Avatar

Autora do Mês - Março

Mayara Simões

mahsimoes16@gmail.com
@mahss_
@maaahsimoes / @springdaycanal

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Estava mexendo no Instagram quando a postagem apareceu para mim, no começo não havia entendido que era a Autora do Mês, depois que vi com mais detalhes e fiquei em choque, confesso, corri para avisar minhas amigas rs.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Já escrevo fanfic para o app vizinho tem mais ou menos 1 ano e 5 meses, mas foi a exatos quatro meses atrás que comecei minha primeira fic.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Minhas fics são direcionados ao K-pop e isso com um sonho de fangirl, que talvez nunca vá acontecer, então eu tento trazer essa realidade para meus leitores, buscando sempre a realidade de que isso poderia acontecer.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Tento ver a onde está a críticas, e ler várias vezes a cena ou o capítulo em específico para tentar de alguma forma achar uma saída e tentar aprimorar.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Seria o Jungkook de On The Low sem dúvidas, além de ser meu bias (meu idol favorito) a história em si é muito boa, gostaria sem dúvidas de vivê-la.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Eu sempre tento começar uma fic já tendo um final, mas isso pode mudar ao decorrer da história, sempre tento ver os comentários dos leitores e com isso eu sinto se devo continuar por este caminho ou até mesmo mudar o rumo da história.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Talvez uma série, teria a oportunidade de escolher personagens e colocar minha imaginação de fanfiqueira em ação rs sempre gostei de me iludir e fazer uma série tenho certeza que seria nessa pegada e sei que chamaria muito a atenção.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Eu sempre tento ler história de romance e dos grupos que eu gosto, mas eu gosto muito de Focus of my blur, sinceramente é uma das histórias que mais gosto.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: No momento estou escrevendo uma nova fic que se chama I Wanna Be Yours e gostaria de ver essa fic em forma de livro, tenho certeza que as pessoas iriam se interessar por uma fic de idols de K-pop de férias em uma ilha! Hahah.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: A que talvez uma fangirl se apaixonaria pelo seu idol favorito, mas sempre gosto de um drama e que isso não seria tão fácil assim, teria grandes altos e baixos nessa história.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Infelizmente ou felizmente não rs.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Como meus personagens são baseados em artistas sempre tento pesquisar ao máximo sobre o idol e sobre as personagens femininas tento trazer um pouco da personalidade de amigos.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Talvez na praia, em um luau.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: No momento estou trabalhando em duas fics uma já está disponível que é a On The Low e logo sairá I Wann Be Yours que será uma fic também sobre K-pop, estou ansiosa para que esteja disponível.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Ele é uma estrela internacional do K-pop.
Ela a melhor amiga de um dos seus amigos.
Ambos se odeiam, mas tudo muda quando passam alguns dias de férias juntos, se envolver não estava nos planos dos dois, mas quando isso acontece, nenhum dos dois conseguem controlar o que sentem.


FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Queria agradecer essa oportunidade, nunca imaginei que isso poderia acontecer um dia, então sou grata pela oportunidade, espero que consiga trazer mais momentos marcantes juntos com as minhas fics, elas são feitas para pessoas que assim como eu querem esquecer um pouco da vida corrida que temos, para que tudo fique mais leve. Obrigada Borahae.