Avatar

Autora do Mês - Agosto

Bea B.

beabwriter@gmail.com
@beabwriter
@beabwriter

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Tô em surto até agora, não vou mentir não! hahaha Fiquei bem surpresa e feliz, juro que não esperava essa repercussão.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Desde criança eu sempre fui muito chegada à leitura, e com uns 8 anos eu escrevi meu primeiro livro (tudo bem que era um reconto de Cinderela bem xoxo, mas a gente ignora), mas foi por volta dos 15 anos que decidi que era a escrita que eu queria levar pra vida profissional. E bom, aqui estou eu.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Como leitora eu gosto muito de me sentir conectada com os personagens, então é isso o que gosto de transmitir nas minhas histórias. Ninguém é perfeito, todos temos defeitos e erramos; meus personagens são assim, eu quero que as pessoas se identifiquem com eles.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Acho que toda crítica é bem vinda, sempre temos algo a melhorar, mas confesso que nem sempre sei lidar de uma forma legal com isso. Eu até gosto das cobranças porque isso me incentiva a escrever; às vezes eu penso em jogar tudo para o alto e desistir de uma vez, mas logo penso “poxa, tem gente que acompanha essa história, eles merecem saber o final”, então eu continuo.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Sinceramente eu gostaria que todos pudessem existir de verdade hahaha. Mas gostaria muito de conhecer o Ravi de 10.Six Feet Under 👀

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Depende. Com Seek and Destroy eu tenho na minha cabeça como a história vai terminar, mas tudo pode mudar com a última temporada de Stranger Things. Já com outras histórias eu crio um roteiro e o sigo, mudando poucos detalhes. Minha próxima long eu também já tenho toda planejada, então fãs da Marvel fiquem atentos.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Assim vocês me deixam mal, gente! Eu sou escritora (meu livro vem aí haha), e sou cineasta formada com foco em roteiro (ainda estudando), então fico dividida. Mas acho que escolheria um filme, é meu sonho desde que comecei a faculdade; e sinceramente, faria adaptação de uma fanfic.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Eu gosto muito de ler, às vezes leio uns 10 livros por mês, então já li muitos autores. Agora eu estou numa vibe mais romântica, então diria que Melanie Harlow está influenciando bastante na minha escrita.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Olha, gostaria muito que 18.Ride se tornasse livro; a protagonista é uma mulher gorda, onde o peso/corpo dela não é assunto principal, e a trama é drama puro. Qual é, eu já sou rendida por essa história!

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Bom, eu já tenho uma história original que está em andamento para ser publicada, mas posso dar um spoiler: fantasia, guerra, muito romance e com certeza muito drama. Tudo de bom!

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Ai, sim hahaha. Gosto muito de colocar coisas que vivi, relatos de amigos, fofocas reais e até mesmo conversas aleatórias que ouço na rua. Acho que isso tudo traz veracidade às minhas histórias.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Às vezes gosto de colocar manias minhas nas minhas personagens porque assim me sinto menos esquisita sobre elas, sabe? Parece que não estou sozinha. E também gosto de pegar detalhes das pessoas que me cercam; algumas personagens são a personificação de amigos meus hahaha.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Eu sempre (sempre mesmo) tenho ideias quando estou em aula, o que é bom porque acabei de ter uma ideia né, e ruim porque atrapalha meus estudos. Mas acho que o lugar mais estranho que tive ideia foi em um enterro. Sim, eu sei, por favor não me julguem.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Eu gosto muito de escrever Ficstape, então sempre que puder estarei participando. E também já tenho uma outra long planejada (que já está na minha cabeça há pelo menos um ano), então fãs da Marvel: atentos hein…

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Esse trecho ainda não saiu, mas é um spoilerzinho do próximo capítulo de Seek and Destroy: “Às vezes queria ser um objeto, algo que não tivesse qualquer tipo de sentimento. Imune de qualquer dor e sofrimento, que não tivesse preocupação alguma além de ser, de estar ali, de só… existir.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu queria agradecer com todo meu coração a todos que leram Seek and Destroy. É muito especial poder ter esse privilégio de ser autora do mês e receber tanto feedback positivo. São recompensas como essa que me incentivam ainda mais a conquistar o meu sonho de ser autora publicada, então de verdade eu fico muito feliz com isso tudo. Discurso alá Oscar, mas pra mim isso aqui é muito mais especial que um prêmio, é o primeiro reconhecimento que tenho pelo meu trabalho. Então muito obrigada. <3