Untangle Me

A música é opcional, mas se quer ouvir enquanto lê, é só clicar aqui e colocar para repetir até o final da fic.


“Anne percebeu por fim tudo o que sentia, percebeu que, apesar da luta que travava consigo mesma internamente, ela sairia vitoriosa de qualquer forma. Não era nada além de amor o que sentia e que combatia, mas a partir do momento em que ela o deixou entrar, tudo mudou completamente. Seus olhos finalmente puderam ver toda a verdade, enxergar o que havia por trás do fino véu que sempre lhe tampou. Seus ouvidos captavam composições diferentes e envolventes, que lhe davam vontade de sair dançando pelo mundo, para que todas as pessoas ficassem felizes como ela estava. Já seus lábios, oh, seus lábios, eles podiam praticamente sentir o novo e viciante gosto da felicidade, eles não conseguiam conter os pequenos sorrisos que lhe escapavam toda vez que ela colocava os olhos em Eric. Nesses momentos seu coração batia tão alto e tão rápido, que era como uma melodia para seu amado. Aquele som revelava que aquele coração, a partir daquele momento e por toda a eternidade, pertencia a ele. Apenas a ele. Era amor e disso ela não tinha mais dúvidas.”

- , isso está maravilhoso. – disse, deixando o papel escapar um pouco pelos seus dedos. – Eu realmente não sei como você consegue falar tão bem sobre um sentimento que não lhe é comum. – ela reprimiu um sorriso. Eu era um escritor e histórias de amor eram o meu forte. Não que eu soubesse falar com perfeição sobre isso, mas eu tinha uma facilidade imensa de criar situações e personagens com um forte cunho amoroso. Já tentei escrever algo com um pouco mais de suspense, mas no fim me via criando mais um relacionamento perfeito, entre personagens também perfeitos. Talvez fosse mais fácil escrever sobre amor do que qualquer outra coisa, afinal, ele está por toda a parte.
- Eu também não morri e nem por isso não sou capaz de escrever uma morte. Isso é relativo, , nem todos precisam sentir. – respondi, pegando o papel perto de seus pés. – Talvez alguns se satisfazem apenas com o saber e esse é o meu caso.
- Ninguém nasce para ficar sozinho no mundo, na verdade, ninguém deveria ficar. E não me diga que a sua garrafa de whisky lhe fará companhia, porque não vale. Mas se essa é a sua escolha, eu não devo me intrometer, afinal, sou apenas sua editora. – ela respirou fundo, ajeitou os ombros e sorriu fracamente. – Preciso de mais vinte páginas dessas para a semana que vem e, por favor, cumpra o prazo dessa vez.
- Você que manda, chefe. – imitei uma continência e ela sorriu abertamente. Levantou-se e parou a minha frente, passando a mão levemente pelo meu cabelo.
- E me prometa que vai se cuidar melhor, você é meu... sustento, minha renda, meu cofrinho ou mina de ouro. Como preferir.
- Prometo. – respondi, pegando sua mão e colocando entre as minhas. Vi que seus olhos brilharam instantaneamente, ela prendeu a respiração e fixou seus olhos nos meus. Levantei-me lentamente, fazendo com que nossos corpos ficassem bem próximos. Acariciei seu rosto e beijei-lhe tenramente na testa. Ela suspirou, fechando os olhos com força.
- Tenho que ir. – ela disse rapidamente. – Não se esqueça do prazo, qualquer coisa eu estarei em casa. – Pegou sua bolsa e as outras coisas, saindo pela porta. Respirei fundo, me culpando mais uma vez.

Eu não posso negar que não sei sobre os sentimentos que ela nutre por mim, mas o que fazer quando a única coisa que você sabe de amor são as coisas que você mesmo inventa. Já me peguei diversas vezes imaginando como seria se eu apenas fechasse os olhos e me deixasse levar. Eu poderia estar feliz, ou muito mais que isso, poderia deixá-la feliz. Eu sinto meu coração se partir toda vez que percebo que sou eu o motivo por algumas lágrimas escorrerem pelo seu rosto ou por um sorriso não estar estampando sempre em seus lábios. Sim, eu assumo a culpa sem nenhuma dúvida. Mas eu não posso simplesmente trazê-la para minha vida, enquanto eu mesmo não me conheço por inteiro. É fácil mascarar a verdade e me esconder atrás dos meus livros. Minhas falsas histórias de amor, que só servem para mostrar o quanto eu sou incapaz de deixar com que tudo isso se torne uma realidade para mim. Sempre ouvi que quando convivemos com uma coisa, se torna mais fácil falar sobre ela, mas como seria isso? Eu iria até ela e diria o quê, uma das minhas frases prontas dos livros? Não pode ser assim, ela é mais do que isso.

Here's the words that tell the truth
When it's easier to lie
Here's to staring, into the sun
When you used to close your eyes


Aqui estão as palavras que falam a verdade
Quando é mais fácil mentir
Aqui está a olhar, para o sol
Quando você costuma fechar seus olhos


Um dia me perguntaram onde ou em quem eu me motivava, me inspirava na criação dos personagens ou da própria história. Eu não tinha nada para responder, como os meus leitores encarariam o fato de que o próprio autor não tem uma própria musa inspiradora ou não acredita que elas possam existir. Eu não acredito em mulheres idealizadas, perfeitas. A minha perfeição está nas próprias imperfeições, pois são elas que nos tornam únicos, ou melhor, que a torna única. Eu também não poderia assumir que tenho uma musa e não consigo dizer isso a ela. Se eu prego que o amor deve ser revelado, eu não posso mostrar que não acredito na minha própria teoria, ou ela se mostraria falha. Mas não há mais como negar, ela é a minha inspiração, é dela que eu pego as características mais marcantes de cada principal. A coragem, a simplicidade, a alegria, a vontade de viver, a perseverança, a fé. Parando para pensar melhor, ela é todas as minhas heroínas em uma só. Mais do que qualquer heroína das minhas histórias. Ela é uma heroína real. Heroína essa que deveria ser minha.

I was the dark before the dawn
The voice without a song
The words that came out wrong
But you heard me all along


Eu estava no escuro antes do amanhecer
A voz sem música
As palavras que saíram erradas
Mas você me ouviu o tempo todo


Então eu preciso me portar como um belo herói louco e apaixonado, sem me prender aos fatos ou coisas que possam atrapalhar nossos caminhos. Nada que envolve um sentimento tão nobre como amor, deve ser tratado com pouco cuidado, eu sei, mas o que seria do amor sem um pouco de loucura, sem se arriscar? Amar já é se arriscar de qualquer forma. Algo tão perigoso como saltar de um precipício sem paraquedas. Você se entrega de corpo e alma para uma pessoa, deixa seu coração em posse dela, para que ela faça o que bem entender e no final, será apenas você que arcará com as consequências. Só que já era tarde demais, eu já havia pulado... Mas o que isso importa, se durante a maior parte do tempo você se sentiu tão leve, tão inteiro, que mal se lembrava de como era a sua vida antes da outra pessoa? Eu me sinto dessa forma. A surgiu apenas para me mostrar que eu não estava completo, inteiro. Que realmente faltava algo em mim e era ela. Eu sempre soube, sempre senti e sempre fugi. Eu olhava minha vida de fora para dentro, para que eu tivesse a falsa sensação de que tudo estava bem, mas não estava, faltava algo, ou melhor, alguém. Sempre faltou. Eu preenchia os espaços com personagens e figuras imaginárias no passado, convivia com eles, conversava com eles. Agora que ela está na minha vida, é com ela que eu divido tudo. Problemas, medos, angústias, alegrias... Ela é minha companheira, minha parceira. E o melhor disso tudo é que ela é real.

I'm on the inside, looking outside
That's the only place I've been
Hesitating, Suffocating
But then you let me in


Eu estou do lado de dentro, olhando para fora
Este é o único lugar onde estive
Hesitando, sufocando
Mas então você me deixou entrar


Com essa louca insistência em me prender ao irreal e fugir de tudo que fosse remotamente complicado, eu me contive e ignorei qualquer alerta ou necessidade que eu sentia dela. É loucura, eu sei, mas como explicar a mim mesmo, que essas coisas podem saltar de uma página e tornarem-se reais? Reais para mim mesmo. É algo simples que todos complicam. O amor não precisa de complicações, questões ou perguntas. Ele é simples, são as pessoas que o complicam, exatamente da forma que eu fiz. Mas há sempre a possibilidade de mudar. Como dizem: não podemos mudar o passado, mas podemos construir um novo futuro. Talvez seja isso que eu deva fazer. Mas a minha grande questão é: o que farei? Eu nunca me senti tão despreparado quanto agora, é algo bobo, eu sei, só não consigo evitar. Sinto-me um menino novamente. Um menino com medo do inesperado. Porém, eu sou um homem agora. Devo enfrentar meus medos e encarar tudo de frente. E é isso que eu farei. Encararei frente a frente, sem medo e sem fugir. Eu costumava falar sobre o amor, agora eu quero saber o que acontece quando o encontramos.

I was the storm before the calm
The hope just hanging on
The words that came out wrong
But you heard me all along


Eu era a tempestade antes da calma
A esperança apenas esperando
As palavras que saíram erradas
Mas você me ouviu o tempo todo


Seguindo meus instintos, caminhei apressadamente pelas ruas. Desviava das pessoas e mantinha minha cabeça presa e focada no objetivo. Eu diria, de uma vez por todas, o que eu sinto e arcaria com as consequências, sendo elas boas ou ruins. Sinceramente, não prevejo algo ruim surgindo, só se eu fizer algo errado e destruir tudo que levei anos para construir em silêncio, pouco a pouco. Cada passo que eu dava e diminuía a distância entre nós dois, algo em mim era despertado. E assim como Anne tomou outra consciência sobre o mundo quando viu que amava Eric, o meu mundo também começava a mudar. Mas não era algo relativo a cores diferentes, sons ou gostos, era algo maior, mais complexo. Como se eu finalmente pudesse ver a grandeza por trás daquele sentimento. Como se mundo fosse algo real e não reflexo de alguma coisa, algo que projetam para que eu possa ver. Meus horizontes estavam se expandindo, meus olhos estavam realmente abertos e eu enxergava o quanto ela podia me modificar, me transformar. Se após alguns minutos, eu já me via diferente, imagine depois de dias, meses ou anos? Sim, eu já estava pensando dessa forma, pois se era para eu me jogar num relacionamento, ele teria que dar certo. Eu era uma confusão completa, sentimentos, medos, anseios... Tudo isso formava o que era conhecido por . Eu era uma bomba relógio a ponto de explodir. E então ela surgiu trazendo consigo toda a calmaria que me era necessária. Toda a paz que eu precisava. Todo o amor que me faltava.

And maybe for the first time
You'll get the best of me
The part that isn't broken like before
The man I'm not afraid of anymore


E talvez pela primeira vez
Você terá o melhor de mim
A parte que não está quebrada como antes
O homem que não tenho mais medo

Parei em frente ao seu prédio, respirando fundo algumas vezes. Tentei repassar tudo o que eu tinha para falar, mas lembrei de que não tinha nada. Era apenas eu. Sem preparo, sem pensar. Apenas usando tudo o que o meu próprio coração queria dizer. Eu lhe daria tudo o que pudesse e até mesmo o que fosse impossível. Eu me sentia inteiro, completo, perfeito. Afinal, depois de tanto tempo, eu tinha encontrado a minha perfeição e quando isso acontece, é algo como o toque de Midas. Onde quer que nós estejamos, tudo se torna perfeito ao nosso redor. Talvez o amor seja um sentimento conduzido pela fé. Seja fé nas outras pessoas ou em nós mesmos. Após isso, o que nos comanda é a esperança. Esperança de que tudo dê certo, de tudo saia bem. E no fim de tudo não há nada mais que o amor. É ele que mantém as pessoas juntas, independente de qualquer coisa. Se não há amor, não há nada. Pelo menos eu já havia começado bem, pois já estava com todos esses sentimentos em mim: a fé que me fez acreditar que essa era a hora de acertar as coisas, a esperança de que no fim o nosso amor falasse mais alto. Aliás, não havia porque adiar mais, eu já estava convicto na minha decisão e nada poderia me parar naquele instante. Apressei o passo, subindo rapidamente os dois lances de escadas e parando em frente à sua porta. Um sorriso fraco escapou dos meus lábios e eu toquei a campainha. Usei as batidas do meu coração para contar quanto tempo mais eu precisaria esperar para tê-la nos meus braços no fim das contas.

Untangle me
I'm not looking for a sign
Keep your body next to mine
And set me free


Desembaraçar-me
Eu não estou procurando por um sinal
Mantenha seu corpo perto do meu
E me liberte


Trinta batidas depois, eu pude ouvir o barulho das chaves na porta e a mesma se abrindo. Sua expressão surpresa foi a primeira coisa que eu vi. me encarou por alguns segundos sem dizer nada, porém, quando ela fez menção de falar, eu coloquei o dedo sobre seus lábios. Ela arregalou um pouco os olhos com meu gesto, mas ficou em silêncio. Deu alguns passos para trás, para que eu pudesse entrar em seu apartamento e assim eu fiz. Logo que ela fechou a porta, eu me virei em sua direção e peguei uma de suas mãos, colocando perto do meu coração. A resposta foi imediata. Ele batia tão rápido, que parecia que era a minha própria melodia, a mesma que eu sempre imaginei que acontecesse. Sua expressão se suavizou, mas as pequenas rugas entre suas sobrancelhas não desapareceram. Toquei o local, sentindo que ela relaxou em seguida. Desci meus dedos pelo lado do seu rosto, como um carinho gentil. Durante todo esse tempo, ela revezava seu olhar entre nossas mãos unidas em meu peito e os meus próprios olhos. Eu tinha a esperança que ela encontrasse todas as respostas que precisava neles, pois naquele momento eu não possuía palavras boas o bastante para descrever qualquer coisa. Ainda mais tudo o que eu estava sentindo. Voltei a colocar uma das mãos em seu rosto, desta vez envolvendo todo um lado. Ela reencostou a cabeça e fechou os olhos. Um sorriso teimava em surgir em seus lábios, mas ela o segurava, mordendo os mesmos. Aproximei-me mais um pouco, fazendo com que ela levantasse o olhar e me encarasse direto nos olhos. Senti uma onda quente tomar todo o meu corpo. Era um calor aconchegante, agradável, recompensador. Diminuí ainda mais a distância, deixando nossos corpos colados. A mão que antes estava próximo ao meu coração, agora estava envolvendo sua cintura e mantendo-a perto. Suas mãos espalmaram meu peito e eu senti sua respiração ficar mais pesada.

- , o que você está fazendo? – ela perguntou.
- Estou me libertando. – respondi, deixando nossos lábios se encontrarem.

Untangle me
From these feelings trapped inside
Way out past the smoke and fire is where I'll be


Desembaraçar-me
A partir desses sentimentos presos dentro
Para fora depois da fumaça e do fogo
É onde eu estarei


Quando nossas línguas se encontraram, o calor se transformou no próprio fogo. Eu sentia cada parte do meu corpo queimar, arder, mas não era ruim, muito pelo contrário, era prazeroso. Como se eu estivesse acordando de um sono profundo e estivesse sentindo o sol forte tocar a minha pele pela primeira vez. Ela era o meu sol, ela estava me trazendo de volta à vida. Finalmente, após muitos anos vivendo como um homem morto, eu havia encontrado um motivo para viver. E agora eu estava disposto a me doar por completo, cada parte de mim, para que essa sensação nunca se fosse.
Senti suas mãos subirem pelo meu peito, até envolverem meu pescoço, fazendo com que nossos corpos ficassem completamente unidos. A movimentação dos nossos lábios era perfeitamente sincronizada, como se tivéssemos nascido para aquilo, como se nos completássemos de alguma forma. Não de alguma forma, nós nos completávamos por inteiro. Ela puxou alguns fios do meu cabelo, enquanto respirava fundo. Separamos-nos um pouco, mas continuamos abraçados. Apoiada na ponta dos pés, ela encostou sua testa na minha e ficou olhando fundo nos meus olhos.

That's all I'm saying
Untangle Me


É tudo que estou dizendo
Desembaraçar-me


- Você está procurando alguma coisa? – perguntei divertido, fazendo com que ela risse baixo.
- Na verdade, estou procurando um motivo. – confessou, de forma quase inaudível. – Por que agora?
- Eu esperei inutilmente durante todo esse tempo por alguém que me fizesse compreender todas as coisas que eu escrevo, mas fui cego o bastante para não enxergar algo que estava bem claro. Você esteve aqui o tempo todo e de algum jeito eu sabia que era você. Sempre foi você. – vi um brilho diferente em seus olhos e em seguida uma lágrima brotar, sequei a mesma com um beijo e senti que ela sorriu.
- Eu nunca imaginei que esse dia iria chegar, mas sempre acreditei. Eles dizem que o amor é paciente, mas é mais do que isso, ele é persistente, ele crê, ele suporta.
- Eu te amo. – sussurrei em seu ouvido.
- Eu te amo. – ela murmurou com seus lábios junto aos meus.

No final das contas, toda a espera foi presenteada com um belo e desejado final feliz. Afinal, quando é amor, não adianta fugir, se enganar, esconder ou mentir, uma hora ou outra ele se revelará e tornará tudo muito melhor do que você nunca imaginou que poderia ser. Vi que contos de fadas e as lindas histórias de amor podem sim sair do papel e se tornarem realidade. E na nossa realidade o final não poderia ser diferente dos livros. Sim, nós viveríamos felizes para sempre. Afinal, era amor e disso eu não tinha mais dúvidas.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” 1 Coríntios 13:4-13


Nota da Autora: Primeiramente, preciso dedicar essa fic ao The Maine, sério. Eles merecem todo o crédito por fazer uma música absurdamente linda como essa.
Eu não sei muito o que falar, espero que vocês tenham gostado da história, de toda essa coisa romântica, fofa, melosa e gay. Não sou muito de escrever coisas assim, sem nenhum drama básico para dar aquela esquentada na história, mas eu não estava com cabeça para pensar em mais coisas e queria escrever logo essa fic para não ficar que nem uma louca depois.
Beijos e até a próxima.

Tumblr ||@_thaat || Formspring || Super City || @thatfics || Página do Facebook

Minhas outras fics:
Enchanted - McFLY/Em Andamento
Halo - McFLY/Em Andamento
Histeria - Restritas/Em Andamento [HIATUS]
Nothing Left to Lose - Especial do Dia dos Namorados
The Way I Loved You - McFLY/Finalizadas
The Way to The Edge of Desire - Restritas/Finalizadas
Vestida Para Casar - McFLY/Em Andamento [HIATUS]
What Goes Around... Comes Around - Restritas/Finalizadas
What Goes Around... Comes Around II - Restritas/Em Andamento
When I'm Hurt - McFLY/Finalizadas
You Make It Real - Especial de Natal



comments powered by Disqus