Avatar

Autora do Mês - Junho

Sora

sor_ah@naver.com
@t4esure
/profile.php?id=100005530939212
xx
xx


Leitora do Mês - Junho

Jasmine


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Incentivada! E muito feliz também, mas desde que vi meu nome indicado, eu estava com um sorriso bobo no rosto e mesmo com a semana tensa que estava tendo, não poder acompanhar segundo por segundo, ter a minha primeira estória indicada já me era motivo para sair pulando pela casa, então ter ganhado foi surpreendentemente perfeito para o momento e me ajudou a confiar um pouco mais no que escrevo, em minhas ideias.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Entre 2006 e 2007, duas amigas e eu tínhamos um projeto para publicar um mangá, eu era a responsável pelo roteiro, posso considerar essa a minha primeira fic? Me diz que sim! A estória era de uma princesa que lutava anonimamente por seu povo, super original, ela tinha herdado alguns poderes que eram passados apenas de homem para homem da família real e por algum motivo, ela tinha conseguido esse poder. Ela surfava numa espada enorme e decapitava os inimigos porque não aguentávamos mais as principais dependendo de macho nos mangás que líamos.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Um pouco diferente do que pensava lá em 2007, continuo com a ideia de a mulher ser independente, mas atualmente tento passar que nem tudo é o que parece e que existe muito mais do que a pessoa aparenta, ninguém é cem por cento perfeito.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu levo tudo como uma dica para melhorar onde estou errando, me mostra muito onde está a minha "deficiência" quando estou passando a estória para palavras, faz parte da vida errar, mas também faz parte aprender e se atentar no que eu acredito que preciso praticar mais, desenvolver com mais cuidado e me atentar.

FFOBS: A maioria das fics se passam fora do Brasil, por que você acha que isso acontece?
A: Acredito que fanfics são muitas vezes fuga da nossa realidade, apesar de o cenário nacional está sendo inserido em muitas estórias atualmente, a vontade de se ver em um lugar que não tem a oportunidade de ir é mais atrativo. Para mim mesmo é a vontade que eu mesma tenho de sair do país e conhecer outros lugares no mundo, quando estou escrevendo, perco horas olhando no maps como são algumas cidades, pesquiso sobre e leio bastante sobre o local, como se faz para chegar, nome das ruas e afins, me imagino vivendo ali e o que faria se tivesse a oportunidade, como se eu fosse mesmo estar ali algum dia. Tudo isso também somado com a facilidade de ser mais simples inserir a principal na "área" do principal do que ao contrário quando o cara é famoso e pensando nele para escrever.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Tenho uma breve ideia do que quero, mas muitas vezes acabo mudando por alguma ideia que tive no decorrer da escrita e acho que será melhor do que a primeira ideia.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Um livro, sem dúvidas! Sou um pouco descontrolada escrevendo, sofro horrores com ficstapes porque quando acabo, sempre ultrapassei o limite de páginas e tenho que sair tirando várias coisas de fui colocando na fúria do momento, também pelos temas que estou focado atualmente, envolvendo tramas pesadas, então com um livro, não teria problemas tantos problemas como seria caso fosse uma série ou um filme.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Tio Rick Riordan por usar uma coisa que ele estudou e passar isso para o público de uma forma tão envolvente como foi em os heróis do Olímpio e a Carina Rissi pela forma que devoro um livro dela em pouquíssimos dias de tão cativantes.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Dependente. A principal apesar de toda errada, acredito que mostra muito o que pressões desnecessárias podem causar e que ninguém deve ser condenado se não conhece a história daquela pessoa e os fatores que levaram ela a tal fase da vida dela, existem variados motivos para a pessoa se afundar, mas podem existir outros vários para ela se reerguer.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: "Os dias que passava escondida dentro de seu apartamento chegaram aos fim, bem como as contas passando por de baixo da porta e ficando no chão mesmo, lembrando a si mesma que precisava de um emprego urgentemente. Uma ideia, uma boa propaganda e uma boa mentira podem mudar uma história, mas será que será somente a sua vida atingida?" Algo mais ou menos assim...

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: A cena que o Jimin não se aguenta na frente do shopping em 06. Run, aquilo aconteceu com a minha tia de verdade, o tema da vida quando estou com meus familiares é @ misericórdia, um dia talvez coloque mais das vergonhas que sou obrigada a passar.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Em algumas muitas personagens, eu uso bastante de minha própria personalidade e como agiria diante de um acontecimento, claro que depende muito, mas geralmente quando estou escrevendo e surge uma ideia de colocar determinada cena, eu paro e penso: O que você faria? Então vou descrevendo, algumas vezes até levanto, fico no meio de meu quarto e imagino a cena acontecendo, chego até soltar alto as "falas" e por isso geralmente só escrevo quando estou sozinha.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: A mais recente foi comprando pipoca para assistir Guerra Infinita, minha prima em uma fila e eu em outra, foi a cena completa da gente vendo na tv que estava acontecendo um apocalipse zumbi, ai corremos para o mercado atrás de mantimento, até como seria o caminho mais segura do shopping até a casa dos meus tios, como nos defenderíamos, as barricadas na rua e afins.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: No momento eu tenho que me controlar, tenho ficstape para entregar de 15 em 15 dias a partir do dia 30/06, duas ficstape de BTS, uma do Kard e o especial de MV que estou super ansiosa, mas se tenho só o título escrito, é muito... Vergonha na cara, cadê?! Ainda tenho mais duas fics em andamento que tenho que focar antes de pensar em me aventurar em mais, mas quem sabe uma fic não apareça por aqui nem surto de inspiração.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Lembrei de uma conversa com uma conhecida quando falei que ia sair do site que postava e com isso, apagaria todas minhas fics para repostar, ela me perguntou se eu era maluca, deixaria uma estória com quase 5 mil de favoritos para trás e iria para um site que ninguém me conhecia, mas eu nunca tive medo de mudar e sempre escrevi primeiramente para mim mesma, eu tenho que estar satisfeita com o que estou enviando e com supplementary eu estava feliz com o resultado, um pouco insegura por ser a primeira estória aqui, mas no geral eu gostei e muito de como tudo estava, por estar aqui, acho que muitas pessoas também gostaram. Muito obrigada, de todo meu coração por quem votou em mim e me ajudou a estar aqui hoje, vocês são demais! Meu xuxuzinho e as meninas do grupo de kpop de leitura, minha nossa, não tenho nem palavras, porque foram vocês quem mais ajudaram a estar aqui e como a letra de supplementary diz: "você não está sozinho", obrigada por me acolherem e serem tão queridas <3