Avatar

Autora VIP do Mês - Outubro

Talyss

natysouza04@gmail.com
only_naty
https://www.facebook.com/groups/174441819830288
autora_talyss

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Fiquei completamente em choque, nunca imaginei que um dia teria tanto destaque com alguma história minha, estou extremamente honrada, porque Return From the Past veio em um momento depois de um enorme bloqueio na minha escrita.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A:Ah, foi em 2017. Eu sempre tive vontade de escrever, mas nunca coragem de fato, não sabia como desenvolver uma história, então entrei para a equipe de betas do FFOBS em 2016, foi onde eu comecei a entender mais como funcionava a escrita. Minhas autoras sempre me incentivaram a escrever e chegou um momento em que eu falei, ‘tá, vamos lá, então.
Minha primeira história foi inspirada na música I Kissed a Girl da Katy Perry, eu segui a letra da música completamente, cada vírgula. Aqui no site eu escrevi um ficstape do álbum do RBD, e desde então não parei mais.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A:Quando eu leio, gosto de me conectar com os personagens, me sentir completamente inserida na história, então é isso que eu quero passar aos meus leitores, essa identificação com os personagens, que eles se sintam parte desse universo.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Eu tento absorver, porque acho que são importantes para o meu desenvolvimento na escrita, afinal, elas sempre vêm para te auxiliar, desde que sejam construtivas, claro. Quanto as cobranças eu gosto hahah, sinal de que tem gente que lê e gosta do que eu escrevo e anseiam por uma continuação e isso me dá ânimo para continuar.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Eu gostaria de trazer a Selena de I Got Love For You, sem dúvidas, acho ela muito destemida, leal, audaciosa, ela é o que é, e não está nem aí para o que os outros pensam dela, acho isso tão maravilhoso porque é o que eu gostaria de ser na minha vida!

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Definitivamente é um processo contínuo. Meus personagens têm vida própria, eles escolhem como querem suas histórias, eu não tenho controle nenhum haha, então conforme eu vou escrevendo a história vai se desenhando.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Muito difícil essa pergunta hahah, mas eu acho que uma série, exatamente pelo formato, por ter vários episódios ou temporadas e eu poder desenvolver por um tempo maior a história dos personagens.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A:Eu amo um drama, então amo muitos livros do Nicholas Sparks, meu favorito é Querido John. Não posso esquecer de citar também J.K Rowling, o universo de Harry Potter é incrível, amo muito.
Do site, a Lala tem uma leveza nas histórias dela, amo demais e é minha parceira de escrita. Gosto muito da versatilidade da Flávia Coelho, qualquer universo ela se insere e deixa a gente muito conectada com as personagens dela. A Fer, que tem uma carga dramática maravilhosa nas histórias dela, amo tanto, porque drama é tudo. Da Pedrinha que sabe desenvolver bem os pp’s, gente como a gente, até ando querendo mudar de profissão, rs, e a Thaay, muito versátil também, tem história de tudo, muito criativa, não esqueço dos trilhões de ficstapes dela.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: 03. Sk8ter Boi. Eu amo os personagens, os pp’s tem uma amizade muito linda que vai se transformando em um amor lindíssimo, eles têm muita química. E tem a Scarlet, que é antagonista mais divertida que eu já escrevi, ela nunca foi má, só ambiciosa mesmo.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: Olha, estou com um projetinho legal para depois de RFTP, é uma fanfic de época, onde a pp é a segunda da linha de sucessão ao trono de seu país, mas por um acaso da vida, ela vira a primeira e ainda tem que lidar com um casamento arranjado às pressas, então muito drama, fiquem ligades, logo aparece no FFOBS.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim, minha primeira longfic I Won’t Forget You é a prova disso, é muito baseada nos fatos da minha vida, na minha família ou amigos, a fic se passa em São Paulo, e lida com os dramas de um transporte público lotado em horário de pico, aulas de direção, problemas de gerenciamento de uma equipe em RH etc.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: De pessoas que conheço, meus amigos, minha família... eu sempre pego algumas características para trazer maior realidade nas minhas histórias. A Melanie de Return From the Past mesmo é todinha minha priminha hahah.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Na festa de aniversário da minha mãe, disfarcei e anotei no celular a ideia porque minha memória é de centavos, se eu não anoto já era.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Então, depois que eu terminar RFTP, eu quero desenvolver essa longfic de época que eu citei anteriormente, e também quero escrever uma shortfic com o Dick Grayson, minha primeira no mundo dos heróis, vamos ver.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: Ele se aproximou dela e com cuidado a abraçou, Nat ficou estática, com os braços caídos ao lado de seu corpo, tentou resistir e não corresponder aquele sinal de afeto, mas não conseguiu e o abraçou de volta, claramente confusa.
Não souberam quanto tempo ficaram debulhados em lágrimas, cada um imerso em seus próprios pensamentos, ela por pensar na possibilidade de que sua filha poderia ter crescido com pai, ele por pensar que poderia ter sido pai. As diferentes emoções os sufocavam.
– Você acredita em mim? – falou baixo. Ele a prendia em seus braços, como se ela fosse a coisa mais valiosa de sua vida.


FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Quero agradecer a cada amorinha que lê a fanfic e me deixa um feedback, vocês me dão o ânimo para continuar escrevendo e tendo ideias sempre, até vocês, fantasminhas, apareçam, rs. Quero agradecer também as minhas amigas, maiores incentivadoras com relação a minha escrita, Fer, Pedrinha, Lala, Thaay e Flávia, amo vocês, meninas, obrigada de verdade. E quero agradecer ao FFOBS por tudo, é uma plataforma maravilhosa e postar aqui é me sentir em casa. Muito obrigada, gente.