Photobucket


A love struck Romeo sings the streets a serenade,
Laying everybody low, with a love song that he made
Finds a street light, steps out of the shade
Says something like: 'You and me babe, how about it?'

Um Romeu apaixonado canta para as ruas uma serenata
Acalmando todo mundo com uma canção de amor que ele fez
Encontra uma luz, sai da sombra
Diz algo como: 'Você e eu baby, que tal?'


A voz suave, que cantava uma canção de amor, podia ser ouvida por todos. Não era uma música conhecida, mas tão linda era sua letra, que encantava e acalmava a todos que a ouviam vindo da sombra.
As poucas pessoas que passavam pela rua paravam para escutar aquela doce melodia, os moradores das casas próximas à serenata saiam de suas casas e abriam as janelas para ver quem era o dono da tão suave voz. Porém, a única pessoa que ele realmente queria que estivesse ali, escutando-o cantar as palavras que descreviam seus sentimentos, não queria se mostrar.
Não que ela não estivesse escutando, pois estava.
Ela só não achava que deveria deixar que ele soubesse que estava escutando suas palavras, aquelas palavras que não somente descreviam os sentimentos dele, como também os sentimentos dela.
E por mais que algumas pessoas pensem que canções de amor descrevem os sentimentos de todas as almas apaixonadas, essas pessoas estão erradas. Aquela era a música deles, a única que conseguia transmitir com perfeição sentimentos tão puros e proibidos.
A voz de seu Romeu continuava a invadir seu quarto, e lágrimas invadiam o rosto de nossa Julieta, que chorava lágrimas de paixão.
A voz de nosso Romeu aos poucos fraquejava, medo e desilusão agora podiam ser sentidos através da doce melodia. 'Onde ela está?', ele pensava, 'Por que ela não aparece? Se tudo o que me disse é verdadeiro, por que não está aqui, comigo? Não importa o que os outros pensam. O que importa é o que sentimos.'
À medida em que as lágrimas de se intensificavam, a voz de perdia o tom. Então era isso, nossa Julieta era simplesmente covarde e nosso Romeu, um sonhador, por pensar que algo como uma serenata faria desistir de tudo para com ele ficar.
A voz de morreu completamente, ele olhava intensamente a janela do quarto dela, esperando, ainda, que sua amada aparecesse. As pessoas que assistiam ao espetáculo também estavam ansiosas, afinal, onde estava a garota que recebera a tão linda homenagem?
suspirou e puxou os próprios cabelos com uma das mãos, talvez fosse isso. Talvez tudo o que ela dissera para ele fosse mentira, talvez ele apenas estivesse fazendo papel de bobo, cantando, demonstrando seus sentimentos. Talvez ela estivesse rindo dele. Talvez.
Ele virou-se para sair dali. Desejava que alguém arrancasse seu coração, que sangrava, assim não teria que sentir a dor que sentia, assim não morreria de amor. Mas francamente... Ninguém morre de amor, as pessoas morrem pela falta dele.
também pensava que morreria, para ela era difícil ignorar o chamado de seu coração, mas ela não poderia responder àquele chamado, era completamente proibido. Ela sentia uma dor profunda em seu peito e o ar era difícil de respirar. Secou as lágrimas e, decidida a dar um fim nisso, acendeu a luz. Assim seria mais fácil para os dois.
parou no momento em que a luz que irradiava do quarto da garota iluminou fracamente a rua. Saiu das sombras e foi de encontro à luz. Ele sorriu para a garota que aparecera na janela e disse:
- Você e eu, baby, que tal? – ela riu fracamente à frase do garoto, e ele sorriu ao escutar o riso dela. Mas então o sorriso de transformou-se em uma expressão séria, quando se lembrou do porquê de ter acendido a luz.


Juliet says: 'Hey it's Romeo, you nearly gave me a heartattack'
He's underneath the window, she's singing, 'Hey la, my boyfriend's back
You shouldn't come around here, singing up to people like that'
Anyway, what you gonna do about it?

Julieta diz: 'Hey, é o Romeu, você quase me matou do coração!'
Ele está debaixo da janela, ela está cantando: 'Hey, meu namorado voltou,
você não deveria estar aqui, catando para as pessoas dessa maneira!'
Que seja, o que você vai fazer?


- Hey, , você quase me matou do coração! – ele sorriu. Estava parado debaixo da janela, olhando maravilhado para a garota. Ele queria gravar em sua mente tudo o que conseguisse em relação a ela, que continuou a falar: - O meu namorado está de volta, . Você não deveria cantar para as pessoas dessa maneira! - ela dizia, e agora não era só que prestava atenção à cena, todos olhavam espantados para aquela que recusara uma tão linda prova de amor.
- Eu não estou cantando para as pessoas! – ele disse, ultrajado. – Eu estava cantando para você. Eu te amo.
O coração de doeu ao ouvir aquelas palavras, não que ela não soubesse dos sentimentos dele por ela, ela sabia. E talvez fosse por isso que seu coração doía, por saber que ele a amava e por saber que também o amava; seu coração doía por não poder corresponder a esse amor. O coração que doía não era seu. Há muito o 'seu' coração era de , a dor não era só dela, o coração de também doía. Além do amor, os dois também compartilhavam a dor.
- Por favor, , não me procure mais. Me deixe em paz, nós sabemos que isso é errado! Por favor. – sua voz implorava para que ele entendesse o que ela realmente queria dizer com essas palavras; ela não queria que ele a esquecesse, que ele a deixasse em paz, que saísse de sua vida. Ele era a vida dela, ela o queria presente mais do que nunca, acontece que o seu querer não era permitido; não queria que ele desistisse de tudo para ficar com ela, pois ela tinha medo de desistir de tudo para ficar com ele.


Juliet, the dice was loaded from the start,
And I bet, then you exploded into my heart,
And I forget, I forget, the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?

Julieta, os dados foram jogados desde o começo
E eu apostei, e então você explodiu meu coração,
E eu esqueci, esqueci a canção do filme
Quando que você vai dar conta de que apenas o momento estava errado, Julieta?


[flashback]
As luzes do salão iluminavam todos. A alegria era contagiante, todos escutavam a música alta que fazia tudo e todos chacoalharem; todos bonitos a sua maneira, escondidos por máscaras.
Uma mão tocou o ombro de uma dama que conversava animadamente com a amiga. A garota se virou e sorriu ao encontrar os olhos daquele que a tocara. Aqueles eram os olhos mais bonitos que ela já vira, e enquanto mergulhava na imensidão deles, soube que nunca mais as coisas seriam como eram antes.
O dono dos olhos perfeitos sorriu para ela, estendeu a mão, convidando-a para dançar, e ela aceitou. Estava completamente encantada pelo momento, os corpos dos dois movimentavam-se em sincronia com a música lenta, mais uma trilha sonora dos inúmeros filmes de amor, que agora tocava.
Enquanto o estranho sorria para ela, tudo parecia certo. Enquanto dançava com ele, todos os problemas desapareciam.
não lembrava que pertencia a outro quando o som do coração de seu Romeu batia em sincronia com o seu.
[flashback end]

Eles sabiam desde o começo. Os dados foram jogados no momento em que ele a tirou para dançar, se apaixonar era inevitável. Eles sabiam disso. Sabiam que essa paixão não daria certo, mas mesmo assim apostaram nesse amor. Então a nossa Julieta explodiu o coração de Romeu, o coração que ele havia dado a ela como prova do mais puro amor. Quando se daria conta de que apenas o momento estava errado?
Se ao menos eles tivessem se conhecido antes... Mas isso não aconteceu e eles deviam lidar com isso. Nem tudo é como desejam.


Come up on different streets, they both streets were shame,
Both dirty, both mean, yes, and the dream was just the same,
And I dreamed your dream for you, and now your dream is real
How can you look at me as if I was just another one of your deals?

Vão a ruas diferentes, ambas ruas da vergonha
Ambas sujas, quer dizer, sim, os sonhos eram os mesmos.
E eu sonhei seus sonhos por você, e agora seus sonhos são reais.
Como você pode olhar para mim como se eu fosse apenas mais um de seus acordos?


E por mais difícil que fosse, cada um seguiu o seu caminho. Caminharam por direções diferentes, ambos os sentidos sujos, com seus sentimentos ilegais.
Porém, apesar de percorrem caminhos diferentes, a lembrança de ainda era o bem mais precioso que Romeu tinha; a voz de era tudo o que Julieta escutava. Estando dormindo ou acordada, era com a voz dele que ela sonhava. Os sonhos eram os mesmos.
Mas nada pode mudar o destino. O que os ligava era muito mais forte do que simples amor, e não importa o que fizessem, que caminhos escolhessem, um sempre acabava encontrando o outro. E quando se encontravam, desviava o olhar dos olhos de , ou, nas poucas vezes que tinha coragem de encará-lo, lançava a ele um olhar cúmplice, um olhar que mantinha vivo aquele acordo mudo entre eles. Um estranho acordo, por assim dizer.


When you can fall for chains of silver, you can fall for chains of gold
You can fall for pretty strangers and the promises they hold
You promised me everything, you promised me thick and thin, yeah
Now you just say, 'Oh Romeo, yeah, you know I used to have a scene with him'

Quando você pode se apaixonar por correntes de prata, você pode se apaixonar por correntes de ouro.
Você pode se apaixonar por belos estranhos, e pelas promessas que eles fazem
Você prometeu tudo, você prometeu estar aqui no bom e ruim, yeah
Agora, você apenas diz: 'Oh, Romeu, sim, você sabe que eu costumava ter uma cena com ele'


Apenas belos estranhos, eles eram. Estranhos que se conheceram em um baile e que se apaixonaram. Afinal, não é difícil se apaixonar... Tudo simplesmente acontece sem querer. Primeiro um toque, depois uma dança, um beijo, então os corações aceleram, as mãos começam a suar, tudo ao redor some, são só os dois.
E como se não bastasse a paixão, haviam as promessas. Oh, ela prometeu a ele que estaria ali para tudo, que não deixaria esse amor morrer nunca.

Os minutos passavam, mas continuava sentado no banco da praça, olhando e seu namorado. Um sentimento avassalador, que ele não conhecia, o invadiu por dentro ao vê-la sorrir aquele que não era seu verdadeiro sorriso para o namorado; somente conhecia o verdadeiro sorriso dela.
Ao ver o namorado da garota se afastar para conversar com alguns conhecidos, um surto repentino de coragem fez com que levantasse de seu lugar de origem e fosse de encontro a sua amada. Ele segurou o braço de , que virou, olhando para ele em um misto de surpresa e medo, 'O que o Alan vai pensar se me vir com ele?', não que ela temesse perder o namorado, para ela, o tal namoro era apenas "negócios" entre a família dela e a de Alan. Ela tinha medo do que poderia acontecer a , se ele os visse juntos.
- , nós precisamos conversar! – ele disse, implorando com os olhos.
- Não há nada para conversar, . – ela queria que a aquela 'conversa' acabasse o mais rápido possível, antes que Alan voltasse... - Você sabia que eu estava com ele. - a indiferença em sua voz fez doer ainda mais o machucado em seu peito. – Vá embora, . O Alan está voltando. – ela disse, tentando se soltar de , porém ele não mexeu um músculo, apenas continuava encarando o rosto desesperado da menina a sua frente.
- O que está acontecendo aqui?


Juliet, when we made love you used to cry
You said: 'I love you like the stars above, I'll love you till I die'
There's a place for us, you know the movie song
When you gonna realize, it was just that the time was wrong, Juliet?

Julieta, quando nós fazíamos amor, você costumava chorar
Você dizia: 'Eu te amo como as estrelas do céu, vou te amar até morrer'
Há um lugar para nós, você conhece a canção do filme.
Quando que você vai dar conta de que apenas o momento estava errado, Julieta?


[flashback]
O delicado corpo da mais nova descansava sobre o corpo de , ambos nus, apenas um cobertor os protegia do frio. As mãos de faziam um carinho gostoso nas costas dela, que se aconchegava ainda mais em seu corpo.
Uma lágrima solitária escorreu pelo rosto de e a limpou automaticamente. Era sempre assim, sempre depois de fazerem amor, chorava. Ela sempre deixava que uma lágrima escapasse de seus olhos quando seu corpo estava colado no de , mas essa era apenas uma de muitas outras lágrimas que escorriam por sua face quando estavam separados.
- ? – sua voz suave chamava pelo garoto, que respondeu com um murmúrio, um incentivo para que ela continuasse: - E-eu... Não sei como te dizer isso... Mas... - ela respirou fundo, hesitante, e continuou: - O Alan está viajando e eu ouvi meus pais conversando... Quando ele voltar, ele vai me pedir... – os lábios de calaram a voz da menina, um beijo calmo e terno transmitia aos dois todo o misto de sentimentos e medos que os assolavam. quebrou o beijo e, com a voz embargada pelas lágrimas que ameaçavam surgir, disse em um sussurro: - Você sabe que eu te amo, não sabe? Meu amor por você é como as estrelas no céu, é eterno. Vou te amar até morrer. – e antes que ele pudesse responder qualquer coisa, colou seus lábios nos dele novamente.
[flashback end]

- , quando você vai se dar conta de que apenas o momento não é certo? Nós somos certos um para o outro, não vamos deixar que outras pessoas nos digam o contrário. – continuava falando com como se Alan não estivesse presente. – Por favor, . Eu sei que você também me ama.
- O que é isso, cara? Quem é você para falar assim com a minha namorada? – Alan empurrou sem o mínimo de sutileza.
- Alan, fica fora disso! – disse com a voz tremendo. – , vai embora, por favor!
- , nós temos que conversar!
- Você não a escutou o mandando ir embora? SAIA DAQUI, CARA! Antes que eu o faça sair à força, e você não quer apanhar, quer? – Alan andava ameaçadoramente na direção do garoto, que ignorava a sua presença, ainda olhando intensamente para , que a cada hora ficava mais desesperada.
- Alan! Você não vai bater em ninguém! Por favor, , saia.
- Ah é? Por que não? Por que não devo bater nele? Olha para você, . Você está triste, como não vou bater em alguém que fez a minha namorada ficar triste? – Alan disse com uma voz sínica.


I can't do the talks, like they talk on the TV
And I can't do a love song, like the way it's meant to me
I can't do everything, but I'll do anything for you
I can't do anything 'cept be in love with you

Eu não posso fazer as falas, como eles fazem na TV
E eu não posso fazer uma canção de amor, como elas devem ser
Eu não posso fazer tudo, mas faço qualquer coisa por você
Eu não posso fazer nada além de amar você


- Se você me disser que não me ama, que todo o amor que você sentia por mim não existe mais, eu vou embora e não te procuro mais. Mas eu preciso que você saiba que nenhuma canção de amor que fiz é suficiente para te dizer o quanto eu te amo, e há muitas coisas que não devo fazer, mas eu faria qualquer coisa por você. É só você dizer que me ama, apenas três palavras! – desviou seu olhar do de e abaixou a cabeça, não queria que Alan a visse chorar por outro. - ! Você não pode continuar com esse cara só porque você foi, supostamente, prometida a ele. Essa promessa foi apenas um acordo entre as famílias de vocês! Nós pertencemos um ao outro e nenhum acordo, nenhuma promessa, pode mudar isso. Apenas três palavras.
- , vá embora. – três palavras. Três palavras amargas que feriam, tanto a quem as pronunciava, quanto a quem as ouvia. não respondeu, abaixou a cabeça e limpou uma lágrima que escorria por seu rosto, sem ao menos olhar uma última vez para a menina. Se virou e partiu.


And all I do is miss you and the way we used to be
All I do is keep the beat, and bad company
And all I do is kiss you, through the bars of a rhyme
Juliet I'd do the stars with you, anytime

E tudo o que faço é sentir sua falta e de como costumávamos ser
Tudo o que faço é manter o ritmo e as más companhias
Tudo o que faço é beijar você através das rimas
Julieta, eu faria as estrelas com você a qualquer hora


Os dias se passaram e nosso orgulhoso Romeu manteve a promessa de não procurá-la, enquanto Julieta mantinha a promessa que haviam feito por ela: Alan havia pedido sua mão em casamento e ela aceitara.
Enquanto os dias continuavam correndo, e a cerimônia de casamento se aproximava, tudo o que eles faziam era sentir falta um do outro e de como eles costumavam ser. Todos os bons momentos que tiveram eram como vultos de um passado distante e toda a felicidade, que antes os habitava, havia se dissipado. Julieta não existia sem Romeu, e vice-versa.

Ela estava linda, assim como as estrelas que iluminavam o céu aquela noite. Seu vestido branco e longo parecia ter saído de um conto de fadas. segurava no braço de seu pai e respirava fundo, se preparando para subir os degraus que a levariam para dentro da Igreja. Tudo o que ela mais queria naquele momento era que estivesse a esperando no altar, mas aquilo nunca aconteceria. Afinal, ela fora covarde, se rendera a um compromisso que nem era seu, por medo de perder o amor de sua família... E, em troca, perdeu o amor de sua vida.
- Vamos, filha? – seu pai disse, com um sorriso. olhou em seus olhos e tentou sorrir de volta, no entanto, ao encarar seu pai, tudo o que conseguiu foi que lágrimas escorressem por sua face. – Ah, filha! Eu sei, eu sei! Também estou emocionado! Mas você não pode chorar, vai borrar a maquiagem. – mais lágrimas escorreram pelo rosto da garota, que, com a voz embargada, disse:
- Pai, não estou emocionada. Estou triste. – ele abriu a boca para responder, mas ela continuou, antes que ele falasse qualquer coisa. – Sei que tenho um compromisso com a família de Alan, mas não posso deixar de imaginar o quanto seremos infelizes juntos. Pai, eu não o amo. E não posso me casar com ele.
- Tivesse pensado isso antes de aceitar o pedido de casamento! Você não pode abandoná-lo no altar! Você não pode quebrar o nosso acordo com a família dele!
- PAI! Eu não posso me casar com alguém que eu não amo.
- Você aprende a amar, com o tempo.
- Eu já aprendi a amar, pai. Eu sei quem eu amo, e sei que não é ele. Não posso casar com ele, não posso! Irei destruir não apenas a minha chance de ser feliz com alguém que realmente amo, como também destruirei a chance de Alan encontrar alguém que goste dele de verdade. – soltou o braço do pai, e com as mãos, enxugou as lágrimas. – Desculpe, pai.
virou-se e saiu correndo. Alguns chamariam de covardia, abandonar alguém no altar, mas muitos chamariam de coragem. É claro... Teria sido mais fácil se ela tivesse sido corajosa antes, mas todos precisam de tempo para conseguir superar seus medos e encontrar a coragem... E é como dizem: antes tarde do que nunca.


And a love struck Romeo, sings the streets a serenade,
Laying everybody low, with a love song that he made
Finds a convenient street light, steps out of the shade
Says something like, 'You and me babe, how about it?'
'You and me babe, how about it?'

Um Romeu apaixonado canta para as ruas uma serenata
Acalmando todo mundo com uma canção de amor que ele fez
Encontra uma luz, sai da sombra
Diz algo como: ‘Você e eu baby, que tal?’
‘Você e eu baby, que tal?’


continuava correndo, não sabia ao certo para onde estava indo, apenas corria. Escutou uma voz vinda de algum lugar na sombra, parou de súbito ao identificar a música suave que a voz cantava. Era a música deles, era ele quem cantava. Ela queria gritar, queria correr e se atirar nos braços de seu Romeu, mas a sua voz tinha sumido, suas pernas estavam bambas e não respondiam aos seus comandos, seu coração batia forte. Respirou fundo, encontrou a voz e disse:
- ? Sei que está aqui... Escuto a sua voz. – a música parou, ela olhou ao redor, sem ver , mas sentia que estava sendo observada. – Eu sei que talvez seja muito tarde para te falar as três palavras que você queria ouvir. Eu te amo, nunca deixei de te amar, nem mesmo quando te pedi para ir embora. Me desculpe, meu amor. Me desculpe por não ter sido corajosa o suficiente antes. Se eu tivesse feito tudo certo desde o início, não teria nos feito sofrer. E-eu me odeio por ter te machucado. – ela respirou fundo mais uma vez. Após algum tempo de silêncio, escutou um barulho de passos. saiu da sombra, foi de encontro à luz e com um sorriso nos lábios, sussurrou:
- Você e eu, Baby, que tal?


Nota da autora: Não sei o que dizer, nunca tenho idéia do que escrever nas N/as...
Espero sinceramente que você tenha gostado da fic, ela deu muito trabalho e é uma das minhas favoritas... Hm, comente, viu? É sempre muito legal saber a opinião do leitor e tudo mais! Obrigada por ler a minha historinha até o final *-*
Ah! Já ia me esquecendo... a música tema da história é "Romeo and Juliet" do Dire Straits, e tem covers do Idigo Girls e do The Killers, mas uma das minhas versões favoritas é a acústica do Edwin McCain... simplesmente apaixonante.
Se você quiser escutar a música original: http://bit.ly/6Jc5o3
Beijos, Bih Camargo.

Se você quiser ler outras fics minhas...
Freezing My Brain [McFly – Finalizada]
Freezing My Brain – 2 [McFly – Finalizada]
Kiss Her [McFly – Finalizada]
Nothing But a Heartache [McFly – Andamento]

E se você quiser falar comigo...
TWITTER|TUMBLR|E-MAIL



N/B: oi, pudinzinhos! Qualquer erro de html/script/português, mandem- me um e- mail ou um tweet, apontando o erro e dizendo o nome da fic :) Beijinhos.


comments powered by Disqus