Apostas Irreais






19.08.12
Santiago Bernabéu
- Real Madrid x Valencia (La Liga)

têm gostos variados. Ela gosta de preparar bolos de chocolate, de assistir seriados embaixo do cobertor, da semana de moda de Paris e até mesmo de acampar na nova fazenda do pai. Ela sabe conversar sobre política e música. Seus interesses abrangem desde Hollywood até o aquecimento global. Contudo, eles não incluem o tópico que a torna uma excluída no seu grupo de relacionamentos.
odeia futebol.
Tudo bem, quem sabe odiar seja um verbo muito forte, mas como ela não dá a mínima para o esporte e acha muito mais interessante assistir a grama do jardim crescer - opinião certamente compartilhada por grande parte da população feminina mundial. É tedioso. Um esporte no qual, na maior parte do tempo, nada parece estar acontecendo.
Logo, com a cabeça apoiada na mão esquerda, ela assiste em tédio total os jogadores se aquecerem no imenso gramado verde.
- Milão...
Ela murmura para si mesma, aborrecida. Poderia estar em Milão, conhecendo o trabalho daquele novo estilista, Ralph, mas não, ela estava presa em um estádio de futebol pelos próximos noventa minutos.
Deveria, ao menos, ter trazido um livro para se distrair.
Sem esboçar nenhuma reação, reconhece o goleiro e capitão, Iker Casillas, caminhando para o meio do campo. Provavelmente, o jogo está para começar. Ótimo. Quanto mais cedo esta tortura terminar, melhor.
O juiz apita. As pessoas ao redor dela se agitam. continua com sua expressão de tédio.
Um jogador cai no chão. O juiz apita. As pessoas ao redor dela se agitam. continua com sua expressão de tédio.
A bola bate na rede. O juiz apita. As pessoas ao redor dela se agitam. continua com sua expressão de tédio.
Um jogador derruba outro. O juiz apita. As pessoas ao redor dela se agitam. continua com sua expressão de tédio.
A bola bate na rede. O juiz apita. As pessoas ao redor dela se agitam...
- MAS QUE DROGA!
grita, abismada, quando o líquido quente e pegajoso atinge o seu cabelo. Ela se vira, procurando a fonte responsável, e se depara com um jovem alto, de cabelo bagunçado, e uma camiseta larga do time da casa. O jovem, em questão, segura uma lata de cerveja virada para baixo.
- Mil, mil desculpas, moça – Ele começa, tendo a decência de ficar com as bochechas vermelhas – É que levar este gol foi um absurdo!
- E o meu cabelo tem culpa agora?
- Claro que não – O jovem diz, sério. E, então, com um sorrisinho, acrescenta – A culpa sempre é do árbitro.
está irritada demais para perceber o humor. Agora, além de estar na droga de um estádio de futebol, ela também está com o cabelo e o vestido rosa arruinados.
- Você quer ajuda?
- Como?
- Bem, eu posso buscar uma toalha no carro e...
- Escuta, eu só quero sobreviver aos próximos... – Ela olha para o relógio – Cinquenta e poucos minutos. Com sua licença.
Antes que possa voltar a encarar o gramado, com expressão de tédio, o jovem segura seu braço esquerdo.
- Vamos, moça, eu não quis te atingir. Quando vi, a lata já tinha virado.
- Eu já disse que tudo bem. Você não ouviu?
- Bem, na verdade, você não disse.
- Como é que é?
- Oras, você negou minha oferta de ajuda e reclamou do cabelo e do tempo, quem sabe não exatamente nesta ordem. Mas não falou nada sobre tudo estar bem.
Abismada, encara o desconhecido por longos segundos.
- Certo. Você tem algum problema?
- Apenas ouvidos muito bons. E eu seria capaz de apostar que você não disse o que você diz ter dito.
coloca as mãos na cintura e estreita os olhos, não gostando de ser desafiada.
- Escuta, eu acho que ninguém melhor do que eu para saber o que eu disse ou deixei de dizer.
- Você quer apostar, então?
- Como?
- Apostar – O jovem dá de ombros - O perdedor... Paga uma cerveja para o outro.
- Eu nem bebo cerveja!
- Uma coca?
- Não, o que eu quis dizer é que... – se pergunta o motivo de ainda estar conversando com o babaca que destruiu seu penteado – E como saberíamos quem ganhou de qualquer jeito? É minha palavra contra a sua.
Naquele exato instante, o juiz apita, sinalizando o fim do primeiro tempo.
- Você está com medo?
- Eu não estou com medo!
- Eu seria capaz de apostar que sim.
- É? Pois eu seria capaz de apostar que você está apenas tentando puxar conversa.
Após uma curta pausa, o desconhecido pende a cabeça para o lado e abre um grande sorriso.
- E está funcionando?
dá um sorrisinho irônico e responde, enquanto se vira:
- Lisonjeada, mas eu tenho namorado.

23.08.12
Camp Nou
Barcelona x Real Madrid (Supercopa de España)


O tempo está claro, mas o interior dela está nublado. Algo que parece ser uma constante nos últimos tempos. suspira longamente e encara as unhas perfeitas, pintadas de vermelho. Elas são muito mais interessantes do que a partida que se desenrola no gramado.
E se esqueceu de trazer um livro, novamente. Olha para o relógio. Só se passaram vinte minutos e ela já está totalmente aborrecida. É realmente preciso muito amor. Amor que...
- Nos encontramos de novo.
Alguém murmura no seu ouvido e se vira, assustada. Ao seu lado, inesperadamente, está o jovem do outro dia, com a mesma camisa larga do Real Madrid.
- Nenhuma cerveja desta vez? – Ela pergunta, com desdém.
- Não, só a minha magnífica presença.
acha graça na insistência e decide ser educada.
- Estou certa que sim.
Ou tão educada quanto possível.
- Veja, eu sou muito agradável e nós temos muito em comum.
- Temos? Não me diga?
- Seria capaz de apostar.
deve ser louca de ainda estar conversando com o desconhecido, mas não é como se o jogo estivesse muito mais interessante.
- Vá em frente.
- Bem... – Ele faz uma pausa, na qual coloca um dedo no lábio inferior – Nós não somos espanhóis.
revira os olhos.
- Eu acho que esta foi óbvia.
- Seu sotaque é lindo, aliás – Ele se inclina, um pouco - Russo?
- Como? Sou brasileira.
- Quase igual.
revira os olhos, pela segunda vez.
- E você? Estados Unidos?
O jovem pende a cabeça para o lado, com um sorrisinho.
- Por que você diria isto?
- Você tem uma personalidade tipicamente americana. – percebe a expressão dele – E isto não é um elogio.
O seu comentário é recebido por uma gargalhada, um pouco expansiva demais, na opinião dela.
- Sinto te decepcionar, mas sou britânico. , muito prazer.
Ela considera por alguns segundos, mas então decide que não há mal algum em oferecer um primeiro nome.
- .
- Eu teria apostado nisto.
- Claro que teria.
revira os olhos, pela terceira vez.
- E nós também somos torcedores do Real Madrid.
- Como?
- Outro ponto em comum.
- É? Apenas que eu não sou torcedora do Real Madrid.
Um gol adversário sai naquele exato instante e faz um barulho indignado. nem muda a expressão. Os outros torcedores de branco ao redor deles xingam efusivamente. Após cerca de um minuto, a agitação se acalma e resmunga.
- Viu? Até deu azar! Como assim você não é Madridista?
- O quê? Sou obrigada?
- Bem, você está...
para os olhos no vestido rendado dela e não termina a frase. se irrita, de repente.
- Escuta, eu nem gosto de futebol, ok? E se você me der licença, eu vou ali comprar um suco.
Ela se levanta e acha outro lugar para sentar.

29.08.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Barcelona (Supercopa España)


- Para alguém que não gosta de futebol, você é uma boa cliente do Bernabéu.
revira os olhos e coloca as mãos sobre o vestido vermelho, sem nem olhar para o lado.
- Oi de novo, . Estou começando a achar que estou sendo perseguida.
- Apenas compartilhamos o gosto pela área vip – Uma pequena pausa, na qual eles assistem o árbitro parar o jogo – Suco?
- Oi?
- Para você não precisar se levantar de novo.
- E você me fazer companhia?
- Faria este sacrifício.
- Teria sido melhor trazer um livro.
- Bem, sempre me disseram que sou um livro aberto.
Enfim, sorri.
- Você nunca desiste, né?
- Uma de minhas muitas qualidades.
- Posso apostar que sim.
escolhe ignorar o sarcasmo no comentário.
- Também sou simpático e falo cinco línguas. E as suas? Além de ser linda, claro?
- Sou esperta e corto rapazes com muita classe, consegue imaginar?
- E assiste jogos que não te interessam.
- E assis... Espera!
- Então, por que você está aqui?
De repente, a arquibancada explode em gritos e pulos de torcedores de branco, alucinados. Entre eles , que envolve, sem cerimônia, a cintura dela e a obriga a se levantar também.
- GOL! GOL!
Ele grita, enquanto tenta se desvencilhar dos braços longos e do cheiro de desodorante de algodão dele. A empreitada é dificultada por outros torcedores que acham oportuno também jogar os braços sobre ela. Mas que droga?
- GOL! GOL!
- EU JÁ PERCEBI, DROGA!
A sua reclamação é abafada pelas comemorações. suspira longamente quando finalmente consegue se livrar do emaranhado de braços e voltar a se sentar. faz o mesmo, após mais alguns pulos e gritos.
- Cristiano Ronaldo! – Ele exclama, feliz – Aquele garoto! Ronaldo! Ronaldo é um gênio!
- É?
olha para o gramado, no qual Cristiano Ronaldo comemora com os demais jogadores. O atacante, estrela do time, beija o escudo e faz um movimento dramático de comemoração.
- Sim, um gênio! Um astro! Que habilidade! Que destreza! Ronaldo é uma estrela!
- Não me diga? – Ela questiona, com desinteresse, olhando Cristiano abraçar um colega – E ele também é o meu namorado.

02.09.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Granada (La Liga)

e Cristiano foram apresentados por uma amiga em comum e começaram a namorar poucas semanas depois. E viveram felizes para sempre. Bem, ao menos se você igualar o para sempre com os primeiros seis meses. No início, era tudo sobre passeios de iate, usos criativos de jacuzzis e luzes de vela – Cristiano é muito mais romântico do que as pessoas imaginam -, mas então um dia sobrepôs o outro e... Passada a excitação fruto da novidade... Algo morrera.
Exagerado, mas era este o verbo. Nos últimos meses, ambos sentiam que algo não estava funcionando, mas não sabiam dizer o quê. E isto é uma droga, porque eles gostam muito um do outro.
Cristiano é um fofo. Do tipo que faz todo o possível pela namorada e, então, um pouco mais. Assim sendo, chegou à conclusão de que se alguém estava errando em algum lugar, este alguém era ela. Não que ela fosse uma namorada ruim. Até era uma namorada bem compreensiva. Do tipo que aceitava a tendência exibicionista e as questionáveis camisas rosadas.
Mas... Ela bem que podia demonstrar mais interesse na profissão dele. E foi assim que concluiu que a salvação de seu relacionamento passava por fingir interesse na temporada do Real Madrid.
E é por isto que ela está ali agora.
- Você e Ronaldo, então.
nem se surpreende quando, cerca de quinze minutos adentro do primeiro tempo, acha um modo de sentar ao seu lado.
- Eu e Ronaldo, pois é.
- Bem, você certamente faz o tipo dele.
-... Irei tomar isto como um elogio.
- Deixe-me adivinhar... Modelo?
- Você seria capaz de apostar?
- 5 euros e um cartão de fidelidade do McDonalds.
A resposta é aleatória o suficiente para se virar.
- Oi?
está com uma barba rala, a mesma camisa folgada e o típico sorriso expansivo.
- É o que eu tenho na carteira.
balança a cabeça.
- Você certamente tem algum problema. E, sim, eu sou modelo.
- Eu também gosto de moda.
levanta uma sobrancelha.
– Ok, então.
- Não, sério – ri – Este é apenas meu figurino para jogos.
- O que te fizer se sentir melhor...
- Seu namorado também tem muito bom gosto.
pensa nas calças exageradamente justas, nas camisas gritantes e nos sapatos laranjas. Entre as muitas coisas que aprecia em Cristiano, o gosto fashion dele não está incluído.
- Uma afirmação que me faz questionar seriamente o seu.
- Droga! Você estragou o flerte perfeito!
- Uma sentença que usa o meu namorado?
- Elogiar o gosto de Cristiano... – Ele a encara significativamente e percebe, pela primeira vez, quão são os olhos dele –... Elogiar o gosto dele, em tudo.
sente um aperto incômodo no peito e se levanta, bruscamente.
- Com licença, acho que vi a Sara Carbonero me chamando.

15.09.12
Ramón Sánchez Pizjuán
Sevilla x Real Madrid (La Liga)

- Aqui.
Um livro aparece no seu colo, ao mesmo tempo em que a bola bate na rede, colocando na frente do placar o time da casa.
- Você nunca se lembra de trazer o seu.
lê o título: "Historia del Real Madrid".
- Tentando me doutrinar?
- Nunca é tarde para se juntar à torcida mais nobre da Europa.
- É o que cada um diz de seu respectivo time.
- Não, leia que você vai entender. E este é também o meu modo de me desculpar.
- Se desculpar?
- Sim – confirma – Eu causei desconforto da outra vez. Promessa: não vou mais dar em cima de você descaradamente.
- É? – cruza as pernas torneadas.
- Sim, considere um símbolo da nossa incipiente amizade.
ri.
– Você é engraçado, preciso te conceder isto.
sorri, em resposta.
– Aposto que seremos amigos até o fim da temporada.
No campo, Cristiano perde um gol feito. balança a cabeça.
- No futuro, escolha apostas que você possa vencer.

18.09.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Manchester City (Champions League)


"O Real Madrid sempre foi um símbolo do orgulho espanhol e do nacionalismo. Os Madridistas na Espanha, em sua maioria, são castelhanos leais à família real que valorizam as tradições da nobreza. O Real Madrid é o clube mais popular da Espanha e é considerado por muitos como "a equipe favorita da monarquia"..."

- Gostando?
dá um pequeno pulo no banco quando sua leitura é interrompida.
- Que susto!
- Este livro resume de maneira brilhante tantos anos de história.
- Considerando sua nacionalidade, eu entendo porque você se identifica.
ri e levanta sua lata de cerveja.
- God save the Queen!
ri também, incapaz de permanecer mal humorada diante do jovem eternamente feliz. Teve um jantar desconfortável com Cristiano, na noite anterior. A comida estava deliciosa, o ambiente estava perfeito, mas eles não sabiam o que dizer um para o outro. Então, Cristiano relatara o treino, ao mesmo tempo em que relatara o último desfile, e no fim eles ficaram presos em monólogos particulares.
Eles tinham muito jantares do tipo, ultimamente.
- HEY! Aquele não é o Gallagher?
pula na cadeira, de repente.
- ! – exclama – Os policiais vão brigar com você!
- É o Gallagher, sim!
- Do Oasis?
- Quem mais seria? – começa a acenar - HEY, HEY!
tem um forte ataque de vergonha alheia e esconde parte do rosto com a mão esquerda.
- Deixe-me fazer uma aposta certeira... Você é fã?
- Tá brincando? Conquistei minha primeira namorada com Wonderwall.
Uma boa escolha, considera. Afinal, é a única música que ela conhece do Oasis mesmo. deve conhecer outras, uma vez que ele continua acenando feito louco, empoleirado na cadeira azul. Logo, consegue chamar a atenção do outro inglês, que começa a vir na direção deles.
Apenas quando este está a poucos metros, o Manchester City supera o goleiro, marcando o segundo gol.
- GOL! GOL! GOL!
É o cantor do Oasis que grita, abraçando a primeira coisa que vê na sua frente, ou seja, . começa a rir, observando a cara do último se contorcendo em um misto de alegria por conhecer o ídolo e desgosto por ver seu time atrás no placar. Ao redor deles, os demais torcedores de branco observam a cena, com uma cara feia.
Gallagher não demora em soltar sua vítima e iniciar uma corrida estádio abaixo, com os braços esticados.
- Este cara, definitivamente, está bêbado.
- Ele apenas está feliz – dá de ombros – Não é sempre que o City marca...
- Ah, ele torce para o Manchester City? Nem percebi…
De repente, Karim Benzema marca para o time da casa, empatando o jogo.
- GOL!
se desvencilha, antes que possa abraçá-la. Então, ele apenas fica a encarando, com um largo sorriso.
- Não gosta do Oasis?
- Sou mais os Backstreet Boys.
- Minha honra britânica se ofende com esta colocação.
- Os boys são talentosos e...
começa a defender, mas então pensa em Cristiano e na relutância deste em ouvir algo além da sua própria coleção de CDs.
-... Esquece.
O mesmo Cristiano coloca a bola dentro da rede adversária, para o estádio explodir em pulos e gritos. faz uma semi-dança lunática. O relógio marca 90 minutos.
encara o namorado, com uma expressão amarga.

30.09.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Deportivo (La Liga)


- Millenium é melhor que Black & Blue.
É a primeira coisa que diz, ao se sentar do lado dela. Ela desvia os olhos das unhas azuis, que combinam com seu vestido curto.
- Você...
- Emprestei da minha prima. Ela era fã do Nick Carter, mas eu gostei mais da voz daquele do cavanhaque.
- Kevin. Você gostou do Kevin.
- Da voz dele, vamos esclarecer. E agora é a sua vez.
enfia a mão embaixo da camisa larga do Real Madrid, que esconde... Um CD?
- Meu álbum favorito do Oasis – Ele explica – Não precisa me agradecer.
checa, rapidamente, a lista de músicas e assegura que Wonderwall está entre elas.
- Você realmente ouviu os Backstreet Boys? - Quer apostar? Realmente gostei de Back ToYour Heart.
Ela não quer admitir, mas o gesto é meio tocante.
- Não, eu acredito em você, por incrível que pareça.
ri.
- Façamos uma aposta diferente, então. Aposto que você vai adorar o álbum que te emprestei.
- E se eu não gostar?
- Eu prometo te deixar em paz.
Por algum motivo, a idéia a incomoda.

03.10.12
Amsterdam Arena
Ajax x Real Madrid (Champions League)


se encolhe de frio. Não deveria ter colocado apenas uma blusa fina. Mas Cristiano dissera que ela estava linda... E fazia tanto tempo que o namorado não soltava um elogio, assim, tão gratuito. Eles estavam fazendo mais coisas juntos nos últimos tempos, muitos jantares na casa de colegas de trabalho... Com Cristiano sendo o gentleman de sempre. Ainda assim... Algo permanecia errado, não?
Era como se não houvesse mais nenhuma espontaneidade.
O jogo está para começar e ela põe as mãos entre as pernas, tentando aquecê-las. Com os olhos fixos no gramado, não percebe alguém se aproximando por trás. Na velocidade de um piscar, a parte de cima do seu corpo é envolvida por uma jaqueta grossa.
- Você, claro.
senta-se na cadeira vaga, ao seu lado.
- Eu notei que você estava com frio.
- E você? Não vai congelar, agora?
- Eu vou superar – sorri - E assim você fica propriamente vestida.
então percebe o emblema do Real Madrid destacado na jaqueta branca. Ela ri, não sem antes lançar um olhar agradecido.
- Ouvi o CD. Gostei muito da terceira faixa.
entende a graça embutida no comentário.
- Fico feliz em te apresentar essa tão pouco conhecida canção.
- Sim, mas o que é um Wonderwall, de qualquer maneira? – Ela brinca, bem humorada, de repente.
- Você não prestou atenção na letra? – se aproxima mais dela, para declarar bem baixinho – É aquele que te salva.

07.10.12
Camp Nou
Barcelona x Real Madrid (La Liga)


"Iker Casillas: La Humildad del Campeón"
lê o título do livro que é colocado no seu colo. Nem precisa olhar para o lado para saber quem é o responsável.
- Agora que você já conhece a história do time, é hora de ser apresentada aos jogadores. Começando pelo nosso capitão.
- Já conheço um deles muito bem e jantei com Casillas, no outro fim de semana.
- Sempre há mais para se conhecer das pessoas – diz sério, mas então seus olhos brilham – E você conhece o Iker? Ele é tão simpático quanto na televisão?
- Nunca o vi na televisão... Mas, sim, ele é simpático. Uma boa pessoa.
- Os rumores são que ele e o seu namorado não se dão bem.
puxa pela memória os seus encontros com o goleiro. A festa de natal do clube, alguns jantares... Além do péssimo gosto fashion, o que se sobressaí no espanhol é o bom humor constante, acompanhado da voz macia. Iker é aquele tipo de pessoa que parece estar sempre feliz e gostaria que os outros também estivessem.
Ela reflete um pouco. Assim como certo inglês...
- Rumores são rumores.
- Fico feliz em ouvir isto.
Messi marca e faz uma careta de desagrado.
- Sabe, agora eu tenho comigo sua jaqueta, dois livros e um CD – Ela diz - Preciso começar a devolver.
- Não se apresse - desvia o olhar da comemoração do Barcelona e sorri - Assim, eu sempre tenho uma desculpa para te ver de novo.

20.10.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Celta (La Liga)


planejou cada detalhe da noite anterior. Encomendou a torta preferida de Cristiano, cerejas com chocolate meio amargo, e alugou comédias românticas, meio termo entre os gêneros favoritos deles. Ainda mais importante, escolheu um vestido vermelho justíssimo, que destacava cada curva de seu corpo, modéstia a parte, perfeito.
E, de alguma maneira, a noite acabou se resumindo a monólogos na mesa e os dois adormecendo no meio do primeiro filme.
Às vezes, a vida é uma droga.
- Você nunca perguntou o que eu faço.
- O que você faz?
Sua melhor amiga, a também modelo, Carlota, assinou contrato para uma série de desfiles na Ásia. está feliz pela amiga, o mercado tailandês é ótimo, mas ela se sente cada vez mais solitária.
- Apresento um programa na Cadena Ser. Já me ouviu?
- Eu não ouço a rádio.
- Às vezes, até opino em programas de futebol. Mas dizem que não sou imparcial o suficiente, você pode acreditar?
- Você é formado em jornalismo? Era meu plano B, antes de procurar uma agência.
- Ainda estou na faculdade, mas meu pai é amigo do dono da emissora. Eles foram apresentados pelo presidente do canal Cuatro.
levanta uma sobrancelha, considerando a informação de que a família de tem contatos entre as principais mídias espanholas.
- Meu pai é produtor musical – esclarece – Trabalha em Madri há dez anos.
- Eu também já quis ser cantora... Mas depois descobri que você precisa saber cantar.
- Pois eu aposto que você sabe cantar!
- O que você apostaria nesta falácia?
- Você tem uma voz linda... Perfeita para baladas românticas.
balança a cabeça.
- ... Nós não somos mais crianças para ainda acreditar nelas.

03.11.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Zaragoza (La Liga)


-Hoje, eu tenho um presente e uma proposta de aposta.
- O presente primeiro.
estende um livro intitulado "Sergio Ramos: Corazón, Carácter y Pasión".
- Para você descobrir o fantástico mundo do nosso segundo capitão.
- E a aposta?
- Eu aposto que Alonso e Higuaín marcam.
- E...
- Se eu estiver certo, você me conta um segredo.
- E se você estiver errado?
- Eu te conto um.
- Fechado, então.

(...)


- EU VENCI!
Comicamente, eles gritam ao mesmo tempo.
- Desculpa, mas você é cega? Higuaín marcou.
- Cego é você, meu caro. Alonso certamente não marcou. Pode ir contando o segredo.
- Não, não, não. Eu venci. Você conta.
- Conto nada! Porque você perdeu.
considera a situação, com um biquinho nos lábios, como uma criança de cinco anos que teve negado o pirulito favorito.
- Nós dois vencemos, que tal? – Ele sugere, por fim - Um segredo cada um.
- Os derrotados, primeiro – concorda, com um sorriso.
As pessoas começam a se retirar ao redor deles, enquanto decide o que compartilhar. Ou ele não tem segredos. não consegue imaginá-lo escondendo muitas coisas.
Enfim, declara.
- Eu sou torcedor do Barcelona.
- O QUÊ?
- Hahahahahaha, ok, eu estou brincando. Hum... – parece pensativo – Eu sou um romântico incorrigível.
- Isto não é um segredo!
Ela protesta, sem nem saber o motivo. permanece a encarando com seus olhos demasiadamente .
- Um romântico incorrigível que acredita em destino e amor a primeira vista.
se levanta, conscientemente ignorando o coração acelerado.
- Eu te conto o meu outro dia.

17.11.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Athletic Bilbao (La Liga)


- Algo está errado no meu namoro.
confessa, baixinho, enquanto o estádio comemora o quinto gol do time da casa. coloca um braço em torno dos ombros dela.

21.11.12
Manchester City Stadium
Manchester City x Real Madrid (Champions League)


- Sente-se em casa?
Pela primeira vez, é quem puxa conversa. Ela está de bom humor e com uma condizente echarpe azul celeste, sem se importar que esta remeta à cor do time adversário.
- Na verdade, eu sou de , mas Manchester quebra o galho.
- Eu gosto da Inglaterra.
- Sim, temos cerveja de qualidade e boa música, diferente de antigas colônias – faz uma pequena pausa - Com exceção dos Backstreet Boys, claro. Mas, então, eles fizeram sucesso na Europa primeiro.
ri.
- Então, você pesquisou sobre a história da banda? E que papo de colonizador é este?
- Longa vida ao império britânico, certo? – brinca, levantando sua lata de cerveja – E você? O que gosta no Reino Unido?
- Não sei... Eu apenas gosto. - Bom, eu sei exatamente o que gosto no Brasil
revira os olhos.
- Peitos e bundas?
- Eu ia mencionar uma brasileira, em particular.
- ... Suas cantadas são tão batidas.
Mas ambos estão sorrindo.

27.11.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x CD Alcoyano (Copa del Rey)

"Xabi Alonso: Un Modelo de Futbolista"
No final da partida, abre o livro que emprestou no início desta e encontra um número de celular.

01.12.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Atlético de Madrid (La Liga)

- Aposto que o Real vence hoje.
- Que aposta surpreendente vindo de você...
ri, enquanto ajeita o cachecol do time em um nó charmoso.
- Mas hoje tem um significado especial. Não perdemos para outro time de Madri há 13 anos.
- Treze? Você está brincando...
- A minoria da cidade gostaria que sim. Mas e então? Dentro?
- Estamos apostando o quê?
- É surpresa.
- Eu não gosto de surpresas.
De algum modo, ambos sabem que ela está mentindo.

04.12.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Ajax (ChampionsLeague)

cobra a aposta na semana seguinte.
Quando Kaká marca o terceiro gol, ele segura a cintura de com firmeza e rouba um beijo. A língua dele é ágil e, de algum modo, parece cobrir cada espaço disponível. O doce perfume masculino provoca seus sentidos e, de repente, perde o fôlego.
Ela ainda está com os joelhos bambos quando interrompe o beijo e pede, em um murmúrio.
- Não repita mais isto.
O sorriso de murcha e eles assistem o resto do jogo em silêncio, mas com os ombros se tocando.

16.12.12
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Espanyol (La Liga)

Ela tem namorado. Ela tem namorado. Ela tem namorado.
repete constantemente o mantra para sua mente que insiste em pensar, novamente, no jovem da camisa larga, olhos e sorriso expansivo.
Ela tem namorado e não é do tipo que acredita em traição.
Então, a abraça quando a rede balança e seu coração - órgão traidor - imediatamente dispara, como se quisesse sair pela boca.
Isto está ficando ridículo.
conta um caso do trabalho e simplesmente a faz rir.
Ela está parecendo uma adolescente.
pisca.
E ela tem namorado. Ela tem namorado. Ela tem namorado.

22.12.12
La Rosaleda
Málaga x Real Madrid (La Liga)


O primeiro turno do campeonato termina turbulento para o Real Madrid, assim como está perturbado o seu coração. É aniversário da irmã de e ele precisa sair mais cedo, deixando-a sozinha para assistir todo o segundo tempo.
Ela tinha se acostumado com a companhia e conversa sem fim do inglês, sendo que, sem ele, tem apenas lembranças que gostaria de esquecer. Sua mente volta constantemente para a briga da noite anterior.
Após mais um jantar desconfortável constituído por monólogos, tinha questionado Cristiano sobre o relacionamento deles.
O português não entendeu o sentido da pergunta e tentou por fim à discussão com um beijo. insistiu e quando percebeu os dois tinham elevado a voz e estavam gritando acusações. E ainda estariam lá, brigando na larga sala de jantar, se Cristiano Jr não tivesse começado a chorar, no andar de cima.
No fim, eles foram dormir sem se falar, retraídos em cantos opostos da cama. Não que eles, geralmente, conversassem, mas aquela era a primeira vez que adormeciam magoados um com o outro.
De ambos os lados, a constante das acusações era: você não me entende.
No natal, eles completam um ano e três meses de namoro.
Entender? Será que ela ao menos conhece Cristiano?

06.01.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Real Sociedad (La Liga)

- E feliz ano novo!
- Você me desejou feliz ano novo por celular.
- Desejei?
- Sim, numa mensagem bêbada, logo após a meia noite.
dá de ombros, um grande sorriso nos lábios.
- Bem, estou te desejando de novo. E você permanece linda.
- E você permanece um galanteador barato. Galanteadores são galanteadores, . Adoram mentir.
- Como, se minha intenção é sempre verdadeira?

09.01.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Celta (Copa del Rey)

- Por que você não admite logo que também me quer?
- Eu não sei do que você está falando.
- Eu aposto que sabe.

15.01.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Valencia (Copa del Rey)

Faz uma semana que e Cristiano não têm uma conversa decente. Logo, ela está mal humorada quando chega, atrasada, ao estádio do Real Madrid.
- Wow, wow, wow! TPM não é um mito!
percebe seu estado de humor e não resiste à brincadeira. o conhece há tempo o suficiente para saber que ele é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada.
- Boa tarde para você, também.
- Não sei o que aconteceu, mas sorria. O trânsito hoje está excelente.
olha para o céu. também é o tipo que sempre acha algo bom em qualquer dia nublado.
- E o Valencia é nosso freguês!
É meio estranho como ela conhece tanto de , mesmo o conhecendo a tão pouco tempo.

23.01.13
Vicente Calderón
Valencia x Real Madrid (Copa del Rey)

- Aposto na vitória.
- Aposto no empate. – Ela diz só para contrariar – E em um gol... – Ela procura o último jogador que organizou um jantar de amigos – E em um gol do Benzema.

(...)

- Meu Deus! Você é vidente! Pode cobrar a aposta!
pensa por alguns segundos, até notar que ela quer algo totalmente errado.
- Você pode me pagar um suco, semana que vem.
O que realmente quer é um segundo beijo.

27.01.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Getafe (La Liga)

- Eu queria voar quando criança, sabia? Meu sonho era pular pela janela e sair voando para bem longe.
faz uma careta.
- Isto está parecendo muito com suicídio.
- Não, sério. Eu imaginava como algo meio mágico. Voar pelo céu, longe de problemas e brigas.
percebe que há algo que não está dizendo, mas decide não mexer na ferida, guardando a informação para o futuro. No lugar, resolve contar uma de suas próprias fantasias de infância.
- Pois eu queria falar com os animais.
- Assim como cantar e ser jornalista?
- Acho que eu queria ser uma cantora que entrevista animais. Ou algo do tipo.
Os dois riem juntos.

30.01.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Barcelona (Copa del Rey)

tem os DVDs de "Peter Pan" e "Em Busca da Terra do Nunca" na bolsa, assim como uma piada pronta na ponta da língua, enquanto espera por .
O jogo começa sem ele chegar, mas então, às vezes, se atrasa, sempre culpando o estacionamento. Parece que não contaram para ele da fama dos britânicos...
Quinze minutos e o banco ao seu lado ainda está vazio.
Um tempo inteiro.
E, então, quando Cristiano empata o jogo para o time da casa, ela avista o corte de cabelo conhecido e a camisa larga, algumas fileiras na sua frente. Pulando abraçado a uma garota loira, que tem os braços em torno do pescoço dele.
se retira, imediatamente, do Bernabéu.

09.02.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Sevilla (La Liga)

- Posso me sentar aquí? – graceja.
- Não. O lugar está ocupado – responde, grossa, e sem olhar para ele.
Uma pausa e diz, hesitante.
- Ele não parece...
- Erro meu. É o meu lugar que está prestes a ficar vago.
Ela se levanta, dirigindo-se aos lugares mais ao alto. Não repara na devastação nos olhos que ela deixa para trás.

13.02.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Manchester United (Champions League)

- ?
Alguém pergunta, educadamente, com sotaque local e se vira. Iker Casillas está na sua frente, vestindo uma daquelas blusas de lã idosas dele.
- Meu amigo e eu podemos nos sentar ao seu lado?
Seus olhos registram duas coisas ao mesmo tempo: Gerard Piqué, com um boné vermelho e se aproximando há duas fileiras de distancia.
- Claro! Seria um prazer.
- Obrigado – Iker agradece e, então, apresenta – Gerard, esta é , namorada do Ronaldo. , este é o Gerard.
- Como anda a Shakira? – Ela brinca.
- Se eu ganhasse um euro para cada vez que me perguntassem isto... – Ele brinca, de volta.
ignora o olhar de na sua direção. Gerard senta-se no lado direito dela e Iker no esquerdo.
- E o que você faz em Madri?
- Sempre dentro para ver o Real perder!
Iker dá um tapa amigável na nuca de Gerard, enquanto se vira para trás, acenando para alguém.
- E namorar o Cristiano, como é? Tão difícil quanto parece?
- Piqué! – Iker repreende, com o tom que ele deve usar para comandar a seleção espanhola – Não seja indelicado!
- Perguntar não ofende!
morde o lábio inferior, antes de responder.
- Cristiano é um ótimo namorado... Um gentleman.
- Ah... – Gerard a olha estranho e parece que vai dizer alguma coisa, mas muda de ideia de última hora – Ele é um bom companheiro de equipe.
- Você jogou com ele?
- No Manchester United. Ele sempre me fazia rir.
- Sim, Cristiano é muito divertido.
Iker confirma, ainda olhando para trás.
Confusa, tenta conciliar esta informação com o seu namorado. Cristiano sempre foi charmoso, cavalheiro e sedutor, mas nunca divertido. Ela nem consegue lembrar a última vez em que ele a fez rir. No lugar, a sua mente responde com imagens de e o sorriso expansivo idiota dele.
- Hey, pessoal, cheguei!
Um garoto moreno de boné vermelho escuro escrito Arsenal, pula para o lugar vago ao lado de Iker.
- Cesc! – Iker repreende, mas não há irritação na voz dele e, sim, um algo que não consegue identificar – Você está cada vez mais devagar.
- Achei que você ficaria menos apressado na sua idade avançada. – Ele se inclina – Oi, Geri!
- Cescy! Oi!
Gerard cumprimenta, animado. encara o recém-chegado, por alguns segundos, para enfim reconhecer o meio-campista do Barcelona.
- Cesc Fàbregas?
- Oi! Você é , certo? A namorada do Ronaldo? Iker me falou de vocês.
Iker tosse, com significado, e Cesc fica vermelho.
- Digo, não que a gente converse sobre o relacionamento de vocês, ou algo do tipo, digo... O jogo já vai começar, não?
Ele vira a atenção para o gramado, enquanto o encara, estarrecida. Iker balança a cabeça, murmura algo no ouvido de Cesc, que solta uma gargalhada e murmura algo de volta, fazendo o goleiro rir. Os dois, então, começam uma conversa particular, aparentemente, muito divertida.
- Não ligue para eles – Gerard chama a atenção de – Eles são sempre assim. É quase irritante.
- Eles...
- Chega a ser óbvio, não? Não sei como ainda é um segredo - Ele para e adquire uma expressão séria – Você não vai contar para ninguém, certo?
Iker captura o pulso de Cesc, com sua mão de goleiro, e começa a fazer massagens circulares neste. Cesc apoia a cabeça no ombro do outro. Eles continuam trocando ideias, baixinho, e rindo, alheios ao mundo.
- Não, não vou.
sente o peito se apertar e demora alguns segundos para identificar o sentimento. Inveja. Ela está com inveja.

17.02.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Rayo Vallecano (La Liga)

chega quinze minutos após a partida começar, observa de longe que está sentado no banco ao lado daquele que ela pretendia se sentar.
dá as costas e vai embora.
Depois, ela pode explicar o sumiço para Cristiano com alguma desculpa esfarrapada.

26.02.13
Camp Nou
Barcelona x Real Madrid (Copa del Rey)

Blaugrana al vent
Un crit valent
Tenim um nom el sap tothom


O hino do time da casa ecoa pelo estádio, enquanto observa, impassível, as unhas pintadas de dourado. Ela e Cristiano não conversam há duas semanas, sempre procurando dormir em horários diferentes e mantendo os monólogos na mesa. A amiga continua na Ásia. E...
Com um bipe, seu celular avisa o recebimento de uma mensagem.

: Tots units fem força.

franze a testa. Outro bipe. E outro.

: Significa algo como ‘unidos temos força’, em catalão.
: E você sabe o que significa "Et trobo a faltar"?
: Eu sinto a sua falta.

Mentiroso. De repente, sente raiva. Por que ele não pode ser sincero com ela? Ela odeia mentiras. Ela odeia o silêncio que reina no seu namoro. Ela odeia a droga deste hino numa língua incompreensível. Ela odeia gramados. Ela odeia...
Ela odeia a incerteza e o fato de seu coração se sentir traído.

02.03.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Barcelona (La Liga)

Cristiano está sendo poupado para o jogo contra o Manchester e, pela primeira vez, o casal de namorados está assistindo uma partida juntos. Era para ser um momento único de conexão, mas eles estão apenas parados, lado a lado, encarando o jogo, em silêncio.
Na verdade, está prestando mais atenção na poeira acumulada na sua sapatilha rosa, do que qualquer outra coisa. As últimas semanas não têm sido fáceis e a última coisa que a interessa no momento é uma partida de futebol. Ela tenta não pensar no que quer esquecer, o que só a faz pensar ainda mais e se sentir frustrada.
Quase chega a reconsiderar a decisão de ter um dia saído do Brasil.
- ? ?
Só percebe que está sendo chamada pelo namorado, na segunda tentativa. Ela levanta a cabeça, tentando esconder a desanimação da voz.
- Sim? O que foi?
- Você está gostando? - Claro, claro. Ótima partida. Está tudo bem.
No gramado, Ramos e Arbeloa se confundem, deixando a bola escapar, em um lance ridículo. Segue-se um curto silêncio.
- Apenas que não está, não?
presta atenção no namorado, pela primeira vez, em muito tempo.
- Tentamos ignorar, como se fosse eventualmente passar, mas... Nós estávamos errados, não?
- Cristiano...
- Você é linda, . E eu não me arrependo de nenhum momento que passamos juntos.
- Eu também não, Cris. Nunca.
- E eu adoro você.
Então, Cristiano sorri, um sorriso triste.
- Mas não é amor se não traz felicidade, é?
sente os olhos lacrimejando e abaixa a cabeça. Ela toma coragem e faz a pergunta que a tem incomodado tanto.
- Por quê?
- Apenas não era para ser?
Cristiano coloca a mão no joelho de .
- Não significa que haja algo errado com a gente. E eu tenho certeza que existe alguém perfeito para você – Ele fala, com o olhar no horizonte – Para nós dois.

05.03.13
Old Trafford
Manchester United x Real Madrid (Champions League)

alugou um apartamento perto do Bernabéu e está tirando, aos poucos, as coisas da casa de Cristiano. Enquanto isto, ela e o ex-namorado têm conversado de um modo inédito. É como se o fim do relacionamento tivesse tirado um peso invisível do ombro de ambos. Algumas pessoas, concluiu, estão destinadas à amizade.
É por isto que ela está em Manchester, a modelo repete para si mesma. Para apoiar um bom amigo. Não porque qualquer outra coisa a prenda a estádios de futebol. Não porque algo ainda está errado com o seu coração.
Sergio Ramos marca um gol contra e ela balança a cabeça. Sergio é um tipo engraçado que não consegue parar de falar e tem opiniões sobre tudo e todos. Assim como... morde o lábio. Não. Ela precisa parar com isto.
O primeiro tempo acaba e os aparelhos de som são ligados.

Glory, Glory, Man United
Glory, Glory, Man United
Glory, Glory, Man United
As the reds go marching on!

está distraída observando a movimentação dos torcedores, quando alguém chama.
- Moça! Hey, moça!
- Oi?
Um homem encorpado no banco da frente está esticando um livro.
- É pra você. Alguém pediu para te entregar.
O desconhecido explica, com um forte e quase incompreensível sotaque local.
- Quem?
- Não sei? Alguém da primeira fila? Só me falaram para entregar pra moça do vestido azul celeste – E, então, ele levanta uma sobrancelha reprovadora – Azul celeste se destaca no Old Trafford.
pega o livro para se deparar com o rosto sorridente do ex-namorado, embaixo deste o título "Cristiano Ronaldo: Sueños Cumplidos". Quem... Será? Ela abre o livro.
Há algo escrito na contracapa.

Vi vocês no jogo de sábado.
Não se preocupe, eu sei aceitar uma rejeição.
Então, aceite este último presente como um símbolo disto, ok?

Você tornou esta temporada louca muito mais agradável.
E diga pra Ronaldo continuar marcando.
Quem sabe alcançamos o Barcelona em 2014. :D

(PS. Eu seria capaz de apostar que nós nos divertimos)

ri, involuntariamente.
- ...
Ela balança o livro e, de dentro dele, cai uma foto. É ele, na frente do Bernabéu, abraçado com uma menina loira. reconhece, amarga, a ficante do outro dia. Por que ele está mandando isto? Para esfregar na sua cara? Então, ela vira a foto.

De recordação, a foto tirada no jogo contra nosso novo freguês. A beleza é mesmo hereditária. ;)


Não...
se levanta, bruscamente, e começa a procurar pelo estádio. Seu coração está acelerado, mas é em vão. Ele não está em lugar nenhum.

10.03.13
Balaídos
Celta x Real Madrid (La Liga)

está no estádio desconhecido, na expectativa de encontrar . O inglês não responde suas mensagens e eles precisam conversar. Ao menos, há muito que ela precisa dizer para ele.
roda o estádio durante a partida, uma, duas vezes... Até o salto alto vermelho começar a incomodar e ela aceitar a realidade: não está ali.

16.03.13.
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Mallorca (La Liga)

Ela abre o celular, com esperança, apenas para esta morrer em um segundo.
Nada.
O estádio está, como sempre, lotado e ela se sente sozinha.

30.03.13
La Romareda
Zaragoza x Real Madrid (La Liga)

A verdade é que sempre esteve, simplesmente, ali. E agora que ela precisa encontrá-lo, não sabe nem por onde começar.

07.04.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Levante (La Liga)

- E como você soube que gostava da Shakira?
ligou para Gerard quando percebeu que não queria assistir mais um jogo sozinha. Foi impulso e ela se arrependeu assim que apertou discar, mas, incrivelmente, o espanhol tinha aceitado.
Este a olha estranho, antes de dar de ombros.
- Você simplesmente sabe, não? Não foi assim com Cristiano?
- Nós terminamos.
- Eu sinto muito.
- Eu também. Eu acho que gosto de outra pessoa.
- Você acha?
- Eu tenho certeza.
- Então, o que você está esperando?

09.04.13
Türk Telekom Arena
Galatasaray x Real Madrid (ChampionsLeague)

quase não acreditou na sua sorte quando pegou a programação da Cadena Ser e leu as listas dos convidados para comentar o principal jogo do dia.
O estádio é uma explosão contínua de gritos entusiastas, mas se concentra e consegue ouvir claramente a rádio, com seus fones de ouvido.

- Galatasaray e Real Madrid, quartas de final da Champions com a Cadena Ser. Ramos tem a bola, passa para Alonso... - O narrador relata com sua voz grossa e forte. espera, pacientemente - Ronaldo recebe na intermediária, Benzema na sua esquerda. Özil, Ronaldo. Vamos, Ronaldo, vamos, Ronaldo, e... NA TRAVE!
- Que partida, Manolo!
sorri, ao ouvir a voz de Eu aposto em um resultado positivo.
- O Galatasaray é uma boa equipe
– Manu Carreño, o outro comentarista, intervém – Tudo pode acontecer.
- Mas eu confio na superioridade do Real!

ri, entendendo porque não costuma ser convidado para partidas do Real Madrid.

- Snejder recebe de Drogba, na entrada da área... AFASTA SERGIO RAMOS! Que jogo! Que jogo! O que nossos ouvintes estão achando? Temos mensagens, Manu?
- Sim, Manolo. Carles Hernàndez acha que este não é o ano do Real.
- Que nome! Opiniões de catalães não contam!

interrompe. Todos riem.

- Bom, tenho aqui uma mensagem que discorda – Manu faz uma pequena pausa – O Real Madrid é maravilhoso e todos merecem uma segunda chance.
- Como?
- Eu também não entendi direito, . E não há identificação. Espera! Chegou uma mensagem do mesmo número! Hm...
- ARBELOA! Que passe! Que mensagem, Manu?
- Acho que temos um ouvinte meio confuso! Ele acabou de pedir para tocarmos Wonderwall?
- Uma música?

Manolo soa estarrecido. consegue ouvir a risada de , no fundo.

14.04.13
San Mámes
Athletic Bilbao x Real Madrid (La Liga)

veste a camiseta do Real Madrid que comprou no dia anterior e espera ansiosa. É a sua primeira vez no estádio do País Basco e o ambiente formado pela torcida da casa é simplesmente impressionante. No mar de bandeiras e fumaças vermelhas parece quase impossível encontrar alguém que você não sabe previamente onde está.
- Você está linda.
Apenas que sempre a encontra.
Ela vira para o lado, sorrindo. A loja do Real não tinha o seu número, então a camisa dela também está folgada, não valorizando o corpo como os seus vestidos justos.
- Nós estamos combinando.
- Branco é a sua cor.
- , eu...
- Eu sinto muito.
começa, mas é mais rápido em se desculpar.
- Oi? Por quê?
- O que quer que eu tenha feito, eu sinto muito. Fico feliz em ter uma segunda chance.
demora alguns segundos para entender o que está dizendo.
- Não! – Ela exclama, com a voz alterada – Você entendeu errado. Sou eu que quero uma segunda chance. Eu que sinto muito. Eu sinto muito, .
- Por quê?
Há surpresa palpável nos perfeitos olhos . decide ser sincera.
- Eu achei que você tinha uma namorada, ok?
- Oi?
- No jogo contra o Barcelona, eu vi a sua... Eu achei que ela era a sua namorada.
processa a informação e, então, começa a rir.
- Você achou que minha irmã era a minha namorada?
- Não é engraçado!
- É sim! Você estava com ciúmes! Espera! Você estava com ciúmes?
nega com a cabeça, mas nenhum dos dois acredita nela.
- Porque só se tem ciúmes quando... E o Ronaldo?
- Nós terminamos.
- Espero que isto não afete o jogo dele.
- Você me dá uma segunda chance, então?
sorri e aproxima, com delicadeza, o rosto dela do seu.
- O que você acha?

21.04.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Bétis (La Liga)

- Iker Casillas é gay.
declara, do nada, no meio da partida. Ao seu lado, se engasga com a cerveja. Ela ri, enquanto ele tenta se recuperar.
- Você pode repetir?
- Iker Casillas é gay e tem um caso sórdido com Cesc Fàbregas.
- Mas, mas, mas...
- Ok, a parte do caso sórdido eu inventei. Está mais para romance açucarado.
- Mas ele não pode!
- Você é homofóbico, agora?
- Não! Claro que não! É só que, que, do Barcelona? Sara? E, e, é só que – faz um barulho, de desespero, engraçado – Iker Casillas? Meu Deus, eu preciso de outra cerveja.
tira uma lata da bolsa.
- Aqui.
a olha, surpreso, sabendo que não bebe.
- Um dos símbolos do nosso relacionamento.
Ela explica, sorrindo.

28.04.13
Vicente Calderón
Atlético de Madrid x Real Madrid (La Liga)

Because maybe
You’re gonna be the one that saves me
And after all
You’re my wonderwall


A mãe dela liga e pisca.
- Gostei do seu toque.

05.05.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Valladolid (La Liga)

- Liga para o meu celular, liga! – comanda, em um tom hiper excitado.
- Oi? Por quê? – pergunta, mas obedece.

You are my fire
The one desire
Believe, when I say
I want it that way


- Ah, !

12.05.13
Cornellà-El Prat
Espanyol x Real Madrid (La Liga)

- Perdi alguma coisa?
pergunta, segurando dois cachorros quentes.
- Não – dá de ombros – Higuaín estava impedido e o árbitro assistente sinalizou corretamente. Você pediu o meu sem milho, certo?
Silêncio.
- ?
- Desculpa, mas você acabou de analisar um lance de impedimento?
- Oi? Bem, eu... – ruboriza, sem saber direito o motivo – Eu li os livros que você me emprestou, ok? E são tantas partidas que...
- Que você começou a gostar?
- Eu não disse isto!
Ela protesta, mas então o Real Madrid marca e, antes que ela possa perceber o que está fazendo, também está pulando e gritando junto dos outros torcedores. Então, ela franze a testa e olha para , mas este não está rindo da cara dela, ou algo do tipo. está sorrindo e anuncia.
- Eu amo você.

17.05.13
Santiago Bernabéu
Real Madrid x Atlético de Madrid (Copa del Rey – Final)

perdeu a conta de quantas vezes esteve no Santiago Bernabéu, mas o estádio do Real Madrid nunca esteve tão especial. É linda, e até mesmo comovente, a atmosfera de uma final, com todo o burburinho único. Tanto que até mesmo a , de meses atrás, teria percebido a magia.
O estádio está dividido com as cores dos dois principais times da capital e todos se levantam quando o hino nacional é anunciado. O telão mostra o príncipe Felipe acompanhado de sua esposa Letizia. apoia a cabeça no ombro de . Ali no meio da multidão, eles até se sentem um pouquinho espanhóis.
A partida começa.

En España: Real
En Europa: Real En el Mundo: Real
Para siempre Real Madrid!


A torcida canta para estimular o time.
- Hey! Aquele ali não é o Fàbregas?
aponta para um ponto duas fileiras a frente. reconhece o meio-campista do Barcelona, aparentemente, tentando se esconder atrás de um boné vermelho escuro.
Ela sorri.
- Você precisa fazer alguns sacrifícios em um relacionamento, não?
- E desde quando uma partida do Real é um sacrifício?
balança a cabeça.
- Você não tem jeito mesmo.
- Aliás, isto me lembra... Você perdeu a aposta.
Ela levanta uma sobrancelha.
- Que aposta desta vez?
- Aquela que fizemos há oito meses. Eu apostei que seríamos amigos até o fim da temporada e... Aqui estamos!
- É? E você vai querer cobrar?
- Claro que sim! Agora mesmo e com um beijo!
coloca os braços em torno da cintura dela e se inclina na sua direção. não resiste ao selinho, mas, após este, comenta, com uma piscadela divertida.
- Apenas que você perdeu.
- Oi?
- Você perdeu, – Ela repete e, então, faz um pequeno suspense – Nós somos muito mais do que amigos.
ri, a risada expansiva e gostosa, que faz brilhar os tão olhos. Ele a puxa para perto e pergunta.
- ... Você está me pedindo em namoro?
joga os braços ao redor do pescoço de , a proximidade praticamente encostando os lábios deles.
- Pode apostar que sim.


Fim.



Nota da Autora: Oi! Esta fic foi escrita no ano passado para uma troca de fics. A linda da Marília pediu uma história em que os principais se conhecessem em uma partida de futebol (guria, esta fic é, obviamente, dedicada a você). E como eu ADORO futebol, me diverti muito escrevendo essa história de amor. Ah, tipo, se alguma culé sobreviveu até aqui, pode apostar que o primogênito deles nasceu torcedor do Barcelona! Apenas porque a Marília prefere o outro time e filhos traidores são sempre engraçados. :*


comments powered by Disqus




Qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.
Para saber quando essa fic vai atualizar, acompanhe aqui.


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.