Avatar

Autora VIP do Mês - Março

Reh

reh.ffobs@gmail.com
rehdiggory
/fanficsdareh
http://fanficobsession.com.br/autoras/r/reh.html

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: O choque que eu levei, porque estava entediada num domingo em casa, de repente chegou uma notificação de e-mail: PARABÉNS AUTORA VIP DO MÊS!!! Surtos mais do que bem-vindos, amei demais porque foi 100% inesperado! Só de abrir o e-mail pra responder esse doc já surtei mais 3x!

FFOBS: Como conheceu esse mundo das fanfics? O que te levou a escrever uma?
A: Era uma jovenzinha, quando era tudo mato nesse mundo de fanfics, lá por… 2006? 2005? Meu Deus, nem sei! Mas foi começar a ler, que já quis escrever, mas acho que na época parecia ter uma “pressão a menos”. Hoje em dia as coisas parecem mais difíceis e os leitores bem mais exigentes! - Jamais que eu postaria em 2022 histórias que postei em 2006 kkk

FFOBS: Quais são as semelhanças e diferenças principais entre você e os personagens da sua história?
A: No geral acho que todos (os originais) levam bastante do meu humor/personalidade, os já existentes, como Cedrico Diggory, tento seguir o que já sei sobre o personagem. Obviamente com exceções de atitudes, pois queria eu ser rica igual Ella Morris e ser bff/affair de famosos! Nesses casos já entra a personalidade que parece condizente com “a vida do personagem” hahaha

FFOBS: Como foi desenvolvido o enredo da história? Há alguma influência da vida real?
A: Em On Stage, infelizmente, a única influência é meu amor eterno por Robert Pattinson. Mas às vezes surgem situações do dia a dia que dá pra usar como referência, sim!

FFOBS: Você tem algum grupo de pessoas que te apoiam em relação à escrita?
A: SIM! Felizmente tenho duas amigas (atrasadinhas nas fics delas), que tão sempre sabendo das 50 ideias por dia que eu tenho com fanfics hahaha Inclusive escrevemos juntas e nos conhecemos no próprio FFOBS!

FFOBS: Já pensou em escrever alguma fanfic com algum fandom diferente do habitual? Se sim, qual?
A: Pensar, eu pensei. Queria agora escrever com a DC Comics, mas acho os personagens muito mais complexos, não sei se conseguiria entregar algo que eu goste ou que outras pessoas fossem gostar também!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Gente, é real, eu sou doida. Foi literalmente ler UMA shortfic e pouco depois eu tava rabiscando nas últimas páginas do caderno no meio da aula. LEMBRAR EU LEMBRO, mas era muito vergonha alheia! Tava naquela fase emo que só quer drama e lágrimas, então no final era um friends to lovers, mas que teve traição e morte. 2022 o drama continua, mas pelo menos os pp’s seguem vivos!

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: De fanfics, a primeira que me marcou foi If Tomorrow Comes, que eu sempre achei perfeita e volta e meia releio! E também tem a Adriele e a Isa P que eu amo as fics, suspeita por sermos amigas? Talvez, mas são perfeitas em tudo o que escrevem! E na vida real, eu diria a autora de Harry Potter, mas ela tá deixando muito a desejar como ser humano rsrs Então vou deixar um dos meus fav no mundo: Duane Swierczynski.

FFOBS: Todas as autoras já passaram por algum momento de bloqueio. Como você lida com essa situação?
A: Sabe aquele meme “milhões de coisas pra fazer, vou dormir”? É basicamente isso, finjo que não tenho “obrigações” e vou ver série até bater a vontade de escrever. E, infelizmente, é sempre assim, eu fico muito MEU DEUS com uma fic e esqueço as outras. O anjo das fanfiqueiras não tem folga!

FFOBS: Você segue algum tipo de cronograma – com início, meio e fim da sua história – para conseguir escrever?
A: Eu geralmente tento, normalmente não funciona. Mas a base principal tá lá “se conheceram assim, vão terminar desse jeito” tudo o que vai de um ponto a outro costuma ser um mistério pra mim também!

FFOBS: O que te motiva a escrever?
A: Amiga, não sei??? Acho que foi uma coisa que eu descobri que gosto de fazer e APARENTEMENTE TEM GENTE QUE GOSTA??? Ainda fico surpresa com isso! E ao mesmo tempo que me acalma é a coisa que me tira o sono se não consigo desenvolver bem uma cena que eu estava esperando! É uma relação de amor e ódio, mas com muito mais amor! Hahaha

FFOBS: Quantas histórias você tem publicadas no FFOBS?
A: Não faço IDEIA! Teve tanto ficstape e especiais uns anos atrás que eu já perdi o controle, mas quero dizer algo entre 20 a 40 fanfics (talvez mais, talvez menos)!

FFOBS: Qual é a sua dica para pessoas que estão começando a escrever ou pensam nisso?
A: SE JOGA! Não pensa muito, não. Foca no que você gosta, não liga muito pra opinião dos outros no começo, mas depois acompanha o feedback quando for algo construtivo. Se for um universo que já existe, dá uma lida de novo pra tentar acompanhar o embalo dos personagens, se for original, VAI QUE É SUA!

FFOBS: Tem alguma fanfic que você desistiu e pensa um dia voltar a escrevê-la?
A: OBVIAMENTE QUE TENHO, mas não sei se voltaria a escrever porque acho que já saiu muito o timing dela, mas era uma comédia com McFLY “Casamentos, apenas negócios?” 2008/09 foi uma época muito louca!

FFOBS: Quais são seus próximos projetos?
A: PRIMEIRAMENTE, encerrar as três longs que eu ainda tenho em andamento esse ano. A começar com New Frontier, que está no site desde 2013 E CONTANDO! Minha própria horcrux! Mas após isso, gostaria de focar em um ebook de suspense e outro de ficção/aventura que eu tenho as ideias, mas falta o tempo pra sentar e desenvolver melhor. Quem sabe em 2024?

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Queria mais uma vez agradecer ao Fanfic Obsession por ser perfeito e ter uma equipe ainda mais perfeita! A todas as fanfiqueiras que pararam para ler On Stage (e qualquer outra fanfic que eu tenho jogado no site!) e dizer que são todos maravilhosos e me faz muito feliz saber que tem gente que gosta do que eu escrevo! E FICA O RECADO PRA LEITORES: Comentem nas fics, deixa todo mundo muito feliz! Beijão!