Avatar

Autora do Mês - Julho

Milena

milenaffobs@gmail.com
@parkerswiftz
@saturnsingss
Fics da Mi: https://m.facebook.com/groups/233136907024701/

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Honestamente, eu quase tive que pedir para vocês cobrirem o cardiologista, porque estava prestes a ter um infarto! Pegar o primeiro lugar do ‘Mais Lidas’ já tinha sido um choque, mas Autora do Mês??? De verdade, é uma coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer comigo. Eu nem sei descrever a sensação. Apenas gratidão pelos leitores que abraçaram essa história com o mesmo carinho que eu.

FFOBS: Como conheceu esse mundo das fanfics? O que te levou a escrever uma?
A: Eu li minha primeira fanfic em 2012, na época em que eu me joguei de cabeça na febre do One Direction. Foi nesse momento que eu me dei conta de que eu podia escrever histórias da forma que eu quisesse, contar quaisquer ideias malucas que surgissem na cabeça. Minha primeira fanfic foi escrita da forma mais clichê de todas: grupo de amigas viaja para Londres e acidentalmente esbarra na boyband favorita. MÁGICO! E era mesmo. Por mais batido que fosse, era uma delícia escrever aquilo. Dali para frente, eu nunca mais parei. Só espero ter melhorado um pouco de lá para cá.

FFOBS: Quais são as semelhanças e diferenças principais entre você e os personagens da sua história?
A: Vamos falar do Eddie já que ele é o motivo disso tudo. Acho que, assim como ele, eu tenho esse humor meio carregado de sarcasmo, mas meio como mecanismo de defesa. Ao contrário dele, tenho zero - nenhum, absolutamente nenhum - talento musical. E meu nariz sangra o tempo todo como o da El, mas eu não tenho superpoderes. O universo é injusto.

FFOBS: Como foi desenvolvido o enredo da história? Há alguma influência da vida real?
A: Em um completo surto obsessivo por Eddie Munson e a quarta temporada de Stranger Things. Na vida real, eu vivo sendo movida por obsessões aleatórias, então acho que foi isso o que aconteceu.

FFOBS: Você tem algum grupo de pessoas que te apoiam em relação à escrita?
A: Fiz boa parte das minhas amigas mais próximas atualmente por conta de fanfics. Elas sempre me apoiam, me xingam (merecidamente) e me incentivam em cada passo desse caminho. Eu não seria nadinha sem elas.

FFOBS:Já pensou em escrever alguma fanfic com algum fandom diferente do habitual? Se sim, qual?
A: Acho que Eddie’s Lullaby é o mais diferente que eu já escrevi. Eu costumava ficar mais presa em Originais e Atores/Cantores, mas em parâmetros de vida real. É a primeira vez que eu embarco em um universo já quase completamente construído, com personagens que já existem e, acima de tudo, que envolva uma ficção fantasiosa. Mas está sendo mesmo incrivelmente divertido descobrir mais sobre esse mundo.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: RESPOSTA DELA AQUI

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Foi em 2012 mesmo, como eu disse anteriormente. O clichê amigas em Londres, uma para cada um dos 1D. Depois disso escrevi um suspense colegial que era basicamente uma releitura de PLL. E, sim, os personagens eram os 1D. Sempre eram.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração para você? Pode citar?
A: Eu tenho vários autores de livros que amo de paixão. No momento, Colleen Hoover é uma das minhas favoritas. Em relação ao mundo das fanfics, Gigi e Camilla são as minhas favoritas e, por meio das fics maravilhosas delas, encontrei também grandes amigas. Leiam 10. illicit affairs e Real Stuff. Juro que vale muito a pena!

FFOBS: Todas as autoras já passaram por algum momento de bloqueio. Como você lida com essa situação?
A: Para falar a verdade, foi Eddie’s Lullaby que me tirou de um bloqueio de mais de seis meses. Não sou a melhor pessoa do mundo para dizer como lidar com isso, porque geralmente eu só surto e me sinto mal, mas acho que às vezes a única coisa que a gente pode e deve fazer é se respeitar e encontrar nossos próprios limites. Sobre tudo na vida. Para tentar sair do bloqueio, o que costuma me ajudar é conhecer histórias novas; livros, filmes, contos. É o que me aproxima da minha criatividade de novo.

FFOBS: Você segue algum tipo de cronograma – com início, meio e fim da sua história – para conseguir escrever?
A: Eu costumo fazer roteiros para as histórias, mas nem sempre eles estão prontos quando eu começo a postar. Ansiedade o nome, né? Muitas vezes, eles também vão se modificando ao longo da própria história. Chega uma hora da história em que você já se envolveu tanto, que os personagens mandam em você e você nem percebe.

FFOBS: : O que te motiva a escrever?
A: Eu sempre amei escrever. Acho que não consigo passar muito tempo sem ter uma válvula de escape para a criatividade que fica borbulhando aqui dentro. Nem sempre vai ser bom, é verdade; mas sempre é algo que eu preciso colocar para fora - nem que seja só para mim. Além disso, é um hobby incrível. Eu me divirto muito escrevendo.

FFOBS: : Quantas histórias você tem publicadas no FFOBS?
A: Meu Deus, preciso parar para contar com calma. Mas tenho certeza de que são mais de 50.

FFOBS: Qual é a sua dica para pessoas que estão começando a escrever ou pensam nisso?
A: Acho que a dica é não pensar demais. É para ser divertido, sabe? Escreva sobre o que você gosta. Escreva sobre o que você gostaria de ler. Poucas coisas dão mais orgulho do que ver a sua história e pensar “Caramba, fui eu que fiz!”.

FFOBS: Tem alguma fanfic que você desistiu e pensa um dia voltar a escrevê-la?
A: Tem uma colegial - original; nada de 1D, juro! - que eu engavetei, mas amo muito o enredo e pretendo voltar a escrevê-la.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Nesse momento, basicamente dar continuidade a Eddie’s Lullaby, Wallflower e Not Over. E sempre tem uns ficstapes no cronograma hahaha

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Agradeço aos meus leitores por suportarem minhas loucuras e abraçarem meus projetos. Agradeço ao FFOBS por me fornecer essa plataforma incrível para compartilhar um pouco das minhas ideias com o mundo. E, sério, escrevam. Eu juro que é apaixonante! Um beijo e um queijo! Milena