Avatar

Autora VIP do Mês - Agosto

T.Kneip

t.kneip@hotmail.com
@t_kneip
https://www.facebook.com/groups/449543055547876
@autoraironica

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu fiquei completamente em choque, não era algo que eu estivesse esperando. Eu sempre imaginei como seria e sempre quis sentir essa felicidade, mas quando vi no Instagram, minha ficha demorou um pouco para cair haha Mas também, quando caiu, eu me senti extremamente feliz por ver que o caminho que eu estou traçando está me dando recompensas.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever em 2013/2014, logo que conheci o mundo das fanfics eu decidi que queria escrever também. Foi um caos, mas me ajudou a estar aqui hoje! Minha primeira fic — como boa directioner — era com os meninos da 1D, uma girlband e uma boyband e todo o relacionamento de adolescentes no mundo da fama.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Os gêneros das minhas fanfics são bem diversos, mas independentemente de qualquer tema que eu esteja escrevendo, eu sempre procuro escrever sobre mulheres fortes e decididas, que buscam realizar seus próprios sonhos e ganhar as coisas por mérito próprio.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Logo assim que eu comecei a escrever eu recebi uma crítica que eu não chamaria de negativa, mas sim de construtiva, e ela era a respeito da minha escrita. Trabalhei com base naquele comentário, mudei o que me incomodava também e tenho para mim, que esse comentário foi muito importante na minha trajetória como autora. Quanto às cobranças, isso foi algo que eu fui me acostumando ao longo do tempo. Antigamente eu não podia receber um “atualiza logo” que eu corria e enviava um capítulo o mais rápido possível, agora eu já estou acostumada e não apresso mais a minha escrita.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Eu traria o Cam de Are You The One?, sem dúvida alguma. AYTO é uma das minhas primeiras histórias e além de ela me acompanhar faz bastante tempo, também é a fanfic que eu mais escrevi capítulos até agora (20), então a relação que eu tenho com os personagens dessa fic é algo como uma verdadeira amizade. E o Cam, ele era o meu principal mais odiado assim que eu comecei a escrever, mas ao longo da história ele moldou toda uma nova personalidade e virou meu amorzinho.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Bem, eu não tenho um padrão quando se trata das minhas fics. Algumas, como Excalibur e Immortalis, eu já começo sabendo o final, outras, como Merciless e The Secrets Of Claws, eu começo apenas com o meio da história em mente. Mas, mesmo quando não sei o final, eu já tenho duas ideias para o final, assim eu vou trabalhando ao longo da história para ver qual melhor se encaixa.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Eu escolheria uma série de TV, atualmente é o que mais está bombando e na série eu teria um tempo maior para poder trabalhar com o roteiro e deixar ele o mais fiel possível. Como fã de Percy Jackson e Fallen, eu tenho pesadelos de adaptações de livros para filmes haha

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Assim que eu conheci o FFOBS eu li uma história maravilhosa de uma autora que também escrevia fantasia/sobrenatural e a escrita dela era algo que eu amava, durante a pandemia eu tive a oportunidade de conhecer ela e poder chamá-la de amiga, e quando eu confessei amar a história dela, ela disse que também adorava a minha. A Ste é, sem sombra de dúvidas, a minha inspiração pro gênero que eu mais gosto de escrever. E, uma história que eu considero uma inspiração, é a da Van. Atualmente a fic não se encontra mais no site, mas a começar a ler aquela história me ajudou até mesmo a ver alguns pontos da minha escrita que eu poderia melhorar, além da Vanessa sempre me apoiar e incentivar.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: É difícil escolher uma só, mas eu tenho 85% de certeza que a escolhida seria Merciless. Além de ser uma história de fantasia com vampiros, eu gosto pelo fato de a ideia toda ser como uma releitura sobrenatural de “A Bela Adormecida”.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Eu tenho alguns projetos para o futuro, mas quase nenhum deles possui uma sinopse, então vou deixar a de uma história que é uma shortfic e que ainda não está postada. “Nicholas Haddington tornou-se o duque de Westminster antes mesmo de formar-se em Eton, quando tinha apenas quinze anos, e desse dia em diante, todas as suas escolhas e decisões, foram focadas pensando unicamente em seu ducado e nada mais. Agora, seis anos após tornar-se duque, estava disposto a encontrar sua própria duquesa, mas todos os seus planos e suas convicções são postas de lado quando Charlotte Lockhart, a filha de um marquês falido, cruza o seu caminho.”

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: A minha única história que mais se assemelha a realidade é Are You The One?, e a personagem principal, a Brooke, tem muito da minha personalidade. Consequentemente ela possui algumas gafes que eu já passei, como quando ela inventa o nome para o fato dela simplesmente não comer mais peixe.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Todas as minhas personagens têm alguma característica minha, seja na cor do cabelo, na personalidade, no modo de se relacionar com outras pessoas. Mas, sempre que eu começo uma nova história, eu traço como eu quero que o personagem X seja, então eu pego trejeitos de amigos meus e de personagens de livros e séries que eu acho que combinam com o meu personagem, fazendo uma mistura e criando 100% meu personagem.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: A minha inspiração sempre vem nos momentos mais inoportunos e sem noção. Tive uma ideia de cena jogando The Sims, criei um plot de fantasia lendo um livro de época, pensei em uma cena enquanto fazia uma capa. Os lugares nunca costumam ser muito estranhos, mas sim fora lógica.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Eu estou trabalhando em duas shorts de romance de época e tenho alguns planos para postar duas fics em certos especiais ao final do ano, já que planejo até lá finalizar Are You The One?, Secrets Rendezvous e Temporarily Yours.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Eu simplesmente AMO essa parte de AYTO, é simplesmente meu xodó. “O problema era que com Cam, eu me sentia em um campo minado, sem saber onde pisar, o que não acontecia com Ethan, e muito menos com Alec. Eu não poderia me enganar, o tipo de Alec era um ao qual eu nunca fui imune, e eu sabia que aqui não seria diferente. Enquanto com Ethan foi tudo muito rápido e com Cam foi muito intenso, as coisas com Alec eram quase naturais, e não teria nenhum problema se Camille não fosse tão... Camille. Era complicado, pois eu não podia simplesmente compará-los. Enquanto Alec era brisa, Ethan era ventania e Cam era, sem sombra de dúvidas, furacão. A presença de Alec era leve, agradável e sempre reconfortante; a de Ethan já era mais intensa ao mesmo modo que era amena, além de constante, e a de Cam era forte e devastadora, incapaz de sair sem deixar uma marca.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todo mundo que lê minhas histórias, afinal, eu não estaria aqui se não fosse por vocês. Mas, um pedido não só meu, como de várias outras autoras: COMENTEM NAS HISTÓRIAS. Gente, um comentário só, seja ele qual for, ele já motiva a autora a continuar escrevendo e a não desistir de postar.