What I Go to School For
by: Bruna Amorim



(Flash On)

Bem, mais um belo dia nasceu aqui em Dallas, Texas! E também é mais um dia tedioso que eu tenho que ir pra escola.
É, a escola pode até ser um tédio, mas eu estou prestes a mudar essa história.
Eu escutei ontem em uma rádio sobre uma promoção que um tal de Jonas Brothers iriam fazer um show na escola que ganhasse essa promoção... Eu não conheço esses tal de “JB” como minhas amigas costumam chamá-los, mas se elas gostam tenho certeza que é uma coisa boa.
Opa! Acho que ainda não me apresentei... Eu sou a !
No caminho da escola eu encontrei a minha amiga, a e já fui logo falando da novidade.
- Sabe aqueles caras que você vive falando? Um tal de Jo...jo...jo...
E eu mal acabei de falar, ela já foi logo interrompendo!
- Jonas Brothers, ... Jonas Brothers!
- São esses mesmos! Então, como estava dizendo, tem uma promoção que os Jonas vão fazer uma visita, ou melhor, um show na escola que ganhasse!
- Tá falando sério? – ela não esperou eu responder, simplesmente soltou o mais longo e fino grito que já escutei em toda a minha vida. – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, GAROTA, NÃO ACREDITO!
E bem nessa hora bateu o sinal. Eu entrei com a cabeça baixa, pois eu nem conhecia aqueles garotos por quem todas as garotas da escola viviam falando e eram loucas por eles!
É, mais eu não sou um tipo de garota que sai, assim, copiando os outros sem mais nem menos.
A sempre tinha uma foto deles dentro da bolsa ou algo desse tipo, então na hora do recreio ela resolveu me mostrar como eles são.
- Olha aqui, ... Olha como eles são lindos! - ela disse pegando a foto de dentro da bolsa com o maior carinho possível pra não rasgar nem amassar.
- Aaaah, é mesmo... Eles são tão lindos, né? Tenho certeza que devem ser como todos os outros garotos por aí, são lindos, mas não valem nem o ar que respiram. – eu disse com a cabeça baixa.
- Ah, , fala sério! Não sei como você consegue falar uma coisa dessas desses deuses. Sinceramente, eu não consigo te entender!
Eu sei que eu sou meio estranha às vezes, mas aquilo doeu, e muito. Aliás, ninguém me entende como ela poderia entender uma coisa que só eu sei como é?
Depois disso a gente ficou 15 minutos sem se falar, mas a gente não agüenta muito tempo, então a falou:
- Vou te transformar em uma Jonas Girl! – abriu um sorriso meio malicioso pra mim.
- Como é que é?
- É isso ai que você escutou! Uma Jonas Girl, honey!
- Como assim “Jonas Girl”?
- Aff, ... Sábado às 15h na minha casa e não pergunta nada! (NA: a história se passava numa quinta-feira ta? ^^)
No Sábado eu estava na casa dela, na hora marcada.
Diinndoooooooooom.
Eu toquei a campainha e ela abriu a porta.
- Entra! Tenho que te falar uma coisa.
Eu entrei, e pra quê? Ouvi a coisa que eu menos precisava escutar.
- A gente ganhou! Eles vão fazer um show na nossa escola!
Eu queria esganá-los naquela hora, mas eu não podia e não queria magoar minha única e melhor amiga. Naquela tarde eu ouvi todas as músicas deles e aprendi tudo sobre a vidinha glamurosa que deve ser a deles.
- Que dia vai ser o show? – eu perguntei pra .
- Semana que vem. Por quê?
- Olha, , eu não quero...
Eu nem terminei de falar e ela já me interrompeu.
- Aaaaaaaah, você vai sim, senhorita !

No dia do show e me arrumei e passei na casa da , nós fomos juntas pra lá e fomos as primeiras a chegar.
Quando entrei, um garoto muito lindo e idiota por sinal, levando uma guitarra esbarrou em mim.
- Tá tudo bem com você, querida?
Quem esse idiota com pinta de galã acha que é pra me chamar de querida?
- Tava tudo bem até você esbarrar em mim!
- Ai, me desculpa, meu nome é , mas pode me chamar de .
Não é que eu gostei daquele garoto?! Bem educadinho ele! Mas do quê me adiantava desculpas naquela hora?
- Tá bom, te desculpo, senhor ... Agora me dá licença que você está me atrasando pro show!
Eu olhei pro lado e via a toda eufórica e me fazendo gestos com a mão. Como eu não entendi nada, olhei pro e ele me jogou um sorriso. E que sorriso era aquele? O sorriso mais lindo que eu já vi! Cada um olhou pra frente e seguiu seu caminho.
A escola já estava lotada quando o show começou. A primeira musica foi “Burnin’Up” e quando os garotos apareceram, eu tive uma surpresa... Aquele tal de é um deles! Como eu não percebi? Tava na cara que era ele! A toda eufórica, a guitarra que ele carregava e... Meu Deus, como eu sou burra!
A segunda música foi “Lovebug” e ele segurou firme na minha mão e cantou.
Não sei por que toda a minha atenção se voltou para ele naquele momento. Foi como se tudo tivesse sumido e só houvesse restado nós dois, meu coração disparou e fiquei sem fala. Nunca senti algo tão forte por alguém, ou melhor, por um garoto!
Quando o show acabou, eu já estava indo embora quando escutei o gritar.
- Hey linda, espera! Só quero conversar, juro que não vou morder! - Eu me virei e fui em direção à ele.
- O que você quer dessa vez? Não acha que já me importunou demais por hoje?
- É que você esqueceu de me falar o seu nome!
- Meu nome é , mas pode me chamar de deu um tapa nas costas de , fazendo assim ele continuar.
- Se você quer sair comigo?
- Eu... Eu... - E a me deu um leve empurrão e eu terminei.
- Claro... Seria uma honra sair com você!
Quando eu terminei de falar, me abraçou, naquele momento eu me derreti totalmente por ele e escutei o sussurro que ele deu no meu ouvido dizendo “I Love you, baby” o que acabou fazendo eu me arrepiar todinha.
Eu vi o piscar para a deixando ela com as bochechas super vermelhas! Haha, isso foi muito engraçado pra mim!
Nós marcamos o encontro todos juntos pro dia seguinte.
- Eu posso levar mais uma amiga comigo?
- Claro que pode, aliás, tenho certeza que o ia adorar estar em companhia dela! – ele falava baixinho. - Porque, se você ainda não percebeu, está rolando um clima entre o e a sua amiga!
A olhou com uma cara meio espantada e falou.
- NOSSA! Eu nunca vi o com um sorriso desse! Parece que viu um passarinho azul, roxo, laranja, rosa... Que seja... colorido!
Naquela noite eu fiquei acordada na internet procurando saber mais sobre aquele garoto que me deixou sem fala e acabei dormindo em cima da mesa do computador. No dia seguinte fui acordada por uma voz que naquele momento era a mais irritante que existia.
- , ABRE AQUI! – ai, meu Deus, só podia ser a mesmo pra me acordar agora.
- TÁ, JÁ VOU! Ai que dor no pescoço! – eu fui até a porta e abri, e a , a Senhorita-eu-posso-tudo já foi logo entrando na minha casa.
- Bem, ... A gente começa comprando a roupa, e depois no cabeleireiro...
- Do quê você ta falando? – eu retruquei com uma cara de “ããm?”.
- Ixi, já esqueceu do encontro?
- Nossa, verdade! Vou me arrumar e a gente já vai!
Eu já estava indo me trocar, quando a campainha resolve tocar de novo e eu fui abrir.
- Oi, povo! Estavam com saudades de mim? Eu sei que vocês me amam!
- ! – eu e a gritamos juntas. - Sua convencida! - eu continuei.
- O quê eu tava indo fazer mesmo?
- Aaaaaam você ia se trocar pra gente ir fazer compras, ir ao cabeleireiro...?
- Ah, tá!
Eu fui me arrumar e logo depois nós três saímos pra fazer as comprinhas pro encontro.
Depois de um longo dia de compras, cabeleireiro e muito “Ah! Eu acho que você deveria comprar aquele ali!” nós já estavámos todas arrumadas esperando os garotos. E depois de algum tempo uma limusine parou em frente a minha casa e os garotos saíram de lá dentro.
- Vamos garotas? - disse.
– A gente já ta indo! – nós respondemos.
Ao chegarmos no restaurante fomos até a mesa e (fofo como sempre) puxou a cadeira para mim me dando um leve beijo na nuca. Ee ia acabar me deixando loca, pelo jeito esse era o principal objetivo de .
Depois de muita conversa, já estava tarde, e eu nem tinha percebido que o tempo hvia passado... Bem, acho que nem o havia percebido.
- Por que você está me olhando desse jeito? - eu cochichei no ouvido dele.
- Não sei. Eu não consigo admirar outra coisa além de você.
- Galera, já ta tarde... É melhor a gente ir agora. - interrompeu o .
- Ok!
Os garotos nos deixaram em casa, uma gentileza da parte deles. A partir de hoje eu tenho certeza que a minha vida nunca mais será a mesma.

Um mês depois...

Já se passou um mês, acho que tempo suficiente pra esquecermos daquele sentimento. Eu e nos tornamos grandes amigos, e nada mais. Hoje eu combinei de ir à uma festa com o , ele veio me buscar.
- Nossa! Como você está linda... Quer dizer, você é linda!
- Aaaaah, seu bobo, vamos logo! Já estamos atrasados.
- Quando eu olhei os olhos pela primeira vez, fiquei hipnotizado. - ele falou para mim no meio da festa acariciando o meu rosto delicadamente.
- Dança comigo?
- Eu adoraria. - começamos a dançar.
Eu sei que uma dança romântica deveria ser selada com um beijo, mas eu virei o rosto na hora do beijo.
- Não quero precipitar as coisas, .
- Ok, me desculpe.
- Tá tudo bem, não se preocupe.
Quando a festa acabou resolvemos ir andando até a casa do .
- Entra, eu quero te apresentar pros meus pais.
- Uau! Posso saber o porquê de tamanha honra? Porque tipo, pra isso eu tinha que ser sua namorada ou algo assim.
Ele me deu um sorriso e me puxou pra dentro.
- Pai, mãe essa é a , minha nova namorada.
PERA AÍ, PÁRA TUDO! Como assim "minha namorada"? Eu não era só amiga?!
- , minha linda, acorda! *barulho de porta abrindo*
- Oi, gente! - gritaram , , e , todos com chapéu de orelha de Mickey na cabeça.
- Foram pra Disney?
- Sim! - responderam todos tirando uma foto.
- Nossa, , quem é essa gatinha aí do seu lado? -falou o Frankie, entrando pela porta.
- É a minha namorada, bônus.
- Tá falando sério?
- To.
- Nossa, você vai ver só...
Assim o Frankie saiu correndo atrás do e no meio de toda essa confusão só deu pra escutar um "ela é linda demais pra você, tia Anastácia!"
- Tia Anastácia? - todos na sala falaram segurando o riso.
- Ô mãe, olha o bônus fazendo isso de novo! - gritou.
- Frankie, meu filho, pára com isso. – Denise, a mãe dele, falou.
- Tá bom, mãe. – Frankie respondeu.
- Eu e o pai de vocês temos que sair... , fica com a chave da casa.
- Denise disse. - Tchau! – todos responderam.
- , quero ter uma conversinha com você. - sussurrei no ouvido dele.
- Bem, a gente vai tomar Milk shake, vocês querem vir? - falou.
- Não, a gente vai ficar, valeu, . - respondeu.
- Olha que quando eu voltar não quero nenhum bebê, hein! - brincou.
- Haha, muito engraçado, ! - ironizou.
- Tchau! – todos disseram.
- Dá pra parar de falar todo mundo junto? Assim tá melhor, valeu, tios. - disse a , fechado a porta.
- Agora que nós estamos sozinhos... Que historia é essa de falar que eu sou sua namorada?
- Não sei. Eu não pensei antes de falar. Agora linda, vem comigo que eu quero te mostrar um lugar especial. - disse o , colocando uma venda nos meus olhos.
- Pra onde você tá me levando, ?
- Se contar, perde a graça.

Algum tempo depois...

- Pronto. Chegamos, linda. - disse o , tirando a venda dos meus olhos.
Quando abri os olhos, vi uma imagem linda... Ele havia me levado à um parque (n.a: tipo o parque do Ibirapuera em SP, sabe?) com flores coloridas por todos os lados.
- E então, gostou?
- Nossa, , que lugar lindo!
- Eu costumo vir aqui sempre quando eu quero me afastar de todos os meus problemas. - ele disse me abraçando.
- Mas pra quê você me trouxe aqui?
- Para isso...
Logo após a última palavra, nossos lábios se encontraram pela primeira vez enquanto ele me acariciava lentamente...
- Eu esperava por isso há muito tempo, desde quando eu te conheci. - ele sussurrou no meu ouvido. - Não sei por quê, mas acho que eu também.
Ouvi algumas palmas. – Aê, o Romeu beijou a Julieta, que romântica essa cena! - disse descendo pelo corrimão da escada. - ? - eu e o falamos juntos.
- Tá bom, eu só vim buscar vocês, mas eu espero no carro, não demorem!
- Ai, esse meu irmão...
- Te amo, senhor Jonas.
- Te amo, futura senhora Jonas.

Três anos depois...

- Encolhe a barriga, ! O vestido não tá fechando. - falou pra mim.
- Puxa o zíper, ! Puxa de um lado que eu puxo do outro! – foi a vez de falar.
- Cadê a noiva mais linda do planeta? - chegou.
- Era só o que me faltava! - .
- Não, , não entra aqui não! - .
- Ok, eu espero no altar então! - saiu.
- A-LE-LU-I-A! O zíper fechou! - comemorou.
- Que bom, senão eu ia virar em conserva! – eu falei.
- Chegou a hora, boa sorte, amiga! - .
- Eu sempre quis um casamento assim. - já estava chorando.
- Não chora, você ainda vai ter um melhor, ! Agora vamos que o já deve estar ansioso, minhas madrinhas. – eu disse.
- Chegou a hora, noiva. Tenho certeza que você será uma ótima nora! – Denise falou pra mim.
- Obrigada, senhora Denise, por ter educado tão bem o seu filho... Você foi uma ótima mãe!
- Pára de enrolar e vai logo! - .

Estou de frente para essa porta e no instante em que se abrir também se abrirá a porta para uma nova vida ao lado do meu amor. *a porta da igreja se abre* passando entre o corredor da igreja ao som "Please Be mine”, vendo todas as pessoas que amo. Uma lágrima caiu dos meus olhos e junto com ela toda a minha vida até agora passou diante dos meus olhos e eu percebi que tantas noites eu chorei, mas ele sempre me fez sorrir, muitas vezes eu tentei encontrar soluções para os meus problemas e sempre as encontrei em seu olhar.
- , você aceita como sua esposa? – o perguntou.
- Aceito! - respondeu.
- , você aceita como seu esposo? – o novamente perguntou.
Eu acho que a minha nova vida começou no instante em que eu te conheci e agora quero trilhar o meu caminho ao seu lado, não importa o que aconteça...
- Aceito eternamente!

(Flash Off)

- E essa foi a minha história com a do seu pai, filho!
- Mamãe, amanhã você vai me contar outra história? Ai que soninho!
- Vou sim, filho!
- Oi, amor!
- Shiiiu, , ele dormiu!
- É, nosso filho está crescendo... Daqui a pouco já é um rapaz formado.
- Mas ele sempre será o nosso pequeno.
Talvez ele viva uma historia de amor como a nossa, siga a carreira do pai, mas a uma coisa que ele sempre levará com ele, uma simples palavra que diz tudo: Jonas.

Fim


comments powered by Disqus