Avatar

Autora VIP do Mês - Setembro

Larissa Sugano

livros0212@outlook.com
xx
/groups/811063113099900/
xx
xx

Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu ser a Autora VIP do Mês do FFOBS?
AUTORA: Fiquei bastante surpresa e muito feliz! Nunca imaginei que estaria um dia em destaque como Autora Vip do Mês. Só emoção e muita felicidade por ver que realmente todas as minhas dedicações e noites dormindo tarde estão dando o resultado esperado e me guiando para o caminho certo.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Comecei bastante cedo, com 12 anos. E minha primeira história foi com lobisomens, graças a Taylor Lautner e toda a Saga Crepúsculo. Nunca aceitei o rumo que os livros e filmes tomaram, então decidi criar minha própria história, com meus próprios personagens, da maneira que eu gostaria de ter visto nos livros e filmes. Atualmente essa história já passou por diversas revisões e reescritas, mas infelizmente nunca foi postada no site. Penso que após finalizar Juntos em Nova York, provavelmente tirarei um tempo para Sangue de Lobo chegar e arrasar como suas irmãs. Confesso que estou bastante ansiosa para esse momento, porém no momento quero me dedicar ao máximo para que Por Trás da Máfia ganhe todo o carinho que já está recebendo.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Não tenho bem uma única mensagem. Na verdade começo por me dedicar ao máximo a todos os sentimentos dos personagens, como em uma crise de ansiedade, gosto de realmente passar o que acontece e o que pensamos para que a mensagem seja passada de forma correta. Na verdade eu sofro com os personagens em todos os momentos, então possivelmente esse deve ser os espíritos das coisas. Costumo em todas as minhas histórias passar que todos podem superar os obstáculos da vida, mesmo com diversos problemas caindo sobre sua cabeça e principalmente que o amor pode chegar a qualquer momento, sem deixar que o amor próprio seja deixado de lado.

FFOBS: Como você lida com críticas negativas e cobranças?
A: Sou muito desorganizada, não lido bem com cobranças, mas costumo passar por elas com um único pensamento: “Eu tenho e posso fazer isso, no meu momento certo”. Na maioria das vezes da certo, mas tem vezes que demoro muito para enviar um capítulo por não achá-lo bom o suficiente e, ao invés, de me cobrarem, sou eu que faço isso, e fico com o capítulo arquivado até eu conseguir deixá-lo impecável. Já em questão de críticas, quando são construtivas, levo bastante ao pé da letra e anoto para poder melhorar, eu sou uma pessoa bastante fácil de aceitar sugestões, então não precisam se acanhar em me mandar e-mails ou mensagens dizendo o que acham, irei com atenção analisar cada argumento e responder da melhor maneira possível. Agora quando são críticas negativas, confesso que são mais difíceis de lidar, por sorte tenho uma psicóloga maravilhosa que sempre me ajuda quando fico mal, até então com o tempo eu esquecer e fingir que nada daquilo aconteceu.

FFOBS: Se você pudesse trazer a vida um personagem de qualquer de suas histórias, qual seria e por quê?
A: Uma pergunta bastante difícil. Meuu Deus! Se pudesse eu escolheria Ethan Brandon de Juntos em Nova York e Maxwell Sharapova de Por Trás da Máfia. Porém, já que só posso escolher um, eu traria o Ethan, porque ele é o meu sonho todinho, tanto de melhor amigo quanto de namorado. Ele é o homem perfeito para todas as mulheres, apesar de tê-lo feito meio injustiçado ao fazer dele corno, mas acontece né. Hahaha. Não teria com ser o Max, apesar dele também ser meu xodó, mas (SPOILER) ele é muito rebelde e burguês, então sem dúvidas seria o Ethan, atencioso, carinhoso e fofinho.

FFOBS: Quando você inicia uma nova fanfic, já sabe como ela terminará ou é um processo contínuo?
A: Eu sempre começo e esqueço do final, hahaha. É impulsivo, só após um tempinho que então vou construir o planejamento de cada capítulo que começo a pensar em um bom final. Mesmo que seja sempre um gancho para uma continuação. (E sim, recadinho para as leitoras que possivelmente algumas histórias terão mais que apenas uma parte.). É uma coisa que eu queria muito mudar, mas é impossível quando as ideias chegam em peso após uma maratona de série, um filme de ação ou até mesmo um bom romance.

FFOBS: Se você fosse convidada a escrever uma série de TV, um filme e um livro, mas só pudesse escolher um, qual seria? Por quê?
A: Uma série, sem sombras de dúvidas. Nunca achei que filmes fossem capazes de se desenvolver em no máximo 2 horas. E do jeito que gosto dos detalhes, amaria ver todos em cada episódio. Aliás, a cada capítulo imagino como se tivesse sendo um novo episódio, com abertura e tudo, sim, cada história tem sua música no Spotify para ajudar a me iludir com ela virando uma grande série de sucesso.

FFOBS: Você tem algum autor ou história que considera uma inspiração pra você? Pode citar?
A: Sim, a Veronica Roth, a magnífica autora da Saga Divergente. Essa mulher me fez quase enlouquecer para comprar o box desses livros. Essa é a minha autora preferida e história também. Acho incrível e lindo o modo como ela criou esses livros, são surreais. Quero um dia poder escrever bem assim como ela.

FFOBS: Se você tivesse oportunidade, hoje mesmo, de transformar uma história sua em livro, qual seria? Por quê?
A: Transformaria Sangue de Lobo, com toda certeza. Mesmo que ainda não tenha apresentado nada dela no site. Tenho uma imensa paixão e carinho por essa história e adoraria vê-la em livrarias e os leitores comentando dela para todo mundo. Seria o máximo ver meus lobinhos espalhando todo o amor que eles têm. Escolho ela porque é uma história que me marca, onde eu detalho cenas que realmente me representam, mostram traços da minha história até aqui e acho que as pessoas iriam gostar muito de tudo isso.

FFOBS: E se não fosse uma fanfic já existente? Se fosse uma história totalmente original, que sinopse ela teria?
A: De fato agora não consigo criar algo concreto sobre isso. Sou péssima em sinopses. Mas provavelmente criaria algo com bastante ação e mistério, buscando sempre deixar um gancho para o leitor ficar com aquele “gostinho” de quero mais. Buscando mostrar os personagens como sinônimos de surpreendentes.

FFOBS: Alguma cena ou história é baseada em algum fato da vida real, algo que você ou alguém que conhece vivenciou?
A: Sim. Em Juntos em Nova York, as cenas na academia são completamente reais. Apenas a parte da traição e a briga que foram da imaginação. Só que tirando isso, as falas, as brincadeiras, os nomes das pessoas que trabalhavam lá, o cenário, são todos verdadeiros. Até a caminhonete é real, realmente a pessoa que inspirou o Ethan tem uma. O jeitinho todinho do Ethan é inspirado nesse meu amigo.

FFOBS: De onde você tira inspiração para as características, manias e personalidade de suas personagens?
A: Normalmente tiro de filmes, séries e livros. Posso citar que o Maxwell é inspirado no personagem Maxwell do livro Mr. Romance e no Massimo do filme 365 Days, enquanto que o Brian e a Emilly nos irmãos Dominic e Mia Toretto de Velozes e Furiosos. Particularmente, costumo assistir e ler bastante antes de criar cada personagem, cada um tem o seu jeitinho e a sua forma de cativar, então preciso ser bastante cuidadosa quando vou dar vida a eles. Em Por Trás da Máfia podemos ver bastantes características dos personagens de suas inspirações, Maxwell é reservado, sedutor e líder de máfia; Emilly é carinhosa e meticulosa; e o Brian viciado em corridas clandestinas.

FFOBS: Qual foi o lugar mais estranho que você já teve um vislumbre de cena/momento para a sua história?
A: Normalmente tenho quando estou prestes a dormir ou no trabalho. Mas o mais inusitado foi quando estava atravessando a rua e vi o bombeiro e polícia apartando um acidente. Tinha sido um acidente bem feio. Nesse momento tive uma ideia brilhante para Por Trás da Máfia, que deixarei vocês descobrirem.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Finalizar Por Trás da Máfia e Juntos em Nova York. Depois começar a escrever um fisctape com o meu amorzinho, Tom Holland. E lógico adaptar Sangue de Lobo para ser postada no site.

FFOBS: Por fim, que tal citar um trecho de uma fic que você escreveu e sente orgulho?
A: “A mente de Emilly era tão traiçoeira, que ao invés de se concentrar para contar o dinheiro do caixa, estava imaginando Brian abraçado aos joelhos, no sofá da sala, chorando e entrando em uma profunda depressão. Seu coração dava pontadas sofridas e os olhos queriam chorar. Estava novamente sofrendo de véspera. O famoso e mais sofrido sentimento de um ansioso, que era a mente fazer o corpo sofrer por algo que nem sequer aconteceu ou, talvez, nem há probabilidades de acontecer.”.

FFOBS: A entrevista vai terminando por aqui, caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Primeiramente eu gostaria muito de agradecer a todos os leitores que leram Por Trás da Máfia e minhas outras fics, porque sem vocês eu não estaria aqui. A cada comentário que recebi, sou imensamente grata, estou com turbilhões de emoções que não sei explicar, parecem as famosas “borboletas no estômago” que tanto escrevemos. É gratificante ver o meu trabalho me dando tanta felicidade e atingindo metas que nunca pensei que atingiria. Eu não seria nada sem cada um de vocês, e espero sempre contar com todos em cada passo da minha trajetória! Muito obrigada por tudo. Eu amo vocês!