Avatar

Autora do Mês - Março

Naty G.

naty.gerber@hotmail.com
@taeiepath_y

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Foi uma surpresa total. Devido ao trabalho e a faculdade, tem cerca de seis meses que eu não consigo atualizar a fic então jamais imaginei ser a autora do mês. Mas foi posso dizer que foi uma surpresa muito boa.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Acho que foi entre 2015/2016. Foi uma fanfic que eu escrevia com uma amiga juntando as boybands The Wanted e One Direction. Nós chegamos a postar no site mas acabamos “abandonando” a história.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Gosto de passar a sensação de que a gente sempre pode realizar os nossos sonhos, não importa o quão loucos eles sejam.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu tento ao máximo não ligar muito para isso, mas sempre tento melhorar e sempre dar o meu melhor para poderem virar críticas positivas no futuro. Quanto as cobranças, bom acho que boa parte dos meus leitores já desistiram de me cobrar tanto kkk.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Acho que a pp principal de Best Fucking Mates. Por ser uma short, na época, não consegui passar muito a personalidade dela na fic, mas ela é uma garota super confiante e segura de si. Acho que projetei nela um pouco de como eu gostaria de ser.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Eu sempre começo já tendo em mente a forma como irá começar e terminar, é mais fácil pra mim desenvolver a história assim. Pode ser que durante os capítulos eu acabe mudando algumas coisas e alterando os finais, mas na maioria já é uma coisa decidida.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Uma série kkk. Eu sou completamente apaixonada por livros e filmes, mas adoraria escrever uma série e poder assistir o desenrolar da minha história e com uma série todos os detalhes importantes podem ser acrescentados, sem que precise ser feito um “resumão”.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Para falar a verdade eu não consigo lembrar de nada em especifico agora. Algumas ideias vem direto de filmes e séries que eu assisto e acho que o plot daria uma história legal, mas nada em especifico.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Com certeza seria Namorada Temporária. Eu tenho um amor muito grande por essa história então, no momento, seria uma que com certeza eu transformaria em livro se pudesse.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Eu sou completamente horrível com sinopses kkkkk. Mas acredito que não teria muito o que mudar da atual. Eu comecei a história como uma fanfic mas com o passar do tempo eu criei personagens completamente diferentes dos “originais” então de certa forma já não é mais completamente uma fanfic.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Algumas cenas entre a pp e a melhor amiga são completamente baseadas em acontecimentos reais. Gosto de transformar momentos importantes com a minha melhor amiga em cenas da fic para “eternizar” isso. Sempre que releio eu lembro.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Na maioria dos casos eu pego isso de mim, ou de pessoas que convivem comigo. Dessa forma sinto que fica mais fácil descrevê-las.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Na balada kkkkk. Eu tava na fila esperando pra pedir uma bebida com umas amigas quando tive uma ideia, peguei o celular correndo na hora e anotei pra não esquecer depois.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Eu quero muito repostar minha primeira fanfic postada aqui no site mas que foi retirada há alguns anos. Eu acabei travando na escrita e não consegui continuar desenvolvendo. E tenho uma outra guardada que também está nos planos ser postada, acho que muitas pessoas vão gostar dessa kkk mas ainda não tenho uma data para começar a postagem.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “- Eu quis espernear, gritar 'Fica pelo amor de Deus!' Mas desde quando a gente pede uma coisa assim? Desde quando a gente tem que implorar pra alguém ficar? Mesmo que a vontade inunde nossa alma, e a certeza da falta destrua nossas vontades, amor não se implora - uma lágrima solitária escorreu pelo rosto da garota, mas ela logo se apressou a secá-la”
Essa cena ainda não foi encaixada em uma história especifica, de acordo com o meu bloco de notas eu tenho ela guardada desde 2014. Tenho muito orgulho da forma como consegui desenvolver minha escrita aqui, sempre fui muito insegura com isso mas e uma cena que eu realmente gostei do resultado final e nunca alterei.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu tô muito feliz de ter sido escolhida como autora do mês, acho que nunca imaginei que um dia fosse conseguir alguma coisa assim e olha eu aqui kkk. Enfim quero pedir desculpas a todos os meus leitores, prometo que vou fazer o possível para att a fic e soltar mais spoiler para vocês e se tudo der certo talvez até uma história nova. Enfim muito obrigada gente, e não desistam de mim <3.