I Just Want to Hear Your Voice.

“Sua voz foi a trilha sonora do meu verão.
Você sabe que você é diferente dos outros?
Você sempre será meu trovão, e eu digo:
Seus olhos são os mais brilhantes de todas as cores.
Eu não quero amar mais ninguém,
Você sempre será meu trovão.
Então traga a chuva,
E traga o trovão.”


I.

Já havia duas semanas de toda aquela angústia. O telefone era a minha paisagem fixa por todo aquele tempo. Minha rotina era a mesma: acordar tarde, tomar um banho rápido e fingir para minha própria pessoa que estava assistindo aos seriados que passavam na televisão. Mas eu estava mais preocupado com o telefone. Era preto, sem fio, com um botão vermelho do lado direito para mensagens eletrônicas – eu o apertava todos os dias assim que acordava desde que ela quis “um tempo”.

– Vamos dar um tempo – disse abaixando a cabeça.

Eu não entendia aquele linguajar. E acreditava que ela, até então, também não entendia o que era “dar um tempo”. Era tão sem sentido para nossa relação perfeita.

– Como assim, ? – afastei-me dela, assustado.
– Dar um tempo, . Vamos dar um tempo um ao outro para pensar – uma lágrima brotou em seu rosto. – Pensar na vida.
– Não entendo para que pensar – comecei a me irritar um pouco, mas prometera para mim mesmo que não ia me irritar com ela. Ela sempre fora a minha razão de viver. – Não devemos parar para pensar. O que existe entre nós não tem defeitos – limpei aquela lágrima sem culpa de seu rosto.
– É exatamente por isso – ela soltou um leve sorriso, abobalhada com o meu gesto, e afastou minha mão. – É perfeito demais.
– E não é assim que você sempre sonhou? – perguntei com medo de sua resposta.
– Sim, mas... – perdeu as palavras e balançou a cabeça. Não estava negando a minha pergunta, mas também não estava confirmando. Tentava encontrar palavras para explicar aquela decisão inacreditável e sem sentido algum.

Olhei para ela incrédulo daquela situação. ergueu a cabeça e tentou ser firme. Suas palavras eram frias por fora, mas não por dentro.
– Dê-me duas semanas. Duas semanas para pensar no que é melhor para nós dois.

Mordi o lábio. Aquilo não podia ser verdade. Eu não aguentara nem um dia inteiro longe dela. Mas ela tinha esse direito.

– Duas semanas, nem mais um dia – respondi no mesmo tom de frieza. Mas por dentro minha voz não existia mais. Havia um furacão, uma cratera dentro de mim.

Ela assentiu e se virou. Segurei seu braço. olhou-me com os olhos brilhando. Eram mais lágrimas. Beijei sua testa e soltei sua mão, deixando-a ir por duas semanas.
Duas semanas intermináveis sem ouvir sua voz. Sua voz suave, porém decidida como um trovão. Era a voz mais bonita que eu já ouvira em toda minha vida.

II.

Eu não tocaria naquele telefone: prometera a mim mesmo. Deixaria que ela ligasse, pois aquela era a decisão dela. Eu confiava nela mais do que em qualquer outra pessoa para decidir o que era melhor para nós dois. E se ela queria mesmo fazer aquilo, ela teria todo o tempo do mundo. Mas não significava que eu iria parar de amá-la.
O meu celular estava com a bateria cheia, ela sabia que podia me encontrar nele. Eu precisava de luz solar, então decidi sair de casa. O destino escolhido foi o lugar onde nós nos conhecemos: o parque da cidade. Era um domingo de manhã e muito cedo. Ninguém se arriscaria sair de casa tão cedo para um lugar ao ar livre em pleno inverno. Mas eu me arrisquei. Preferia congelar do que ouvir palavras tristes emitidas da pessoa que eu mais amo no mundo.

Levei meu violão nas costas e sentei debaixo de uma árvore aconchegante. Comecei a cantar uma música que eu adorava e sempre cantava para ela. Fazia das palavras daquela banda as minhas.


“Your voice was the soundtrack of my summer
(Sua voz foi a trilha sonora do meu verão)
Do you know you’re unlike any other?
(Você sabe que você é diferente dos outros?)
You’ll always be my thunder, and I said
(Você sempre será meu trovão, e eu digo)
Your eyes are the brightest of all the colors
(Seus olhos são os mais brilhantes de todas as cores)
I don't wanna ever love another
(Eu não quero amar mais ninguém)
You’ll always be my thunder
(Você sempre será meu trovão)
So bring on the rain
(Então traga a chuva)
And bring on the thunder”
(E traga o trovão)
(Thunder – Boys Like Girls)

III.

– Esperando alguém, ? – uma voz suave, mas ao mesmo tempo decidida, perguntou-me.

Olhei para cima e lá estava ela, em pé, radiante.

– Talvez uma garota que pediu duas semanas para pensar e quase me matou por dentro – senti alivio ao ver a minha garota. Levantei-me e me aproximei dela de uma maneira que pude sentir sua respiração gelada naquela manhã fria.
– Obrigada por não ter me pressionado – ela sussurrou e acariciou meu cabelo. Fechei os olhos.
– Eu jamais pressionaria você. Por mais que eu quisesse ouvir tua voz, por mais que eu quisesse ligar para você, eu jamais iria fazer isso para pressionar você. Eu confio em você, . Confio em você para qualquer decisão que tomar. E seja lá qual for essa decisão... – e então eu senti seu dedo indicador sob meus lábios.
– Shh... – ela sibilou. – Desculpa, meu amor. Desculpa por fazer você esperar duas semanas. Nosso sentimento é perfeito, isso é um fato. E não serei eu nem ninguém quem irá desfazer isso.

Ouvir suas palavras, sua voz firme e determinada, me fez ter certeza de que tudo não era um sonho. Era a realidade. Eu sabia que ela iria voltar, só não conseguia ver isso ao longo daquelas duas semanas.
Abri os meus olhos e encontrei um sorriso só para mim. Encontrei também seus olhos brilhando, mas não eram lágrimas de tristeza. Eram lágrimas de felicidade.

– Pode chorar, , mesmo que seja de felicidade – disse em seu ouvido. – Eu estarei aqui para limpar suas lágrimas, olhar dentro de seus olhos e ouvir a sua voz. É só isso que eu quero.


FIM


comments powered by Disqus