Avatar

Autora VIP do Mês - Março

Maru Ferrari

contatomaruferrari@gmail.com
@autora.maruferrari

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Eu chorei igual uma pata. Fiquei muito feliz, corri pra contar pras minhas amigas que acompanham essa parte da minha vida e depois chorei mais um pouco.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Acho que foi em 2013, não tenho certeza do ano, mas era uma história inspirada em Casi Ángeles, apesar da inspiração na novela os principais eram o Justin Bieber e a Miley Cyrus, ele era um garoto de rua e ela uma patricinha mimada, e a história girava em torno da dança.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Tento ao máximo passar os mesmos sentimentos dos personagens, acho que assim quem tá lendo vai se sentir mais próximos deles e da história. Gosto quando as pessoas se conectam com os personagens e sentem as emoções deles.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu ainda não recebi críticas negativas, mas sei que pode acontecer. Com as cobranças eu lido bem, é parte do processo e quando a gente leva uma história a público, tem que saber que isso vai acontecer.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Eu ficaria em dúvida entre Nicolás e Kyle (Beautiful Liar), ambos tem coração de ouro e buscam sempre o melhor nas pessoas, eu gostaria de ter eles por perto.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: É estranho porque eu sempre sei como uma história vai terminar, o meio é onde às vezes eu apanho (e muito) porque preciso que algo aconteça pra ter aquele final, mas às vezes não sei como fazer esse algo acontecer e aí tenho que quebrar a cabeça.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Um livro, gosto da riqueza de detalhes que eles possuem.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: A Meg Cabot foi uma grande influência pra minha escrita. Eu adoro as obras dela e a forma descontraída como ela escreve.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Beautiful Liar, é meu xodó. Um dia eu simplesmente deitei pra dormir e Oliver e Sofía começaram a gritar na minha cabeça que tinham uma história e queriam que ela fosse contada, logo ela acabou virando a minha favorita. Eu queria que todo mundo pudesse conhecer esses personagens.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: A gente pode colocar a sinopse Beautiful Liar aqui? Hahah Ela é minha primeira história que não foi inspirada em nada nem ninguém, acho que ela se encaixa nesse contexto. Talvez seja isso que me faça amar tanto ela, a originalidade que ela tem pra mim.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Cheerleader foi criada a partir de uma pessoa real. Ano passado eu tava passeando pelo Instagram e acabei no perfil de um jogador argentino iniciante, eu passei bastante tempo por lá hahah ele não é famoso e nem pertence a um time grande, mas parece ter muita garra e eu gostei. Já fazia um tempo que eu queria escrever algo adolescente que não fosse inspirado em nenhum famoso ou série, e eu encontrei nele o que eu precisava para escrever, a história só aconteceu porque eu encontrei um protagonista real. O Kevin foi inspirado nesse cordobés, eu roubei algumas coisas dele (talvez muitas hhaha principalmente características físicas) para criar esse personagem, e fui adaptando outras de acordo com o que eu vi dele. O pp de Cheerleader é uns 70% real.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Quando é um personagem que eu não imagino como ninguém famoso/conhecido, eu fecho os olhos e tento imaginar como ele seria, olhos, cabelos e etc, vou fazendo isso até conseguir visualizar ele por completo.
A personalidade eu sempre tento basear na história que os protagonistas trazem, suas histórias pessoais no caso.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Acontece bastante quando eu tô cozinhando, eu não me acostumei haha. Mas vira e mexe eu me pego pensando em algum diálogo ou cena enquanto tô preparando alguma comida.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Temos mais histórias com Cheerleaders e jogadores de futebol vindo hahaha.
Te Miro A Ti conta a história de uma bailarina em um triângulo amoroso com dois jogadores de futebol (Paulo Dybala e Enzo Fernandez) da Seleção Argentina. E Tree Hill, baseada na série OTH, que vai girar em torno da vida amorosa de Nathan Scott com uma personagem nova (fora do universo da série). Tree Hill deveria estar sendo postada, mas foi atropelada por Cheerleader hhaha acabei dando prioridade por ser uma história original.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Eu não posso por o trecho aqui porque o capítulo ainda não foi postado e seria um senhor spoiler, mas existe uma cena em Beautiful Liar da Sofía com o Nicolás que me enche de orgulho, na minha cabeça é uma das melhores cenas que eu já escrevi.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Tem uma frase do Shakespeare que eu gosto muito: "Sempre que achares adequado, acende um sonho e deixa-o arder em ti."
Eu tenho muitos sonhos, alguns deles com relação à escrita e entre esses tinha o de me destacar aqui no FFOBS, e ver isso acontecendo me deixa feliz de uma forma que eu não sei explicar. Fico muito feliz por ter me entregado a escrita e ver meus sonhos tomando forma pouco a pouco.
Sou muito grata a todo mundo que tira um tempinho pra ler minhas histórias, principalmente Cheerleader que é motivo dessa entrevista estar acontecendo, eu nem acredito, ela mal começou e já anda me enchendo de alegria.
Sou muito feliz por ter topado com aquele perfil no Instagram e ter encontrado o que precisava para uma história nova nascer. Obrigada jogador, por me inspirar sem saber.
Por último, um obrigada muito especial para Helô, que me motivou a continuar escrevendo lá atrás, a Lijo por me ajudar a escolher sempre que eu tô em dúvida entre dois caminhos e a batizar os personagens de Cheerleader, a Carol pela empolgação com que sempre recebe as minhas histórias e a Leticia e Maria Alice, por surtarem junto comigo a cada nova conquista nesse mundo literário, vocês são incríveis 💕