Avatar

Autora VIP do Mês - Junho

M-Hobi

maycamargohm@gmail.com
/@mhobiautora
xx
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Fiquei bem surpresa, apesar de ter acompanhado os destaques recebidos durante o decorrer do mês.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei a escrever a cerca de oito a nove anos atrás, depois de descobrir o site. Minha primeira fanfic foi uma shortfic com Louis Tomlinson do One Direction, na época uma shortfic que hoje já não encontra-se mais postada em nenhuma plataforma. Foi algo bem diferente do que eu tenho hoje como personalidade/identidade de gênero e escrita; o que mostra como a gente muda mesmo.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Não tenho uma ideia fixa, porque cada história que escrevo, tem algo a ser tratado. Porém, se for escolher uma coisa só para sempre colocar em prática, eu digo que o amor próprio. Acho extremamente importante a gente se amar em primeiro lugar, pois é disso que geramos muitos outros sentimentos positivos de forma pessoal, principalmente o respeito próprio, e quando temos esse estado de graça, estamos prontos para viver o exterior.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Confesso que não sei dizer bem como lido com isso, por não ter tido uma situação para experiência.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Eu traria Skylar Jeon-Sulkin de MV: You Calling My Name, para ela me ensinar como ser tão ligeira e misteriosa do jeito que é.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Eu sempre sei como minhas fanfics irão terminar, porque começo pelo fim. Então toda história minha já nasce pela cena final, principalmente as longfics em andamento (sim, recadinho para as leitoras de que eu já tenho o final pronto de fics como The Last Hope e MV: Aya, por exemplo).

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Um filme, livro, de forma teórica, já é minha zona de conforto. Produzir um filme seria sair desta zona e uma forma de também ganhar conhecimento e isso nunca é demais.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Infelizmente não sou uma boa leitora; até meus 16 anos eu li bastante, depois disso, com a chegada de cursinhos e depois faculdade, trabalho e etc, diminui muito o ritmo e hoje escrevo mais do que leio. Talvez se eu fosse citar, citaria o que mais acompanhou minha adolescência, Nicholas Sparks.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Transformaria uma fanfic engavetada, que estou, inclusive, trabalhando nela para postar futuramente como uma grande aposta.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Samanta não tinha muitas opções a não ser por confiar em desconhecidos, por toda sua vida foi aquela que deveria ser protegida, até decidir se tornar mais cética quanto sua própria segurança, sua própria vida. E nisso, ela passa a descobrir mais sobre si e que o título de “a filha do prefeito de Midtown” nunca teve muito a ver com sua personalidade.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim. Em 10. My Love Won’t Let You Down, do ficstape de Little Mix - Confetti, a base da história e do contexto, foi tirada da vivência real do meu pai entre 2019 e 2020 com o diagnóstico de Leucemia.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Normalmente eu tiro do contexto da própria história, do que vai se encaixar com o que estou traçando no plot e o que dá essa construção.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Eu estava lavando louça e na pia tinha uma carreira de formigas. Olhando o trabalho em conjunto delas, gerei um plot baseado nisso. Talvez um dia apareça em algum ficstape.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Finalizar a lista imensa de ficstapes e as longfics, para poder focar mais na história que citei lá em cima e no BTS World - A Saga.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “Embaixo das informações, do que era uma lápide, em uma letra cursiva muito bem desenhada, estava escrito: “Flores florescem na chuva que cai”. Ela leu e releu, se lembrando de como sua avó lhe dizia isso para que se mantivesse firme nas situações da vida. Assim como a convenceu que as pessoas deveriam aprender mais com girassóis e inibirem a escuridão de suas vidas. Lendo aquilo e observando todos os detalhes, ela compreendeu: precisava partir.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Gostaria de agradecer quem leu e tirou um tempo para comentar, me procurar, falar sobre a experiência com a leitura de uma das minhas histórias. Isso é extremamente gratificante! Além de deixar claro que todo apoio à M-Hobi é realmente como um combustível; voltar a escrever depois de um longo tempo parada foi uma decisão muito difícil e ver todo esse retorno e apoio recebido em poucos meses, faz com que a gratidão ultrapasse montanhas. Obrigada, de coração!