Avatar

Autora VIP do Mês - Abril

Betiza

detinha41@gmail.com
@teamnamjhope
@archivefics
oxiddd.tumblr.com

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Primeiramente, muito surpresa porque não esperava ser autora vip com uma fanfic com tão poucos capítulos! E claro muito honrada e feliz!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever em 2012! Me lembro sim! Foi uma fanfic com o One Direction, chamada Permita-se! Mas não cheguei a finalizar…

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Sempre procuro passar para os meus leitores a sensação de realidade, de que meus personagens são pessoas comuns, com defeitos, com erros, com traumas… e quem sabe através disso ajudá-los com seus próprios fantasmas e traumas também!

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Acho que lido até bem haha! Costumo tentar agradar o máximo possível, então tento absorver só o que for positivo para mim e para a minha escrita e se isso não for possível, vida que segue!

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Acho que traria a vida o Jimin de Inevitável porque ele é o amigo ideal, e eu adoraria tê-lo na minha vida para correr para ele quando tudo desse errado!

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Com Inevitável (uma das minhas fanfics) eu já sabia basicamente com ela terminaria, mas com 7 heavens será um processo contínuo, então acho que depende da história!

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Um livro! Porque me identifico mais com as sensações que a leitura causa, porque acho incrível o ato de ler as linhas escritas e deixar a imaginação trabalhar enquanto lê!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: A autora Ray Dias de No coração da fazenda e no mundo das fanfics a Ilane que escreveu o universo de Arabesque!

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Inevitável! Apesar de amar 7 heavens, Inevitável me deu um alcance que eu não imaginava conseguir então ela é um pouquinho mais especial! Eu certamente a transformaria em um livro.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: 7 casais, 7 reencontros, o mesmo sentimento. O destino sempre gostou de pregar peças, mas talvez a brincadeira tenha sido planejada bem até demais. Uma viagem, um aplicativo de relacionamento, uma mudança no escritório, uma única noite, um triângulo amoroso e um acidente de bicicleta. Bom, talvez o destino saiba o que está fazendo…

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Não! Na verdade, a maioria das coisas eu gostaria de viver ou ter vivido…

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Das personagens femininas normalmente eu me inspiro nas minhas amigas e até em mim mesma! Dos personagens masculinos costumo me inspirar na imagem que tenho dos meus ídolos ou de como eu acho que eles seriam ou de como agiriam…

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Numa sorveteria enquanto conversava com uma amiga e andando de ônibus enquanto olhava pela janela haha

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: No momento não tenho nenhum projeto além de terminar Inevitável e continuar movimentando 7 heavens!

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “Jin voltou a ficar de frente a Vivian que nesse momento tentava em vão limpar as lágrimas. Os dois já estavam encharcados pela chuva e Jin sentia que o coração havia diminuído dentro do peito, tamanha a dor daquele momento. Tudo que ele mais quis durante um mês e meio foi encontrá-la! Mas agora, aquilo doía tanto que ele desejou nunca tê-la reencontrado.
- Eu já tinha te magoado o suficiente, não queria te magoar mais ainda! Achei que com o tempo você se esqueceria de tudo e viveria bem!
- As rachaduras não vão se consertar, Vivian e as cicatrizes não irão desaparecer! - ele apontou para o próprio peito - Acho que eu só deveria me acostumar com isso! Nós éramos apenas dois estranhos na praia, mas depois dessa conversa, me diz, qual é a diferença entre o antes e o agora?”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Gostaria de agradecer o site primeiramente! Vocês são uma plataforma muito importante na vida das escritoras e abrem muitas portas! E claro gostaria de deixar meu muito obrigada a todas que leem e acompanham as minhas histórias, espero continuar a tocar o coração de vocês com as minhas palavras e o carinho de vocês é muito importante e inspirador! Obrigada!