Avatar

Autora VIP do Mês - Maio

Gi e Ju

gigiszan2513@gmail.com
julia.franca2409@gmail.com

Fanfic Obsession: Como vocês se sentiram quando descobriram serem a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: O que sentimos foi indescritível, simplesmente. Sempre brincávamos entre nós cogitando a possibilidade disso acontecer, mas era mero comentário. Primeiro, veio o choque e a surpresa. Trocamos mensagens literalmente gritando de felicidade, sem acreditar exatamente que esse momento tinha chegado. Depois disso, veio um misto de sensações tão boas: a felicidade, a gratidão, o carinho e a ansiedade. E, apesar de escrevermos praticamente todos os dias, não sabemos como descrever qual a mistura exata delas. Somente podemos garantir que estamos contentes demais.

FFOBS: Como conheceram esse mundo das fanfics? O que levaram vocês a escrever uma?
Gi:Eu comecei a ler fanfics bem cedo, quando conheci a banda One Direction e fiquei completamente louca neles. Comecei a escrever com uma amiga pelo próprio whatsapp, inventando nossas histórias, roupas, personagens… Só depois de alguns anos nisso que tive coragem de realmente postar.
Ju:Quando era mais nova, assistia diversos animes. Me apaixonei facilmente por Fairy Tail, que mal tem migalhas de romance, então procurei por todas as histórias disponíveis no site. Com o tempo, percebi que queria ler algo com uma narrativa específica e não encontrava, independente do quanto procurasse. Resolvi que iria escrevê-la, nem que fosse somente para que eu lesse. No final, minhas amigas adoraram e me incentivaram a postar.

FFOBS: Quais são as semelhanças e diferenças principais entre vocês e os personagens da sua história?
A: A diferença mais gritante é na aparência física das personagens. No fim, sempre colocamos um tanto da nossa personalidade nelas. Assim, facilita para compreender e pensar em quais serão as suas respostas, ações e reações durante a fanfic, de modo que podemos escrever algo mais desenvolvido.

FFOBS: Como foi desenvolvido o enredo da história? Há alguma influência da vida real?
A: É engraçado. Nós sempre fomos afim dos personagens de Harry Potter, principalmente do Draco Malfoy e do Fred Weasley, porém eles quase não aparecem nos livros e filmes. Criamos na nossa cabeça a personalidade de cada um deles, nos apaixonando ainda mais, e começamos a conversar como seria se vivêssemos em Hogwarts. Foi o que fez com que tivéssemos essa vontade de criar The Voux.

FFOBS: Vocês têm algum grupo de pessoas que apoiam vocês em relação à escrita?
A: Inicialmente tivemos muita vergonha de contar para nossos amigos sobre isso, mas hoje em dia todos eles nos apoiam muito. <3

FFOBS: Já pensaram em escrever alguma fanfic com algum fandom diferente do habitual? Se sim, qual?
A: Simmmmm! Para ser sincera, essa foi nossa “saída” da caixinha. Começamos a escrever com os meninos do 5 Seconds Of Summer e mudar para Harry Potter foi uma experiência completamente nova - o que nos deixou completamente apaixonadas. Agora, estamos doidas para começar algo sobre o universo de Percy Jackson. E só vamos dizer uma coisa: tem novidade vindo por aí.

FFOBS: Quando vocês começaram a escrever? Lembram como foi sua primeira história?
A: Escrevemos nossa primeira história juntas em 2013. Começamos a escrever uma fanfic baseada no relacionamento de uma de nós na época - no caso, o da Gi. Bem aquele namorinho de criança kkkkkkkkk. No fim, depois de três anos, nós reescrevemos ela e transformamos na primeira fanfic que postamos aqui no FFOBS, “Heartbreak Girl”.

FFOBS: Vocês têm algum autor ou história que consideram uma inspiração pra vocês? Podem citar?
Gi:Meu autor favorito de todoooos é o Rick Riordan, que escreveu Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo (meus livros preferidos). Fico impressionada com como ele pensa em cada detalhezinho e em como tudo se encaixa perfeitamente no final. Depois que apresentei essa saga para a Ju, tenho certeza que ela passou a se inspirar um pouco nele também kkkk.
Ju: Eu sou indecisa demais para escolher um autor favorito, simplesmente tenho um apego enorme por todos. A primeira saga que me apaixonei foi Jogos Vorazes, que serviu de corda para que eu lesse Crepúsculo, Harry Potter e outros livros. Meu livro favorito é Por Lugares Incríveis e Insanatório, que nasceu como fanfic. É sensacional a ideia de ter uma obra e ela crescer tanto a ponto de ter gente interessada em comprar.

FFOBS: Todas as autoras já passaram por algum momento de bloqueio. Como vocês lidam com essa situação?
A: Nós assistimos filmes e buscamos pegar inspiração em outras histórias/cenas que lemos. Às vezes funciona, mas normalmente deixamos tudo fluir muito naturalmente, seguindo conforme nossas vontades. Se estamos sem vontade alguma de escrever uma história, passamos ela para o outro dia - por esse motivo demoramos um pouco para postar capítulos novos. Achamos que forçar a barra ajuda a não desenvolver um bom trabalho como queremos.

FFOBS: Você segue algum tipo de cronograma – com início, meio e fim da sua história – para conseguir escrever?
A: Tentamos ao máximo criar um bem elaborado, mas sempre aparecem cenas novas na nossa cabeça que fazem com que todo o rumo da história mude. O lado bom disso é que sempre são ideias que tornam a fanfic ainda mais incrível de escrever. A própria The Voux foi uma história que reescrevemos várias e várias vezes alguns capítulos porque sempre aparecia algo novo e melhor.

FFOBS: O que motiva vocês a escrever?
A: Escrever é o nosso refúgio, simplesmente, por mais clichê que soe. É a melhor forma de fugirmos da nossa realidade, vez que imergimos completamente no que estamos fazendo e nos personagens que estamos desenvolvendo. É o momento de paz em nossos dias turbulentos. Além disso, os comentários com feedback nos motivam não somente a postar nossas histórias, mas a continuarmos desenvolvendo. É saber que existem pessoas tão envolvidas com o mundo que criamos que ficamos contentes com isso, sempre querendo entregar o melhor que podemos.

FFOBS: Quantas histórias vocês têm publicadas no FFOBS?
A: Nós temos, atualmente, duas. Against Them All - sobre agentes secretas que precisam proteger os meninos do 5 Seconds Of Summer - e The Voux. Além dessas, também tivemos uma outra, a Heartbreak Girl - também com o 5SOS, mas que infelizmente passamos por um baita bloqueio e retiramos do site.

FFOBS: Qual é a dica de vocês para pessoas que estão começando a escrever ou pensam nisso?
A: Escrevam! Simples assim. É algo que vai melhorando com a prática, então esse é o segredo. Não precisa ter vergonha ou medo. Pode ser algo seu, para você mesmo. Depois, revise tudo como leitora mesmo e faça uma análise crítica. Veja o que faz sentido e o que sente que precisa mudar.

FFOBS: Tem alguma fanfic que você desistiu e pensa um dia voltar a escrevê-la?
A: Heartbreak Girl é definitivamente a principal. Temos outras que nunca chegamos a postar, mas HBG ocupa um lugar imenso em nosso coração e foi péssimo precisar retirá-la do site, então pretendemos reescrevê-la quando tivermos tempo para isso.

FFOBS: Quais são seus próximos projetos?
A: Atualmente, o único que temos em mente - e que já estamos desenvolvendo - é uma sobre a saga Os Heróis do Olimpo e Percy Jackson. Estamos muuuito animadas para postar ela no FFOBS logo!

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queiram deixar algum recado final, fiquem à vontade!
A: Começamos a ler fanfics no mesmo ano, 2012, e nem nos conhecíamos! Ou seja, são dez anos como leitoras e menos que isso como escritoras. É uma honra para nós sermos as autoras VIP do mês. É um sonho virando realidade, mesmo. Queríamos agradecer, de coração, a todas as lindinhas que leem as nossas histórias e sempre nos dão apoio necessário para continuar. Mandamos um beijo para as nossas betas, que sempre estão conosco nessas aventuras, e, para finalizar, à equipe FFOBS mesmo, que nos proporcionou esse site incrível!