Autora do mês - Maio

Maria C.



    Sobre a autora
Nome: Maria Clara Marin Caetano
Apelido: Mah
Aniversário: 02/10
Contato:
Grupo no Facebook
Twitter


    Fics que escreveu
Unnecessary Roughness
Taunting Playbook
Tidal Waves


    Entrevista

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Foi incrível! Eu estava extremamente apreensiva com o resultado, tentava não olhar a postagem de dez em dez minutos para não morrer do coração, então quando anunciaram o resultado meu coração só faltou sair pela boca, foi realmente muito bom haha.

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Seria muito mal eu dizer que não lembro o nome da primeira fanfic que eu li? Se eu não me engano, era Gold Forever. Isso tem uns quatro anos, eu chegava na escola e todas as minhas amigas estavam comentando sobre essa fanfic, e eu me sentia super deslocada. Resolvi começar ler porque estava recebendo muuuitas indicações, e desde então nunca mais parei. Gold Forever me colocou nesse mundo, mas com certeza o que me fez realmente me fez gostar foi 500 Days In London, a segunda que eu li, aqui no FFOBS.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever por volta de 10/11 anos hahaha, imaginem como é que eu fazia isso, não é? Eu me lembro nitidamente, ela se chamava "Travel And City Of Dreams" (ou algo do tipo), na época, eu era fangirl daquelas bem fanáticas mesmo e quis escrever com o One Direction. Basicamente, era um daqueles clichês bem impossíveis. Cinco amigas pegam um voo comercial e simplesmente conhecem os meninos da 1D que estão no mesmo avião, aí começava um romance, cada uma com cada membro. Detalhe que: eu lembro de ter feito as amigas ganharem ingressos para a área VIP do show dez minutos após elas terem feito o primeiro contato com eles no avião. Bem fantasiosa, não é? Hahaha.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Bom, essa é difícil de explicar, mas em tudo que eu escrevo tem uma pontinha da minha personalidade, então mesmo que seja alguma coisa que não tenha nenhuma relação com a minha vida, eu sempre vou tentar passar alguma boa mensagem. Isso pode parecer estranho, mas em Unnecessary Roughness os personagens não podem ficar ficar juntos por uma "tradição" e mesmo assim eles não desistem, mesmo que seja ficticio, é algo como "não desista de algo que você quer muito, mesmo que isso pareça errado". Eu sempre busco alguma forma de poder deixar meus leitores confortáveis com a leitura, as pessoas que acompanham o que eu escrevo são realmente importantes para mim, então de uma forma ou de outra, com alguma ação, com algum personagem, eu sempre vou tentar passar algo positivo, mesmo que não fique tão explícito.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Ah, essa é fácil! Eu planejei o meu roteiro praticamente até o final, então com certeza eu mandaria o 17 de Unnecessary Roughness, ele ainda está longe de ir ao ar, mas tem coisas o suficiente para deixar a pessoa intrigada para saber mais sobre o enredo.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Eu gosto de montar a partir de pessoas que eu conheço, mas vou "moldando" conforme minhas ideias surgem para o enredo. Uma coisa que me ajuda demais é uma espécie de ficha que eu uso, é um pouco trabalhoso, mas eu anoto tudo sobre o personagem até mesmo a altura, e quando eu me baseio em alguém que eu conheço é até mais fácil, mas sempre tento trazer uma personalidade única para cada um.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: Katherine Cooper, a principal de Unnecessary Roughness. Meio previsível, não é? Hahaha, mas eu simplesmente amo com todas as minhas forças essa personagem, não é pelo fato dela ser a principal, mas sim porque eu a montei exatamente como eu gostaria de ser. Seria fantástico conhecer alguém como a Kath, eu com certeza ia ser aquelas amigas mais novas que ficam se espelhando nas mais velhas.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Eita, essa me pegou! Hahaha, eu não consigo pensar em algo concreto, porque sou péssimas com títulos, mas creio que "Tidal Waves" seja um bom nome, eu escrevi e consigo me identificar com o que ocorre na short. Sim, eu sou uma drama queen.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Em primeiro na minha listinha está Affection, a continuação de Tidal Waves, e aliás, ele é o meu xodó. Já estou escrevendo e estou me divertindo muito, em breve estará aqui no site. Algumas shorts estão nos meus planos também, algumas já estão concluídas e quem sabe eu não tomo vergonha para publicar?

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Estou extremamente honrada por ter dado minha entrevista por aqui, isso é uma coisa muito importante e que me deixou muito feliz. Quero agradecer a todos meus leitores (vocês são muito importantes para mim <3), porque sinceramente, eu amo escrever, e é muito bom ver algumas pessoas contribuem para que eu tenha um retorno para a minha dedicação.