Avatar

Autora do Mês - Janeiro

Sasá

sabrina_s.aquino@hotmail.com
@sasasolonely
/groups/945886085894888/?ref=share
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Confesso que foi uma surpresa enorme! Sempre vi o nome de outras autoras e achava incrível vê-las recebendo o reconhecimento que elas tanto mereciam, porém não acreditava que algum dia iria conseguir ter meu nome ali também hahaha fiquei muito feliz e grata por quem leu minha história e ajudou a me tornar a autora do mês, sinto que venci na vida de alguma forma ahaha.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu escrevo desde que me entendo por gente hahaha, me lembro que aprendi a ler e escrever muito nova, tinha uma imaginação muito fértil (ainda acho que tenho kkk). Quando estava no terceiro ano do fundamental, tinha uma professora incrível que além de incentivar a leitura, ainda era muito aberta a ler o que nós escrevíamos. Minha primeira história escrita foi uma fábula que pedi para que ela lesse para a sala, era sobre o aniversário do leão na floresta, os outros animais cantavam parabéns para ele (??). Até hoje não sei de onde tirei isso hahaha. Mas comecei a escrever fanfic com 13/14 anos, era da One Direction, lembro que não tinha paciência pra esperar atualizações e decidi escrever minhas próprias histórias.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Eu adoro passar o máximo de sensações possíveis para quem está lendo, seja pra fazer rir, chorar, não importa! Porém admito que prefiro escrever coisas mais leves como comédias, a escrita flui melhor e tenho um ótimo Feedback das leitoras. Gosto de distrai-las um pouco da loucura do dia a dia, as vezes a vida da gente está tão cheia de problemas que a última coisa que a gente quer ler é um dramalhão (embora eu também seja uma drama queen kk). Acho incrível como dá pra proporcionar uma imersão legal na história, sabe? Dar uma fugidinha da realidade kkk.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Sobre as críticas negativas, se forem constitutivas, eu aceito de bom grado, se não, me faço de doida e finjo que não vi hahah. Mas acho super válido quando recebo algum comentário que soe mais crítico, afinal de contas eu peço a opinião de quem está lendo, não? E também sei que não dá pra agradar todo mundo, sempre respondo da melhor forma possível e vejo se conseguimos chegar num consenso. Já sobre as cobranças, eu geralmente dou risada, minhas leitoras sempre me cobram na brincadeira, entendem quando não consigo entregar um capítulo no prazo. Nunca me ocorreu de ter estresse com isso.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Meu Deeus, que difícil responder essa! Eu sempre escrevi com o Harry Styles é sempre cometo a proeza de me apaixonar de novo em todas as versões que escrevo dele em minhas histórias. Então, atualmente, eu escolheria o Harry de Ruin My Life, minhas leitoras vivem falando que querem um desses na vida real e eu assino embaixo, não é nem porque fui eu quem criou o personagem não, viu? Mas ele é maravilhoso! Um sonho de consumo, além de tudo, acho ele muito humano, tem seus erros e defeitos porém se mostra disposto a melhorar (se é que dá pra melhorar mais hihi) no decorrer da história. Enfim, sou muito cadelinha sim hahahaha.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Sim! É uma das primeiras coisas que penso logo quando tenho a ideia. Mas já aconteceu da minha opinião mudar no decorrer da história. Geralmente gosto de pensar em mais de um final, aí depois fica mais fácil porque tenho mais opções.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Uma série seria perfeita! Meu sonho, aliás hahaha. Também sou uma pessoa bem visual, quando estou escrevendo costumo imaginar cada partezinha na minha cabeça, então seria incrível ver tudo que imaginei realmente acontecendo na minha frente. E também porque como a série pode ter vários episódios e temporadas, acho que seria mais fácil adaptar tudo nesse formato, às vezes a gente lê um livro e quando vai ver o filme sobre ele sente falta de várias partes que não tiveram como entrar nas duas horas de filme.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Não costumo ser uma leitora fiel de uma autor só, por isso acredito que não me inspiro em ninguém, tenho leituras variadas.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Acho que se pudesse escolher só um das minhas histórias seria Ruin My Life, acho que é a história que tem mais o meu estilo, e também acredito que o enredo me permitiria abordar vários temas de formas mais leve e daria um livro bem gostosinho de ler.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Acho que seria do estilo de uma comédia romântica com uma pitada de amor e ódio que todo mundo ama. Mas não faço ideia na verdade, nunca tinha parado pra pensar nisso hahah.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Eu tenho uma história aqui no site que conta um pouquinho de uma presepada minha no Tinder hahaha como não rolou na vida real, decidi pegar trechos das conversas que troquei com o boy e transformei numa fanfic (Taylor Swift, porque você está chorando? Kkkk). Mas já aconteceram coisas bizarras como por exemplo anos atrás eu escrever sobre um cachorro com o mesmo nome e descrição do que eu tenho hoje em dia e que ganhei de uma amiga (até o nome foi coincidência hahah). Esse e entre outros acontecimentos que escrevi e estranhamente aconteceram anos depois na minha vida.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Amo observar as pessoas à minha volta, pegar características que eu gosto em cada um e fazer combinações em meus personagens. Além de claro, me inspirar na minha própria personalidade às vezes. Gosto de tentar ao máximo humanizar meus personagens os escrevendo da forma mais natural possível, para que as leitoras possam se identificar ou até mesmo relacionar algum personagem a alguém próximo de si.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: No meio da aula conta como lugar estranho? Acho que não hahaha na verdade, quando vou planejar meus enredos e afins prefiro estar sozinha num lugar tranquilo, por isso minhas inspirações sempre veem quando estou em meu quarto ou no banho, ou seja, nada de anormal haha.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Primeiro de tudo, pretendo conseguir finalizar Ruin My Life, ao julgar pelas ameaças de morte das minhas queridas leitoras hahaha. Maas, eu tenho algo em que pretendo terminar logo para poder postar. Será uma romance bem no estilo “Como eu era antes de você”, inspirada na história da Miss Madeleine Delp, e tô morta de ansiedade pra líder finalmente compartilhar a história com todos.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “— Então você vai perceber que eu não acordei querendo ser uma heroína, posso até ter acordado, mas essa amanhã foi há muito tempo, anos atrás. Eu queria ter feito o que fiz com todos aqueles homens que feri, mas com o homem que a matou. — Já sentia lágrimas ameaçando cair, era difícil contar toda aquela história. Lembrar daquela época era menos doloroso do que falar em voz alta, pelo menos em minha cabeça não parecia tão real, parecia apenas um pesadelo. As vezes eu tinha a impressão de que acordaria com mamãe me chamando para tomar café da manhã. Harry tinha os olhos arregalados e a boca levemente aberta. Certamente estava surpreso. Pessoas normalmente morrem por conta de doenças ou complicações médicas, acidentes, mas não assassinadas. — Harry, eu queria poder ter feito alguma coisa para impedir que aquele monstro tocasse nela, queria tê-la protegido. — Solucei. — E eu cresci e percebi que ela não tinha tido ninguém, assim como milhares de melhores e garotas por aí não teriam. Me toquei que ninguém mais tinha esse desejo, os outros não estavam dando a mínima. Eles tratam todas as vítimas como números, casos arquivados sem solução, matérias de jornais sem desfechos! Eles veem a mesma história se repetir de novo e de novo e não fazem nada para impedir!”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Primeiro queria agradecer a todo mundo que separou um pouquinho do seu tempo pra ir prestigiar minhas histórias, comentar e até mesmo divulgar, me sinto muito sortuda por ter tanta gente incrível como leitora! Eu amo escrever e fazer o que gosto me trouxe muita gente maravilhosa de brinde, não tenho palavras pra descrever minha gratidão. Quando comecei a enviar minhas histórias pro site não imaginei que chegaria tão longe, estou muito feliz por todo o reconhecimento que tenho recebido! Espero que possa continuar escrevendo pra vocês e que a gente ainda possa fanficar muito juntas! Hahha
Mais uma vez, muito obrigada!
All the love, always.