Avatar

Autora VIP do Mês - Março

Gi e Isa

gigiszan2513@gmail.com e isabellemn.silva@gmail.com
@GiGiovannetti e @isamoli_
/groups/ficsgigiovannetti/
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORAS: Ficamos super felizes e orgulhosas. Quando vi (Gi) quase não acreditei, já fui correndo contar para a Isa! Para nós, ganhar esse destaque do site é mais um incentivo para continuarmos escrevendo. Temos que agradecer demais às leitoras que nos acompanham. Estávamos muito insatisfeitas com a 1ª versão de Lawrence e optar por alterar tudo que já tinha foi algo arriscado. É ótimo ver que essa nossa reescrita está agradando as pessoas. É uma felicidade que não se mede!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
AUTORA 1 (GI): É engraçado porque eu comecei a ler e escrever fanfic junto com a Isa quando tínhamos 13/14 anos. Naquela época, não pensávamos em escrever para outras pessoas lerem, então fazíamos na nossa própria conversa do WhatsApp, cada uma ficava responsável pelo diálogo de alguém - além da própria personagem. Fizemos isso por anos, até um belo dia que criamos coragem de postar e, bom, cá estamos.
AUTORA 2 (ISA): Nós tínhamos uns 13 anos e passávamos muito tempo juntas, como ler fanfic é um amor que nós duas compartilhamos desde sempre, pensamos “porque não escrever uma?”. Aí começamos a fazer pelo celular, como a própria Gi falou, e após uns anos decidimos escrever uma e postar. Não lembro muito da nossa primeira história, mas posso afirmar com precisão as seguintes coisas: era com o One Direction, nossas personagens eram irmãs (porque cada personagem tem um pouquinho de nós, mas sempre tem aquelas que são quase 80% baseadas) e com certeza era colegial.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A1: Tanto para ler ou para escrever, gosto que minhas histórias sejam divertidas e tranquilas.
A2: Além de leveza, acredito que sempre queremos passar uma certa realidade possível, sem viajar muito. Queremos que as leitoras leiam, se divirtam e acima de tudo sintam que estão dentro da história.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A1: Para ser sincera, eu gosto de saber a opinião das pessoas. Todas as críticas que recebi até hoje me ajudaram a ver alguns pontos que eu realmente poderia melhorar nas minhas histórias. Já sobre as cobranças, muitas vezes é algo que até me dá ânimo ver que alguém está esperando pela continuação da minha fanfic, mas ainda sim eu sempre tento explicar nas notas da autora quando fico muito tempo sem postar e acredito que os leitores entendem bem essas questões.
A2: Sempre gostei de pensar que não existem críticas negativas, mas sim construtivas, são as críticas que te fazem crescer e evoluir como escritora, afinal, quando alguém diz que não gosta você procura melhorar para tentar satisfazer o máximo de pessoas possível. Já em relação às cobranças eu particularmente adoro, tenho uma vida muito agitada e é ótimo ter um comentário te cobrando, dá uma vontade maior de escrever e às vezes até quebra o bloqueio.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A1: Eu sou super indecisa então é difícil escolher só um, mas acho que o Louis de Lawrence Charterhouse Academy. Ele é muito engraçado e divertido, eu realmente me veria sendo amiga dele. Seria incrível.
A2: Louis da Lawrence com certeza! É um personagem que eu adoraria ter do meu lado, todas as vezes que escrevemos as cenas dele nós morremos de rir. Ele é engraçado e totalmente sem noção para algumas coisas, mas também é carinhoso. Eu me imagino facilmente tendo ele como amigo, todo mundo devia ter um Louis na vida.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A1: Eu não tenho certeza de nenhum final das minhas histórias. Gosto de ter essa liberdade de ir aparecendo ideias e encaixando elas na fanfic. Acho que é isso que me faz gostar tanto de escrever.
A2: Nunca sei como vai terminar. Adoro essa liberdade de poder mudar o rumo na hora que eu quiser, normalmente eu tenho uma ideia e tento seguir ela o máximo possível, mas no geral, gosto de deixar as coisas fluírem.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A1: Com certeza a série (que ainda vai sair) de Percy Jackson. Eu simplesmente amo esse universo, seria demais!
A2: Escolheria a série, sem pensar duas vezes, e seria Gossip Girl. Quem me conhece sabe que é a minha cara, eu sinto como se eu mesma tivesse escrito.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A1: Gosto muito do Rick Riordan. As histórias dele que me fizeram criar esse amor pela leitura e, consequentemente, pela escrita.
A2: Eu criei amor pela leitura quando comecei a ler a Saga Harry Potter, mas acredito que minha real inspiração seja o John Green, gosto do jeito que as histórias dele me prendem e eu fico louca para saber como vai acabar. É isso que quero que as pessoas sintam quando lêem o que escrevo.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A1: Meu Deus, que pergunta difícil. Acho que Against Them All. É uma fanfic diferente das minhas outras por ter mais ação. Ela envolve máfia, agentes secretos e uma banda que eu sou apaixonada. Seria incrível se virasse um livro.
A2: Se pudesse escolher uma fanfic ainda não postada seria com certeza The Voux, ela ainda não está do jeito que eu quero para postar mas quem sabe em breve. Ela segue uma realidade diferente de Lawrence, tem bruxos e vampiros, é bem interessante. Agora, se não pudesse, seria Lawrence, me imagino lendo ela por horas e horas.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A1: Com certeza seria sobre algo sobrenatural, mais voltado para magia e bruxaria. É algo que eu quero MUITO escrever, mas como tenho outras fanfics em andamento, quero finalizar pelo menos duas para me focar nisso.
A2: Com certeza seria uma mistura entre o real e o sobrenatural, eu gosto de desafios e de pesquisar bem antes de fazer as coisas, e isso é algo que demandaria tempo, mas eu adoraria tentar.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A1: Algumas cenas sim, mas é difícil. A maioria delas sai da imaginação mesmo.
A2: Baseado sim, mas nada é totalmente idêntico. Eu sempre gosto de pensar em situações que eu vivi ou gostaria de viver e adaptar para a história.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A1: Vou criando tudo conforme o desenvolvimento da história, mas sempre faço um “rascunho” de cada personagem assim que escolho alguém de modelo.
A2: Sempre tento imaginar como eu quero que aquela personagem haja e depois tento ligar ela a alguma pessoa próxima, aí quando estou com algum bloqueio na hora da fala, olho para o diálogo e penso “o que essa pessoa (a que eu tento ligar a personagem) falaria agora”? É bem mais fácil.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A1: Isso sempre acontece quando estou quase dormindo! Na hora que aparece uma ideia eu já pego meu celular e anoto no bloco de notas para ver como posso desenvolver no dia seguinte.
A2: Na faculdade, com certeza é o lugar mais estranho para se pensar em uma cena/momento, mas acontecia com frequência comigo. Eu rapidamente pego meu caderno ou celular e escrevo em tópicos o mais rápido possível antes da ideia sumir

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A1: Eu já estou escrevendo uma nova história sobre um reality show, onde dois adversários se apaixonam. Pretendo finalizá-la para postar, mas já está caminhando bem. Também tenho a história das bruxas que disse antes, mas realmente preciso de tempo para me focar e desenvolver ela melhor.
A2: Eu estou com o rascunho de uma história que envolve agentes secretos, mas ainda falta muita alteração para ficar do jeito que imagino. Além disso, estou com The Voux, a história que mencionei anteriormente, e ela também precisa de muito trabalho.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A1: A minha é a parte de Fallen Angels onde eu conto a história de Candice. Ela saiu de um relacionamento abusivo e é importante deixar claro que ela não era a culpada, era a vítima e alguém com uma força enorme.
A2: Com certeza a primeira fala da You na Lawrence, eu me baseei muito em Gossip Girl e não queria decepcionar ninguém. Particularmente eu acho que ficou muito boa e sinto muito orgulho dela, foi o começo de tudo.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A1: Escrever é algo muito importante para mim e eu amo ver que estão gostando das minhas histórias. Não estaríamos no destaque desse mês se não fosse por vocês, então muito obrigada!
A2: Eu queria agradecer a todo mundo que lê, vocês não fazem ideia do qual revigorante é saber que as pessoas estão lendo e estão gostando de algo que foi criado por você. Muito obrigada a todos que lêem e comentam, vocês são demais!