Autora do mês - Dezembro

Gabriela Martin



Nome: Gabriela Martin
Apelido: Gabi
Aniversário: 07 de Setembro de 1988
Contato:
Facebook pessoal
Grupo no Facebook


Story of Love
Happy Christimas
You are the Piece of me
Playing with fire
The choice


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Gabi: Bem, eu me propûs a concorrer totalmente de última hora. Tenho um grupo de whatsapp com as minhas leitoras, e uma delas ( que por sinal é uma incrível escritora também) sugeriu que eu me inscrevesse. Sinceramente eu não tinha esperança alguma de ganhar, mas foi aí que foi a surpresa. Então lá vai a resposta para a pergunta: Eu berrei! Primeiro fui checar pra ver se não era pegadinha, depois que constatei foi só grito e caixa alta, comemorando com as garotas no grupo. Afinal, faço o que eu faço por amor á elas. Obviamente entra o meu amor pessoal por escrever histórias, mas meu incentivo inicial são as minhas leitoras.

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
G: Eu entrei no mundo das fanfics quando conheci a tão famosa boyband One Direction em 2011. A partir daí fui descobrindo a loucura que era participar de fandom, e com isso descobri as fanfics, primeiramente em blogs, e depois me apaixonei pelas interativas no FFOBS, que só então alimentou ainda mais minha vontade de escrever romances e histórias para os outros.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
G: Comecei a escrever alguns meses depois de descobrir as fanfics interativas, ou seja, por volta de 2012. Como eu tinha muito receio ainda, eu escrevia pra mim mesma e minha melhor amiga, o que chamamos hoje de ''shortfics''. Depois disso, já na metade de 2012 eu tive a brilhante ideia de criar um blog, do qual eu postava alguns capítulos de uma história que eu intitulava de '' A love to remember''. Fiquei nisso por mais algum tempo, e em 2013 eu comecei os trabalhos para minha primeira fanfic interativa num site grande como o Obsession, que foi Story of Love. A partir daí eu foquei nela, que é meu xuxu; dentre ela eu tive outras shorts, e agora que acabei de finalizar Story, estou partindo pra The choice junto com a minha amiga, que promete!

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
G: É difícil falar de amor e ideais nos tempos de hoje, justamente porque sabemos que é relativo. Não só amor, mas abordar qualquer tipo de assunto é complicado. A resposta vai ser meio suscinta, mas é a minha base: Eu tento ao máximo relatar a realidade das situações. O que um personagem faria numa situação real, na vida real, sem toda aquela loucura de Hollywood. Na maioria das vezes eu procuro me assemelhar ao personagem e me passar por ele, ou até mesmo perguntar para elas o que elas fariam.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
G: Olha, eu sou suspeita porque eu adoro mandar Spoiler hahaha. Mas vamos lá. Eu escolheria o capítulo 45 de Story of love.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
G: Minhas personagens muitas vezes são inspirações de pessoas ao meu redor. Agrego valores das pessoas que vou conhecendo no meu caminho. Porém há uma caracteristica que as segue em todas as minhas histórias: Elas são movidas pelo sentimento delas, ou seja, pelo coração.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
G: Hoje eu daria vida á minha personagem de Story. Além de ser minha primeira história finalizada e que me marcou de uma maneira indescritivel; Nela, eu coloquei toda minha vida pessoal. Acredito que em cada personagem que nós escritores escrevemos, haverá um pedacinho nosso, mas em Story eu despejei realidades da minha vida, e do que eu via em minha vida. Há um valor extremamente emocional nela.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
G: Nossa, que pergunta difícil!! hahaha Não estou fazendo merchan, mas se minha vida fosse uma fic, um nome dela seria ''The choice'', pois constantemente tenho tido que fazer escolhas na minha vida. The choice porque, antes desse novo ciclo da minha vida eu não tinha autonomia de mim mesma. Ou melhor, eu era empurrada e tomava decisões a medida do que me orientavam. Hoje eu estou fazendo por mim mesma. Hoje eu consigo ter noção do peso das escolhas que fazemos.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
G: Para aquelas que não sabem, The choice é meu novo projeto que está apenas no comecinho, mas que me dedicarei com toda a minha vida, portanto por agora, por hora, meu foco será The choice.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
G: Já que a deixa foi dada, eu gostaria de agradecer primeiramente á Deus, e ás minhas leitoras. É o que eu sempre digo: Somos poucas, mas somos uma família. Eu tive a dádiva de adqurir as melhoras leitoras do mundo. Gostaria também de enfatizar que esse prêmio de autora do mês foi indescritívelmente maravilhoso pra mim. É uma honra, e eu não consigo expressar isso em palavras, justamente porque não imaginei que iria um dia ganhá-lo, foi além das minhas expectativas. Então, muito obrigada do fundo do meu coração. Espero que tenham conhecido um pouco de mim e gostado.