Avatar

Autora do Mês - Outubro

Gabriela Vieira

gabrieladcvm@gmail.com
@9OsTayIor
xx
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Difícil de descrever o sentimento! Acompanho esse site desde a minha adolescência (hoje sou uma senhora de 24 anos) e nunca imaginei que fosse acontecer! Fiquei muito, mas muuuito feliz mesmo.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Amo escrever desde pequena, mas entrei no mundo das fanfics quando tinha uns 16 ou 17 anos, escrevendo fanfics com a One Direction. Lembro que a primeira história que escrevi e tive coragem de postar (aqui mesmo no FFOBS), foi inspirada naquele filme “Para Sempre”. A PP sofreu um acidente, ficou com amnésia e acordou na cama de um hospital, noiva do ídolo hhahahha Essa tem um lugarzinho especial no meu coração.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Acho que todo o conforto e emoções que uma história pode trazer. Eu mesma procuro isso quando estou lendo: conforto, até mesmo um escape momentâneo da realidade. Quero que meus leitores sintam o coração quentinho, chorem, fiquem com raiva, se apaixonem… vivam mil vidas e mil situações diferentes, se quiserem, lendo minhas histórias!

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: É aquele ditado, né? Nem Jesus agradou a todos kkkkk Sempre vão ter pessoas que não vão gostar de algo, e acho que toda crítica, se apresentada de forma educada e coerente, pode ser válida.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: O Remo de Ordem da Fênix: Primeira Classe (que estou postando como “Gabriela M.”)! Sou apaixonada demais nesse personagem e queria que ele fosse meu namoradinho na vida real kkkkkkkk

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Eu tento ao máximo deixar tudo detalhado. Já cometi o erro de não planejar o roteiro algumas vezes e sempre acabava abandonando a história, por falta de organização mesmo! Hoje em dia sei que é bem mais fácil a escrita fluir quando você já sabe o que vai acontecer a cada cena! Indico muito todo muito que escreve longfics a fazer um roteirinho antes de começar o processo da escrita.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Pode ser um livro que vai ser adaptado para um filme? O melhor dos dois mundos! kkkkk Mas se tivesse mesmo que escolher só um, acho que seria uma série de TV, para fazer bem muito dinheiro hahaha

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Minhas autoras preferidas, Colleen Hoover e Taylor Jenkins Reid, que sempre dão um jeitinho de me tirar da ressaca literária e do bloqueio criativo. Acho a escrita das duas fenomenal e me inspiro demais nelas.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Acho que, se eu pudesse, comprava os direitos autorais e postava Ordem da Fênix: Primeira Classe como canon, porque sou louca para ter qualquer projeto novo sobre a época dos Marotos!

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Não sei bem, acho que um dos meus futuros projetos.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Não, não lembro de nenhum momento específico…

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: É um mix de referências: pessoas que conheço na vida real, eu mesma, meus personagens preferidos de livros, filmes e séries e até personagens que sempre idealizei.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Já tive ideias fazendo absolutamente de tudo, então nem sei o que é considerado estranho ou não! kkkkkkk

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Agora, minha prioridade é finalizar Ordem da Fênix: Primeira Classe. Depois tenho vááárias ideias e alguns roteiros já quase finalizados que mal posso esperar para começar. Já que eu amo dar pequenos spoilers, já vou dizer que tem: fanfic de Homem Aranha (do Andrew), do Timothée Chalamet eee uma original de colégio interno/banda de rock. Estou bem animada!

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “Passei a notar que parte de mim queria que tudo que fosse meu, fosse dele também. E aquilo ia muito além de bens materiais. Eu queria dividir com ele minhas alegrias, por menores que fossem, só para vê-lo sorrindo mais. Queria que as angústias e os problemas dele fossem meus também, para que eu pudesse ajudá-lo e nunca deixá-lo sozinho quando estivesse triste. Perguntei a mim mesma várias vezes se aquilo significava que eu o amava. Achava que sim. Hoje tenho certeza que sim.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Eu só queria agradecer a cada pessoinha que tira um tempo do dia para ler o que eu escrevo, deixar um comentário, me dar um feedback… vocês não têm noção do quanto isso significa para mim e o quanto me deixa feliz. Obrigada, obrigada, obrigada!