui finalizar e agora estou reescrevendo, mas é sobre uma editora de livros que conhece um jogador alemão no avião, mas ela não se interessa pelo esporte, se encanta por ele sem saber quem ele é.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Procuro passar o que eu gosto de sentir enquanto leitora, principalmente emoção nas cenas e envolver os leitores com os personagens. Mas procuro também passar o valor da amizade e da família, a importância da sinceridade e da confiança, que errar faz parte da vida, assim como reconhecer os erros e tentar melhorar e também esperança.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: As críticas me afetam e eu preciso de um tempo para digerir, entender e seguir em frente. As cobranças me afetavam bastante também, principalmente porque eu não funciono bem sob pressão e às vezes sentia que enviava um capítulo que eu não estava realmente satisfeita só para diminuir as cobranças. Hoje em dia eu me preocupo mais em ter um capítulo ou uma short que me deixem satisfeita, leve o tempo que for.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: A Amélie é uma peça rara e eu adoraria ter uma melhor amiga assim, mas se tiver que escolher apenas um fico com o Pierre. Eu sou completamente apaixonada por ele! Ele é divertido, cativante e transparente e meu sonho seria um namorado assim! Hahahah

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Acho que para todas as histórias que comecei até hoje eu já sabia como seria o final. Já o caminho para chegar no final costuma ser bem incerto, vou escrevendo de acordo com as ideias que vem surgindo e algumas vezes acabo até alterando o final depois, mas sempre tenho em mente onde quero chegar com a história.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Eu escolheria o livro, porque acho que a conexão do leitor com os personagens acontece de uma forma mais intensa e real, além de dar a oportunidade para imaginar cada detalhe. E também por ser um sonho desde que comecei a escrever.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Apesar de não escrever fantasia, eu diria que Harry Potter é uma inspiração. Foram os primeiros livros que eu virei noite para ler e foi quando percebi que não tinha limites para a imaginação. Foi meu primeiro contato com um mundo totalmente novo e acredito que isso abriu minha mente e me permitiu imaginar minhas próprias histórias.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Léger et Inattendu, com certeza! Porque eu sinto que é a melhor história que eu já escrevi e isso me faz sentir realmente realizada. Ela flui de uma forma leve, como era a minha intenção desde o começo, e coloquei meu coração em cada capítulo, em cada cena.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: A mesma. Hahaha. Mudaria apenas o nome do personagem principal, porque todo o restante já é praticamente original.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Muitas! Literalmente qualquer acontecimento pode virar uma cena na minha cabeça. Muitos personagens são inspirados em amigos também. Acho que In, do ficstape do Simple Plan, é a mais baseada em fatos da vida real.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: De pessoas que conheço, amigos, família e algumas coisas de mim mesma, acho que é impossível não deixar um pouco de nós nas histórias. E para o PP geralmente o que imagino baseado no que sei sobre ele com o que gostaria num homem ideal.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Minhas ideias surgem lavando a louça ou tomando banho e já se tornou algo tão comum que não acho estranho. Hahaha

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Tenho uma ideia que gostaria muito de tirar do papel, que envolve um grupo de amigos numa viagem com bastante confusão pelo caminho, mas pretendo terminar as longfics iniciadas antes de mergulhar em um projeto novo.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “— Eu adoro esse moletom, mas vou ser obrigado a dizer que adorei você nele. — Pierre disse saindo do banheiro apenas com a toalha na cintura.
Aimée tentou focar nos olhos dele, mas as gotas que desciam pelo tronco dele chamaram mais atenção. Balançou a cabeça, tentando disfarçar que tinha encarado-o.
— Não sei por que homens sempre falam que as mulheres ficam melhores nas roupas deles. — Declarou olhando-se no espelho. — Claramente não é verdade.
— Você não vai entender, mas é verdade. — Repetiu.
— Na verdade, a gente só gosta de colocar as roupas de vocês para ficar sentindo o perfume. — Aimée deu de ombros, puxando a peça de roupa para mais perto do nariz.
— Me abraçar terá o mesmo efeito então. — Falou convencido, chegando mais perto dela.
Aimée aproximou seu rosto do pescoço dele, passou a ponta do nariz sutilmente na região, notando-o se arrepiar. Pierre fechou os olhos sentindo seu corpo reagir ao mínimo toque dela e então sentiu os lábios dela beijando seu pescoço delicadamente.
— O que vocês estão fazendo? — Marie perguntou da porta do quarto, trazendo-os de volta à realidade e fazendo Aimée dar um pulo para trás com o susto.”

É uma cena simples, mas sou bem insegura em cenas assim e amei ter conseguido deixá-la exatamente como tinha imaginado.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Obrigada, de coração, a cada uma que deu uma chance às minhas histórias. Obrigada a cada leitura, visualização, comentário, incentivo, indicação no grupo... Ter uma história nas mais lidas do site já é um sonho e ser autora do mês é surreal! Só tenho a agradecer!