Avatar

Autora do Mês - Dezembro

Karoline Pereira

karolineprb17@gmail.com
@bordin_karoline
@karolineprb13

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eufórica e incrédula ao mesmo tempo, eu não imaginava que poderia ser escolhida, foi uma agradável surpresa.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever com 12 anos, foi uma descoberta após uma atividade avaliativa que notei que talvez eu tivesse um dom, é Karolzinha de 12 anos, você não estava errada 🤭😎. A minha primeira história fora um quarteto amoroso, uma protagonista comum mas com mistérios e segredos familiares que atraíram muitas emoções e aventuras em sua vida,toda a história escrita em um caderno de escola que eu não usava, sim eu amava escrever a mão 😌🤭

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Meu objetivo é tocar a vida deles com minhas histórias, se eu fizer apenas um deles sorrir ou chorar sentirei que cumpri meu objetivo. Eu amo ler e adoro aquele sentimento de que encanto quando você termina um livro, você fica pensando em toda a história…eu quero tocar a vida de cada um deles com as minhas palavras, mesmo que seja apenas uma pessoa.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu simplesmente não ligo, críticas são ruins, todo autor reconhece isso mas eu simplesmente foco no meu trabalho, pessoas que criticam não estão verdadeiramente interessadas no que eu escrevo. Elas simplesmente desejam diminuir as outras por puro prazer, ou ainda externalizam o sentimento de inferioridade criticando os outros…Eu simplesmente não rebato críticas ou cobranças, se a pessoa gastou um tempo para me cobrar, ela poderia ao menos incentivar na construção da história, porque como bem sabemos nós autores nem sempre estamos em um bom momento, ou ainda estamos tão ocupados em nossa vida pessoal, gastando o tempo que poderíamos descansar e ao invés de incentivos recebemos palavras autoritárias questionando o porquê de não termos atualizado ainda ou mais rudemente "cadê a atualização?" . Vamos ter um pouco mais de empatia, por gentileza.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Essa de fato é uma pergunta difícil de ser respondida, quando se escreve muitas histórias temos muitos xodós e é como pedir para uma mãe escolher apenas um filho como preferido…É muito difícil de escolher, colocarei o personagem mais recente, então seria o Matheo de Não Diga que Me Ama, mas eu poderia citar os irmãos da protagonista da long, ou ainda meus amados personagens de ficstapes que me trouxeram de um longo período sem escrever…Enfim, é uma escolha injusta.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Toda e qualquer história que eu escreva, sempre saberei exatamente como se inicia e o seu fim, apenas o desenrolar dela será uma grande surpresa mas o fim nunca muda.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Uma série de TV, poderia desenvolver aspectos visuais e implementar músicas que mudariam completamente o impacto que causaria em meus leitores. Aspectos audiovisuais são uma ferramenta excelente, nada supera um bom e estimado livro, mas quem nunca se sentiu ansioso pelo próximo episódio de uma série que estava acompanhando?! Adoraria ter essa oportunidade, quem sabe um dia?!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: A Bíblia, As crônicas de Nárnia de C.S.Lewis, As marés de Sydney Sheldon , são livros inspiradores, com mensagens e lições espetaculares… Se hoje eu sou o que sou é por causa de Deus, nenhuma das minhas histórias existiria se ele não tivesse me dado esse dom.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Não Diga que Me Ama sem pensar duas vezes, a razão é que ela está melhor estruturada e já está finalizada, então seria uma escolha lógica e racional.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: As razões por cada uma das ações dele eram claras para ela, Maylim conhecia cada uma das nuances da variação de humores de Kayron. Não importava o quanto os cavaleiros a recusassem em admiti-la em sai academia, não importava o quanto seu anseio por aventuras fosse limitado por sua família e ainda não importava que seu futuro já houvesse sido traçado antes mesmo de seu nascimento…Maylim moveria as montanhas para lutar pelo seu futuro, e encontraria Kayron não importando o que disessem sobre ele, mesmo que agora ele fosse chamado por um outro nome, algo que citado fazia todos temerem por suas vidas.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim, momentos de constrangimento e trapalhadas pode ter certeza que eu passei por uma situação igual ou ainda mais desastrosa…Como eu gosto de uma comédia, acrescento algumas trapalhadas que já ocorreram comigo 🤭🤭🤭.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Depende muito do que eu desejo para aquela história em específico, se eu tenho um ideal ou quero passar uma mensagem…existem vários fatores que eu levo em contato. Posso usar figuras que já conheci como base para montar meus personagens, ou simplesmente criar algo inusitado, as vezes as histórias e personagens me veem em sonhos, as vezes eu tenho uma epifania aonde a história inteira me atinge com todos os personagens já prontos. Por isso é complicado responder de forma objetiva, eu não sigo uma só vertente na criação dos personagens 🤭😌.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Eu nomearia dois lugares: na igreja e enquanto observei por apenas uma fração de segundos uma paisagem em específico enquanto voltava para a minha cidade após um passeio.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Eu tenho muitos, mas nomearei apenas dois: lançar no site duas longs prometidas sobre personagens já existentes…

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A:
" [...] Passara a noite em claro, meus olhos haviam derramado todas as dores e emoções contidas durante meses… Embora estivesse com o coração quebrado, encarava o dia esplêndido como um sinal de boa sorte. Eu o superaria um dia. Embora doesse agora, eu seria feliz, mesmo que parte de mim sentisse falta de Jacob, enfrentaria tudo, mas naquele instante precisava apenas da minha cama e algumas horas de sono.

— Eu ficarei bem! "

14.Tell me why - Ficstape #025: Taylor Swift: Fearless Taylor’s Version.

Não é a minha história mais popular, mas talvez seja a mais séria e significativa que já escrevi. Eu amo cada mínima parte dela, eu simplesmente adorei o resultado final e a mensagem que eu tentei trazer com ela.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu quero agradecer a Deus por ter me mostrado o caminho, e por ter me dado esse dom e a todos que lêem minhas histórias e eu ainda desejo, a você que está lendo essa entrevista, que nunca desista de seus sonhos, eu sei que pode ser uma bobagem falar sobre isso aqui mas quem sabe você aí, não está esperando apenas uma palavra de incentivo?! Lute pelo o que acredita e nunca pare de tentar, mesmo que você caia, encontre forças para se reeguer, uma hora acaba dando certo.

Para todos, com muita gratidão e carinho.

Autora Karoline Pereira.