Avatar

Autora VIP do Mês - Outubro

Isy

isyfics@gmail.com
@allaboutisy
xx
xx
https://fanficobsession.com.br/autoras/i/isy.html

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Confesso que não acreditei de primeira. Não tinha visto quando saiu, só percebi quando minhas amigas e leitoras começaram a surtar me dizendo. Fiquei feliz demais!

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Eu comecei a escrever e postar no site, se não me engano, em 2014/2015 e West Coast (uma história colegial que se passa na costa oeste da Califórnia) foi minha primeira história a dar as caras no FFOBS. Não imaginava que o retorno seria tão grande e foi uma das coisas que me motivou a continuar escrevendo. Infelizmente, em meados de 2016, precisei retirar a história e me afastar um pouco do mundo das fanfics, mas sou muito grata de ter tido a enorme vontade de voltar a ler e curiosamente entrar no site outra vez.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Eu sempre tento retratar, qualquer que seja a história, de uma forma leve para que se sintam cativados a ler mais e principalmente, despertar uma pequena faísca na escrita/leitura. Sempre achei muito importante se envolver, mesmo que minimamente, nesse mundo. Gosto de tentar passar esse gosto pela escrita, tanto como sempre tento demonstrar um pouquinho do que se passa na minha mente para cada uma delas, da forma mais imaginável possível. E espero muito estar conseguindo fazer isso!

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: De início pode deixar qualquer um meio inseguro, não é? Mas, procuro de alguma forma reverter isso para algo construtivo e incentivador.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Provavelmente nossa personagem principal de Bold as Love, para me ensinar a ter coragem e perseverança para nunca desistir, mesmo que tudo de torne extremamente difícil.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Bom, na maioria das minhas histórias, eu sempre as começo por algum surto gatilhado, então os começos são sempre sem um roteiro decidido ao certo. Antigamente eu não costumava fazer roteiro (e confesso que mal fazia ideia de como fazê-los!), mas com o passar do tempo percebi que é a melhor coisa a se fazer quando você tem uma história, principalmente em andamento. Esses roteirinhos sempre quebram o galho e te ajudam a voltar de onde parou escrevendo.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Com certeza seria um livro, acho que me sentiria muito mais confortável desta forma.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Por incrível que pareça, meu autor preferido é Harlan Coben, dono do gênero que não costumo escrever! Hahah Suas histórias são fascinantes, inundadas em suspenses policiais. Aconselho muito a leitura!

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Transformaria Bold as Love, apesar de no site a história não estar tão adiantada. O roteiro da mesma me cativa do começo ao fim e a lição de vida que a mesma retrata é incrível a meu ver.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Lizze poderia dizer com todas as palavras que seu sonho estaria se tornando real em fração de segundos. Quando colocou seus pés em Londres, podendo observar toda a atmosfera que a inebriou instantaneamente, pôde ter certeza que aquele seria seu lugar. O que não imaginava era que muitas coisas aconteceriam de início e que todo o plano traçado em sua mente e coração, começaria a desabar.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Não, não há nenhuma fic escrita no site com algo de minha realidade ou de alguém conhecido. Sobre isso, sempre tento demonstrar muito a parte sentimental na escrita.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Depende muito do plot da história escrita. Tudo depende do que a fanfic vai pedir, uma personagem mais madura, um principal mais carinhoso... Mas, acho que pode ser algo que muitas autoras também fazem, várias das características das minhas personagens principais eu tiro de mim. Como a forma do cabelo, tonalidade, o jeito de dialogar...

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: No meu trabalho, encarando a tela do computador ao fazer uma coisa completamente aleatória, enquanto tinha cliente sentado na minha frente hahah. Foi estranho, mas logo puxei o bloco de notas no ladinho e anotei!

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Há duas longs no site que pretendo finalizar em breve. E, para quem me conhece e sabe que ainda tenho mais três, não devo entrar em um novo projeto até adiantar bem elas, mas isso não quer dizer que as ideias não estejam percorrendo minha mente o tempo inteiro!

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “Será exonerado, destituído de seu cargo. Não irá fazer parte de nenhuma outra missão até entender como realmente deve agir como um anjo. (...) – Você sabe o que irá acontecer. – Miguel colocou uma das mãos em seu rosto, o levantando em direção a ele. Naquele momento, o anjo tinha o rosto avermelhado e imerso em lágrimas, a expressão era de pura dor, como se não fosse aguentar por muito tempo. Quase como se fosse seu fim. – Se não fizer como ordenamos, será expulso e irá cair. Pela eternidade. O anjo, mesmo com todo a confusão e dor que sentia dentro de si, deixou o olhar sobre o de Miguel e mesmo vendo que poderia não existir mais depois de tudo aquilo, depois de toda a revolta, ele sorriu. Ele sorriu como se não fosse pensar muito para ter sua resposta. Ele sabia o que fazer. – Então eu cairei.”

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Primeiramente, queria deixar um agradecimento à todas as pessoas que acreditaram em mim e me incentivaram a continuar, mesmo que em alguns momentos eu tenha me desanimado. Queria agradecer mais ainda a você que lê e gosta das minhas histórias, que sempre tem deixado um comentáriozinho para alegrar meu dia. Não faz ideia de como isso é mágico!
E para você que também escreve, não desista ou desanime nunca! Todos esses pequenos e dificultosos degraus te levarão a um lugar incrível, basta acreditar.
Obrigada de coração à todos, vocês são inacreditáveis!