Avatar

Autora do Mês - Setembro

Aurora C.

auro.carstairs@gmail.com
@aurocarstairs
xx
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora do Mês do FFOBS?
AUTORA: Uma amiga minha tinha me marcado no post do facebook que estava sendo anunciado os destaques no mês e eu meio que não acreditei que meu nome estava no meio mesmo, ainda mais como Autora do Mês! Fiquei encarando a tela por um bom tempo, até me dar conta que era o meu nome escrito mesmo HAHAHA Fiquei muito feliz, principalmente porque nos últimos meses eu não tenho produzido muito em relação à escrita, então nem esperava um destaque nem nada do tipo. Setembro é o meu mês de aniversariante e ter recebido esse presente foi muito gratificante para mim, principalmente como autora!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Sempre fui uma pessoa de imaginação bastante fértil e amava me entreter com os livros de fantasia, mas nunca me arrisquei a escrever nada. No ensino médio, depois de uma amiga ter me apresentado ao mundo de fanfics interativas, passei a curtir escrever por diversão mesmo, usando os nomes das amigas nos meios e juntando-as com seus respectivos crushs HAHAHHA. Minha primeira história foi com McFly e, na época, parecia maravilhosa para mim, mas hoje eu finjo que ela nunca nem existiu. Foi só em 2015 que eu comecei a escrever para valer e publicar nos sites interativos.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Quando eu estou lendo, sempre estou buscando uma fuga da realidade, sabe? Acho que a maioria dos leitores são assim. Eu amo sentir tudo o que o personagem está sentindo e tento passar exatamente isso para os meus leitores. A capacidade de se apaixonar, de se entristecer, de gritar e chorar, tudo ao mesmo tempo. Espero que as minhas histórias - ou pelo menos, algumas, rs -, sejam exatamente isso: uma fuga da realidade.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Nossa, eu sou uma pessoa insegura pra caramba. Como se não fosse sentimento ruim o suficiente, ainda sou perfeccionista, o que torna tudo muito complicado em um processo de escrita e de lidar com críticas e cobranças. Quando iniciei nesse mundo de fanfics, as cobranças eram demais e eu me sentia pressionada, o que acaba me levando a escrever a história às pressas e odiar o que eu estava escrevendo. Hoje, com uma cabeça mais centrada e colocando a minha saúde mental acima de tudo, lido melhor. Críticas são sempre bem-vindas, contanto que elas sejam construtivas na intenção de que eu melhore como autora. E com as cobranças a gente sempre dá um jeitinho, mas nem sempre dá para atender tudo!

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Madison Watkins. Modéstia à parte, é uma das melhores personagens que eu já tive o prazer de criar. Ela é fiel, uma amiga incrível pra caramba e sabe lidar com as coisas melhor do que eu. Nunca deixa ninguém intimidar e não perde tempo provando o seu valor para ninguém, porque ela sabe exatamente quem é. Eu amaria ter ela ao meu lado como amiga, principalmente porque ela não mediria esforços em fazer tudo por mim. E eu tô precisando de umas lições de confiança, né? HAHAHA

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: : Eu costumo dizer que imaginar o final é mais fácil que criar um começo. Antes, eu escrevia o que me vinha à mente, quando a inspiração simplesmente batia, mas isso fazia a história ter muitos furos, além de que eu atrasava muito nas atualizações. Quando decidi entrar pra valer nesse mundo de escritora, tomei vergonha na cara e aprendi a fazer roteiros. Tive um resultado muito melhor assim, então sim, quando inicio uma fanfic, eu sei como ela vai terminar. Ou, pelo menos, eu sei o caminho que vai levar até o fim que eu quero.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Série, com certeza! Por ser um compilado de episódios e sempre ter a chance de algumas temporadas, acho que ele dá uma liberdade maior de criação. Claro que o livro também tem a mesma vantagem, mas eu amaria ver os personagens criando vida direto para a telinha, fico super emocionada imaginando isso. Aliás, uma amiga já falou que eu deveria ser contratada para escrever os episódios de Criminal Minds HAHAHAHA Uma pena a série já estar finalizada, inclusive, saudades!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Cresci em uma geração inspirada por Harry Potter, mas eu não era parte do fandom, sequer tinha vontade de conhecer o universo. Turma da Mônica foi a responsável por me tornar uma leitora ávida, mas foi Cassandra Clare a responsável por me inspirar no mundo da escrita. Os Instrumentos Mortais e toda a saga que envolve o mundo dos Caçadores de Sombras, me inspiraram pra caramba e são meu porto seguro até hoje, mesmo que exista outras sagas favoritas. Sou muito grata à Cass pela criação de suas obras e por ser uma inspiração constante na minha vida, junto à Tahereh Mafi <3

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Uau, que pergunta difícil! Eu teria uma indecisão enorme entre escolher 05. Show Me Love e 06. Forever, justamente porque as duas têm bastante potencial para explorar como livro. Enquanto o primeiro seria total comédia romântica com fake dating - um clichê que todo mundo ama -, a outra exploraria um casal destruído pelo luto em comum. Com certeza, eu amaria escrever mais sobre os dois casais das histórias citadas.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Mesmo amando algumas histórias publicadas atualmente das quais eu já escrevi, essa escolha seria fácil demais. Ela está sendo escrita devagar, escondida nos bastidores mesmo. Acho que, de todas, ela é a que mais teria potencial para explorar como um universo original. É uma série sobre o mundo da patinação artística, algo que sempre amei e quis escrever e, até agora, engloba quatro plots diferentes. Sinto falta de ler histórias, principalmente fanfics, com esportes que não sejam necessariamente o futebol.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Não necessariamente. Eu costumo mais me basear em filmes, séries e etc. Às vezes, estou assistindo uma cena específica e me vem uma ideia para outra cena em alguma história, ou simplesmente penso “e se tal cena fosse dessa maneira?” e escrevo.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Dos livros, da convivência com os outros, mas principalmente, da vontade que eu tenho de que exista exatamente aquele personagem, com aquele comportamento, características e personalidade. Basicamente, um homem impossível que só existe no literário mesmo HAHAHA

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: que nunca tive ideias de cenas em lugares estranho, mas eu costumo ter muito acesso de inspiração justamente quando vou dormir e geralmente quase nunca lembro, porque não anoto.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Pretendo finalizar duas histórias em andamento que eu tenho e dar continuidade às outras, principalmente as que eu tenho escritas em parcerias. Também quero limpar a minha agenda de ficstapes e dar vida a outros projetos, que vão ficar para 2022.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “Eu estava prestes a sair da sala, com os outros, mas Michael me puxou pelo cotovelo, me virando para si. Seus olhos estavam um pouco nublados de preocupação e percebi que ele estava ansioso para que aquele caso acabasse, de preferência, com o menino bem e vivo.
— Não tive oportunidade de perguntar — iniciou. — Você está bem? Aquela conversa foi… difícil.
Respirei fundo, assentindo devagar. Havia uma parte de mim que sempre o amaria, não importava quanto tempo passasse.
— Se Mason estivesse vivo — comecei. — Nós teríamos sobrevivido?
Tinha sido uma pergunta repentina. Sua expressão vacilou e ele coçou a bochecha esquerda com a mão, um pouco desconfortável. Eu o conhecia bem o suficiente para saber que ele tinha pensado naquela pergunta primeiro do que eu.
— Apesar de eu nunca dizer que era para sempre, não significa que não tentamos chegar lá, Rachel.
Foi uma resposta melhor do que eu esperava. Umedeci os lábios, sorrindo fechado para ele, uma melancolia me envolvendo. Ele beijou a minha testa, um gesto de respeito e carinho que ele sempre gostava de deixar claro, e se afastou em seguida, seguindo os outros.”


FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Agradeço a cada pessoa que tirou um tempo para ler qualquer uma das minhas histórias e deu uma chance de gostar de cada uma delas. Sou grata pelos comentários, pelos incentivos e elogios e até pelos pedidos de continuação de algumas HAHAHA Eu não estaria aqui se não fosse por vocês, se não fosse por Sexto Set, que eu não dava nada, sinceramente! Muito obrigada por cada acesso e por cada carinho que recebo. Ter ganhado o Autora do Mês foi uma honra e um gás de reconhecimento que toda autora precisa, pelo menos uma vez. Espero continuar espalhando minhas histórias por muito tempo ainda. Um beijo e se cuidem! <3