Avatar

Autora VIP do Mês - Janeiro

Kels

kellyinacio_@hotmail.com
@__lovekels
/groups/lovekels
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Fiquei imensamente feliz quando vi, porque eu havia tido um dia péssimo, nada tinha dado certo, estava bem para baixo e quando saiu os destaques, saber que eu estava entre eles me deixou extremamente feliz e melhor, realmente fez meu dia.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Sou um pouco velha considerando as outras autoras que sempre começam bem cedo. Comecei a escrever de fato em 2017, sempre tinha ideias sobre histórias, mundos que eu criava apenas na minha cabeça, minha imaginação sempre foi muito fértil, rascunhava algumas coisas em alguns cadernos, mas nada era levado a sério de verdade. Até que num determinado momento senti que precisava de uma válvula de escape devido a minha rotinha pesada, e foi na escrita que achei isso, depois desse dia, nunca mais parei.
E sobre a história eu lembro sim, ela se chamava All These Years, era uma história baseada numa vivencia minha, mas que não segui porque pegava em algumas feridas. Por fim, acabei adaptando ela para a ficstape do Folklore da Taylor, então logo deve estar por aí. Agora a primeira que realmente publiquei toda e que finalizei foi Backstage Queen.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Procuro sempre passar uma sensação de que tudo é possível, de que a gente pode acreditar, tentar e conseguir. Também quero que as minhas histórias, assim como são para mim, sejam para elas uma válvula de escape, algo que elas possam fugir da realidade e sentir bem.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Lido bem com as críticas, acho que todas elas servem para nos ajudar a crescer e também a melhorar as histórias, realmente não me importo e sempre peço para minhas leitoras fazerem isso comigo. Sobre as cobranças, também não me importo desde que tenha feedback, porque acho importante as autoras terem um retorno, seja nos comentários, no privado, ou da forma que for, se você faz isso, você tem direito de cobrar, se não, aí eu normalmente fico incomodada, porque dar um simples feedback é algo que não demora 1 minuto, e escrever capítulo você tem que programar seu tempo para isso, normalmente leva dias.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Definitivamente seria a Liv de Backstage Queen e Queen of My Heart. Desde quando comecei a pensar nela sempre idealizei uma mulher forte, com suas próprias vontades, desafios que queria traçar, metas a alcançar, mesmo que fosse em relação ao rockstar que ela quer conquistar ou com a sua carreira. Acho ela um exemplo para mim, realmente seria ela.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Sei absolutamente tudo sobre o final. Normalmente eu monto um roteiro de como quero cada capítulo, cada cena, absolutamente tudo da história, as vezes encaixo uma coisa ou outra, mas como a história começa e como ela termina, eu sei desde quando a idealizo.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Com certeza uma série de TV, eu já tenho esse sonho de fazer isso com uma das minhas histórias, então... Mas seria série porque eu sou uma pessoa muito visual, sou envolvida com tudo o que rodeia a história, gosto que as pessoas vejam exatamente aquilo que imagino na minha cabeça.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A:Tenho várias e por vários motivos. As minhas maiores inspirações são autoras desse site mesmo ou que já fizeram parte dele. A primeira delas é a Priscila Santiago, todas as histórias dela são incríveis, que fazem você se envolver, fazem você querer estar dentro para ajudar o personagem, para bater nele ou chorar com ele. Espero um dia conseguir passar toda a emoção que ela passa nas histórias dela com as minhas, a Pri é realmente uma inspiração para mim e é a autora da minha história favorita da vida, além de ser uma amiga fantástica. Outra pessoa que é uma grande inspiração para mim é a Vanessa Vasconcellos, as histórias dela são impecáveis, com uma carga emocional bem grande, bem pensadas, fora que ela é uma pessoa incrível que me inspirava em várias coisas, inclusive na minha vida pessoal, ela me inspira tanto que agora tenho uma personagem pensada nela. A Amanda Bento também me inspira demais a ser como ela e tentar até conseguir alcançar meus objetivos, dar menos ouvidos aos outros e fazer o que é melhor para mim. Acho que se pudesse eu incluiria muita gente aqui, mas essas são as que mais me inspiram, definitivamente.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Isso é algo que já estou colocando em prática com Backstage Queen. Ela foi a primeira história que eu finalizei. Toda a história tem um enredo bem fechado e que eu amo demais, é a minha história favorita e que amo demais falar e escrever sobre, então ela... mas pretendo fazer com que todas virem livros um dia, Elysian, Fração de Segundo e as outras que ainda virão.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Realmente não tenho ideia de como seria a sinopse, mas a história se basearia na história de uma pessoa tentando achar seu lugar no mundo, amando bandas, escrevendo e sendo cientista.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Nossa sim, acho que todas as minhas histórias têm um pouco de mim, um pouco de algo que vivi ou alguém que amo. Em Backstage Queen mesmo, a parte da Liv narrar toda a jornada dela de fã aos 17 anos, é exatamente sobre mim, eu era assim, eu vivi isso, ia para hotel da minha banda favorita e presenciava muitas coisas, coisa que serviram de inspiração em Backstage Queen. Outra que tem um pouco de mim é a Mariah de London Boy, por ser pesquisadora na área do câncer, buscando seus sonhos, sonhos de estudar e morar fora, e tudo isso.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Não tiro de lugares específicos ou baseado em alguém, só escrevo aquilo que vem na minha cabeça e a hora que vejo, o personagem já está todo montado, eles têm vida própria.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Como estou aqui por Elysian, vou contar como foi que essa história surgiu exatamente, porque foi na situação mais inusitada. Eu estava limpando a casa, isso mesmo, faxinando, porque já moro sozinha com meu namorado, e enquanto fazia isso me veio à mente “E se o Zayn, lesse Backstage Queen?” O Zayn é o personagem principal de Backstage Queen, e era a única long que tinha quando tive a ideia, então só fui adaptando e então Elysian nasceu.
Mas a maioria das minhas ideias surgem quando estou tomando banho, não sei se é porque é um momento que estou mais relaxada e com meus próprios pensamentos, mas normalmente roteirizo toda as minhas histórias ali. Estranho, eu sei.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Tenho uma long fic planejada assim que acabar Queen of My Heart, que será a parte III dessa história toda, e pretendo finalizar Elysian e Fração de Segundo, por enquanto é só mesmo, pois ainda tenho que lidar com muitas outras coisas, como fim do mestrado, defesa, escrever a minha dissertação, muita coisa.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “Sonhos. O que eles significam para você? O que ele dizem sobre você? Os que eles são para as pessoas que convivem com você? Para mim, eles sempre significaram metas de vidas, algo que eu deveria alcançar e que me ajudaria à ser quem sou.”
Acho que esse trecho de Fração de Segundo é o que mais me deixa orgulhosa, porque é o que me define, são meus sonhos que me movem, e é por eles que eu continuo seguindo.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Não tenho nem palavras para agradecer por ser a autora do mês, estou começando 2021 com o pé direito, e espero que tudo o que eu desejo aconteça nesse ano, já que 2020 não foi um ano fácil, nem para mim e nem para mim.
Gostaria de agradecer especialmente as minhas leitoras, que já são mais que isso, são minhas amigas, sem elas eu não estaria aqui. Obrigada por lerem esse mundo que crio na minha cabeça e por me darem a oportunidade de fazer parte da vida de vocês.
Acho que é isso. Agradeço a equipe do FFBOS também, por dar essa oportunidade para que as pessoas conheçam novas histórias e novas autoras.
Obrigada a todos vocês,
Love, Kels.