Capuleto: O Casamento
Autora: Bella Borges
Beta-reader: Bia


Finalmente. Estava tudo perfeito. Como esse dia chegou tão depressa e lentamente. Parece que foi ontem que o conheci, mas parece que foi ainda hoje que ele me deixou. Olhei-me no espelho mais uma vez. Fazia tempo que não usava maquiagem, e hoje estou usando uma bastante clara. Fora o meu batom vermelho, afinal ainda sou a Julieta, certo?
Respirava lentamente. Não tinha com o que me preocupar mais. Tudo aquilo que eu vivi era para chegar até aqui.
Meu cabelo estava preso, com mechas loiras caídas em meu rosto. Meu vestido, tão branco que chegava a brilhar. Ele era rendado, dos meus ombros até meu punho.
Olhei para minhas unhas, cortadas e transparentes, e em um dos dedos estava o meu anel de noivado. Aquela aliança lilás. Tirei-a e olhei para trás.
- Achei que você não viria. - sorri fraco.
- Não poderia perder isso. - ele sorriu de volta.
- Senti sua falta, Matt. - ele se aproximou de mim, parecia que seus olhos lagrimejavam.
- Não precisa mais sentir.
- Viu ele?
- Sim, está nervoso. Como sempre. - riu. - Daquele jeito desajeitado. - ri.
- Adoro esse jeito dele. Me encanta. - ele não respondeu, apenas encarava meu rosto com um leve sorriso. - Isso está mesmo acontecendo ou é um sonho?
- Não sei dizer.
- Tomara que esteja acontecendo. Se eu acordar, acordarei chorando.
- Alguém me disse uma vez: não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu.
- Olha só, você fica poucos minutos com ele e já volta poeta. - rimos.
- É contagiante.
- O que faz aqui, Matthew? - ele deu de ombros.
- Não sei, acho que você me chamou.
- Eu? Eu não te chamei. - estranhei.
- Bem, alguém me trouxe até aqui. Certo?
- Certo. - sorri. - Como está Romeo?
- Está fantástico. Seus filhos estão na faculdade e ele e a esposa agora têm mais tempo para eles. Romeo está feliz.
- Isso basta para mim. - sorrimos levemente.
- Bem, é melhor eu ir.
- Você foi um ótimo companheiro para mim e para Romeo. Obrigada. - ele chegou mais perto e deu um beijo em meu rosto.
- Para mim, vocês foram mais do que companheiros. - ele colocou o véu em meu rosto.
- Você é meu melhor amigo. - sussurrei, com os olhos fechados, e ao abrir ele não estava mais lá. Por favor, que isso seja real.
Desci as escadas com aquele longo vestido e, ao chegar ao parque, encontrei meu pai de terno. Um pouco confuso com o que acontecia.
- Oi, pai. - disse, com meus olhos lacrimejando.
- Oi, Julieta. - ele segurou minha mão com força, indo em direção à entrada onde meus sonhos se realizarão. Sempre quis casar em algum lugar distante, tranquilo... Um lugar que ninguém nunca havia vindo, um lugar que seja só meu e dele.
Andava lentamente segurando em meu pai. Ao chegar perto da entrada, encontrei minha mãe, que me encarava orgulhosa e seus olhos lacrimejavam também. Aquilo parecia um sonho. Ela me entregou meu buquê com rosas vermelhas e sorri enquanto ela colocava a mão no peito.
Ao caminhar até ao altar, todos que eu conhecia e amava estavam lá. É uma pena que Romeo não poderá assistir ao casamento dos pais, mas sei que ele está feliz e ele tem, em mãos, a prova de que seus pais viveram um grande amor. Um livro.
Eu não entrei com a marcha nupcial. Era o sonho de meu pai que eu casaria com Antônio entrando com a marcha. Mas agora, casando com o homem que eu amo, estou entrando com uma música que fala muito sobre nós dois. "My dreams come true beacause of you" é um trecho da música.
Ao chegar mais perto do altar, eu tinha olhos apenas para ele. Finalmente iríamos celebrar nosso amor com um casamento! Quanto tempo demorou para conseguissêmos.
Meu pai me entregou para Will, ainda um pouco confuso com o que estava acontecendo. Sorri.
Ele estava belíssimo! Aquele terno caía tão bem nele... E aquele sorriso sincero e seus olhos tampados por um óculos. Que saudade disso.
Will segurava minhas mãos com carinho e não parava de olhar em meus olhos. Era verdadeiro. Era real.
- Eu te amo. - disse, sem emitir som.
- Eu te amo mais. - ele repetiu meu ato. Sorri.
O padre começou a anunciar a cerimônia e eu mal ouvia o que ele dizia. Estava tão entretida com o nosso amor que, por mim, eu casaria com ele sem precisar dessa abertura.
- As alianças, por favor.
Mary Jane apareceu ao meu lado e sorri para ela. Minha melhor amiga estava do meu lado novamente. Tudo estava perfeito. Matthew apareceu do lado de Will e entregou a aliança para ele. Matthew estava feliz, mas dava para ver em seus olhos como ele se sentia realmente quando deu a aliança para Will. Era como se ele quisesse colocá-la em mim.
- Julieta. - Will começou a falar. - Tudo o que eu disse para você na última vez que nos vimos é o que eu tenho a dizer para você agora. Você é meu tudo. Eu te amo. - ele beijou minha mão e colocou a aliança. Sorri e olhei para a primeira fileira. Lá estavam os pais de Will. Sorri para eles. São ótimas pessoas.
- Will. - peguei a aliança com Mary Jane, que estava muito feliz por mim. Amizades verdadeiras são assim. - Em toda a minha vida eu me perguntava se eu iria conseguir ser feliz com alguém que me ame pelo o que eu sou. E quando eu te vi pela primeira vez, eu não sabia como iria acontecer, mas sabia que você era quem iria realizar todos os meus sonhos e me deixar feliz. Você é minha felicidade. - Will sorriu e coloquei a aliança em seu dedo.
- Eu aceito.
- Eu aceito.
Will pegou meu véu e jogou para trás, agora podendo ver meu rosto.
- Você está linda. Como sempre. - ele susurrou e me beijou com desejo. Ao se afastar, encostou sua testa na minha, sorrindo bobo.
- Você é tão bobo. - rimos.
Todos se levantaram para bater palmas para nós. Os pais de Will, os meus pais, Matthew, Mary Jane, e até a Sophie, que estava no último lugar, assistindo tudo.
Eu e Will saimos do altar, com Mary Jane e Matthew atrás de nós. Ao sair do parque, olhei para trás e tudo ficou branco de novo.
Era real. Era verdadeiro. É para sempre.

Fim.


N/A: Oi gente! Eai, gostaram? Essa é só uma partezinha do meu livro Capuleto! Se quiserem ler o livro completo, entrem em contato comigo no meu e-mail, bellapborges@gmail.com, para conversarmos, divulgarmos e ate ganhar brindes do livro! Tem o meu site, bellaborges.com.br, lá vocês vão ver a sinopse do livro, capa, marca pagina, sobre mim e minhas outras obras, opnioes de quem já leu e o booktrailer! Beijos e obrigada por lerem! :)

comments powered by Disqus


Nota da Beta: Encontrou algum erro? Não use a caixinha de comentários, entre em contato comigo através do e-mail.