Avatar

Autora VIP do Mês - Dezembro

Gabriella

gabeeehoward@gmail.com
@_gabee_
@gabriella.jn

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Chocada, como assim ganhei alguma coisa?! Hahaha Mas uma vez que a notícia realmente se assentou, fiquei feliz e agradecida por ter ganhado!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Provavelmente em 2004, ainda no falecido Orkut. Lembro a minha primeira história, só não consigo lembrar o nome dela haha Mas foi uma fic de ensino médio com o The Used, Jeph Howard, baixista da banda, era o personagem principal e contava com integrantes do The Used, My Chemical Romance e Simple Plan, porque eram as bandas que eu e minha amigas mais gostávamos e claro que eu fiz cada amiga fica com seu integrante favorito haha.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Procuro passar o que eu imagino das cenas, por isso minhas histórias costumam ser um tanto descritivas. Eu quero passar o que eu visualizo, porque eu imagino as cenas como cenas de um filme/série e tento ao máximo fazer o leitor mergulhar na minha mente, por assim dizer. Então muita descrição de lugar e sentimentos, nada excessivo haha mas creio que o suficiente para dar o clima que eu quero passar, eu gosto de ler e me sentir inserida nas cenas, então tento passar isso também.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Realmente depende de como eu estou no momento. Em 90% do tempo eu sou uma pessoa compreensiva e tento sempre extrair coisas boas de situações ruins, então analiso a crítica negativa e vejo se consigo tirar algo bom de lá. Quando é ódio gratuito, aí realmente não tenho o que fazer. E quanto a cobranças, bem, eu tento não deixar ninguém na mão, mas às vezes o bloqueio criativo vem forte e nem sempre a inspiração chega em um momento oportuno. Vida de adulto é complicada e nem sempre conseguimos sentar para escrever no momento que bate aquela vontade.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Wow, pergunta realmente difícil! Talvez o Kyungsoo de Don’t Screw Up. É um personagem complexo, intenso e cheio de camada e amor que transborda. Seria interessante se ele ganhasse vida.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Oh, eu já sei o final. O que me pega é chegar até esse final, então o meio pode ser rápido ou levar seu tempo, mas definitivamente eu já sei como ela vai terminar. Às vezes, uma história nasce porque eu quero dar um final específico para ela, então crio a história do final para o começo.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Série de TV, porque eu amo série e acho que é possível fazer uma construção melhor de personagens com o passar de episódios. Livro é maravilhoso, mas são poucos os autores que conseguem escrever livros com mais que 500 páginas. Muitas das vezes é necessário sintetizar, mesma coisa para filme.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Eu sou de momento, e no momento eu estou relendo Nalin Singh e sua série Guild Hunter. Eu simplesmente amo o universo que ela criou e a forma como ela me faz gosta de diversos casais, não apenas do principal. Eu amo uma série de livros e essa série, para mim, é muito bem desenvolvida e eu sempre me pego relendo.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Seria I Love Us. Eu amo essa história! Está um pouco abandonada, coitada, mas a ideia central dela me toca bastante e espero conseguir colocar no papel e fazer com que todo mundo se apaixone pelo casal principal como eu sou apaixonada!

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Eu sou péssima para sinopse, me faça escrever uma petição de 200 páginas, mas não me peça para sintetizar uma história minha haha

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim, mas eu gosto de misturar com imaginação, então no final acabo pinçando apenas a ideia central ou o fato ocorrido. Exemplo, a história de Vim Dizer Adeus aconteceu, mas não foi da forma descrita, a descoberta da traição foi real, mas todo o resto foi imaginação.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Observando pessoas. Seja estranhos nas ruas ou amigos e familiares.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Em uma sala de audiência. Juíza estava lendo a sentença e veio a inspiração. Não pude anotar a ideia toda, mas anotei o que deu. haha

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Conseguir focar em I Love Us e tirar da minha lista de ideias algumas fics que há alguns anos estou para escrever.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: De novo, que pergunta difícil! Citar um trecho do capítulo 5 da fic Yerin’s First Xmas, uma fic colaborativa que entrou na atualização de natal de 2020. A ideia é bem simples, mas é uma que sempre aquece meu coração quando releio.

“- E agora, cadê o meu presente? – perguntou animado.
- Meu presente não é tão antigo assim, tem quase três meses que eu tenho, mas acho que você vai gostar – riu com a empolgação dele. Lay sempre ficava feliz em receber presentes dela.
- Oh, você também ia me pedir em casamento? – ele riu abertamente em ver uma caixinha preta de veludo na mão dela.
- A ideia passou pela minha cabeça – sorriu entregando o presente – Mas pensei em deixar para uma outra ocasião, não é um anel.
- Hm. Vejamos, então. – o sorriso deu lugar à olhar confuso. – O que é isso? Um T? O que eu vou fazer com um T?
- Você não tem que fazer nada com isso. – riu vendo-o girar o metal entre os dedos – Isso é um DIU. Meu DIU, eu retirei enquanto estava em Pequim. – sorriu.
Yixing a encarou por alguns segundos processando a informação. Quando a ficha finalmente caiu, ele a puxou para um abraço apertado e escondeu o rosto no pescoço da noiva, deixando as lágrimas caírem. Ela estava dando sinal verde para que o maior sonho dele - que era ter uma família, pudesse virar realidade.
Ela devolveu o abraço e fez pequenos carinhos no cabelo e costas dele, tentava acalmá-lo. Alguns minutos assim, ele a encarou. Yuna o encarava com sorriso nos lábios, limpando o rosto dele com as mãos. O sorriso que ele dava mostrava que ela estava dando um passo muito importante com a pessoa certa ao lado dela.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Me sinto muito honrada em ter recebido um prêmio do site que eu tanto amo e que já me proporcionou alegrias imensas! Agradeço por você ter lido essa entrevista até aqui e nunca esqueça de comentar nas histórias! Nós, autores, amamos ler os comentários de vocês, de verdade! Obrigada pela oportunidade e nos vemos por aí!