Sempre Há Uma Nova Chance


Escrita por: Júlia Battista
Betada por: Érica Severianno


CAPÍTULOS: [Único]



Capítulo único.


estava deitada ao meu lado no jardim, sua cabeça estava apoiada em meu braço e seus olhos assustados fitavam o céu. Ela, sem sucesso, tentava adivinhar os formatos das nuvens. Por um momento senti uma ponta de emoção no meu peito, porém, depois de tanto sofrer por pessoas que não mereciam as minhas lágrimas, perdi a esperança de que alguma promessa que eu ouviria novamente seria cumprida.
é incrível, não estou dizendo que ela pode não ser o amor da minha vida; a garota que eu sempre estive esperando para compartilhar a minha vida, meus sentimentos, meus dias, minhas coisas. Talvez ela seja, talvez não. E eu prefiro não criar tanta expectativa dessa vez.
Ela se parece bastante comigo, mas, ao mesmo tempo, é totalmente diferente. Olhando para ela assim, percebo o quão linda ela é. Seus olhos transpiram desconfiança. Na maior parte do tempo em que eu passava com ela, quando a conheci, sentia que ela poderia estar desconfortável com minha presença. Isto acontecia quase sempre. Talvez fosse paranoia minha, sempre tive essa sensação de que as pessoas não estão gostando da minha companhia. Na verdade, nunca fui uma boa companhia. Não sei conversar, sempre fui bem reservado e discreto. A maior parte do dia só escuto a voz de , a minha fica guardada no fundo da garganta. Incrível como ela consegue aceitar que fala sozinha na maior parte do tempo quando está comigo. Mas ouvi-la falar me dá certo prazer, a voz dela é doce. Eu não diria que ela tem assuntos ruins, embora sejam estranhos e às vezes não fazem o menor sentido, afinal, ela é mulher.
Quando a conheci eu percebi logo de cara que ela nunca poderia ser a minha namorada, não por eu não aceitá-la, pois ela é adorável e linda, o tipo de garota que eu casaria sem pensar duas vezes, mas por ela não me aceitar. É claro que foi um pouco difícil acreditar quando ela aceitou sair comigo. E é claro que era ela quem tinha que puxar assunto, senão ficaria um silêncio constrangedor. Descobri depois de um tempo que às vezes ela também gosta do silêncio, e da paz que ele nos traz; da oportunidade que nos dá de perceber mais os detalhes e de pensar no quão bonito o dia está ou no quão feliz estamos por compartilhar um momento que está se passando.
Naquele exato momento, estávamos em silêncio, e olha quanta coisa se passou na minha cabeça. Eu gostaria de saber o que ela estava pensando; quais os seus sentimentos por mim. Claro que estamos juntos, não precisei nem pedi-la em namoro para confirmar que somos um casal. Um amor não precisa ser provado para que possa existir, ele simplesmente está ali, embora eu não consiga abrir totalmente o meu coração para ela. Somos um casal, mas não temos tanta intimidade como esses casais apaixonados que vemos todos os dias se agarrando na rua. É claro que já fizemos tudo isso, nos agarramos. Aliás, só para constar: ela na cama é uma princesa. Não precisamos falar tanto para saber o que sentimos um pelo outro, por isso eu sei que ela sabe que eu não consigo me entregar tanto ao ponto de dizer que a amo e pedi-la em casamento. E talvez ela não fale nada porque é o que ela sente também, ou porque ela não quer mesmo. Só que eu acho que se nos abríssemos mais com as palavras, e falássemos o que está aqui dentro, nossa relação pularia para outro capítulo. Este é o meu medo, ir para outro capítulo não é como mudar de página. É algo novo, e significa que estamos cada vez mais perto de acabar nossa história.
?
E se isso acontecer talvez eu nunca encontre alguém que me aceite tanto quanto ela. Que seja boa para mim tanto quanto ela é. Jamais encontraria uma pessoa que me aguentasse assim calado. Todas as mulheres que já — achei — que amei me disseram que eu não era o que elas esperavam e que era melhor seguir em frente. Segui em frente, então. Nunca deixando de tentar mais uma vez, é claro. Não podemos perder as esperanças. O amor nos destrói, assim como ele nos conserta. Só não sei se conseguiria me consertar com . Ela é o tipo de garota sensível, mas decidida. Tenho medo de a qualquer momento ela sentir que é hora de ir embora. Eu não corro atrás de ninguém, mas algo me diz que atrás dela eu correria até descalço. Mas o problema dela é que quando ela bota alguma coisa na cabeça, rapaz, quase impossível tirar de lá. Ela iria embora mesmo que eu ajoelhasse e pedisse que não fosse.
?! — e seria difícil para mim superar a perda de uma pessoa que me tirou da solidão. As outras eram as outras. Meus sentimentos pela são diferentes. Talvez eu nem saiba o que eu realmente sinta, mas mesmo que eu tente ignorar e mentir para mim mesmo, com certeza é amor. — ?! Pelo amor de Deus, em que mundo você está?
— Uhm?
— Faz décadas que estou te chamando. No que está pensando, hein? — estava sentada com as pernas cruzadas, o cotovelo apoiado na coxa e com a cabeça encostada na mão. Ela me olhava curiosa, um pequeno sorriso se abria em seus lábios, deixando aparecer aquelas lindas covinhas que ela tem na bochecha. Enquanto eu estava lá estatelado no chão, ainda olhando para as nuvens, que era onde estava a minha cabeça. Sentei-me em sua frente e logo percebi que estava prestes a falar algo que mudaria tudo dai em diante. Mas já não controlava mais minhas palavras.
— E se pularmos para o próximo capítulo e a história acabar mais rápido?
Por um momento meu mundo caiu, tinha medo da resposta e tinha medo de ela não entender do que estava falando. Mas ela tinha entendido, ela sabia o que aquilo significava. Ela segurou a minha mão, e me olhou com aquele olhar de compreensão que só ela conseguia fazer. Seus olhos brilhavam como milhares de estrelas juntas, o sorriso sumiu de seu rosto, e meu coração bateu mais forte. Talvez não fosse pra ser. Talvez ela não fosse a pessoa certa para mim. Talvez ela nem queira continuar comigo. Ou talvez eu esteja me precipitando. Ela sorriu novamente para mim, e colocou sua mão em meu rosto com toda a delicadeza do mundo.
— Então escreveremos um livro novo.
Dai já sabe, né? Neste momento meu coração saiu do meu peito e entrou no dela. Já não era mais meu. Estive minha vida toda tentando protegê-lo, pessoas tentavam roubá-lo de mim, mas por medo de me machucar eu não deixava. Esse era o problema. Talvez eu nunca me entreguei o suficiente para fazer as mulheres me amarem e então elas iam embora. Mas viu um lado meu que eu nunca mostrara para ninguém, e eu nem precisei dizer nada. E quando dei por mim ela estava sentada em cima de mim, com um sorriso malicioso no rosto e um olhar tão profundo que enxergava até a minha alma. E então ela me beijou e me prendeu no chão, e eu queria ficar ali para sempre. E então eu disse em meio a beijos as três palavras mais difíceis de serem ditas, porém as mais verdadeiras que já disse em toda a minha vida:
— Eu te amo.
— Eu sei. — sorrisos. Era só o que eu conseguia ver. Meu coração nunca bateu tão rápido. Talvez anos de espera e fé não tenham sido em vão.
Talvez eu não desisti por um motivo. Nunca devemos desistir, na verdade. Uma hora ou outra, nossos desejos se realizarão. Basta a gente deixar que eles venham até nos. Podemos abrir o nosso coração, mesmo que entre poeira às vezes, mas, então, limpamos e ele fica novinho em folha. Só não deixemos que a vida e as decepções nos botem para baixo, porque o amor sempre vence todas as barreiras, não é mesmo? 
— Eu também te amo, . — ela olhou em meus olhos e se levantou erguendo a mão para que eu pudesse pegar. — Vamos para casa? Não podemos aprontar aqui no jardim, tem muita gente aqui.
Essa é a … Minha .




FIM





comments powered by Disqus


Achou algum erro? Ops! Que tal me avisar para que eu possa arrumá-lo? Me mande um e-mail. Nada de usar a caixinha de comentários para isso, hein!
Quer saber quando a fic atualizará? Acompanhe aqui.



.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE FANFIC OBSESSION.