Traição

por Lígia
Eram mais de 10 da noite e sua mulher ainda não tinha chegado em casa... As horas passavam e não conseguia pregar os olhos... Onde devia ter se metido àquela hora? Resolveu pegar o telefone.

- Hey, ?
- Oi, ! Como vai, baby?!
- Ótimo, só estou preocupado com a . Por acaso ela não esta aí não? – já roia os dedos de tão nervoso que estava.
- Não, não está, amor! – ouviu a maçaneta da porta girar e viu um com uma maleta na mão e um rosto super cansado – Ah, então amanhã a gente se fala, ta? O chegou em casa e vou preparar uma coisa. Beijos, amiga, até mais!

riu daquilo e pôs o telefone no gancho. Por um momento esqueceu de sua mulher e lembrou de sua amante. , melhor amiga de sua mulher. Mulher de seu melhor amigo.
Mas sabia que e não eram os únicos cornos em toda a história. Só estava esperando o momento certo para dar o bote!

- Oi, amor! – chegou em casa e jogou sua bolsa em cima do sofá. Correu para os braços do marido com um cara de cínica!
- Oi, , por onde andou, fiquei preocupado! – sabia ser falso quando quisesse.
- Ah, fui dar uma volta no shopping – ela sorriu e lhe deu um selinho.
- E não trouxe nada? – ele arqueou uma sobrancelha e riu por dentro.
- Trouxe sim! – ela sorriu e abriu sua enorme bolsa que mais parecia uma sacola – Uma gravata para meu marido!
“Merda, ela realmente estava no shopping. A gravata é da loja que eu mais gosto de comprar”
- Hum, que ótimo, amor! Também tenho uma surpresa pra você!
“Amor, eu quero te contar uma coisa. Eu te traio com a sua melhor amiga tem mais de um ano”

Mas não foi isso que aconteceu. apareceu com uma sacola da Tiffanny’s, joalheria preferida de sua mulher... E, diga-se de passagem, de sua amante também. pegou a sacola e abriu.

- Mais um brinco de ouro branco, ?
- Achei que você iria gostar. Se não quiser, me dá que eu devolvo – claro que não devolveria, daria para .
- Ta ficando maluco? – ela sorriu e tirou os brincos da orelha, presente da mesma loja, dado pela mesma pessoa, no dia anterior, e colocou o mais novo presente – Essas argolas estão lindas, mas daqui a pouco a gente não tem mais dinheiro, querido, você vive lá dentro da Tiffanny’s!
- Vale a pena falir pela mulher da minha vida!
- Own! - se aproximou dele e o beijou. Só havia uma única coisa passando pela sua cabeça naquele momento. “Falso!”
“Mal sabe as duas que, o que uma não gosta, vai parar na orelha da outra!”
- Vou dormir, ta bom? To super cansada. Amanhã tenho um dia longo pela frente.
- Vai lá, amor! Eu te amo, viu?
- Também te amo, minha vida!

- Já deu de mentiras, né, ? – estava deitada em sua cama pensando em tudo. Quando se deu conta, aquilo já havia saído de sua boca.
- O que você disse, amor? – saiu do banheiro com uma escova de dentes na mão e encarou a mulher deitada na cama coberta.
- Não, nada não – ela sorriu de lado e se virou. “ e sua boca grande!” A garota queria se matar naquele instante.
- Não! – cuspiu um pouco da água que estava em sua boca na pia e voltou – Ouvi você falar alguma coisa de mentira.
- Já falei, ! Não foi nada!
- Se não foi nada! – fechou a porta do banheiro, abriu o armário e pegou uma pasta de papel, jogou na cama, ela caiu aberta – Como você me explica isso?

olhou a pasta e pode ver fotos suas tiradas de longe, mas nitidamente. Havia também fotos sua de beijos e mãos dadas com .

- Você anda me espionando, ?! – ela gritou e se levantou o encarando. - Eu não! Mas um detetive particular com certeza!
- Não acredito que eu me casei com um cara que não confia em mim, a ponto de jogar um detetive particular nas minhas costas.
- Não acredito que eu me casei com uma mulher que tem coragem de me trair com o meu melhor amigo! – agora gritava na mesma altura.
- Deixa de ser cínico! – ela gargalhou – Eu sei que você também me trai com a .

Por um instante parou. Pensou e respondeu.

- Você não tem como provar! Ou tem?
- Não! – abaixou a cabeça – Não tenho.
- Durma sozinha nessa cama! To indo pra sala – pegou seu travesseiro e um cobertor e saiu, deixando lá com uma cara de não sei o que e simplesmente passada!
- COMO ELE DESCOBRIU? – ela gritou e só pode ouvir gargalhando da sala.

e dormiram perfeitamente bem. Dormiram abraçados, com juras de amor um no ouvido do outro. amava , mas sendo quem ela era, não ia deixar as coisas tão simples.

- To saindo pro trabalho, ta, amor? – gritou ajeitando sua gravata nova.
- Vai ver a ? – disse com um chocolate quente na mão e olhando a tv. Se sentiu vitoriosa ao ver a cara de espanto do marido.
- Não entendi – recuou alguns passos – O que você disse?
- Amor – sorriu – Pode me falar que não é de hoje que você me trai com a minha melhor amiga.
- deu um sorriso amarelo – Amor, da onde você tirou isso? Quer dizer, você acha que eu teria coragem de fazer uma coisa dessas?
- Acho! – ela se levantou e ajeitou a gravata de que estava completamente torta – Não acho! Tenho certeza! – ela mordeu de leve seu lábio inferior e entrou na cozinha – Agora sim ta bonito pra ver ela!
- Eu não to acreditando no que eu to ouvindo. Você... Você nem tem como provar.
- Claro que tenho – foi até o quarto e pegou o celular de – A propósito, você já ia esquecendo isso. Vai que ela liga e eu que atendo?
- Me dá isso!
- Não, eu vou te mostrar que eu tenho como provar! – foi nas últimas chamadas de – Como você prefere me dar jóias caríssimas a comprar um celular decente, o seu só grava as últimas dez chamadas recebidas e, olhe o que eu vejo aqui... , , , , , , , , e por fim... ! – já estava entrando em desespero – Por que de dez chamadas, oito são dela?
- Porque as outras duas são suas. – disse sem pensar e logo pos a mão na boca.
- Imaginei – deu um leve sorriso e pos o celular no bolso da camisa dele – Vai lá ver ela. Te espero pra janta?
- NÃO! Eu não saio daqui enquanto não resolver isso! – gritou.
- Uau! Virou homem agora! – gargalhou – Fazia tempo que eu não te via assim, sabia?
- Cala a boca! – mexia atrás da tv.
- Eu fico toda feliz de saber que você realmente é homem, sabia? Não gastei £50.000,00 num casamento fajuto!
- Olha isso – deu na mão dela uma pasta igual a que jogou na cama de .

abriu a pasta e ficou olhando. Sorria ao ver aquilo.

- Detetive particular, amor? – via as fotos – Que lindo, nunca imaginei que fosse tão lindo eu e o nos beijando.
- REPETE O QUE VOCÊ DISSE! – falou.
- Não sabia que era tão lindo ver eu e o nos beijando.
- Então você assume que me trai com ele?
- Claro! – sorriu e começou a ler o relatório do detetive – Claro que assumo. Além de tudo, vingança é um prato que se come frio!
- Como você é cínica! Não me conformo com isso!
- Claro, né, amor! Ou você prefere que eu fique te enrolando?
- Não, você ta certa. Falar a verdade sempre é melhor! O QUE EU TO FALANDO!?
- Que falar a verdade é sempre melhor e você concorda comigo!
- Eu to ficando maluco, só pode! Desde quando eu aceito que mulher minha me trai com meu melhor amigo?
- Desde quando eu aceitei que você me trai com a minha melhor amiga!
- Se troca! A gente vai resolver isso agora!
- Onde nós vamos? – abriu um sorriso.
- Na casa do !

Nisso a campanhia tocou. havia posto um vestido comprido e atendeu a porta.

- ? ?
- E aí, cara, beleza? – tentou ser o mais simpático possível.
- Oi, sorriu, mas disfarçou o sorriso ao ver o rosto de sorrindo para ele.
- , o já sabe de tudo – entrou com uma cara de piedade – Me desculpa, . Desculpa por trair a tua confiança com o teu marido.
- Relaxa – sorriu e abraçou a amiga que não entendeu nada – Disse já pro e vou repetir. Vingança é um prato que se come frio. Olha, amiga, que ótimo marido você tem! Não desperdice, viu?
- , você é um anjo, sabia? – sorriu para ela.
- Own, amor – mandou um beijo para ele e piscou.
- ESPERA TUDO! Eu to puto, o ta puto, a ta quase chorando e você , ta sorrindo, tipo, ta tudo bem?
- Claro que ta, amor! – sorriu para .
- TA? – os três perguntaram juntos.
- Por mim ta. Eu vou continuar casada com o , e vou continuar traindo o meu marido que eu REALMENTE amo com o melhor amigo dele!
- Não, ! Nem vem!
- , aceita. Porque, se não, você não se esqueça que foram os meus pais que pagaram £50.000,00 no nosso casamento e eu faço você me devolver cada centavo por lógico, eu peço divórcio!
- Mas, eu... Tava pensando em me separar do !
- E se o não aceitar, ele fica sozinho. Aí, a continua traindo o com o .
- Erm, se aproximou – Tipo, acho que já deu, né? Vamos ficar com nosso casamento, cada um com seu companheiro e lógico, vamos continuar amigos!
- Se os dois aceitarem!
- ACEITO! – mais que depressa abraçou por trás e sorriu, pegando pela mão – Não quero me separar dessa jóia por nada nesse mundo.
- Jóia, ? – arqueou uma sobrancelha e riu – Que coisa mais ridícula!
- Valeu a intenção, okay? – sorriu e beijou a mulher.

por sua vez, não ficou de fora, puxou a mulher pela mão e a beijou, ficando uma sessão melada ali.

Um mês mais tarde, os quatro foram convidados a uma festa.

- E aí, gatinha, ta sozinha? – sussurrou no pé do ouvido de .
- , nós combinamos. O e a vão ficar chateados.
- Tem certeza? – ficou de frente para ela e apontou para o lado – Você realmente tem certeza?

olhou. e estavam se beijando. Ao se separarem, piscou para o amigo e fez um sinal positivo. devolveu o sinal e voltou para .

- BANDO DE FILHOS DA **** - disse entre risos e beijou .

FIM

comments powered by Disqus