Avatar

Autora VIP do Mês - Janeiro

Milene L.

milenelages@gmail.com
/favesdylan
xx
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Definitivamente, surpresa é a palavra que define o meu sentimento quando soube que era a Autora Vip do Mês. Não esperava por essa grande repercussão com Flashes, justamente pela história ser a minha primeira história solo no site.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Fazem pouquíssimos meses que comecei a escrever, sou leitora assídua de fanfic desde novinha. Mas fui criar coragem para colocar minhas ideias no papel (ou no google docs) só em novembro do ano passado. A minha primeira história ainda está sendo lançada no FFOBS, se chama Taste The Feeling, unindo 10 personalidades famosas em um reality show de culinária natalina, sendo uma parceria com a minha amiga e fada madrinha do mundo das fanfics, Ju S.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Quero que meus leitores se divirtam com as histórias e conseguiam apreciá-las de forma leve. Gosto de sempre trazer uma piadinha e fazer que o clima dos personagens seja de amizade e amor. Já temos tantas desgraças na vida real que procuro, pelas fanfics, proporcionar momentos divertidos para os leitores.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Para falar a verdade, ainda não recebi nenhum tipo de crítica ou cobrança relacionadas as fanfics. Acredito que por não ter sido pressionada em nenhum momento durante a escrita de Flashes fez com que eu apreciasse desenvolver essa história e gostasse ainda mais de fazer as minhas brincadeiras. Mas estou sempre aberta para quem quiser conversar sobre e achar que posso melhorar as narrativas em algum ponto.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Vou ter meu momento de fã e dizer que traria o Peter Parker para realidade. Já imaginou poder dar o famoso beijo do Homem Aranha com o mais espetacular deles? Eu iria amar! Gostei muito de escrever o Peter porque ele é engraçado, desengonçado e péssimo em mentiras.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Geralmente, é um processo contínuo. Contudo, normalmente quando inicio a escrita sei o que quero para o final. Com isso ao longo da escrita vou acrescentando elementos que contribuem para que a narrativa consiga atingir o meu objetivo inicial, ou seja, é tudo uma grande farofa.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Um livro, com certeza! Para quem me conhece sabe o quanto sou viciada em ler e conhecer novas histórias. As palavras me transportam para diversos universos que jamais sonhei em conhecer. Então, se fosse para escolhe um só, seria um livro. Eu, literalmente, seria a minha personagem em Taste The Feeling que é escritora, só que sem as adaptações de sucesso.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Essa é uma pergunta muito muito difícil! Gosto muito de várias autoras, mas se puder citar mais de uma, seriam a trindade: Suzanne Collins, Harper Lee e Taylor Jenkins Reid. Elas são as escritoras dos meus livros favoritos e apesar de escrevem narrativas mais dramáticas tem muito delas na minha escrita.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Tenho um projeto inicial no drive que não consegui desenvolver por falta de tempo e de não achar que estou no momento ideal de vida para seguir com ele (maldito TCC). Mas se eu pudesse com certeza essa fanfic seria o meu livro, é uma história que fala muito de mim.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Não é fácil escrever sobre o que você sente, ainda mais quando seus textos virais já não são mais o bastante para te sustentar. Os questionamentos giram em torno do que pode estar causando esta pausa brusca de ideias. O bloqueio criativo é descartado logo de primeira, os mais de mil roteiros para o seu futuro estão escritos de várias formas diferentes. O assunto muda quando você precisa produzir o melhor romance da sua vida em menos de seis meses e para isso vai precisar visitar seus ex-namorados.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Eu e Julia costumamos brincar que a vida imita a arte em Taste the Feeling, por que a cinco pp’s são baseadas no nosso grupo de amigas, porém, na versão ricas e famosas. Por isso, a maioria das pp’s que eu escrevo tanto a própria Milene ou a Amy tem um pedacinho meu.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Pode até soar um pouco narcisista, mas as minhas personagens sempre tem algum pedaço meu, seja nas manias ou na personalidade. Os leitores podem identificar estes traços nas piadinhas, no amor pelo Harry Styles ou até mesmo no vínculo que as pp’s tem com os amigos ou com a família.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Não é muito estranho, porém, o plot de Flashes surgiu enquanto comia açaí na calçada de casa.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Pretendo terminar Tasthe the Feeling e uma história para um Ficstape. E, para quem me conhece, que plot para histórias é o que não falta nessa cabecinha, porém, gosto de trabalhar em conjunto, então, talvez, possa vir mais fanfics em parceria.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: "— Ami — Jared caminhou até a filha segurando seus braços logo em seguida — Depois que sua mãe se foi, nunca mais consegui sequer sair para passear na cidade. Tudo nestes lugares exalam a energia dela é como se o seu sorriso estivesse em todo lugar. — Ami não conseguia piscava direito, as lágrimas a invadiam, sabia o quanto a perda da amada tinha afetado seu pai, ele se fechou no próprio casulo por quase um ano, mal saia do quarto. Mas com a chegada do super-herói as coisas tinham se alterado — O Homem Aranha me dá esperança, sinto vontade de novamente andar pelas ruas e apreciar as vistas novamente. Ele me faz desejar querer ser picado por uma aranha e você sabe que odeio aranhas. — eles riram um para o outro, selando o momento com um abraço.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Bom, primeiramente, queria agradecer a todos os leitores de Flashes, nada disso estaria acontecendo se não fosse por eles. Quem sabe a short vire longfic? Segundamente, quero dizer que escrita é prazer e meu maior consolo nas horas difíceis. Também quero agradecer a minha madrinha das fanfics Ju S. para os íntimos Juju Barnes, por ter me dado o impulso e a oportunidade de escrever Taste The Feeling com ela. Toda nota de autora digo obrigada para essa mulher, mas, não vou cansar de dizer tão cedo. Júlia é como as flores que ela ama descrever, única e com essência própria. Te amo Juju!
Ainda agradecendo, quero deixar o meu carinho e amor a Manuzinha e Thai que me incentivaram incansavelmente desde do início do nosso trio de maria patins, tantas histórias que foram compartilhadas no íntimo e só com elas. Sem vocês as histórias não estariam no ar hoje. Prometo que uma hora a fanfic de hóquei sai. E, por último, mas, não menos importante, deixo meu agradecimento as Eternas: Bruna, Gabi e Thais, obrigada por serem as minhas metadinhas de SP e por me ensinarem TANTO pelas histórias de vocês. Diferente da 1D, esse Harry não sabe seguir carreira solo.