Patricia Borges Nogueira.


<

Cap. 1

Eu estava praticamente dormindo sobre meus livros, enquanto a tutora falava algo sobre números reais, mais inútil que chinelo de dedo no inverno. Estavam em classe eu (Dougie Lee Poynter, 16, loiro, olhos azuis e bonito), meu melhor amigo, Harry, e uma menina da minha sala de matemática. Harry estava hipnotizado pela comissão de frente da garota, que fazia anotações de maneira afetada, derrubando o lápis de cinco em cinco segundos. A tutora, que era da nossa série, mas de uma turma mais avançada em matemática, continuava a falar e a escrever no quadro. Qual era o nome dela mesmo? Megan? Grace? Samantha? Que seja. Que horas são? Já são cinco e meia? Não agüento mais essa merda. Matemática nunca vai me ser útil mesmo. Afinal, minha carreira já esta determinadíssima.

Explico. Eu, Harry, e os nossos outros dois melhores amigos, Tom e Danny, temos uma banda, chamada McFly. Somos muito bons, ok? Vamos ser sucesso mundial um dia, e você vai ver. Milhares de garotas vão implorar pra sair comigo, ter minha atenção. Até você mesma, se você for uma menina. Se não for, desculpa, não jogo pra esse lado. Então, eu e os caras nos conhecemos desde as fraldas e tocamos juntos há um bom tempo já. E nós tocamos no boliche mais freqüentado da cidade, toda sexta à noite. E aos sábados, no clube Lace, perto da nossa escola.

Falando em escola, próxima sexta, MEU ANIVERSÁRIO, nossa escola vai dar uma festinha. E terá uma banda de alunos antes da banda principal, e claro, nos somos a banda de alunos. Vai ser legal. O pessoal do colégio que ainda não conhece nosso trabalho (ou seja, 0,1% dos alunos) vai poder ficar ciente dele agora. Porque ciente da nossa existência eles já são. A culpa dessa "fama" e do nosso menino Judd. As meninas da nossa escola consideram o cara um deus. Elas ainda não repararam que o verdadeiro deus está sempre ao lado desse outro, mas enfim.

- ...então, entenderam? - seria Fiona? Enfim, qualquer que seja o nome dela. Ela nos encarava por trás daqueles óculos entediantes, de aro escuro, perguntando se a gente tinha entendido o que ela havia passado as últimas duas horas explicando. Notei que ela tinha um risinho nos lábios enquanto nos encarava. Eu meio que me sinto mal por não saber o nome dela. Ela é minha tutora de matemática, química, biologia e inglês ha 2 anos. Eu nem a vejo nos corredores, durante o dia. Deve passar o tempo livre na biblioteca. NERD.

O sino anuncia a liberdade. Eu saio dali o mais rápido o possível, dizendo a Harry que o encontraria mais tarde na casa de Tom, para o ensaio. Passo no meu armário, pego o que preciso e saio do inferno, sentindo o vento frio de começinho de inverno contra meu rosto.


Cap. 2

Cara, como eu odeio terças-feiras. Primeira aula, como sempre, inglês. Chato. Historia. Mais tédio. Economia. Torturante. Almoço. Comida! Química. Tabela quem? Matemática. Alguém me mata, por favor? Educação Física. Já disse que eu ODEIO futebol? Pois é, chame-me de bicha, mas eu odeio futebol mais que tudo nessa vida. E para completar, teve um teste de química. Eu não lembro dessa história de teste. Nem os meninos pareciam ter lembrado, já que os três estavam com a mesma cara de diarréia que eu. Se tirar zero vai ser muito. Pesadelo. Mas a terça-feira já estava quase ao fim. Já estava no caminho de casa, voltando da casa de Tom.

~

No dia seguinte, ainda na primeira aula, fui chamado à diretoria. Desci, estranhando. Pela primeira vez, eu não sabia o que tinha feito. Fazia umas duas semanas desde a ultima vez que havia gazeado aula. Não fora pego fumando nos terrenos da escola. Tudo bem, tinha jogado uma bola de neve em Danny no ponto de ônibus dois dias atrás, mas tinha certeza que não tinha nenhum professor por perto. Devo ter ganhado um prêmio por ser bonito demais, ou algo do tipo.

Entrei na sala da diretora, uma mulher nos seus 40 e poucos, magra como um palito, que usava uns óculos fundo de garrafa gigantes, fazendo-a parecer uma coruja. Sentados no sofá da salinha, encontrei Harry, Danny e Tom. Mrs Patterson me mandou sentar também. Ainda estranhando, obedeci.

- Senhores. Já estava achando bom demais vocês passarem uma semana sem me visitar. - a coruja começou. Até a voz dela parecia o piado de uma coruja.
- Sentiu nossa falta, Miss? - Harry falou. Esse não tem jeito.
- Silêncio, Sr. Judd. A questão é que sua professora de química esta preocupada com o desempenho de vocês quatro. Ontem ela aplicou uma prova com o conteúdo dado de setembro para cá. A media da sala foi 76,3. Vocês quatro tiraram menos de 30. - Nós quatro demos risadinhas, não era como se fosse a primeira vez que isso acontecia. - Não vejo graça. - a coruja velha falou. - Vocês, além de terem o dobro de tutorial, terão uma punição. - deixa-me adivinhar: limpar os apagadores? Perder o almoço? Grande merda. - Já foi encontrada uma banda de alunos para substituí-los na sexta. Espero que se esforcem mais nessa nova etapa. Estão dispensados.
- Como assim "uma banda de alunos"? - Danny perguntou.
- Simples, sr. Jones. Vocês não poderão tocar nessa escola até fazerem por merecer.
- MAS ISSO É UM ABSURDO! - eu gritei. Não consegui me controlar.
- Quer mais detenção, sr. Poynter? - me calei. VACA. VACA. VACA.

~

Saímos da diretoria soltando fumaça. Ah, aquela coruja maldita ia ver só! Eu vou tirar uma nota tão alta em química que ela vai se arrepender! Ah, vai. Vou até prestar atenção na tutora, que, por sinal, é daqui ha cinco minutos. Tenho que correr.

Ok, química não é pra mim. Deus, quem foi que inventou isso? Que loucura. Isso não vai ser útil mesmo! Será que a tutora não quer simplesmente me dar cola não? Como é o nome dela mesmo? Ai, preciso anotar essas coisas. Deve ser um nome difícil, por isso e que eu não lembro. Vai que o nome dela e uma coisa tipo Arsênica. Curto as frasezinhas pra decorar os grupos não sei das quantas. Gostei de ficar achando alternativas. Porque as frasezinhas dessa Nerd-Não-Nomeada são sem graça. Linak roubou Cesar na Franca? Quem cria uma frase dessas? Puts Grilla, viu.


Cap. 3

A semana passou rápido, e logo já é sábado e já estamos no clube, acabando a apresentação. Descemos do palco, cumprimentamos uns amigos e vamos até o bar. Eu estou tomando minha cerveja, quieto no meu canto, observando o movimento. Eu vejo umas meninas no meio da pista de dança, adivinha o que elas estavam fazendo? Dançando, muito bem. Eram três meninas, e elas pareciam ter uma coreografia combinada, já que faziam os mesmos movimentos, ao mesmo tempo. Era até bonitinho. Uma delas, a mais alta, me era familiar. Ela tinha mais ou menos a minha altura, era morena, cabelos ondulados passando dos ombros. A outra era mais baixa que a primeira, uns 6 centimetros, mais ou menos. Sua pele era mais clara um pouco, e seu rosto, menos adulto. Tinha o cabelo mais ondulado que o da outra, mas no mesmo comprimento. A terceira era pequenininha. Bem pequenininha. Cabelo vermelho fogo, sardentinha. As três dançavam animadas até chegar uma quarta, também baixinha, cabelo preto. Tinha umas bochechinhas fofinhas. As quatro dançavam animadas. Fiquei ali vagando nos meus pensamentos por um bom tempo. Quando vi, a mais alta tava do meu lado. Ela cheirava bem. Pediu uma água mineral pro garçom.

Ela sentou no banquinho alto do bar. Ao meu lado. Balançava a cabeça de acordo com a musica. Ela levantou os braços para prender os cabelos num coque bagunçado. Vi que ela tinha uma tatuagem de borboleta na nuca. Ela era estranhamente familiar. Ela pegou a garrafinha com o garçom. Tomou uns goles, sedenta. Depois virou e falou:
- Oi, Dougie.
- Hm, Oi. Tudo bom? - ou eu estou famoso, ou eu conheço ela mesmo.
- Tudo. Você?
- Bem.
- O show foi bom hoje. Fiquei sabendo da detenção de sexta. Sinto muito. - ela deu uns tapinhas amigáveis no meu ombro.
- É, professora filha da mãe.
- Logo no seu aniversario. - eu definitivamente a conheço. Como ela saberia que era meu aniversario?
- E.. Agora não tenho mais onde comemorar. Acho que vou sair com os- mas ela me interrompeu.
- Você tem que ir sexta! A outra banda que vai tocar não é o McFly, mas também e muito boa.
- Você conhece? Quem são?
- Aaah, pediram pra guardar segredo. Mas eles são ótimos. - eu tenho que descobrir quem são "eles" e essa menina! Deus, qual o nome dela? Ela interrompeu meu dilema:
- Aaah, eu aaamo essa musica! Quer vir dançar com a gente? - ela falou, levantando. Eu fui.

As amigas acenaram com a cabeça pra mim. Ela começou a dançar, animada. A musica era uma do HelloGoodBye, chamava "Here in your arms", eu acho. Ela pulava, animada. Não sei como agüentava, naqueles saltos altíssimos. Ela usava uma blusa azul escura, de mangas compridas, era meio soltinha, mas tinha uma espécie de fita apertando embaixo do peito. A calca era jeans preta, e bem justa. Ela fazia uma coreografia estranha, e quando olhei pro lado, notei que as amigas faziam os mesmos movimentos. Eu dançava, daquela maneira que os garotos dançam. Meio que só mexendo os pés. As mãos, de vez em quando. A música acabou, mas logo veio uma musica que fez a menina gritar de felicidade. Ela começou a dançar de uma maneira sexy, mas ainda assim engraçada. Ela realmente se divertia. Seu rosto estava molhado de suor, a franja colada na testa. Ela era realmente muito bonita. Não resisti, a puxei para perto de mim e a beijei.


Cap. 4

No comeco, ela pareceu surpresa, mas logo depois começou a corresponder. Olhe, vou dizer uma coisa. Minha "experiência" nessa área não é tão grande quanto a do Harry, ou do Danny, por exemplo, mas eu já tive lá minhas conquistas. Mas essa menina, MELDELS. O beijo dela era diferente. Era quase como se ela quisesse aquilo mais que qualquer coisa no mundo. E meio assustador, mas eu gosto.

A gente parou de se beijar para tomar ar. Não sei como, mas quando dei por mim, estávamos afastados da pista de dança. Ela me beijava, não só na boca, mas no pescoço e orelhas também. Eu fazia o mesmo. Ela cheirava muito bem, até o seu perfume era familiar. Bom, eu obviamente a conheço, já que ela sabe meu nome e meu aniversario. Mas é estranho, porque com certeza eu lembraria de uma menina assim.

Não sei quanto tempo eu passei ali com ela, até uma das amigas, a baixinha de cabelo preto, vir chamá-la. Ela deu tchau, e disse até segunda. Eu disse o mesmo. Segunda eu a vejo na escola e pergunto pro Tom quem ela é. Tom sabe quem TODO MUNDO. Parece cabeleireiro, cheio de fofoca. Te contar, viu.

~

Cheguei cedo na escola na segunda-feira. Estava frio, mas fiquei esperando na entrada do mesmo jeito. Nada. Talvez ela fosse chegar atrasada. Nem as amiguinhas eu vi.

~

O dia passou como todos os outros, longo, cansativo e chato. Já estava com a tutora sem nome mais uma vez. Hoje o que ela falava parecia me levar para mais longe do que o normal. Eu pensava na menina de sábado. Onde será que ela estava? Procurara na cafeteira durante o almoço, mas nada. Será que ela era mesmo da minha escola?

O tutorial acabou e eu fui pra casa. Minha cabeça latejava. Estou pensando demais nessa tal menina. Vou enlouquecer.

~

A semana passou e nada de eu descobrir. Procurei nos livros dos anos passados. Nada. A menina era um fantasma, uma alucinação. Amanha já é o meu aniversário. Espero que eu a veja na festa.


Cap. 5

Eu acordei com minha irmã pulando em cima de mim, gritando parabéns. Quando eu consegui me levantar, tcharam, encontro um monte de presente mongol pra mim, incluindo o Harry e o Danny só de cueca com um laçinho na cabeça. Acho chique. E bem másculo. Ganhei café da manha exclusivo, com todas as porcarias que minha mãe sabe que eu gosto. Além de um baixo novo, acho que foi o Tom que escolheu. Os meninos se vestiram, a gente comeu, e fomos pra escola.

O dia, como todos os outros, foi normal. Um saco. Tirando os eventuais "Parabéns" que eu recebia. Não fui pro tutorial hoje. Sai com os caras. Eles não estavam afim de ir na festa da escola, mas eu convenci. A gente chegou lá e estava lotado, mas a tal banda não começara ainda. Não achei a tal menina. Procurei entre as pessoas, mas nada.

Esperamos uns 40 minutos, ate a vice-diretora anunciar que a apresentação ia começar. A banda se chamava "Town Bike" e eu reconheci no guitarrista um cara da minha aula de Historia. Eles eram atá legais, mas não se comparavam a gente. Eles anunciaram uma participação especial. Eles falaram o nome de uma menina. . Nome familiar.

Haha, qual a surpresa que eu tenho quando vejo minha tutora lá em cima?

Haha, qual a surpresa que eu tenho quando eu vejo a minha menina lá em cima?

Não, não podia ser. Minha tutora e chata e nerd! Ela não é bonita! Ela não ouve musica, muito menos canta! Ela não beija. Ela não é gostosa.

Meu Deus. Se eu achei que estava surpreso ao ver ELA lá em cima, nada se compara a minha reação quando ela começou a falar:

- Boa Noite, Gable Hall! Como vão? Bem, sem rodeios. Essa musica foi escrita por mim, para uma pessoa muito especial na minha vida, há dois anos. Apesar de eu achar que ele não sabe meu nome. Parabéns, Dougie! - eu fiquei chocado. Mas não tão chocado ate ouvir os primeiros versos da musica.

Os versos eram sobre mim! MINHA HUMILDE PESSOA!

When you said please please me
Well that's all I wanted to do
I'm the girl who falls asleep
and all she dreams about is you
and I know this aint gonna happen
but you just need to give me a chance
Take a week off and I'll dance for you,
wearing nothing but my Stargirl pants


Fiquei pasmo. Quem diria?

'Cause I love dougie from McFly
I think he's fucking fit
All my friends think Danny's the one
But they're just full of shit
He might wear shorts too big for him
He thinks he's in blink 182
But at least he Makes my heart go BOOM
Now who can say that about you?


Gosto da parte em que ela fala das amigas terem merda na cabeça. Bonito.

He doesn't really say that much
And when he does it's usually a belch
Yeah he's young and he misbehaves
But for me there's no one else
He's definitely the coolest in the band
And he's the one I'd wanna marry
Until next week when he dyes his hair
And then I'll wanna do it with Harry


Ah, claro, porque ninguém resiste ao Harry.

A música, que era boa, não só pela letra, acabou. Eu senti todos os olhos em mim. E ouvi umas risadinhas. Ainda estava em choque. Sem dominar minhas ações, me dirigi até o palco. Quando dei por mim estava beijando a minha menina. Que apesar de eu nunca lembrar do nome dela (, o nome mais lindo que uma menina poderia ter), lembrava do perfume, dos olhinhos apertadinhos, do sorriso e da risada. Só não associava a pessoa dela, do meu amor. Porque eu a amo, há dois anos. Só não sabia.


FIM




N/A: Primeiro, comprem o single do Town Bike, ajudem! Eu já fiz minha parte. Segundo, parabéns pro meu anãozinho de jardim, que e a coisinha mais linda que o mundo já viu. Te amo muito, Dougão. Agradecimentos? Muitos. Desde minha mãe por me por no mundo ao cachorro da minha casa aqui por comer a comida que eu não gosto escondido. Mas destaques? Sim, três, precisamente. BEX: você é a Judd da minha vida, te amo muito, Twin, não esquece deu não! Você e linda! :D THALYTA: a lagartixa te ama de paixão, Thalytex, e você e linda também! Obrigada por ser assim, do seu jeito. Espero te encontrar no jardim da Lila. PAT2: Amiiiiiga, to meio ausente, né? Mas eu te aaaaaaaaaaamo muito, Joneszinha! Você e a coisinha mais fofa do mundo, Anastácia! Não se esqueça do nariz de batatinha! :D
e a Kariny, por betar a fic. :)
LEIAM EL, FILHAS MINHAS: http://fanfic.mcflyaddiction.com.br/fics/aneverlastinglove.htm
Espero que tenham gostado.
Beijo grande da Patex. :D


comments powered by Disqus