Autora do mês - Outubro

Angélica Bellini



Nome: Angélica Bellini
Apelido: Angel
Aniversário: 10 de janeiro
Contato: Grupo no Facebook
Email

Tempo Certo
Babá Temporária
Elemental
10. What If I
Welcome to a new world


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Acho que se alguém estivesse filmando minha reação, provavelmente teria virado meme. Por mais que tivesse avisado minhas amigas e algumas leitoras de que estava rolando votação, não esperava, de verdade, que pudesse ganhar.Pode parecer meio clichê isso, mas é a verdade, haha. O FFOBS é muito grande, e tem histórias maravilhosas, e escritoras fantásticas. Estar entre elas, e ainda ganhar um prêmio assim, me deixou mais que feliz e orgulhosa.Deu até um gás pra continuar a escrever, mesmo estando em semana de provas haha

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Eu devia ter uns onze ou doze anos, tinha acabado de assistir Just My Luck, e estava apaixonada e viciada em Mcfly. Comecei a ler fanfics ainda no finado orkut, passando por altas revoltas quando chegava ao final e percebia que a autora não postava capítulo novo há, sei lá, meses! E foi numa dessas publicações que vi alguém falando do FFOBS, tinha link e tudo do site. Resolvi clicar e descobri um mundo de fanfics. Não preciso nem dizer que ficava HORAS lendo fanfics, até tarde da noite, e minha mãe ameaçar me proibir de usar o pc, né? hahaha

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu não sei quando comecei a escrever, porque sempre gostei, na verdade. Acho que minha primeira "fanfic" foi com alguns personagens de Rebelde (sdds Miguel e Mia), mas eu era bem nova e escrevi tudo a mão mesmo. Deu umas seis páginas e eu li em voz alta pros meus pais, haha. Depois disso fui escrever minha primeira fanfic (Welcome to a new world) com 18 anos, claro que seria uma fanfic de Mcfly (sdds) e fiquei com frio na barriga de mandar pro site e não ter feedback nenhum.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Sempre que leio, gosto de sentir o que os personagens estão sentindo. Então quando escrevo, me esforço pra passar para os leitores todos os sentimentos e emoções que meus personagens estão sentindo. Especialmente agora que estou conseguindo trabalhar em personagens femininas fortes e independentes, tento passar essa mensagem mesmo, de que todas somos fortes e maravilhosas e independentes e arrasadoras.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: A senhora está querendo brincar comigo com essa pergunta, né nom? Ok, levando em conta que Tempo Certo é minha primeira fanfic dividida em capítulos (já que todas as outras são capítulos únicos) vou usar isso como saída e escolher um capítulo dela. No caso, eu escolho o capítulo oito (até porque ele é dividido em duas partes - olha eu burlando as regras! hahaha), porque em Tempo Certo a personagem principal está passando por várias mudanças na sua vida, desde no aspecto amoroso, quanto no profissional (e em outros aspectos também que ainda não apareceram na fanfic, então não posso dar spoiler, hihi). E é exatamente no capítulo 8 que ela, finalmente, começa a se ver livre das amarras que sua família sempre lhe ensinou, começa a se ver livre das incertezas e inseguranças que a nossa queria sociedade brasileira nos impõem, e começa a descobrir o mulherão da porra que ela sempre foi. Então sim, esse seria o capítulo escolhido.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: As duas coisas, eu acho. Todas as minhas personagens femininas têm um pouco de mim, isso é fato. Desde minhas inseguranças até meus valores morais. Mas por exemplo, em Tempo Certo, a melhor amiga da pp foi criada inspirada nos meus melhores amigos (digo "amigos" porque são duas amigas, e um amigo). E é engraçado falar isso, porque tem gente que acha que homem não pode ser feminista, o que eu discordo totalmente. Então eu acabei juntando as conversas e ensinamentos que tive com esses parças e fiz a melhor amiga da pp. Em Babá Temporária, por exemplo, a personagem principal tem uma grande paixão por livros e filmes, preferindo, e também tem uma coleção de pôsteres de filmes (o que eu sempre quis ter, mas nunca consegui
FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: Definitivamente seria a melhor amiga da personagem principal de Tempo Certo. Ela é a personificação de girl power que eu sempre quis ser, toda segura de si, linda e maravilhosa, sabe o que quer e não leva desaforo pra casa. Se pudesse tê-la do meu lado, provavelmente diria "e aí, mana, me ensina a ser você". Ou talvez a personagem principal de Welcome to a new world, porque ela é uma super espiã bad ass, e eu acho isso MUITO legal!

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Socorro, que pergunta mais difícil essa é essa?! A parte mais difícil de escrever uma fanfic é dar nome a ela! Eu realmente não vou ter uma resposta pra essa pergunta (e olha que pensei bastante sobre ela enquanto me dividia em estudar Direitos Humanos e Direito Penal, rs). Talvez algum título que faça referência ao fato da minha vida se dividir entre faculdade, estágio, barzinho durante a semana, falta de dinheiro depois duas semanas depois do pagamento, compulsividade em comprar livros, box de séries e roupas. Quem conseguir criar um título que englobe tudo isso, favor me chamar no inbox que vai ganhar um chocolate.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Vai ser ótimo eu poder falar sobre isso aqui, porque daí vai ficar registrado e não vou poder fugir, hahaha. Eu tenho planos (juro que tenho) de fazer uma continuação pra Babá Temporária, e, após terminar Tempo Certo, começar uma nova longfic que - pasme - eu já tenho o título, porém não tenho roteiro ainda (primeira vez na história da minha vida que isso acontece). Essa longfic vai ser uma mistura de dois doramas que eu assisti esse ano e amei real (alô My Secret Romance e Suspicious Partner), que me serviram de inspiração pra criação de alguns personagens, bem como de um enredo que - eu acho - vai ser bem bacana, e eu estou super ansiosa pra começar a escrever. Também tenho planos pra começar a escrever uma ficção futurista, mas essa vai fica bem mais pro futuro (risos).

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Essa é a parte em que eu esqueço que sou capricorniana e faço um textão do amor, né? Bem, eu só queria agradecer às meninas maravilhosas/fantasticas/meu-deus-do-céu-vocês-são-show que votaram em mim e me deram a oportunidade de ganhar um prêmio tão mara como esse. Também queria agradecer às leitoras MARAVILHOSAS que dispõem um tempinho dos seus dias pra lerem as coisas que minha mente hiperativa cria, especialmente pras leitoras que me convenceram a criar um grupo no facebook (Flávia, você é show; Babi Sotello obrigada pela insistência), e mais todas as outras leitoras sensacionais que insistiram que eu deveria ter um grupo pra postar spoilers dos próximos capítulos (sei que nã tô fazendo isso ultimamente, mas juro que vou melhorar, não desistam de mim!). Agradecer também pelo FFOBS e toda a equipe que doa o tempo, o sangue, a paciência etc, pra fazer esse site funcionar, sempre dando chances de reconhecimento para autoras novas. Obrigada, obrigada, obrigada! E também deixar um recadinho, mais um convite, na verdade, pra quem quiser conhecer umas fanfics novas, tamo aí! Com certeza cada uma de vocês tem um lugar mais que especial no meu <3.