Estante



Te vejo errando e isso não é pecado,
Exceto quando faz outra pessoa sangrar.
Te vejo sonhando e isso dá medo,
Perdido num mundo que não dá pra entrar.


Ele estava discutindo com o advogado sobre como se livrar de mais uma acusação. Trabalhava em uma empresa de seguros renomada e tinha um bom cargo, mas não se contentava com seu salário. Roubou a empresa por diversas vezes e sempre achou que nunca seria descoberto. Pois descobriram e agora ele corria o risco de ser preso.
Novamente eu o via criar planos maquiavélicos para se safar das acusações.

Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar.
Se não souber voltar, ao menos mande notícias.
Você acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar.


Eu aproveitei a presença do advogado e falei para o meu marido que queria o divórcio. Estava cansada disso tudo. Das mentiras, das enganações, de viver com medo.
Ele sempre dizia que no final tudo ficaria bem, que eu era medrosa demais e que assim nunca conseguiria nada na minha vida, mas eu não agüentava mais isso.

Tô aproveitando cada segundo,
Antes que isso aqui vire uma tragédia.


Gritava como um louco não acreditando que eu realmente estava pedindo o divórcio. Dizia que eu não sobreviveria sem ele, mas a verdade é que ele é quem não sobreviveria sem mim.
Todas as vezes em que ele precisava de um apoio porque achava que ia ser pego, eu estava lá para acalmá-lo, mas ele nunca reconheceu isso.
Fui depressa para o quarto, peguei uma mala e enfiei algumas roupas dentro de qualquer forma.

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos.
Eu estava aqui o tempo todo,
Só você não viu.


Veio atrás de mim dizendo que eu era uma péssima esposa, que era só ele se dar mal que eu fugia, mas que quando ele ganhava o dinheiro, eu usufruía. Disse que eu nunca soube dar o verdadeiro valor a ele, que tudo o que ele tinha feito era para uma vida melhor para nós dois.
Pois ele é quem nunca percebeu, eu estive aqui o tempo todo, à disposição dele.

Você tá sempre indo e vindo, tudo bem.
Dessa vez eu já vesti minha armadura.


Nós começamos a discutir feio e eu joguei na cara dele que eu sabia que todas as vezes em que ele dizia estar em “reunião” na hora do almoço, ou fazendo hora extra, na verdade ele estava me traindo. Mas eu nunca disse nada por medo do casamento acabar, porque eu o amava demais para me separar dele.

E mesmo que nada funcione,
Eu estarei de pé, de queixo erguido.


Ele dizia que eu não conseguiria me manter sozinha. Que eu precisava dele e do dinheiro sujo dele.
Eu nunca precisei trabalhar na minha vida, já que só saí da casa dos meus pais para me casar com ele. Mas se fosse preciso, eu arregaçaria as mangas e iria à luta.

Depois você me vê vermelha e acha graça,
Mas eu não ficaria bem na sua estante.


Ele falava mais e mais coisas e eu já estava irritada. Ele jogou na minha cara que se eu me separasse dele, eu ficaria sozinha. Já que nenhum cara ia querer uma mulher que só teve um único homem em sua vida e não tem experiência em nada.
Eu ficava vermelha de raiva e ele só sabia rir da minha cara.

E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos.
Eu estava aqui o tempo todo,
Só você não viu.


Saí do sério quando ele disse que eu podia ir e que arranjaria uma mulher bem melhor que eu. Nesse momento, peguei as minhas malas e saí porta afora.
Simplesmente ficou estático, pois ele sempre me magoava, pisava em mim e eu só sabia chorar, me trancar no quarto e no dia seguinte perdoá-lo quando ele trazia algum mimo como uma rosa ou um chocolate.
Mas dessa vez não, dessa vez era diferente, eu estava deixando-o.

Só por hoje não quero mais te ver, só por hoje não vou tomar minha dose de você.
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam.
E essa abstinência uma hora vai passar.


Saí me sentindo totalmente humilhada, com as lágrimas rolando livremente sobre meu rosto. Sentindo uma pontada de tristeza, deixando a casa na qual eu passei praticamente a minha vida inteira. Mas ao mesmo tempo, eu estava disposta a esquecer tudo aquilo, jogar todas as memórias para fora da minha vida a todo custo.
Correu atrás de mim com lágrimas nos olhos e um sentimento de arrependimento. Só então ele se deu conta de que eu o estava deixando por tudo. Ele se ajoelhou na minha frente e me pediu mais uma chance, mas era tarde demais. Eu já tinha dado muitas chances a ele.
Por mais que meu coração sofresse com isso, lhe dei um último beijo e entrei no meu carro, partindo para qualquer lugar. O deixando totalmente para trás.


FIM


N/A: Bom, espero que gostem! Eu gosto muito dessa música e foi em um momento de “overdose” dela que decidi escrevê-la. Me perdoem se não estiver boa, é a primeira song fic que eu escrevo, então não tenho muita experiência com isso...
Quero agradecer meu amigo Nélio, que insistiu para que eu publicasse aqui no site dizendo que eu arraso (te amo!) e à minha beta Paula, que me ajudou pacientemente com tudo isso.
Bom, é isso... Por favor, comentem bastante! Seja elogiando, criticando, sugerindo, etc. Sou bem aberta a novas opiniões. (:
Beijinhos e até a próxima xx
Contato: @patriciarrocha_ ou paty_pink1994@hotmail.com

N/b: Achou algum erro, seja ele qual for, envie um e-mail diretamente para mim [paulabrussi@gmail.com], ou um tweet, indicando-o e o nome da fic. Obrigada!


comments powered by Disqus