Avatar

Autora VIP do Mês - Abril

Dana

jordanalsb@yahoo.com
zabddleston

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu simplesmente entrei e ainda estou em surto! Não é falsa modéstia mas eu juro que definitivamente não me enxergava como Autora VIP do mês tão cedo! Hahahaha. Agora estou nas nuvens e com um BAITA incentivo para continuar escrevendo!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever quando era bem mais nova! Na verdade, fui pesquisar no primeiro site que postei e minha primeiríssima fanfic foi postada em 2013! Eu tinha dez anos!! Tecnicamente, virei fanfiqueira quando aprendi a escrever, já. hahahaha formada na faculdade das fanfiqueiras. Comecei escrevendo com One Direction, The Wanted e Little Mix. Meu primeiro plot foi especificamente sobre vampiros, usando essas três bandas como personagens principais e colocando 1D e TW em um triângulo amoroso com cada menina do LM. Vale ressaltar que a quinta integrante da banda, para fechar em números, era eu HAHAHAH.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Ok, eu não sei se vou saber explicar, mas eu tento passar o máximo de realidade possível. Eu gosto de ler algo e imaginar o que está acontecendo, como se eu estivesse assistindo algo, gosto de detalhar e deixar tudo muito nítido. Descrever o lugar, cores, penteados, olhares, tudo, o máximo possível! Também procuro ser o mais precisa possível quanto a época em que estou escrevendo. Att, Spyformant, por exemplo, passa na Era Vitoriana e eu pesquiso MUITO sobre etiqueta, bailes, como se portavam os jovens, como era a sociedade para, justamente, tornar mais real. Procuro fazer o leitor estar dentro da história, conseguindo imaginar-se em tudo. Também gosto da ideia de transmitir emoção pela escrita, então deposito muito sentimento e tento deixar sempre algo que vai mexer com quem lê, seja algo cômico, triste, intrigante e etc. No geral é isso que tento passar: Emoção e realidade.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Normalmente, quando são críticas construtivas, procuro absorver e aplicar na minha escrita para aprimorá-la e torná-la melhor para quem lê. Quanto às cobranças, por exemplo, de atualizações, procuro responder mas nunca dou uma data pelo fato de meus horários serem BEM complicados. Quando são apenas críticas sem intuito construtivo, eu só sigo o meme: "simplesmente não reaja".

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: AAAAAAAHHHH! Uma vez eu li essa pergunta na entrevista de uma autora do mês e desde então, penso muito em uma resposta para ela, eu não sei dizer qual seria o meu preferido dentre todos que já fiz porque normalmente me inspiro na personalidade de pessoas que conheço e/ou tenho algum tipo de convívio. Porém, todavia e entretanto, creio que se eu tivesse a oportunidade de trazer apenas um personagem para minha realidade, seria o Peter, duque de Norfolk pelo simples motivo de que ele é meu cara perfeito. A personalidade dele ainda vai ser muito mostrada, mas pelos capítulos que tem, nota-se que é alguém muito irônico e debochado, muitas vezes mal-humorado, mas sempre com uma resposta cômica na ponta da língua e apesar de parecer uma rocha, no fundo, ele se importa demais com aqueles que gosta e tem uma palavra que jamais desonraria. Sem dúvidas eu traria ele pra minha fanfic da vida real hahaha.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Na verdade, eu sempre tenho uma noção de como quero que acabe. Tenho pontos chaves que eu não mudaria, mas tem arcos que durante a história eu vou achando como se encaixa melhor. Não sei se consegui explicar certinho, mas o que quis dizer é: existem personagens que são bem importantes, por isso eles já iniciam com tudo pronto (dentro da minha cabeça, claro.) e existem personagens que possuem grande importância, mas não precisam necessariamente já ter um final definido, me dando um pouco mais de liberdade para criar e mais tempo para pensar. Resumindo, tenho um rascunho que pode ser alterado.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: SÉRIE! Eu meio que já escrevo livros, então já vivi essa experiência, e meu maior sonho é lidar com roteiros. Também sou MUITO apegada, então iria querer algo que durasse, nesse cenário, uma série seria o que melhor iria encaixar no meu sonho hahaha!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Eu tenho muitas inspirações, mas acredito que pela a questão gênero literário vale citar Jane Austen e Julia Quinn. É MUITO clichê, mas são as duas autoras que mais me inspiram a escrever e manter minhas histórias. Gosto da época que elas escrevem, como escrevem e amo cada plot.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Tenho apenas duas no FFOBS então acho que transformaria Att, Spyformant! Não só porque é long, nem porque é minha primeira, mas pelo motivo de que é a que mais me dediquei e me dedico quando estou escrevendo. Ela está sendo meu divisor de fase, sinto que é a primeira história realmente boa que escrevo e me orgulho dela a ponto de querer vê-la com uma capa e sendo vendida como livro.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Eu nunca pensei sobre isso então não tenho uma sinopse na cabeça e não serei capaz de improvisar agora, mas acredito que uma história original para um livro, seria algo místico. Gostaria de criar um universo alternativo como Harry Potter, Crepúsculo, TVD e etc. Na verdade, a tempos quero escrever algo com um universo meu hahahaha, é algo que vou começar a pensar sobre.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Nenhuma postada. Mas tenho uma comédia romântica que quero lançar no site que é inspirada em algo que aconteceu comigo no dia dos namorados do ano passado. Muita gente no Facebook abraçou meus tweets e eu estou tentando criar uma história em cima deles. É enemies to lovers, na história eles terminaram juntos, provavelmente, na minha vida eu odeio a inspiração até hoje HAHAHAH. Manu Gavassi fanfiqueira.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Aaahhh, eu comentei em outra resposta antes hahahaha, adiantei as perguntas, perdão! Mas a maioria dos meus personagens tem personalidade inspirada em conhecidos ou famosos que eu acompanho. O Duque de Norfolk, por exemplo, tem a personalidade inspirada no Pedro Orochi, do YouTube HAHAHAHAHA, são inspirações aleatórias. Entretanto, a Ravena é inspirada em uma de minhas melhores amigas. O fato é que meus personagens basicamente sempre possuem uma "base" real.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: NO MEIO DE UM RAFTING! Eu estava dando TUDO de mim na canoagem e me venho uma cena PERFEITA para minha fic de enemies. Não existe lugar mais estranho que no meio de um rio, eu acho HAHHAHA. Eu juro, enxerguei eles brigando, depois um salvando/ajudando o outro. Sai do bote catando meu telefone pra não perder a ideia, anotei e já tá escrita a cena!!!!!

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Conseguir terminar Att, Spyformant, lançar um ficstape e começar a minha enemies! Se tudo der minimamente certo, até o fim do ano, consigo!!!

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: " — Perdão, senhorita! Não notei sua presença à minha frente, estava a ler um panfleto. — Justificou-se quando os dois já se encontravam de pé novamente. — Não tem o porquê de pedir perdão, Vossa Graça. Cavalheiros com vosso padrão dificilmente se importam em notar tipos como o meu andando à sua volta. — Respondeu seriamente e surpreendeu-se consigo mesma. Nunca conseguia controlar a própria língua. Engoliu seco e pegou um tomate que lhe era oferecido depois de ter sido juntado por quem havia esbarrado nela. Em contrapartida, o jovem rapaz cruzou os braços com um sorriso intrigante nos lábios. Havia ficado genuinamente surpreso com a ácida resposta que tinha recebido e, com certeza, dentre tantas respostas que imaginou, essa sequer havia sido cogitada. Talvez um “Não se preocupe, Vossa Graça” ou um “Perdão, Vossa Alteza”, mas o que havia recebido estava sendo a parte mais interessante da manhã. — A senhorita permitiria que eu perguntasse qual seria “vosso padrão”? — Perguntou ainda com o sorriso nos lábios. — Perdão o comentário, cavalheiro, mas vosso calçado possivelmente custa meu mês trabalhado. Provavelmente deves ter muito tempo para um bom assunto, diferente de mim. Caso eu leve mais dois minutos essa conversa adiante com vossa graça, perderei meu emprego e levarei junto vossa reputação. Com sua licença! — Marga concluiu rapidamente, fez uma breve reverência como despedida e saiu às pressas com a caixa próxima da cintura para, dessa vez, não esbarrar em absolutamente nada. Christopher, ainda sem conseguir absorver tudo o que lhe foi dito e totalmente extasiado com o tratamento áspero que teve, pôs as mãos em sua cintura e encarou as pessoas que andavam ao seu redor… "

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Na verdade, mais uma vez, só tenho a agradecer a cada leitura, visualização e comentário. Meus leitores me motivam todos os dias a continuar e por mais que eu demore, sempre vibro com cada reação! Isso vale muito pra mim e me torna melhor. Amo vocês! <3. Também quero deixar registrado que sou muito feliz em poder escrever e que é a melhor maneira que encontro de me expressar, sempre. Escrita é arte e sou muito grata por valorizaram a minha! (Leiam 19. Can't Look Back hahaha)