Have This Life For One More Day
Autora: Joyce Fernandes | Beta: Caroline Cahill

Querido ,

Eu sinto muito pelo o que aconteceu. Eu fui fraca, não tive coragem de olhar para você e te contar.
Eu precisava voltar para o Brasil, precisava esclarecer algumas coisas, precisava pensar. E minha única alternativa foi te escrever essa carta. Eu sei que não é algo maduro, mas eu não conseguiria. Eu não conseguiria olhar dentro dos seus olhos e dizer que não te amava. Você saberia muito bem que eu estava mentindo porque me conhece bem, e, depois de tudo o que passamos, seria mesmo uma mentira se eu não te amasse.
O Brasil é bem diferente do que imaginávamos. Tudo é realmente diferente de Londres, e a cada passo que eu dou é uma nova descoberta. Gostaria que você estivesse por aqui, do meu lado, da forma que era antes. Era mais fácil, não havia tantas complicações como agora.
Estava me lembrando de quando nos conhecemos, de como você me olhou com esses olhos brilhantes. Aquele dia eu estava perdida na BCC, e sempre estive, mas você me encontrou todas as vezes e de todas formas possíveis.
Lembro-me de quando você me pediu em namoro e eu recusei. Você era famoso, um dos garotos mais desejados do mundo e eu não aguentaria te perder. Você não me conhecia e nem sabia sobre meus problemas, porém, você foi persistente em se tornar meu namorado e, até hoje, nunca desistiu de mim. Você foi em minha casa, ajoelhou-se, e recitou alguns dos versos de “Moments” para mim. Eu nunca vou esquecer isso.
Você disse que, mesmo que eu o recusasse, dormiria na porta de casa esperando uma resposta positiva. E aí eu pude ver que você estava sendo ali apenas o , um garoto normal e sem a fama. Você estava sendo apenas você. E isso foi perfeito para mim. Eu vi em seus olhos a confiança que eu nunca tinha encontrado.
E foi então que eu te contei sobre os problemas que havia tido em minha adolescência. Te contei que eu tinha tido anorexia, que a minha ideia sobre beleza era a perfeição. Você foi a única pessoa para quem eu tive coragem de falar sobre isso. Foi o único para quem eu contei sobre minha internação de três meses no hospital. E, depois de ter despejado todas a minhas dores, você me abraçou e disse que não seria por causa dessas pequenas coisas que você iria desistir de mim.
, eu que precisava ir ao psiquiatra, que fazia uma dieta para engordar… Você não ligou e disse que queria enfrentar tudo isso comigo. E, naquele momento, eu pude ver que você era a pessoa que eu estava esperando há muito tempo. Então, eu te beijei. Não foi o nosso primeiro, mas foi o primeiro que selou nosso namoro. Eu não sabia quais as consequências que viriam, no entanto, você prometeu que não iria expor nosso namoro enquanto eu não estivesse totalmente bem. Você foi único, , e ainda é!
Às vezes, lembro-me de como foi conhecer os garotos... Eles me fizeram um tanto de perguntas para me avaliarem… Eles são ótimos amigos, o tipo de amigo que todos gostariam de ter. Eles sempre fizeram palhaçadas e eu nunca vou esquecer o jeito, a personalidade de cada um.
Mas uma das minhas maiores dificuldades foi conquistar as namoradas do e do . Foi estranho, porque elas não me conheciam e achavam que eu só estava querendo aparecer escondendo nosso relacionamento. Você nunca ficou sabendo disso e eu não achava que você precisava saber. Se fosse para ganhar a amizade delas, seria por mérito meu, e não porque meu namorado exigiu isso delas…
Foi um pouco complicado no começo. Lembra que as fãs faziam fortes críticas sobre a ? Ela era linda, mas não conseguia enxergar isso e foi aí que eu percebi que ela estava, de alguma maneira, forçando seu emagrecimento. Não era muito difícil de se notar, já que o tempo de encontro entre a gente diminuía por eu não poder ser vista com você.
Partes da minha história estava se repetindo na vida dela... Ela estava apresentando leves sintomas de anorexia e eu não sabia o que fazer, ninguém gosta de receber conselhos de alguém que nem conhece. Eu fui assim e, até ser internada, negava que estava com problemas… E foi por aí que eu me aproximei da . Ela conhecia a muito bem e se importava com ela. Ela iria fazer o que fosse para mudar os pensamentos da amiga. Então, começamos a conversar e eu contei sobre alguns casos do que a poderia estar passando. entendeu que a amiga não estava tão bem quanto aparentava…
Porém, foi especialmente neste dia, tão confuso e conturbado, que tudo aconteceu, . Você disse que me amava, e que me amava por completo, com todos meus problemas embutidos. Ninguém falaria isso para mim , ninguém aceitaria uma garota problemática, e que ia ao psicólogo, mas você me aceitou. E disse as tão esperadas palavras que todas as garotas sonham em ouvir. Você disse "Eu te amo!" e beijou a ponta do meu nariz.
Eu nunca irei esquecer este dia. Era a primeira noite de outono em Londres, às três horas da manhã e caminhávamos em uma praça. Você estava usando um chapéu e óculos para não te reconhecerem, mas não tinha como ninguém te reconhecer por causa do horário.
Caminhávamos alegremente, sem pensar no dia que tinha se passado ou que estava para se formar. E, então, você parou e me beijou. Foi um beijo calmo, sem muita pressa e com carinho. Você segurava minha face como se ela fosse de porcelana, beijava-me como se fosse o nosso primeiro beijo, e, quando nos separamos, você disse que me amava.

“You don't have to feel (Você não precisa se sentir)
Like a waste of space (Como um desperdício de espaço)
You're original (Você é original)
Cannot be replaced (Não pode ser substituído)

If you only knew (Se você ao menos soubesse)
What the future holds (O que o futuro lhe aguarda)
After a hurricane (Depois do furacão)
Comes a rainbow (Vem o arco-íris)

Maybe a reason why (Talvez a razão por quê)
All the doors were closed (Todas as portas se fecharam)
So you could open one (Seja pra você poder abrir uma)
That leads you to the perfect road (Que te leverá ao rumo perfeito)”


Acho que agora eu entendo o que a Katy Perry quis dizer com Firework, porque com certeza você é original e nunca poderá ser substituído. E, apesar de eu ter sofrido tanto na minha adolescência, valeu a pena ter te conhecido. Você é meu rumo perfeito, . Foi mágico aquela noite, foi mágico como o vento de outono surgia e se desfazia, foi mágico aquele beijo e foi mágico ter ouvido você falando que me amava.
Mas, apesar de tudo, você não gostava de esconder nosso relacionamento. Eu via em sua face quando os entrevistadores perguntavam quem estava namorando e os garotos levantavam a mão. Você até falava que estava tudo bem, mas era mentira, eu via em seus olhos, via você dar um sorriso torto para eles e olhar para os garotos. Quem disse que era para ser fácil?
E foi então que você perdeu a paciência e brigou comigo. Não te culpo, mas foi horrível, porque uma coisa puxou a outra e, no final, nós dois ficamos ofendidos. Você foi embora e não foi para voltar. Nós brigamos um dia antes de você viajar para os Estados Unidos, um dia antes de ficarmos dois meses separados. Eu chorei aquela noite, , chorei até não aguentar. Estava triste e você não estaria do meu lado para me ouvir te pedindo perdão. Foi assim durante uma semana, até que eu tive que ter a iniciativa e telefonar para você. Eu sabia que a ligação seria horrível, mas só ouvir sua voz bastaria, eu só queria ter a certeza que estava tudo bem com você. Entretanto, você não atendeu, e foi então que mil coisas se passaram pela minha mente. Pensar que você tinha me traído foi inevitável (me desculpe, mas foi verdade!).
E, então, depois de duas horas você retornou minha ligação. Eu não sabia como deveria me sentir ou o que falar, mas você disse que me amava e que queria esquecer o último dia que passamos juntos. Eu te pedi perdão e pude sentir que sua tristeza havia ido embora. Só de ouvir a sua voz,meu coração se acalmou. Só de ouvir a minha voz, você sorriu novamente. E nós somos assim… Completamos um ao outro.
Nós vivemos momentos mágicos, momentos que eu nunca imaginaria que fosse ter algum dia. E você fez isso, . Você realizou meus sonhos e foi além.
Eu gostaria de estar aí do seu lado hoje, te abraçando e te desejando tudo de melhor, mas eu não posso. Eu não aguentaria te ver, olhar em seus olhos e guardar algo tão horrível que fiz. Eu fui fraca, sempre fui.
Agora, olho para as plantas que estão florescendo aqui no Brasil. São tão belas, tão meigas e cheirosas. Deixam todos com mais esperança.
Porém, nada supera a minha culpa, nada supera uma traição. A traição que cometi com você. Eu sinto muito. E queria que, um dia, você pudesse me perdoar. Mas eu nunca vou esperar isso de você, e nem quero que você faça isso. Você não me merece, . Você merece alguém que confie em você e nunca te traía.
Não posso deixar de dizer que eu te amo e que estou feliz. Feliz, porque talvez haja uma nova esperança, uma esperança que ainda está para nascer.

Adeus, .



Limpei as lágrimas que insistiam em cair sob minha face. Reli aquela carta mais uma vez. Aquela carta, aquela caligrafia, o jeito que tinha sido escrita. Em algumas partes, a letra estava meio borrada, então pensei que ela devia estar chorando enquanto escrevia.
Eu não conseguia sentir raiva dela, eu queria, mas não conseguia.
Deitei sobre minha cama, ainda segurando a carta. Ajeitei-me sob o travesseiro e fechei meus olhos. Eu queria dormir, queria esquecê-la, mas, a cada piscada, cada vez que eu fechava os olhos, a imagem dela vinha em minha mente.
Puxei algo que estava a pouco tempo guardado debaixo do meu travesseiro. Era uma caixinha preta de camurça. Abri-a calmamente e vi dois anéis, com um pequeno bilhete escrito “Eu te amo.”
E, então, li novamente os últimos versos da carta e sorri.

“Feliz, porque talvez haja uma nova esperança, uma esperança que ainda está para nascer.”



Nota da beta: Encontrou algum erro? Não use a caixinha dos comentários. Fale por aqui.


comments powered by Disqus