-(( Arco-íris Decadente ))-


Setembro de 2002
- Animada para o primeiro dia de aula? - minha mãe perguntou.
- Sim. - não. Fala sério, terceira mudança de escola, já estou de saco cheio. Só porque sou o estilo punk girl sou o alvo de gozação em todas as escolas que passei. É, ter 17 anos, tattoo, piercing no lábio e cabelo colorido é bem difícil aqui na Inglaterra.
- Lembre-se de se apresentar direitinho - minha mãe continuou o discurso. De que adianta me apresentar, se ninguém vai lembrar meu nome ou se importar em lembrar? Provavelmente eles não se aproximam por medo que eu jogue um vudu neles... não seria má idéia. Aff, para com isso, menina. É engraçado até, porque eu fico popular na escola. Todo mundo conhece a 'estranha de 5 cores no cabelo'.
Minha mãe parou o carro em frente à escola, e eu desci sem me despedir. No segundo seguinte ela já tinha acelerado e virado a esquina. Sempre suspeitei que minha mãe era viciada em heroína. Mentira. Boom, ela não é o melhor exemplo de mãe do mundo, até eu reconheço isso, porque acho que ela é meio liberal demais de vez em quando. Tipo quando eu pedi pra pintar o cabelo, fazer o piercing, a tattoo... e quando eu pedi pra morar sozinha. Eu não sou mimada, ok? Só quero ser... diferente. Anyway, eu me dirigi à entrada, e minha bolsa prendeu no portão com espetos da escola [espetos!? Que medo...] e rasgou, esparramando todo o conteúdo no chão. Várias pessoas riram, e eu suspirei. Ser uma adolescente de 17 anos desastrada só piora a situação. Sorte que minha mãe já tinha ido embora.
Me abaixei para pegar as coisas, e algum engraçadinho gritou.
- Olha, a estranha tem uma tatuagem nas costas! - Me levantei rápido, corando e tapando minha tatuagem tribal que ficava em cima da bunda. Eu normalmente deixo-a tapada, só é sexy na praia, mas eu nem ligo. Todos riam da minha cara vermelha, exceto três garotos, que se aproximaram. O de olhos azuis e cabelo bicolor (preto e 'branco') se adiantou.
- Quer ajuda? - ele ofereceu, simpático. Mordi meu lábio, o piercing, como costumo fazer quando estou nervosa ou muito embaraçada, e neguei com a cabeça. Amarrei minha blusa na cintura e abaixei para recolher as coisas, causando mais risadas. Um par de mãos estendeu 4 livros e eu encarei aqueles olhos azuis. Peguei e guardei na bolsa.
- Obrigada - eu disse, me levantando. Ele se levantou também, e sorriu, um dos sorrisos mais lindos que eu já vi.
- Disponha! - ele acenou e entrou na escola, com os outros dois atrás sorrindo pra mim. Eu fiquei parada por um tempo. Era a primeira vez que alguém me ajudava na escola.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Com licença, professor. - eu disse, batendo na porta. Não havia ninguém ali, exceto ele. Ele levantou os olhos das anotações e me deu um aceno com a cabeça, voltando logo o olhar para o caderno. Me acomodei na carteira do fundo esquerdo da sala, próxima à janela. Logo os outros começaram a chegar, e todos me encaravam e riam. Uns cochichavam, mas eu ignorava, como estava acostumada. Um garoto de olhos azuis e cabelo cacheado, cheio de sardas, se aproximou e sentou na minha frente, virando-se para mim. Reconheci como sendo um daqueles que estavam com o garoto bicolor.
- Olá, sou Danny! - ele disse, com um sotaque engraçado.
- Olá, Danny... - eu disse, sem entusiasmo, muitos rostos se viravam para nos observar. Para me observar.
- Hm... e você é...? - ele esperou que eu me apresentasse. Eu lancei um olhar que dizia que eu não ia me apresentar e ele deu um sorriso.
- Ok... você tem mesmo uma tatuagem? - os olhos dele brilharam. Ele não desiste não?? Suspirei e concordei com a cabeça.
- Puxa... Eu quero fazer uma na perna, bem grande, com alguma música do Bruce Sprigsteen. Conhece? - dei de ombros, me mostrando indiferente.
- Eu toco violão, você toca alguma coisa? - ele perguntou interessado. Neguei. - Seu cabelo é legal... eu não sei se teria coragem de pintar. - ele disse apontando para minhas mechas coloridas.
- Obrigada - disse seca.
Percebi que ele estava, aparentemente, tentando contar quantas cores havia em meu cabelo. Suspirei. Ia fazer meu discurso do dia.
- 5 cores. Azul, verde, laranja, rosa e preto. O preto intercala todas. Todas as cores o mais vivo possível. - expliquei, como sempre fazia, a frase decorada já, de tanto repetir.
O professor chamou a atenção do ser fascinado à minha frente e ele virou-se, com um sorriso. Finalmente consegui assistir a aula em paz.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Com licença! - escutei alguém dizer trás de mim, e me afastei de meu armário. Um garoto loiro, gordinho, olhos castanhos e uma covinha na bochecha esquerda se aproximou do armário ao lado do meu. Ele era o outro amigo do bicolor que me ajudou.
- Hm, 5 cores no cabelo, bem... - saí andando e deixei ele falando sozinho.
- Diferente! - ele completou. Ele caminhava ao meu lado, e era hora do recreio.
- Obrigada, se isso for um elogio.
- Quer sentar com a gente? - ele perguntou, educado.
- Não. - eu disse e me afastei para uma mesinha exilada. Deixei minhas coisas lá e fui me servir. Na fila todos olhavam para mim, e eu já tinha ganho vários apelidos em menos de 3 horas. O pior e menos criativo foi de uma garota do 1ºC. Não guardei o nome dela, pra variar. Mas o apelido guardei. Arco-íris Decadente. Só porque o arco-íris tem 7 cores, e eu só 5, sou decadente. Decadente é a imaginação dessa menina. Me segurei pra não xingar ninguém e me sentei no canto exilado.
- Olá, podemos nos sentar aqui? - Ouvi uma voz e levantei os olhos, encarando o Bicolor, o Monocova e o Danny, que era o único que eu sabia o nome.
- Se você não estiver preocupado em sentar perto de um Arco-íris Decadente... - dei de ombros e eles riram, sentando na minha frente. Suspirei e remexi minha comida.
- Sempre dizem que no fim do arco-íris tem um pote de ouro... - o Bicolor disse, com um sorriso.
- Talvez num Arco-íris decadente não haja nada mais além de merda... - comentei e eles riram de novo.
- Não nos apresentamos certo? Sou Tom, ele é James e esse é o Danny. - o Monocova, ops, Tom disse.
Eles ficaram olhando para mim, esperando que eu me apresentasse. Arqueei as sombrancelhas.
- Não sei se o... Tom contou, mas eu disse que não queria me sentar com vocês - joguei na cara dura, e James riu.
- Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé! - Arqueei as sombrancelhas de novo. - Se você não foi sentar com a gente, nós viemos sentar com você - ele explicou, como se eu fosse lerda.
- Eu entendi, não sou lerda. - eu disse me levantando e saindo do refeitório, atraindo olhares e risos para variar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Segundo dia de aula. Ainda teria que aguentar mais 198. Isso porque o mínimo era 200 dias letivos, ainda bem que a escola é pública, porque aí quanto menos melhor. Um monte de gente esperava na entrada, como esperando para ver eu levar outro tombo ou sei lá o que. Passei direto por todos, e me dirigi direto para a sala de Biologia. O normal seria eu ficar vagabundeando até que o sinal tocasse, o que aconteceria dali a 20 minutos. Peguei a lição de casa e comecei a adiantar.
- Olha que menina dedicada! - escutei uma voz e amaldiçoei até a décima geração do ser.
- Você não larga meu pé não? - disse para James, que se sentou à minha frente com um sorriso.
- Acho que eu só vou largar seu pé quando você disser uma frase. Completa e com três períodos.
Suspirei e lembrei uma ótima para dizer a ele.
- Frase é uma sentença que estabelece comunicação, muitas vezes sem ser necessário verbos ou mais de 3 palavras. Certo? Então, a minha frase é: vai se ferrar. - eu disse e me levantei, satisfeita por lembrar tudo que a professora havia explicado. Ele ficou ali, boquiaberto.
- Só uma coisa! - ele segurou meu braço. Rodei e olhei pra ele. - Eu sei, eu prometi que te deixaria em paz, e eu vou, só quero que você vá à festa que eu vou dar amanhã, depois da escola. Em casa.
- Não vou à festas. - expliquei.
- Por favor - ele pediu, e, cara, eu sou muito resistente. Mas não resisto a um par de olhos azuis, principalmente de alguém lindo como ele.
- Vou tentar - eu disse, seca, e ele abriu um sorriso.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bati na porta. Dava para escutar a música a 100 metros da casa, e ali estava insuportável. To vendo que não vou aguentar muito tempo aqui. James abriu a porta sem camisa (n/a: cara, que sonho! James Bourne abrindo a porta da casa dele sem camisa pra mim *-*) e rindo.
- Você veio! - ele sorriu e me deu um beijo na bochecha.
- Vim, posso ir embora agora? - eu disse, com uma cara mortífera, pelo beijo na bochecha, e quando dei por mim já estava lá dentro, na sala de estar, mais conhecida como 'zona' porque a festa estava no começo, mas já tinha gente se comendo ali. O cheiro de bebida era forte por todos os lados e o de cigarro e black também. James colocou a mão na minha cintura e me conduziu até mais dois rapazes que se levantaram com um sorriso.
- Você deve ser a garota de 5 cores que o James tanto fala né? - não, sou a irmã gêmea dela. Quantas pessoas você já viu que tem 5 cores no cabelo, criatura? Me limitei a concordar com a cabeça e tirar o braço de James da minha cintura.
- Sou Matt, companheiro de banda desse loser aí - o garoto de cabelos pretos se apresentou, e o outro eu logo fiquei sabendo que era Charlie. Várias pessoas paravam James e perguntavam alguma coisa, sempre olhando para mim. Sentei num canto e fiquei ali até achar que já tinha ficado o bastante. Inventando uma desculpa mentalmente, fui procurar James, e achei-o na cozinha, procurando alguma coisa.
- Tenho que ir - eu disse e ele levantou a cabeça.
- Já? - concordei. - Tá bom então, valeu por ter vindo... - ele ia me dar um beijo na bochecha mas eu recuei.
- Não acho que tenha feito grande diferença - respondi, e me dirigi à saída.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Outra semana de aula. Um pesadelo. Novos boatos. Descobri o pior deles no recreio.
- Hey, estranha! - escutei alguém gritar e me virei, e vi Danny correndo na minha direção. Vê-lo correr era uma coisa bem engraçada. Quase me fez sorrir. Todos me chamavam de 'estranha' ou '5 cores', mas 'Arco-íris decadente', pra minha felicidade, não pegou, por ser um apelido grande.
- Que é? - perguntei, do jeito de sempre.
- É verdade que você cozinha nua?! - ele praticamente gritou, de olhos arregalados, e todo o refeitório riu. Corei e me dirigi ao ser de olhos tamanho máximo na minha frente.
- Para a sua informação, eu não cozinho - eu disse, entredentes, e saí correndo do refeitório, causando mais risadas. Não aguentava mais isso, aqui era pior que os outros lugares. Muito pior. Depois de um tempo eles aceitavam, aqui não. Procurei James.
- Você! -eu disse, quase gritando. Peguei o braço dele com força antes que ele pudesse dizer alguma coisa e o arrastei para um canto.
- Isso, Bourne, completa o arco-iris dela! - algum engraçadinho gritou.
- Que foi?! - ele perguntou.
- Você. Foi você que começou com isso. ''Estranha", "5 cores", COZINHAR NUA! - eu estava quase gritando.
- Não comecei nada! Isso são os absurdos que as pessoas inventam, e se você não sabia disso, bem vinda ao mundo real! - ele se descontrolou também. Ele respirou fundo e me disse:
- Olha, eu acho suas 5 cores muito legais, sério. Isso mostra que você tem atitude, e eu sempre me controlo para não te ligar. Eu, Danny e Tom. Nós sempre somos legais com você, mas você nunca dá atenção, nunca se importa.
- Talvez você já devesse ter se tocado que eu prefiro ficar sozinha! - eu conclui, e me afastei dele. Minha decisão já estava tomada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Cheguei na escola temendo o pior. Saí do carro e passei pelo portão, quase ninguém me notou. Suspirei e continuei andando.
- Não é a estranha? A de 5 cores? Mas... o cabelo tá ... - escutei alguém comentar. Logo vários olhares se voltavam para mim. Logo tudo ia acabar. Passei por Danny, ele não me notou. Tom notou.
- Ahn... estranha? - ele perguntou, desconfiado. Virei pra ele. - Estranha!
Rolei os olhos e esperei.
- Cara, você tá irreconhecível, o que... o que aconteceu?
- Só cansei de ser diferente. Cansei de 5 cores. Cansei de boatos e fama. Fama que eu prefiro levar por ser alguém legal ou outra coisa, não por ser uma estranha com 5 cores no cabelo e sem nome.
- Você podia me dizer o seu nome, aí já melhorava tudo. Você só seria uma estranha... nem tanto. - ele disse e eu sorri. O ato pareceu assustá-lo, ele arregalou os olhos e ficou sem fala.
- Eu to atrasada, preciso aproveitar o último dia de aula. - fiz uma careta. Não acredito que eu realmente disse isso.
- Último dia? Como assim? - ele me seguiu.
- Minha mãe vai se mudar para Dublin, eu vou junto. Nós vamos amanhã. - expliquei, e entrei na sala.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

No refeitório, foi uma recordação do primeiro dia. Todos olhavam e cochichavam, mas dessa vez ninguém ria, ou debochava com apelidos. Respirei fundo e me dirigi à mesa de sempre. Acho que o que mais estranhavam era que eu tinha ficado 2 semanas na escola e já ia sair. É, todos já sabiam. Observei Tom, Danny e James num canto, exilados também, de vez em quando lançando olhares para mim. Eles escreviam alguma coisa, e eu tinha certeza que iria lançar um vudu neles se fosse uma carta de despedida. Não era. No fim do dia, voltei andando para casa, como todos os outros dias, sem nenhum tchau, sem nada de diferente. As últimas coisas que alguém me dissera hoje foi quando encontrei Danny, e ele contou que ele e Tom tinham montado uma banda, já tinham achado os integrantes que faltavam e que eles estava trabalhando em algumas músicas. Ele comentou que talvez um dia eu ouvisse falar deles. Desejei sorte, afinal, acho que eles tinham talento.

29 de Março de 2003
Liguei o rádio. Em Dublin era tudo tão diferente! Voltar pra Londres é tão duro. Minha mãe não aguentou o novo emprego e voltou pra cá. Na escola lá eu não tive preconceito, me adaptei bem, embora ainda prefira ficar sozinha. Talvez seja a falta das 5 cores. Mas eu decidi pintar de novo. O piercing eu não tirei, todo mundo ama. A tattoo eu continuo escondendo, nem daria pra sair mostrando mesmo. Começou uma música qualquer e eu acompanhei o ritmo com a mão. Lembrei do Danny, falando que conseguiu montar uma banda, e que tentariam manter contato. Lerdo do jeito que é, esqueceu de me passar algo para ter a possibilidade de haver contato. Quem sabe não nos revemos? Affe, para com isso. A música acabou, no momento que eu terminei a lição de casa, e eu prestei atenção no que o locutor falava.
E hoje, a estréia da banda McFLY! Com a música 5 colours in her hair!
Gelei, quando uma introdução começou a tocar, e eu aumentei o volume, prestando atenção na letra.

[n/a: Coloquem a música para tocar se quiserem, fica mais emocionante]
Doo doo do do doo dooo,
Doo doo do do doo dooo
Doo doo do do doo dooo,

She's got a lip ring and 5 colours in her hair
Ela tem um brinco no lábio e 5 cores no cabelo
Not into fashion but I love the clothes she wears
Ela não está na moda, mas eu adoro as roupas que ela usa
Her tattoo's always hidden by her underwear
Sua tatuagem está sempre escondida pela lingerie
But she don't care...
Ela não liga.

Everybody wants to know her name
Todos querem saber seu nome
I threw a house party and she came
Eu dei uma festa em casa e ela veio
Everyone asked me 'Who the hell is she?'
Todo mundo me perguntou "Quem diabos é ela?"
That weirdo with 5 colours in her hair
Aquela estranha com 5 cores no cabelo.

She's just a loner with a sexy attitude
Ela é apenas uma solitária com uma atitude sexy,
I'd like to phone her 'cos she puts me in the mood
Eu gostaria de telefonar para ela porque ela me deixa de jeito.
The rumour's spreading now that she cooks in the nude
Os boatos dizem agora que ela cozinha nua
But she don't care
mas ela não liga,
She don't care...
ela não liga.

Everybody wants to know her name
Todos querem saber seu nome
How does she cope with her new found fame
Como ela lida com a sua nova fama?
Everyone asked me 'Who the hell is she?'
Todo mundo me perguntou "Quem diabos é ela?"
That weirdo with 5 colours in her hair
Aquela estranha com 5 cores no cabelo.

She was all I thought about, the girl I couldn't live without
Ela é tudo que eu já pensei, a garota que não conseguiria viver sem
But then she went insane
Mas depois ela foi insana
She couldn't take the fame
Ela não aguentou levar a fama
She said I was to blame
Ela disse que eu tinha a culpa
She'd had enough and shaved 5 colours off and now
Ela já tinha tido o bastante e raspou as cinco cores fora
She's just a weirdo with no name
E agora ela é só uma estranha sem nome

Everybody wants to know her Name
Todos querem saber seu nome
How does she cope with her new found fame
Como ela lida com a sua nova fama?
Everyone asked me 'Who the hell is she?'
Todo mundo me perguntou "Quem diabos é ela?"
That weirdo with 5 colours in her hair
Aquela estranha com 5 cores no cabelo.

Doo doo do do doo dooo,
Doo doo do do doo dooo
Doo doo do do doo dooo,
Doooo

Esse foi o McFLY, com "5 Colours in Her Hair"! A composição dessa música teve influência também de James Bourne, do Busted!

Meu coração não funcionava. Lembrei de Danny, James e Tom no refeitório no último dia de aula em Londres. Escrevendo alguma coisa. Acho que eu acabei de descobrir o que eles estavam escrevendo. Eu tinha certeza absoluta que a garota da música, que James ajudou a escrever, a estranha de cinco cores no cabelo e sem nome... era eu, e aquela música tinha sido feita... pra mim.

Fim?

N/A: Olá pessoas felizes! Que que acharam ahn? Há eu gostei dessa, principalmente porque é meu sonho ter 5 cores no cabelo e um piercing no lábio, que nem o Dougie *-*. AOPSKPAOSKAPOSKAOPK Até parece que meus pais deixam, eles me deserdam se eu quiser pintar meu cabelo e me matam se eu fizer piercing na boca... meu pai já não gostou do que eu fiz na orelha... Minha mãe disse que eu só vou poder mexer no meu cabelo com mais de 21 anos[=PPP] e se eu ainda quiser a primeira coisa que eu vou fazer vai ser 5 cores. *-*
De qualquer jeito, eu adorei fazer a fic, só que parece mais pra Busted... sei lá... É uma das poucas que eu faço... poaksaposkaposkoa
Cara, antes que perguntem, já que eu não vai ter mais n/a's[tudo bem, ninguém pergunta, mas eu vou comentar], eu tirei a idéia de um sonho que eu tive... que eu tinha uma banda e pintei meu cabelo de 5 cores, pra chamar a atenção, aí a banda ficou chamando 5 colours. Hehe foi da horinha o sonho, principalmente porque aparecia o McFly... ;P
Mas ARCO-ÍRIS DECADENTE eu não sei da onde tirei. POASKAOSKAPOSKA mas ficou legal vamos combinar.
Então, comentem! Por favor. Sério, amo comentários. Beijos pra quem vai, beijos pra quem fica[?] fui-me.
Os meus outros chuchus do brejo[??](Lê-se: fics)
Nights go on and on in a Haunted Camp - McFly/Em Andamento
I was dreaming so much - McFly/Finalizada
Another Memory Lane Story - McFly/Finalizada
Por trás de Room On 3rd Floor - McFly/Em Andamento
Acho que é só!! Beijones povo, não esqueçam de comentaaar!!
=*


comments powered by Disqus