Por Thali

chegou no colégio animada com seu novo celular. Ajeitou a camisa do , levantou a calça larga e sentou no banco.
- Ahhh... celular novo! – chegou e sentou ao lado da amiga. – Que lindo!
- Ganhei ontem do meu pai. – mostrou seu novo celular para a amiga, cheia de orgulho. - Ele é lindo, né?
- Muito lindo. Ele tira foto?
- Tira foto, filma, executa música e tem uma parada chamada... bluetooth. - respondeu, orgulhosa do seu novo “brinquedo”.
- Bluetooth?? Que maneiro! – pegou o celular e começou a examinar. – O da minha mãe também tem.
- Mas eu ainda não sei usar. Acho que vou pedir umas aulas para o meu irmão.
- Seu irmão? Ele é um menino de seis anos.
- Pois é... Só que ele já sabe fazer de tudo. Ele até tirou foto minha. – ela mostrou a foto que seu irmão tirou da menina dormindo, abraçada com um ursinho.
- Que foto fofa! – elogiou, rindo da amiga. – Vamos testar seu bluetooth.
- Não, melhor não.
- Vamoooos, ! Por favooor... – pediu, fazendo carinha de criança.
- Está bem, mas vamos só ver quem está com o bluetooth ligado. - ela apertou alguns botões e acionou o seu próprio bluetooth. A lista começou a crescer: “Ashlee”, “The Dark Lord”, “Cavalheiro Jedi”, “Shrek”, “Aninha”, “Jess”... nesse momento seu coração deu um salto. O nome que ela mais gostava em todo esse mundo estava na tela de seu celular: “.”
- Ih... O está com o trequinho dele ligado. – observou a amiga, tirando o celular da menina de suas mãos e começando a mexer.
Ela nem ao menos se importou, seus olhos pararam em e em seus lindos olhos brilhantes, só aquele sorriso bastava para fazer o dia de qualquer pessoa o melhor do mundo.
- Olha o que eu fiz, ! – mostrou a foto da amiga com a mensagem: “Oi! Eu gosto de você.” – Seria legal se você mandasse isso para ele.
- Uhhh... muito legal. Ele nem sabe que eu existo. Se eu mandar isso, ele vai ter certeza que sou muito mais útil sendo invisível. – pegou o celular da amiga e começou a apertar vários botões sem saber, ao certo, o que fazia.
De repente, apareceu uma mensagem. “Enviando arquivo para .”
– AI, MEU DEUS!
- O que aconteceu??? – perguntou .
- Eu mandei, sem querer, a foto para o !
- Calma, amiga! Vai ver ele nem vai aceitar. – tentou acalmar a amiga que parecia prestes a chorar. – Ele nem está com o celular na mão.
Apontou para o rapaz com outros três em volta. Ele pousou a mão dentro do bolso e tirou o celular. Franziu as sobrancelhas.
- Vixi! Ele recebeu o arquivo. – avisou , aumentando o desespero de . – Quando ele vir seu nome, não vai aceitar, ele nem sabe que você existe.
- Obrigada pela força. Está ajudando muito minha auto-estima. – agradeceu mais amargurada do que nunca. Ela olhou o celular e tomou um choque. – Ele está aceitando a maldita da foto!
- CANCELA! – gritou e tentou apertar o botão de cancelar, mas ele parecia ter congelado.
“Arquivo enviado para .”

O sinal tocou e todos entraram na sala. avistou indo rumo a sala junto com seus outros amigos. Eles estavam rindo. Provavelmente, rindo dela.
- Eu odeio minha vida. – disse, batendo sua cabeça na mesa.
não estava lá, tinha outra aula junto com que, por mais que ela negasse, todos tinham certeza que era sua paixão secreta. - Odeio... Odeio... Odeio... Odeio...
O professor entrou na classe e ela continuou batendo sua cabeça na mesa, rezando por um Tsunami, alunos revoltados atirando para o alto, uma transferência, uma bomba ou qualquer coisa que a tirasse de lá.
eu celular vibrou. Pegou e viu a mensagem “. deseja compartilhar arquivo .Aceitar?” Apertou o botão de cancelar. A idéia de uma mensagem rindo da menina não a agradava.
Dois minutos depois...
deseja compartilhar arquivo. Aceitar?” Não.
Um minuto depois...
. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
Irritada, apertou o “Sim”. Não olhou para o rapaz, em nenhum momento, para não correr o risco de chorar.
“Arquivo recebido”

Abriu o tal arquivo e viu uma foto de com a mensagem. “Oi! Eu também gosto de você.”

Respirou fundo, com raiva daquela brincadeira estúpida. Tirou foto do seu caderno todo rabiscado e mandou outro arquivo via bluetooth.
“Desculpa pela foto, mas não precisava fazer esse tipo de brincadeira de mau gosto. Esquece o que disse, ok? Volta a fingir que sou invisível.”

. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
Socou a mesa com raiva, mas aceitou.
Era a foto da menina na aula de História da semana passada, ela lembrava bem porque tinha insistido que ela usasse uma boina.
Ele tinha tirado uma foto sua... e tinha a mensagem: “Você nunca foi invisível.”

Ela olhou para ele e percebeu que ele a olhava sorrindo. Aquele sorriso que parecia iluminar o mundo...
Ele apontou para o celular e ela pousou seus olhos na tela do seu.
. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
Era a foto de um coração desenhado em um caderno com a mensagem: “Então, você aceita sair comigo?”
Ela olhou para ele, mirou a câmera de seu celular e tirou uma foto. Ele, percebendo o que ela fazia, deu língua para a câmera, do outro lado da sala.
Anexou a foto com a mensagem: “Sim”.

- e , a bagunça com os celulares parece estar tão divertida que vou deixá-los sem minha aula para continuar. – o professor e a turma toda ria deles. – O que estão esperando? Para fora...

Os dois levantaram dos seus lugares e saíram da sala. Não conseguiram se olhar.

. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
Respirou fundo e aceitou. Ele estava ao seu lado! Por que, diabos, estava mandando foto via bluetooth?
Mais uma foto dela, desta vez uma que parecia ter sido tirada mês passado, já que ela tinha usado a camisa do “” até mês passado, quando seu irmão a sujou com tinta rosa. Mensagem: “Afinal, quando você vai falar comigo?”

- Agora? – perguntou, sorrindo para ele.
- Boa opção. – ele respondeu, ficando de frente para a menina – Então, o que fazemos agora?
- Não sei. – ela ficou vermelha. Ele estava tão próximo...
- A gente podia... Adiantar o nosso encontro.
- Por mim, tudo bem. – deu de ombros, fingindo não estar interessada.
Ele puxou a menina.
- O que você vai fazer??
- Espera um pouco. – ele saiu correndo, rebocando . Foi até a cantina, pediu vários doces, sucos, salgados.
- Deixa-me pagar metade. – insistiu a menina. – Lá se foi todo o seu dinheiro.
- É por um bom motivo. – ele pegou na mão da menina e os dois sentiram arrepiar-se.
- Não espere nada, mocinho.
- Te ver sorrir é o melhor presente.

Os dois foram até o jardim da escola.
- Espera um pouco. – pediu, tirou seu casaco e colocou na grama. – Pronto, senta aí.
- Que cavalheiro.

Comeram, conversaram e brincaram até que o sinal tocou. Centenas de alunos saíram pelas portas.
- Dude, vamos logo! – chamou . – Temos ensaio.
- Tenho que ir. – murmurou . – Eu não quero ir... quero continuar o início do nosso encontro.
- A gente pode continuar o início do nosso encontro amanhã. – respondeu, rindo. – Nos vemos amanhã?
Ele confirmou com a cabeça.
- Então... Tchau... – a menina deu um beijo no rosto de e deu as costas indo em direção a . – , você não vai acreditar...
- Hã... ... Olha quem está atrás de você. - estava lá, sorrindo.
- Eu não podia ir embora sem fazer isso antes. – ele a puxou pela cintura, beijando-a. Ela colocou a mão em volta de seu pescoço e puxando gentilmente o cabelo do rapaz.
- Ninguém merece. – resmungou .
- Apoiado, . - os dois se desgrudaram e deram de cara com e de braços cruzados. - Podemos ir agora ou você quer ficar se agarrando mais?
- Querer eu quero, mas não posso.
- Deixa para amanhã. – sussurrou .
- É... Deixa para amanhã.

Ele se afastou enquanto zoava a amiga.

. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
Ansiosa, aceitou, imaginando o que seria. Era uma foto dos dois no jardim da escola.
“Esse foi o dia mais perfeito de todos.”

. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
O que ele queria mandar mais??
“Queria que todos os dias fossem assim”

Ela também gostaria que todos os dias fossem assim...
. deseja compartilhar arquivo. Aceitar?”
CLARO QUE SIM!
“ Então, quer namorar comigo?”

Dã... ÓBVIO QUE SIM!
Quando foi enviar a mensagem, ele já estava fora de alcance. Amanhã daria a resposta.

- No que você está pensando, ? – perguntou à amiga.
- Em como é bom ter uma amiga doida, um irmão inteligente e não ler o manual.
- Viu? Sabia que você me agradeceria um dia. – mas a amiga já estava correndo para fora do colégio. – HEY, ONDE VOCÊ VAI?
- PARA CASA! VOU AGRADECER O MEU PAI PELO BLUETOOTH! – gritou descendo a rua. – E ME ARRUMAR PARA O MEU INÍCIO DE ENCONTRO.
- Mas é só amanhã... - lembrou – Ah... Deixa para lá... Eu vou para casa também. Tá na hora de pedir um celular novo para a minha mãe.



N.A.:
Oii! Meu deus, primeira short fic que eu faço.Espero que gostem!
Acho que ela é mais uma prova do que a Isa e a Ju vivem dizendo, eu sou louca porque eu criei a fic quando estava saindo do otorrino com a minha mãe e a minha irmã. Eu e ela estávamos tendo uma discussão sobre bluetooth (perdoa, né? Eu e ela tínhamos acabado de ganhar celulares com essa geringonça) e eu disse que é sinistro ligar o bluetooth no meio do shopping porque vem zilhões e foi daí que eu criei.
Se depois dessa explicação você está me achando excêntrica,não se preocupe...você não é a única.
Anyway, a fic é dedicada a Ju,minha irmã e empresária; a Isa,minha companheira de fic e melhor amiga; a Bih,minha touquinha predileta; a May,minha jedi; a Thata,umas das melhores amigas e Fletcher perferida; ao Harry e a você,que está lendo a fic. Espero que goste!
Muito obrigada a Babs por ter betado! Obrigada mesmo.

comments powered by Disqus