Avatar

Autora VIP do Mês - Janeiro

Fer O.

fernanda.autoraffobs@gmail.com
@iwantjunes
@contosdafer

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu tô tentando assimilar que isso realmente aconteceu até agora hahaha. Mas foi incrível.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu gosto de pensar que realmente comecei a escrever em 2018/2019, foi quando eu comecei a me dedicar de verdade na escrita e, principalmente, comecei a gostar do que eu escrevia. Considerando essa fase, minha primeira história foi We’ll all be, publicada aqui no site e uma shortfic que eu tenho muito carinho.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Que eles se sintam a vontade com os personagens, quase como se eles pensassem algo “ei, quero ser amigo dessa pessoa”.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Tento não me cobrar tanto, e por mais ruim que seja, tirar algo bom de tudo. Gosto de pensar que estamos sempre evoluindo e que tudo é um aprendizado, dessa forma, tento extrair algo positivo para que todos se sintam satisfeitos com o resultado final.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Ok, eu confesso que queria trazer vida há alguns personagens. Mas eu gosto muito da Jenna (Um Novo Começo). Eu amo ela desde o momento em que a criei, e é o tipo de pessoa que eu queria ser, apesar de todos os problemas.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Nunca! Eu adoro o momento de criança, onde os personagens começam a se conhecer e totalmente se governam na minha cabeça. Eu sei, é loucura, mas é exatamente isso que acontece.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Uma série de tv, e perder o momento de dar vida aos meus personagens? Jamais!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Eu sou completamente apaixonada pela Beth O’leary e pela Jenna Evans Welch. As duas apareceram recentemente no Brasil, mas conseguem transparecer temas importantes com tanta responsabilidade sem deixar a romcom de lado. Teto Para Dois e Amor e Azeitona são os meus favoritos de cada, respectivamente.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: I’ll Stand By You, amo slow burn + perda de memória + segunda chance e essa fanfic tem todas essas características.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Colbie e Harry sempre foram totalmente o oposto um do outro. Depois de tantos tapas e beijos, os dois decidem ceder para o lado do amor naquela fina e tênue linha entre o amor e o ódio. Agora, ambos com a vida que sempre sonharam, o emprego dos sonhos e uma princesinha de três anos que mudou a vida dos dois completamente. O destino parecer provocá-los virando o seu mundo de cabeça para baixo. Os desafios são muitos pela frente, mas quando as pessoas fogem de seus caminhos, o destino é obrigado a intervir.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Não, não fielmente. Mas algumas coisas sim, como viagens, passeios, conversas, e então eu pego essa história ou acontecimento e melhoro para colocar na fic.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Depende muito da temática, mas metade dos personagens secundários que eu crio são baseados em pessoas que eu conheço, foram importantes pra mim ou o tipo de pessoa que eu gostaria de conhecer. Os principais são baseados em mim mesma (ou não) hahaha.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Banheiro do trabalho.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Finalizar todas as fanfics em andamento hahahaha. Mas tenho alguns planos para outras fanfics e não posso contar ainda.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “- Eu sei que o objetivo era se distrair. Mas como se sente com os treinos de inverno chegando? - Coloquei o último pedaço de pizza na boca enquanto esperava uma resposta sua.
- Na verdade, isso tem me enlouquecido. Vai ser a primeira vez sem o meu pai lá, sabe. É uma pressão muito grande que eu mesmo estou me colocando. - Tomei mais um gole do refri. LeClerc olhou para a rua, seu rosto com um semblante preocupado e triste. Ele precisava e queria um conselho.
- No meu primeiro ano na Ferrari, eu me cobrei muito. Muito mesmo, principalmente porque achei que aquilo dependia somente de mim. Mas eu estava tão enganada, de uma forma que você nem imagina. Eu moro longe da minha família há três anos, sei o que está sentindo. Sei também que é diferente e, às vezes, mais doloroso quando a pessoa que amamos não vai estar lá nem hoje, nem amanhã e nem depois. Mas saiba que não está sozinho, se eu te odiasse não estaria aqui. - Ele riu e pude ver seu rosto ficar mais calmo. - Seu pai está orgulhoso, pode ter certeza disso.
- Obrigada. De verdade.”


FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Agradecer todo o carinho, pelos leitores que não desistiram de mim, e por essa duplinha do mês de janeiro. É maravilhoso fazer parte desse site, sendo autora e parte da equipe