Autora do mês - Fevereiro



Nome: Gabriella Frattari
Apelido: Gabi
Aniversário: 23 de março
Contato: email

New York Tales


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Gabi: Fiquei em êxtase! Não conseguia nem sentir o chão direito, foi maravilhoso!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
G: Eu comecei a ler fic por indicação de uma amigona minha. Antigamente eu tinha uma idéia bem superficial sobre fanfics, mas depois que eu me aprofundei no assunto eu fiquei apaixonada. Principalmente pelas fics interativas, adorava colocar o nome das pessoas que eu conhecia e me sentir tão envolvida na história.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
G: A primeira história que eu escrevi como fiction foi o New York Tales, mas sempre gostei muito de desenhar histórias em quadrinhos. Começou quando eu tinha por volta dos 11 anos com um histórinha chamada Lowelf, era uma estilo Harry Potter élfico. Era bem divertida até hahaha.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
G: Procuro sempre tentar tornar a história divertida, mas que os leitores possam se relacionar, principalmente com os personagens. Se sentirem incluidos dentro do contexto.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
G: Acredito que o capítulo 8! Hahaha. Ele não está no site ainda mais foi o mais gostoso de escrever. Tenho certeza que ia dar uma idéia bem interessante sobre a história toda do New York Tales.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
G: Eu procuro sempre me inspirar em pessoas que eu conheço, mas acho que principalmente em mim mesma. Sempre acabo passando muito da minha personalidade para os personagens principais.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
G: Eu traria o PP de NYT à vida. Hahaha. Ele é aquele menino bem idealizado metido em um contexto mais objetivo. Queria que tivessem garotos assim no mundo, definitivamente ele.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
G: Se minha vida fosse uma fic eu iria chamá-la de "Outro fim, um novo começo". Porque eu acredito que é disso que nossas vidas são feitas. Várias e várias histórias e fases.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
G: Pretendo aperfeiçoar mais minha escrita e também estou trabalhando em uma outra fic em parceria com outra escritora incrível. Também quero finalizar o New York Tales e sempre estar atualizando, hahaha.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
G: Queria agradecer muito por todas as leitoras e para a equipe toda do Fanfic Obsession por me conceder essa honra na primeira fiction que escrevi. Também minha beta incrível, Lannes. Às minhas amigas autoras que são sensacionais! E à minha amiga que me mostrou esse mundo da escrita! Muito obrigada mesmo, nunca vou me esquecer disso :) !!!