Avatar

Autora do Mês - Fevereiro

Scairp

xx
@juscairp.
xx
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu fiquei sem reação, na verdade. Depois comecei a rir muito, como quando estou nervosa ou desacreditada (nesse caso os dois kkkk). E até agora sigo meio surpresa, meio chocada com tudo. Mas me sinto, acima de tudo, muito grata por isso!

FFOBS: Como conheceu esse mundo das fanfics? O que te levou a escrever uma?
A: Quando criança eu gostava de ler, mas meus pais não tinham lá muito tempo pra ler pra mim como toda criança gosta antes de dormir, sabe? Aí fui chorar as pitangas pra minha falecida avó materna uma vez sobre isso e ela disse um: “ué, porque você não cria suas histórias sozinha?”. Desde então comecei a escrever em diários, depois o McFly e a 1D me apresentaram o mundo das fics e o FFOBS e então comecei a escrever, mas nunca mostrei nada pra ninguém. Aí, durante a pandemia, o especial de HP me deu o incentivo que eu precisava para finalmente publicar uma. (ou no caso, umas né? Me empolguei um pouco kkkkkkk)

FFOBS: Quais são as semelhanças e diferenças principais entre você e os personagens da sua história?
A: No caso de 07. Sexual eu me identifico muito com os dois personagens kkkkk tanto essa coisa de não gostar muito de mudanças e ser apegada em uma rotina como o Ben, mas também tenho muito da impulsividade e sinceridade da Lydia. E claro que também tem o amor por Friends

FFOBS: Como foi desenvolvido o enredo da história? Há alguma influência da vida real?
A: Foi completamente inspirada pelos surtos que a grande maioria das pessoas teve durante o começo da pandemia em 2020, tanto nos sentimentos quanto nas ações. Foi uma história que demorei bastante para escrever, pois por mais que seja curta e breve, eu queria tentar dar a profundidade que os personagens mereciam e isso me tomou muito tempo e muitos neurônios kkkk. Então criei um roteiro, um moodboard e uma ficha para cada personagem, pesquisei sobre a ambientação... Me joguei MESMO nos detalhes.

FFOBS: Você tem algum grupo de pessoas que te apoiam em relação à escrita?
A: Tenho, vamos lá pra quem esteve em surto comigo por essa história em especial. Queria listar a principal delas aqui, que tava no documento da fic acompanhando o surto e me incentivando sempre que eu pensava em desistir: Thaís Santos, vulgo a maior que temos! Obrigada por tudo amiga, sem você eu provavelmente não teria conseguido. Agradeço também ao grupo das fanfiqueiras da Pati, que me ajudaram com alguns detalhes e sempre estão lá na alegria e na tristeza. Patrícia, Luísa, Elena, Diandra, May, Chris, Gabs e Bex amo vocês.

FFOBS: Já pensou em escrever alguma fanfic com algum fandom diferente do habitual? Se sim, qual?
A: Eu até tinha alguns planos, mas acho que por enquanto não, pretendo me manter nos habituais que já escrevo mesmo (HP, 1D, McFly, Bridgerton...) a vida tá bem complicada e a faculdade e o trabalho estão atrapalhando minha fanficagem hahahaha.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever quando criança, mas a primeira fanfic (que na época era imagine kkkry só quem viveu sabe) veio na época dos 11/12 anos. Tenho ela escrita em um papel, é com o Zayn e é horrenda kkkkkkk o clichê dos clichês multiplicado por mil e com mais duzentas colheres de açúcar.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Uma autora que me inspira muito e que eu AMO ter o privilégio de ser amiga é a Elena! Sou obcecada por qualquer coisa que essa garota escreve, mas The Black’s Decision, In Occulto, Trapping The Wolf e Depois de Anne tem TODO meu coração! Sou rendida, ela sabe. Te amo Lele, obrigada por presentear o mundo através da sua escrita fantástica.

FFOBS: Todas as autoras já passaram por algum momento de bloqueio. Como você lida com essa situação?
A: Ultimamente eu tenho só respeitado meu tempo mesmo, a gente não consegue produzir nada quando não está 100% focado e com vontade.

FFOBS: Você segue algum tipo de cronograma – com início, meio e fim da sua história – para conseguir escrever?
A: Eu tinha mania de querer escrever minhas histórias todas na ordem, do começo pro final, e sempre ficava travada onde parava. Às vezes eu tinha uma ideia de algo muito bom, mas me podava por ser algo que só ia aparecer lá no meio ou final da história e aí quando o momento de escrever essa cena chegava eu não conseguia reproduzir minha ideia inicial daquele momento de surto com tudo aquilo que tinha pensado da primeira vez. Eu perdia a oportunidade de escrever algo incrível, rico e cheio de detalhes por pura besteira kkkk. Desde que comecei a respeitar meus momentos de inspiração e escrever algumas cenas soltas dentro dos documentos das histórias, percebi que isso era algo que me ajudava bastante a me reconectar com minha escrita e que fico bem mais satisfeita com essas cenas depois, sinto que dei literalmente tudo de mim nelas sabe? Mas essas cenas soltas acontecem dentro do roteiro, que aí sim eu sento e planejo tudinho do começo ao fim.

FFOBS: O que te motiva a escrever?
A: A felicidade que é concluir algo especial pra mim, eu acho. Mas todo o universo que me foi apresentado e todas as pessoas e oportunidades incríveis que apareceram depois que comecei a publicar as histórias são parte grande da coisa também.

FFOBS: Quantas histórias você tem publicadas no FFOBS?
A: Até o momento são vinte e seis. Mas tem muito mais vindo por aí (ficstapes, spin-offs e etc...)

FFOBS: Qual é a sua dica para pessoas que estão começando a escrever ou pensam nisso?
A: Faça isso por você. Quando você espera algo de alguém que não você mesmo, você acaba se decepcionando e se desmotivando. Mas quando é por você tudo flui e todo o amor que você coloca é perceptível para qualquer um que leia.

FFOBS: Tem alguma fanfic que você desistiu e pensa um dia voltar a escrevê-la?
A: Desisti de algumas por falta de tempo kkkkkkk, mas uma que queria muito voltar a escrever é The McKinnon Sisters. Tem um universo de oportunidades pra ela, mas se trata de algo que demandaria uma atenção exclusiva, coisa que no momento pela correria e pelas outras histórias em andamento eu não consigo oferecer :(

FFOBS: Quais são seus próximos projetos?
A: Alguns spin-offs das longs (Catarse e Homeostase) e um universo compartilhado incrível que tenho desenvolvido com a Thaís.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Agradeço demais a quem leu 07. Sexual e a qualquer uma das minhas outras histórias e deixo aqui meu ig para quem quiser acompanhar os surtos, as próximas histórias e alguns spoilers: @juscairp. Fico feliz demais em receber o título de Autora do Mês, eu nunca na vida ia imaginar kkkkkk foi importantíssimo pra mim e veio em um momento super bem-vindo, como um empurrãozinho para me reconectar com tudo que escrevo. Obrigada!