Autora do mês - Julho

L. Cosette



Nome: Laura Cosette
Apelido: LCosette, Laurinha, Lauroca, Lau
Aniversário: 08 de Março
Contato: Ask.fm
Twitter
Grupo no Facebook

Caçadora de Corpos
Choose Me


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Laura Cosette: Impossível não morrer de alegria. O universo das fanfics, de alguns anos para cá, se tornou imenso. Muitas autoras talentosas enviam histórias para o site, então receber esse destaque foi uma honra e uma responsabilidade enorme. Saber que os leitores confiam em mim e gostam da história a ponto de votar na fanfic derrubou todos os meus forninhos. Fiquei muito, muito feliz!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
L: Conheci as fanfics mais ou menos em 2009. Algumas amigas liam e escreviam sobre Jonas Brothers, no orkut, e acabaram me passando algumas histórias para ler. Gostei muito da ideia e fui procurar saber mais a respeito. Logo eu também já fazia parte desse mundo e roía as unhas esperando atualizações!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
L: Comecei a escrever muito nova. Não lembro exatamente qual foi a minha primeira história, mas uma das primeiras era sobre uma menina que tinha que viajar para outro planeta para salvar a Terra. Me diverti muito escrevendo essa. Hoje, quando olho esses rabiscos, eu morro de rir vendo o quão boba eu era.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
L: Sentimentos extremos. Sempre, nas minhas histórias, tento descrever momentos muito felizes, muito tristes, muito assustadores. Tudo muito. Tento tirar os leitores da segurança da vida real um pouquinho. Fazê-los se emocionar e se divertir sem precisar sair de casa.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
L: Hm... Provavelmente o capítulo 7 ou o capítulo 22 de Caçadora de Corpos.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
L: Vou agregando valores ao longo da escrita. Se, com a história, os leitores querem se esquecer da vida real... Bom, eu também! Hahaha!

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
L: Nossa. Penso nos dois protagonistas de Caçadora de Corpos. Logan Strauss, porque ele é um homem íntegro, dedicado e respeitoso (e seria meu marido, haha!) e Siberia Lindell, porque ela é uma mulher forte, independente e não deixa ninguém ditar o que ela deve ou não fazer. Siberia seria o meu exemplo.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
L: Provavelmente se chamaria "Puts!", porque é uma exclamação que eu uso para tudo, hahahaha! Quando eu estou feliz ("Puts! Que bacana!"), surpresa ("PUTS!"), decepcionada ("Puuuuuts"). "Puts" diz muita coisa e não diz nada, ao mesmo tempo... Igual a mim hahahahaha!

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
L: Pretendo finalizar Caçadora de Corpos e... Bom, não sei. Ainda não fiz nenhum plano para o futuro, mas espero continuar com os meus leitores e produzindo conteúdo. Eu adoro esse universo e não quero sair dele tão cedo!

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Eu gostaria de agradecer meus leitores por serem presentes, carinhosos, pelos votos e pela confiança que depositam em mim. Gostaria de agradecer, também, a minha beta (pelo apoio de sempre) e a equipe do site. Sem vocês, o Obsession não seria um lugar tão bacana, bem-sucedido e acolhedor. Obrigada, galera. Caçadora de Corpos criou pernas - e agora asas - por causa de vocês.