Avatar

Autora VIP do Mês - Fevereiro

Pâms

pm2.fics@gmail.com
@meguerine
xx
/filosofosforever.tumblr.com/
/groups/pamsfanfictions

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Estática, em choque e totalmente surpresa. Achando que era pegadinha, mas em surto por dentro de tão feliz.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu sempre gostei de poemas e pequenos contos, inventar versões diferentes para os filmes e animes que via, mas comecei a escrever meu primeiro livro no ensino médio, no 1º ano. Meu lado autora veio com a primeira versão de Continuum. Entretanto, histórias no formato de fanfic mesmo, eu comecei a escrever em 2014 com Smooth Criminal.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Além da diversão que é conhecer meus personagens e viver diversos romances. Valores e reflexões da vida, por isso sempre finalizo as histórias com uma palavra-chave e uma frase de reflexão. Gosto de motivar seus sonhos, também.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Na humildade, eu não me lembro de nenhuma cobrança, felizmente todas as pessoas que lêem minhas fics são bem compreensivas. Eu que me cobro às vezes, por meu toc com coisas inacabadas, por isso não abandono nenhuma fic. Já as críticas, só me lembro de uma, e levo como algo construtivo para amadurecer a minha escrita.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Sebastian. Seria a mistura de todos os meus Sebastians (Dominos, Lewis, Winchester, Jung), na verdade. Além de ter sido meu primeiro personagem de fanfic original aparecendo pela primeira vez em Beauty and the Beast, todos os seus detalhes refletem meu tipo ideal, só falta casar comigo. Kkkkkkkkkkkkk...

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: No início da minha jornada como autora, o final era sempre uma incógnita para mim, foi depois de alguns anos que eu já conseguia visualizar o final de uma história assim que definia seu plot e o título. Atualmente, meu problema tem sido como chegar nesse final, já que sou a autora dos improvisos totalmente sem planejamento, e eu nunca sei o que vai acontecer em um capítulo, até eu estar escrevendo ele.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Série de TV. Porque tem mais possibilidade de explorar a história, não ser algo tão rápido assim e ter mais visibilidade, podendo ser renovada e ter mais de uma temporada. [Oi Netflix, tudo bom?]

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Deus é o melhor autor e a Bíblia Sagrada contém as melhores histórias, baseadas em fatos reais!

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Continuum. Primeira história que eu escrevi.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Provavelmente seria de máfia ou romance do século XIX.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Bon Voyage, é parcialmente baseada em fatos reais, minha tia foi madrinha de casamento da pessoa que eu peguei de base.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: De mim mesma, todas as protagonistas tem uma parte maluca de mim.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Não diria estranho, mas inapropriado, foi na igreja.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Após chegar à marca de 200 fanfics escritas, agora embarquei na loucura de 100 ficstapes na conta, espero conseguir kkkkkkkkkk.... Além dos 92847236478 plots que surgem na cabeça diariamente e eu só deixo guardado no fundo do baú, para depois que finalizar as fics em andamento.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Só uma? Tem duas que são meus xodós eternos.
“Magali abraçou suas pernas e olhou para frente, observando as pessoas que transitavam pelo lugar. Sentiu um frio passar pelo corpo com as palavras dele, ela havia se apegado tanto a sua dor que se esqueceu daquele que era a sua cura: Jesus. Mas ali estava Oliver, perseverante em mostrá-la que o Amor sempre se importaria com ela.” – Hillsong Girl “Naquele momento, mais do que seu nome, eu a estava gravando em meu coração, e aquilo tinha me feito decidir que no futuro ela estaria comigo e seria minha, sem reservas.” – Beauty and the Beast

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Só quero agradecer ao FFOBS pela oportunidade, agradecer o carinho de toda pessoa que lê minhas fics e me apoiam. E dizer que toda glória por cada palavra que escrevo é de Jesus Cristo, minha inspiração e quem me dá a criatividade. Komaweyo!!