Fiction por Giovana Roza | Betagem por Taaci


O clima estava bem frio, já estava começando a ficar enjoada. Eu já havia avisado a que não gostava de barcos, mas ele insistiu. O rio por qual passeávamos estava tranquilo, o dia nublado, e um vento gelado batia em minhas costas cobertas por um casaco preto.
- Eu sei que esse não é o melhor presente que se pode receber em um aniversário, - disse, olhando em meus olhos - mas espero que esteja gostando.
- Eu estou gostando, . Só não sou muito fã de barcos. - respondi, retribuindo o olhar.
- Então você não está gostando. - ele disse, pegando algo em seu bolso do casaco - Mas vai gostar disso.
tirou de seu bolso uma caixinha pequena preta, e ele abriu. Dentro havia um anel perfeitamente lindo, com uma pérola pequena no meio. Eu simplesmente não estava acreditando. Fiquei em choque, pensando se tudo aquilo não passava apenas de um sonho.
- ... - ele esticou a mão que estava segurando a pequena caixa - Quer casar comigo?
Aquilo estava mesmo acontecendo? e eu estávamos juntos há muito, muito tempo. E eu sempre quis me casar com ele, sabia que ele seria o homem perfeito para se formar uma família.
Meus olhos lacrimejaram na hora, era muita emoção para uma pessoa que estava enjoada dentro de um barco!
- ... Eu... Eu não acredito! - falei, com um sorriso enorme no rosto - É claro que eu aceito! É claro!
Eu o abracei muito forte, e comecei a chorar. Ele retribuiu o abraço, me apertando muito forte também, estávamos muito felizes.
- Eu não sabia que você ia aceitar! - Ele disse, ainda me abraçando, com um sorriso imenso - Estava com medo de pedir, mas tomei coragem.
- Não precisava ter medo algum. - respondi, agora olhando em seus olhos - Eu iria aceitar de qualquer maneira! Ainda mais no dia do meu aniversário.
- Eu te amo. - ele disse, me dando um beijo apaixonado.
- E eu te amo muito mais. - respondi, parando o beijo.

- Será que o vestido está bom? - perguntei, aflita - E se ninguém gostar?
- Para de ser dramática, garota! - respondeu, me ajudando a fechar os botões do vestido. - Você e seu vestido estão lindos. Agora, não vá chorar na cerimônia! A maquiagem foi caríssima, amiga. Caríssima.
- Não prometo nada.
Eu estava realmente muito nervosa. Hoje seria o dia do meu tão esperado casamento. Eu iria casar! Ainda não estava acreditando que, daqui a algumas horas, estaria casada com o homem que eu amava, o pedaço que faltava para minha vida ficar perfeita.
Tínhamos escolhido uma cerimônia na praia, o que, desde criança, sempre fora meu lugar preferido para passar o fim de semana, e de também. Um casamento na praia realmente não sairia barato, mas fizemos o possível para conseguir pagar tudo. E lógico, fez questão de ajudar a pagar, afinal, ela dizia que uma madrinha (sim, ela seria a madrinha, e seu namorado, o padrinho) teria que ajudar no casamento, independente dos altos custos.
Falando em madrinha e padrinho, e Josh seriam os meus, e Lisa e Mike, que eram os irmãos de , seriam os dele.
Este casamento tinha tudo para ser perfeito, principalmente com o noivo.
- Meninas, vamos! - minha mãe entrou no quarto da casa de praia em que eu estava. - A cerimônia já está pra começar!
Nessa hora, minha mãe olhou para mim, e percebi seus olhos lacrimejarem.
- Filha, você está... Está linda.
- Senhora , não chore! - disse, entregando-a um paninho para enxugar as lágrimas.
- Mãe, a senhora que está deslumbrante. - eu disse, abraçando-a.
Sem querer me gabar, mas eu estava realmente muito bonita. Meu cabelo estava preso por um coque banana, com pequenas pérolas, prendendo o véu. Meu vestido era tomara-que-caia, com o corpo bordado a vidrilhos. A saia tinha um lindo apanhado, com aplicações bordadas a condizer. E o sapato, era branco com salto médio, sem nenhum detalhe.
A maquiagem era branca e dourada, mas não era extravagante. O homem que fizera a maquiagem passara um lápis branco na linha d'água, e um delineador na linha dos cílios superiores.
- Vamos, querida. - Minha mãe disse. - Está quase na vez de e Josh entrarem.
- Beijos, amiga! - ela disse, saindo, mandando um beijo no ar - Te amo. Boa sorte!
- Também te amo. Obrigada. - respondi.
Fui até a porta principal da casa, e já tinha saído. Fiquei olhando discretamente sua entrada com Josh. Meu casamento estava bem cheio!
- Querida, acho que todos já entraram. - Minha mãe disse, passando a mão em meu ombro - É a sua vez.
Saí da casa, segurando uma parte do vestido com a mão, para não ficar arrastando na areia. Meu pai já estava em frente ao tapete vermelho. Cheguei até ele. Todos os convidados ficaram de pé, nos olhando.
- Oi, papi. - eu sempre chamei meu pai assim, desde criança.
- Oi, noiva. - ele deu um sorriso enorme ao me ver, e eu dei também.
- Vamos? - nós fomos andando lentamente pelo tapete vermelho, com os convidados acenando discretamente para mim, e eu acenando de volta.
Chegamos até o altar, do lado esquerdo estava a minha família, e do lado direito, a família de . estava me olhando com um sorriso deslumbrante, que fazia qualquer um se derreter totalmente. Ele me deu a mão, deixando nossos dedos entrelaçados, e viramos de frente para o padre.
Ele fez um longo discurso, e no final, chegou nossa vez de falar um para o outro. - Eu, , recebo você, , como meu marido, e prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te, sendo fiel, todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe.
E coloquei a aliança em .
- Eu, , recebo você, , como minha esposa, e prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na probreza, amando-te, respeitando-te, sendo fiel todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe.
E ele colocou a aliança em mim, não tive como conter as lágrimas, que caíram rapidamente.
- E eu os declaro, marido e mulher. - Aquelas palavras soaram como melodia em minha cabeça. Agora, eu não era mais uma menina que namorava e terminava todas as horas. Eu agora era uma mulher decidida, casada, e que logo teria uma família. - Pode beijar a noiva.
Eu e nos beijamos, fazendo com que todos os convidados ficassem de pé e batessem palmas. Foi lindo, perfeito, um sonho.
Na hora em que estávamos nos dirigindo para a casa de praia novamente, jogaram bolhas de sabão em nós, para dar os votos. Nós rimos muito, e depois que estivessemos na casa de praia, iríamos pegar o carro para ir diretamente para o aeroporto. Preferimos um casamento sem festas, nenhum de nós curtíamos este tipo de comemoração. Preferíamos algo somente nosso, afinal, era nosso casamento, nosso início de uma vida nova.
- , eu te amo. - Harry disse, me pegando no colo, fazendo-me dar leves tapinhas em seu peito para me soltar, mas me fazendo rir ao mesmo tempo. - Eu também te amo, , e muito.

Fim.


comments powered by Disqus


Nota da Beta: Encontrou algum erro? Avise-me através deste e-mail. Não use a caixa de comentário com essa intenção. Obrigada.