Just a Car Crash Away
Autora: Ju H.
Beta-reader: Bia



Branco. Tudo era branco. Branco e plastificado.
Ele não aguentava mais.
As mulheres chorando, as crianças correndo, os homens reclamando... Se aquilo deveria salvar sua vida, ele preferia estar morto. Parte dele já estava.
estava em um dos vários abrigos criados contra o fim do mundo. Colchões se espalhavam por todos os lados. A luz era artificial, eles estavam muitos metros abaixo da terra. Ninguém sabia exatamente o que iria acontecer, mas todos achavam que estariam mais protegidos nos confins do mundo do que na superfície. Bobagem, na opinião dele. Era o fim do mundo, não um desastre qualquer. Só morreriam mais devagar.
Por que estava ali? Deveria ter fugido há muito tempo. Aproveitaria bem melhor os últimos minutos.
Lembrou-se dela. . Ela teria odiado tudo isso também. Mas ele não se importaria. Não se importaria de ficar ali desde que ela estivesse ao seu lado. Mas ela não podia, podia? Não, ele tinha que a ter matado. Tinha que a ter perdido...
Mas ninguém ali estava preocupado com seu drama pessoal. Ou com o de ninguém. A vaga esperança de sobrevivência os contaminava. Não havia ninguém para lembrar-se das milhares de vidas que seriam perdidas nos locais onde abrigos não haviam sido construídos, não havia ninguém para lembrar das vidas que já tinham sido perdidas por pura barbaridade humana.
Ninguém para lembrar dela.

Love is a fire.
Burns down all that it sees.

Ele tentara esquecê-la, tentara continuar, mas a culpa sobre seus ombros o afundava em memórias. Aquele último sorriso era tudo que via ao fechar os olhos.

Burns down everything.
Everything you think
Burns down... everything you say.

E a raiva ainda o consumia. Não, ele não estava cem por cento certo do que fizera, mas a culpa pela morte de sua noiva não era exclusivamente dele. Talvez ele não devesse ter dirigido tão rápido, talvez devesse ter tomado mais cuidado, talvez não devesse ter desviado os olhos do volante para olhar para ela, mas com certeza não era o único culpado.
O brilho dos faróis ainda o aterrorizava em seus pesadelos.
Mas ninguém ligava. O acidente de carro, a vida de , tudo havia ficado num passado não tão distante.

Then I knew that our love was
Just a car crash away

Ele detestava cada uma das pessoas ali por nunca a terem conhecido. Detestava cada uma das lágrimas derramadas ali por pânico. Eles ainda tinham suas famílias, eles ainda tinham suas vidas. não tinha mais nada. Não tinha nem a esperança que se apossava perigosamente da sala.

Just a car crash away...

Tomou sua decisão rápido demais. Mas nunca voltaria a pensar duas vezes sobre ela. Levantou-se, deixou tudo para trás. Não precisaria de seus pertences para onde iria.

Yesterday was a million years ago
In all my past lives I played an asshole


Ouviu chamarem seu número enquanto subia as altas escadas. Códigos eram tudo o que restava naquele mundo, ninguém mais sequer sabia seu nome. Área proibida, ele ouvia. Mas ninguém podia pará-lo. Ele viera de boa vontade, poderia deixar com a mesma. Gritou em resposta que alguém mais poderia se utilizar de seu leito. Ninguém o ousou seguir.

Now I found you, it's almost too late
And this earth seems obliviating


O alívio de sentir o sol em sua pele, mesmo que fraco, era indescritível. E o vento. Há quanto tempo não passava perto de uma corrente de ar sequer? Saiu na mesma rua pela qual entrara. Sem um destino, começou a andar. Tirou os sapatos. O asfalto sob seus pés era revigorante. Ele queria sentir antes do fim. E sentia-se pequeno e frágil, mas livre.

We are trembling in our crutches
High and dead our skin is glass


Estava sozinho. As ruas estavam desertas. Todos estavam nos abrigos. Era bom estar de volta à superfície. Era bom quebrar o padrão de medo. O aperto de pânico antes em seu peito se tinha ido. Culpa era tudo o que restava. Mas o sentimento de estar cumprindo seu destino o confortava.

I'm so empty here without you
I crack my xerox hands


Andou em paz. Via-a na sua frente. Sentia-a perto. Ambos os culpados pela morte de acabariam mortos, ele sabia. Ele, por vontade própria, e o outro sujeito... Bem, esperava que a morte o encontrasse de forma dolorosa. Sorriu.

I know it's the last day on earth
We'll be together while the planet dies


O céu estava cinza. Ele sentiu as primeiras gotas de água caindo em sua face. Não parou de andar. Fechou os olhos quando a chuva apertou e continuou em frente. A escuridão o abraçaria em breve. A morte lhe era um conforto, e ele a receberia de bom grado, como uma velha amiga. Sentiu-se flutuando, seus pés não mais tocavam o asfalto duro. O rosto dela por detrás de suas pálpebras foi a última coisa que viu.

I know it's the last day on earth
We'll never say goodbye


Fim


Nota da Autora:
Olá pessoas lindas! Então, segunda song que eu escrevo pra esse especial e acho que tenho que dizer porquê: no fim do mundo, eu gostaria de estar ouvindo musica. Não consigo nem pensar em escolher qual seria a última música, mas acho que seria uma boa maneira de encarar o fim. Afinal, a música nos ajuda em tantos outros momentos onde parece que nosso planeta particular vai desmoronar, não é mesmo? Enfim, é isso, espero que tenham gostado e muito obrigada por lerem. Um beijo <3


Nota da Beta: Encontrou algum erro? Não use a caixinha de comentários, entre em contato comigo através do e-mail.

comments powered by Disqus