8 Promessas - Parte II



Ir a Londres
Fazer madeixas verdes
Beijar um estranho
Ver o Bon Jovi ao vivo
Aprender a tocar guitarra
Tirar uma foto muito louca
Fazer algo que nunca iria fazer na vida real
Ver o nascer do sol


Capítulo 1

Alguns dias depois já quase se tinha esquecido do acontecimento no metrô.

Enquanto andava em Oxford Street a fazer umas compras, ela olhou para um carro que passou ficou com o olhar preso à cara do rapaz do carro.

“Não…! Não pode ser! Será que é mesmo ele? Impossível! Devo estar a delirar, é melhor voltar para o hotel…”

enfiou-se num carro e sentou-se. Estava frio, claro, estávamos em janeiro.
Olhou lá para fora e viu quatro rapazes, dois com guitarras às costas, um com umas baquetas a dar em tudo quanto era lugar. Olhou melhor, e um deles virou-se e ela reconheceu-o pelos olhos.

“É ELE! É ELE! O RAPAZ DO METRÔ! !”

Começou a gritar:

- PARE O CARRO! PARE O RAIO DO CARRO!!! – Mas estava tão nervosa que as palavras não lhe saíam em inglês, só conseguia dizê-las em português e o condutor, como não a percebia, continuou sempre a conduzir.

Ela correu o mais depressa que pôde para a parte de trás do carro, ele continuava sem reação com o olhar preso nela.

“Depressa, ! Pensa em alguma coisa.”

Então nos vidros embaçados, ela escreveu o seu número de telefone com os dedos.

Ele ficou atrapalhado e começou a tirar um papel e uma caneta para anotar o número.

Alguém começou a mandar sentar-se, ela estava a atrapalhar as outras pessoas ali em pé.

Capítulo 2

“Dois dias depois e ainda não me telefonou! Nem acredito nisso.”

Ia pensando enquanto encaminhava-se para um edifício onde ia prestar uma audição para uma campanha de chinelos de praia.

- Olá, desculpe, onde é a audição para a campanha 845?
- Piso 25º, vá em frente, vire à direita e tome o elevador.
- Obrigada. – agradeceu à recepcionista.

Entrou no elevador, carregou no botão e viu que ao seu lado tinha alguém, que provavelmente ia fazer a audição, com umas partituras à frente da cara.

não disse nada, limitou-se a esperar.

De repente, ouviu-se um solavanco, o elevador parou e acenderam-se umas luzes.

- O que foi isso?! – Perguntou ela, assustada.
- Não deve ser nada de grave.

Então ele virou-se para ela e corou.

- Temos de parar de nos encontrarmos assim. – disse ele enquanto sorria.
- Oh, não! Tu?!
- Também estou feliz por te ver. – reclamou ele, com sarcasmo.
- E diz o rapaz que me beijou no metrô, mas já não quis saber de mim para nada!
- Perdão?!
- Ao menos podias ter-me telefonado! – Quase gritou .
- Haha, os números estavam espelhados.
- Ah! – Admitiu , envergonhada. – Desculpa, tinha me esquecido.
- Deixa pra lá.

Então deu conta da situação em que estavam e começou a deixar-se cair.

- Estás bem?!
- Sim… não, quer dizer, tenho claustrofobia. – admitiu.

Ele sentou-se ao lado dela e disse:
- Não te preocupes, vai correr tudo bem.

encostou a cabeça à parede e começou a esforçar-se para se acalmar.
Ele tirou o violão que tinha amarrado às suas costas e perguntou-lhe:

- Sabes tocar?
- Não… Mas gostaria.
- Queres aprender?
- Agora?!
- Vês alguma coisa melhor para fazer?
- Não…

Ele colocou-lhe o violão no colo, pegou na sua mão esquerda e posicionou os dedos de modo a fazer um Ré Maior. Então, virou a cara para a dela e disse:

- Já agora, sou o .
- Prazer, sou a . – respondeu ela a sorrir.

Capítulo 3

*Ring Ring*

- Estou?
- Estou? ?
- Jenny?
- OLÁÁÁÁÁÁ!
- Hahahah! Nem imaginas o que me aconteceu!
- Conta!
- Então, há este rapaz que eu conheci no metrô que (…)

(…)

- Assim, conseguiram-nos tirar do elevador. Nós combinamos de nos encontrar outra vez, mas, como idiota que sou, esqueci-me de dar-lhe o meu número e ele esqueceu-se de dar-me o seu…
- E agora? O que vais fazer?
- Ainda não sei…
- Olha, querida, tenho de ir, mas quando souberes mais alguma coisa dele avisa-me, ok?
- Tá, beijo.
- Beijo.

sentou-se no sofá, ligou a televisão e começou a fazer zapping.

“Ótimo! Sábado à noite e eu sentada no hotel a ver TV!”

Então, ela parou para ouvir o que o apresentador da televisão dizia: - E, para abrir o concerto do Bon Jovi, apresentamos MCFLY! – Assim, apareceram quatro rapazes e reconheceu de imediato um deles.

- ! É O NA TELEVISÃO! É ELE! – Gritava ela em plenos pulmões.

pegou um casaco e uma mala e chamou um táxi.

(Entra no táxi)

- Pode levar-me onde o concerto do Bon Jovi está a dar?
- Na Arena O2?
- Provavelmente…


Capítulo 4

corria, corria com toda a sua força para chegar à bilheteira.

- Desculpe, já estamos esgotados.
- Nãoooo, não pode ser!
- Lamento…

A garota tentou passar pelo segurança sem bilhete, mas não teve sucesso.

olhou em sua volta e teve uma ideia.
Pegou umas caixas que viu na esquina e começou a trepar um muro. Caiu em cima de um monte de arbustos.

- Ai! Ai! Porra! Que dores.

Começou a andar, viu umas escadas e começou a subir.

- Hey! Tu aí! Onde pensas que vais?!

“Merda, . Foge!!!”

corria como nunca tinha corrido antes. Não fazia ideia para onde estava a ir, mas sabia que não podia ser apanhada pelos enormes quatro seguranças que tinha atrás de si.

Então viu-se num lugar diferente. As luzes e o som confundiam-na. Então quando conseguir focar o seu olhar, viu-se no meio do palco, com milhares de pessoas a gritar e com uma na mão a ir em direcção a ela.

- ? O que é que estás a fazer aqui?! - Eu, bem… eu vi-te na televisão e consegui entrar escondida. - Haha, é o cúmulo, tu és perita em arranjar esconderijos, não és? sorriu envergonhada, enquanto quatro seguranças corriam para a agarrar.

- Está tudo bem, eu conheço-a. , vai para os bastidores, que eu já vou lá.

inventou uma desculpa pelo aparecimento de no meio do palco e acabou o concerto.

Capítulo 5

- Estás a tremer.
- Não é nada, estou bem. – desculpava-se ela.
- Então?
- Eu nem acredito que acabei de fazer isto, que vergonha, isto não sou eu! Eu não faço coisas destas!

ria-se.

- Vem. – dizia dele. – Quero mostrar-te uma coisa.

seguiu-o até uma espécie de camarim onde podia ver na perfeição o concerto lá em baixo.

- Oh, meu Deus! È mesmo o Bon Jovi!
- Sim, eu sei. – sorria.

Assim, pegou-lhe na cara e virou-a para si, olhou-a com carinho e beijou-a apaixonadamente enquanto Jon Bon Jovi cantava Always.

Ir a Londres
Fazer madeixas verdes
Beijar um estranho
Ver o Bon Jovi ao vivo
Aprender a tocar guitarra
Tirar uma foto muito louca
Fazer algo que nunca iria fazer na vida real
Ver o nascer do sol


Continua…


N/a:Aiiie, finalmente consegui acabá-la ^.^. Muito obrigada à minha Sofia (L) por ter-me dado inspiração e obrigada à Beta por ter corrigido os meus erros vergonhosos hehe.
Ps: Espero que o português de Portugal não atrapalhe muito. Sim, eu sou portuguesa.

Outras fics:
Sete minutos
8 Promessas - Parte I

comments powered by Disqus