Avatar

Autora do Mês - Julho

Lua

luafics@gmail.com
-
-
-
-

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu surteeei hahahah! Eu estava no meio de uma reunião de um grupo de estudos e minha beta me mandou mensagem desesperada falando “Luaaaaaaana, autora do mês” e eu tipo “QUÊ?” Jamais imaginei que chegaria nesse ponto, então fiquei SUPER feliz!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever bem novinha, lá pelos doze anos, amava aula de redação na escola porque podia inventar minhas próprias histórias. Mas uma fanfic propriamente dita eu tinha lá pros meus quatorze anos, a fic era o clássico amor e ódio entre adolescentes e a personagem principal perdia uma aposta para o personagem principal, com isso ela tinha que fazer tudo que ele quisesse por uma semana, e foi ali que o romance nasceu! Era bem ruinzinho na época, mas tenho bastante orgulho!

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Acho que o que eu sentia quando comecei a ler fanfics: eu me envolvia tanto com as histórias, me apegava com os personagens, ficava o tempo inteiro conversando com minha melhor amiga se perguntando o que acontecia no próximo capítulo! Então acho que é isso, procuro escrever para que eles se envolvam com a história e procurem voltar sempre instigados pela curiosidade!

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu sou beeeem insegura, então algumas coisas eu fico bem amuada e chateada, mas críticas fazem parte da nossa vida e desde que elas venham de formas construtivas, a tendência é melhorar com elas! Inclusive, nos primeiros capítulos de Even If I Die, eu levei uma bronca da minha beta (que também é minha amiga), porque ela sabia que eu podia render mais e não estava rendendo, foi um ótimo exemplo de cobrança e crítica: ela cobrou porque sabia que eu podia fazer melhor e hoje estou colhendo os frutos!

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Nossa, essa pergunta é muito difícil, porque os personagens de Even me irritam um pouco, então vou escolher a Tayná Meneguim (minha querida beta na vida real hahaha) que dá vida a personagem da melhor amiga da principal na minha fanfic “Three of Us”, ela é super autêntica e engraçada, tem o estilo próprio dela, então gosto muito!

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Depende! Even If I Die, por exemplo, nasceu de uma fanfic antiga minha e foi totalmente adaptada para o que é hoje, então eu já tenho o final pronto na minha cabeça e vou alterando apenas os capítulos. Mas outras fanfics eu simplesmente vou escrevendo o que dá na telha e não consigo seguir um roteiro certinho, o que acaba SEMPRE me fazendo reescrever.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Mais uma pergunta difícil hahahaha! Mas acho que uma série, porque você pode seguir por vários caminhos e acho que abrange um público maior, mesmo se for temática! E seria tudo poder convidar atrizes e atores que eu gosto! (Sonhando muito aqui!)

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Eu acho que a Cecelia Ahern, porque ela tem aquele livro “A vez da minha vida” e esse é um tapa na cara muitas formas, ele abre seus olhos e toda vez que você lê, você tem uma perspectiva diferente da vida e da forma com quem você está vivendo, além de se entregar junto com a personagem principal. Então essa história me trás uma inspiração muito grande, tanto para escrita, quanto para a vida pessoal.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Com certeza Even If I Die, porque eu acho que é um suspense daqueles que você não sossega até terminar o livro (modéstia parte hahaha) e porque foi a primeira fanfic que eu realmente me entreguei de corpo e alma pra escrever, então acho que merece!

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Não consigo pensar sobre pressão! Todas as minhas histórias vem de momentos muito aleatórios da minha vida daqueles que eu tenho que correr pra escrever em algum lugar, antes que eu esqueça, então essa eu fico devendo hahaha Embora provavelmente envolveria amor e ódio!

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Alguns diálogos são baseados em diálogos meus com minhas amigas, mas no geral é tudo ficcional!

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Alguns são de mim e pessoas próximas a mim e outros, como no caso de Even, vem de personagens das minhas séries favoritas!


FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Acho que no banho! HAHAHA a situação foi engraçada porque eu pensei e saí correndo pra pegar o celular e anotar, porque senão esqueceria.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: No momento eu não quero dar um passo maior que a perna, então pretendo finalizar Even If I Die e Three Of Us antes de iniciar outro projeto!
E em paralelo, quem sabe umas shorts dentro dos universos compartilhados.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: 一 Por que eu deveria acreditar em você?
一 Eu não sei. 一 Lua sussurrou e Niall caminhou para o lado oposto dela. Ele queria gritar. Berrar até não poder mais. Não estava aguentando mais.
一 Lily morreu, Luana. Lily morreu. Minha irmã. Minha irmãzinha mais nova. 一 ele chorava copiosamente agora, acuado, encarando Lua, que também chorava com seus braços cruzados, abraçando a si mesma. 一 Eu não posso. Eu não consigo nem olhar para sua cara. Não posso. 一 no corredor só se ouvia os soluços dos dois. Não havia ninguém por perto. Só os dois, completamente machucados e perdidos.
一 Niall, por favor! 一 Lua tomou coragem e estendeu o braço com a mão aberta, para que ele pegasse sua mão, mas o garoto balançou a cabeça negativamente violentamente, andando alguns passos pra trás
一 Eu não posso, não consigo. 一 o garoto forçou suas pernas para longe de Luana. Ao vê-la vulnerável daquela forma, parte dele queria abraçá-la, acreditar nela, acreditar que tudo tinha sido um mal entendido, mas ele não conseguia. A dor e o rancor eram grandes demais. Não havia nada que pudesse fazer para consertar isso. Niall não se lembrava mais de como era amar Lua.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: : Queria agradecer primeiramente a minha beta e amiga Tayná Meneguim, sem a ajuda e o incentivo dela nada disso estaria acontecendo, sou muito grata! Depois, é claro, as minhas leitoras, que sempre me deixam muito feliz com os comentários enormes e todo o envolvimento na minha história, eu jamais pensei que Even fosse ser tão amada assim, espero continuar envolvendo vocês com a minha história! E também ao site, pela oportunidade de ter sido fanfic do mês de junho e agora autora do mês de julho, eu jamais imaginei isso, acompanho o site desde novinha, tinha 14 anos e agora com 20 ter esse retorno que eu via minhas autoras favoritas tendo na época, não tem preço! Muito obrigada!