Fear is the heart of love


Capítulo 1


DEZEMBRO – 1992

Bolton (Inglaterra! Dá para acreditar?), 14 de dezembro de 1992.
Queridos papai, mamãe e familiares,
Essa é a primeira carta enviada por mim diretamente do velho continente com destino Brasil, mais precisamente, casa! Apesar de ter muitas novidades, vou tentar ser breve. A casa ainda precisa ser arrumada e eu preciso me livrar destas caixas que já estão me deixando maluca.
A cidade é adorável. Ainda não me acostumei com toda uma vizinhança de casinhas bonitinhas e parecidas, todas enfeitadas para o natal e com os quintais cobertos de neve. NEVE! É fantástico! Ainda não me aventurei em uma guerra de neve com as crianças, mas pretendo fazê-lo logo. Espero que o Richard não ria muito da minha cara, ele vive dizendo que eu pareço uma criança presa no corpo de adulta.
Para não dizer que está tudo perfeito, eu devo assumir que eu e as crianças estamos sofrendo bastante com o frio. Mas acho que é apenas uma questão de se acostumar. Estou ansiosa para conhecer todas as estações do ano, já que crescer no Brasil só me mostrou uma estação: verão.
Devo ir, parece que o Thomás está matando a lá em cima e eu não quero um homicídio logo na primeira semana de casa nova.
Mandarei notícias depois. Se cuidem todos! Amo vocês e já estou com saudades.
Lília Fletcher.

............................................................................................................................

AGOSTO – 1993

Bolton (longe de casa, em um pseudoverão), 7 de agosto de 1993.
Hoje fiz a matrícula das crianças na escola. O Thomas já está fazendo aulas de inglês há 6 meses e devo dizer que, para uma criança de 8 anos, ele está aprendendo bem rápido. Só espero que ele e a se adaptem bem à nova escola. A boa notícia é que eles já fizeram amizade com o vizinho. Ele se chama (os , seus pais, são uns amores) e tem 7 anos. Como Thomas terá que repetir 1 ano na escola, eles ficarão na mesma classe! Ele chama o Thomás de Thomas (sem acento, assim como o Richard faz) e se enrola todo para falar , é bonitinho.
Como eu havia comentado no telefone, em julho nós passamos 15 dias em Londres, visitando os familiares do Richard. A cidade é linda e os parentes dele são muito simpáticos. Todos ficaram comentando o quanto é esperta e espirituosa, tendo apenas 4 anos de idade. Já o Tom, não gostou muito de ter suas bochechas apertadas o tempo inteiro e brigou comigo por tê-lo feito nascer com covinhas. Ele ficou com o rosto quase púrpura de raiva quando eu não me aguentei e ri desse comentário.
Mamãe, que saudade do seu pudim de leite. Mande a receita, que eu tentarei algumas experiências brazucas na cozinha.
Beijos para todos. Mandem notícias!
Carinhosamente,
Lília Fletcher.

............................................................................................................................

NOVEMBRO – 1993

Para
Você tem só cuatro anos e não sabe ler mais eu estou escrevendo porque sei escrever e minha professora disse pra ezercitar então estou escrevendo. Mamãe disse que você não vai poder ler mais eu posso ler pra você bem auto e você vai entender mesmo sem saber ler. Cuando você sober escrever e ler pode escrever pra mim também mais não vai precizar ler auto porque eu já vou saber ler e vou ler sozinho porque sou mais velho e aprendi primeiro. Mamãe disse que quando se escreve pra pessoa tem que dizer que gosta dela no final porque se você escreve pra ela é porque gosta dela. Eu gosto de você mais não quebre mais meus bonecos.
Di Tom.

............................................................................................................................

FEVEREIRO – 1997

Bolton, 26 de fevereiro de 1997.
Mamãe e papai,
Que saudades do carnaval! Procurei confetes e serpentinas por aqui para fazer uma tarde de carnaval para as crianças, mas não achei. A sujou todo o quintal com papel picotado, mas o Tom preferiu ficar jogando videogame com seus amiguinhos, e . Esse menino puxou o espírito tímido e calmo de inglês do pai. Já a , não nega suas origens, essa não para quieta.
Acho que iremos passar as férias de verão aí! Depois de quase 5 anos, vai ser ótimo matar as saudades. Ligarei no próximo mês informando a data.
Beijos da filha pródiga.
Lília Fletcher.

............................................................................................................................

AGOSTO – 1997

Bolton, 29 de agosto de 1997.
Familiares queridos, esta é uma carta curta só para agradecer mais uma vez pelos incríveis quase dois meses que passamos no Brasil. As crianças amaram os primos e a não para de falar o quanto está com saudades da . O Tom diz que nunca se divertiu tanto.
Espero que vocês venham nos visitar também!
Com amor,
Lília Fletcher.

............................................................................................................................

SETEMBRO – 1999

Bolton, 4 de setembro de 1999.
Vovô e vovó,
A mamãe nos pediu para escrever para vocês contando as novidades, então, eu e estamos aqui.
Mamãe nos colocou na aula de piano, mas eu só aceitei fazer se ela e papai me deixassem fazer aula de guitarra também. Eles compraram um violão e uma guitarra muito bonita para mim, estou aprendendo rápido. A passa o dia inteiro batendo nas teclas do piano da sala. É engraçado, mas tem dias que eu fico irritado e falo que vou bater nela, então ela começa a chorar ou então bate com mais força.
Agora preciso ir, que tenho aula de guitarra em 10 minutos. A vai falar agora. Amo vocês, vovô e vovó.
Oi, vovô e vovó. Estou com muita saudade de vocês e da . Ela é minha melhor prima do universo e é chato brincar de Barbie sem ela. O Tom também não brinca comigo, nem o e nem o . Eles são chatos e são meninos. Só o brinca depois que eu bato nele, porque ele não aguenta apanhar, desiste e brinca comigo. Acho que ele não é um menino. Vou pedir para a mamãe nos levar aí de novo, um dia. Amo vocês também, que nem o Tom.

Tom escreveu primeiro e , que sou eu, escreveu depois.
Pê eçe: mamãe mandou colocar esse negócio de pê eçe que eu não sei o que é e ela não explicou direito, mas ela pediu pra dizer que vai telefonar pra vocês.



Capítulo 2


NOVEMBRO – 2002

Bolton (pra que eu tenho que colocar a cidade? A mamãe disse que é para a pessoa que está lendo saber de onde eu estou escrevendo, mas é claro que a pessoa sabe, ela não é retardada! De qualquer forma, ela poderia olhar no envelope, né? Mas tá, deixa pra lá), 11 de novembro de 2002.
,
Estou tão feliz que você vai passar o natal e o ano novo aqui! Estou morrendo de saudades de você. Nem parece que a última vez que nos vimos foi há 5 anos atrás.
Você vai amar Bolton e meus amigos, tenho certeza. Não que a cidade seja grande nem nada, mas os meninos fazem com que seja impossível ficar mais do que 5 minutos sem dar uma risada. Ah, os meninos que eu estou falando são: Tom (meu irmão, você lembra dele, né? É aquele que você deu uma bolada na cabeça quando a gente tava jogando futebol. Aquilo foi muito engraçado, mas ele não riu e chorou), , e . Eles são meus melhores amigos de toda a vida. Por mais que o Tom, só porque é meu irmão e tem 17 anos, ainda me trate um pouco como criança. Pô, eu tenho 13 anos, já sou adolescente! Tá, sou quase.
O é o de suéter azul. Uma gracinha, né? Eu sei! Pena que ele se sente tão meu irmão quanto o Tom. Eu não tenho sorte mesmo. Meu primeiro amor é logo melhor amigo do meu irmão e um dos meus também.
Vai ser muito divertido quando você chegar. Traga muitos casacos e se prepare para a neve.
Beijinhos,
Fletcher.

............................................................................................................................

JANEIRO – 2003

Bolton, 16 de janeiro de 2003.
,
Como é estar de volta ao Brasil? É tão estranho acordar e não ter você dormindo feito uma pedra do lado. Fiquei acostumada com você falando à noite e me acordando (não sem acordar umas três noites seguidas muito assustado, pensando que você era uma louca e ia me matar).
Está com muitas saudades do ? Aposto que sim! Vocês podem até não falar a mesma língua, mas certamente arranjaram uma serventia para a de vocês, hein? Ele mandou beijos para você, só não perguntei que tipo de beijos, mas posso imaginar!
Sabe, eu sinto um pouco de inveja de você. Não é de uma forma ruim nem nada, é que você e o formaram um casal tão lindo e vocês se conheciam há apenas uma semana e meia quando ficaram. Já eu, conheço o desde que tinha 3 anos de idade e, desde que eu me entendo por gente, sinto essas coisa toda por ele que nem eu sei explicar direito, mas sei que ele só me vê como uma amiga, ou pior, como uma irmã. Além do pequeno detalhe de que ele é quatro anos mais velho que eu e o melhor amigo dele é meu irmão! Resumindo: estou ferrada.
Bom, melhor eu ir. Combinei de ir com o procurar um DVD de “As Tartarugas Ninja” amanhã depois da aula e preciso dormir um pouco. Aposto que ele só vai desistir depois de rodar a cidade inteira a pé.
Já sinto saudades!
SCRIPT>document.write(Jones) Fletcher

............................................................................................................................

FEVEREIRO – 2003

São Paulo, 3 de fevereiro de 2003.
Querida ,
EU TE ODEIO! Tá, não te odeio. Eu te amo e você é a minha prima mais linda e querida e me deu as melhores férias da minha vida. Mas você é cruel e adora me fazer passar vergonha!
Mesmo assim, obrigada pelas férias incríveis. Amei o frio, a neve, a cidade. , e também. Ah, o ! Acho que estou apaixonada, não paro de pensar nele! Meu primeiro beijo foi com o menino mais lindo do universo todo. Quero voltar pra Bolton, vem me buscar? Espero poder voltar logo. E você, vê se quando for me visitar traz o !
Seu problema com o é caso sério mesmo, mas acho que ele pode gostar de você. Naquele dia que nós jogamos ovo na cabeça dele e do , ele nem foi atrás de mim, só de você. E ele parecia bem feliz te fazendo cócegas sempre que podia. Podia ser uma desculpa pra pegar em você! E daí que ele é 4 anos mais velho? Nem é tanto assim e, se vocês se gostam, não tem problema. E o Tom é muito legal, ele vai entender. Quero ser madrinha do casamento! Você também pode ser do meu com o .
Manda beijos para os meninos e seus pais também, eles foram muito legais comigo. Diga para o que estou com muitas saudades e que ele pode me ligar.
!



Capítulo 3


MAIO – 2003

Você recebeu uma mensagem de:
: , vc não deveria estar na aula de física, ou algo assim?
: deveria, mas estou “doente” rs rs rs vc ta na informática?
: sim, aula de informática. e vc é uma péssima influência, sabia? eu deveria proibir o Tom de andar com vc
: e quem iria TE proibir de andar comigo?
: ninguém, vc não tem nenhum poder de influência comigo.
: ah, não? pois eu duvido!
: ?
: , cadê vc?
: ta me ignorando?
: oi, . desculpa a demora, eu estava conversando com o Gary.
: quem é esse?
: é o meu parceiro de laboratório de informática.
: seu “parceiro”?
: ow, , não seja ridículo! é modo de falar. agora eu tenho que ir.
: ta, se vc prefere ficar aí com o seja-lá-qual-for-nome-dele do que falar comigo, pode ir.
: é Gary. que bicho te mordeu hoje, hein? eu preciso fazer o trabalho de informática!
: ?
: acho que vc está doente de verdade, mas seu problema é mental e muito sério!
: vc é a pessoa mais infantil que eu conheço.
desconectou

............................................................................................................................

JUNHO – 2003

De:
Para:
Enviado: quarta-feira, 11 de junho de 2003 21:48:31
Assunto: .
Dá pra você me contar por que não tá falando com a ? Ela me disse que você brigou com ela pela internet uns 15 dias atrás e tem evitado ela desde então. O que aconteceu? Pelo que ela me falou, você está com raiva por uma besteira, volte logo a falar com ela. Você sabe como ela fica quando briga com a gente. Até chorar ela já chorou. Se o Tom descobrir, não vai gostar nada disso. Se você não fizer algo logo, eu vou ser obrigado a dar um chute no seu traseiro – ou pagar alguém para fazê-lo!

De:
Para:
Enviado: quarta-feira, 11 de junho de 2003 22:03:58
Assunto: Mamãe.
Às vezes, você fala como se fosse minha mãe. Não precisa me pressionar, eu já ia falar com ela.

De:
Para:
Enviado: quarta-feira, 11 de junho de 2003 22:25:41
Assunto: Mulher!
Você está muito tenso e eu conheço uma ótima solução: mulher! Você precisa pegar alguém logo, senão vou começar a achar que você está levando nosso relacionamento gay a sério e terei que terminar com tudo entre nós.

De:
Para:
Enviado: quarta-feira, 11 de junho de 2003 22:36:13
Assunto: NÃO!
Não! Por favor! Tudo menos isso! Eu não vivo sem você, meu raio de sol lindo!

***

Para
Desculpe, eu fui um idiota. Não sei o que deu em mim. Acho que não gosto da idéia de você preferir falar com o idiota do seja-lá-qual-for-o-nome-dele outra pessoa do que comigo, mesmo que seja para fazer um trabalho de informática que vai para a sua nota. Acabo de perceber que sou egoísta Isso é completamente compreensível, já que nós nos conhecemos desde quase sempre, certo?
Ah, e desculpe por estar falando isso por um bilhete no seu armário, você sabe como eu fico nervoso fazendo coisas, como pedidos de desculpa, pessoalmente.
De .

***

Você recebeu 1 mensagem
Sim, você foi um
idiota, mas eu te
perdoo. Vamos
tomar um sorvete
depois da aula.
REMETENTE:

ENVIADA:
13:16:47
12/06/03

***

Você recebeu 1 mensagem
Certo, pequena.
Te vejo no portão
depois da aula.
REMETENTE:

ENVIADA:
13:32:06
12/06/03


***

Para
Por que você sumiu no fim da aula? Você tinha me dito que ia me encontrar no portão, mas nem apareceu. Eu fiquei quase 1 hora te esperando, .
Você é um idiota e eu sou mais ainda por gostar de você. Sabia que eu gosto de você? É, eu gosto! Sou uma burra mesmo, uma retardada! E você é o idiota mais idiota que eu já conheci, idiota!
Nunca mais fale comigo, suma da minha vida!
E quem estou tentando enganar? Nunca vou enviar isso!
QUE RAIVA!
De


***

Você recebeu uma mensagem de: Tom
Tom: posso saber o que vc fez com a minha irmã? eu disse que ia chamar você, e para assistir filme aqui e ela deu um ataque. disse que, se eu chamasse você, era um homem morto.
: não fiz nada.
Tom : ah, ta bom. a é surtada, mas nem tanto. fala logo o que vc fez.
: deve ser pq quinta nós combinamos de tomar sorvete depois da aula, mas eu não fui.
Tom : e pq vc não foi?
Tom : ?
Tom : morreu?
: por nada.
Tom : por nada? isso não faz sentido. e pq ela ia ficar com tanta raiva só pq vc não foi tomar sorvete com ela? tem certeza que foi só isso que aconteceu?
: tenho.
Tom : então resolvam isso! vcs parecem duas crianças.
: ta, ta. eu vou falar com ela. feliz?
Tom : sim. vc que não vai ficar feliz quando souber que a mamãe fez bolo de chocolate para nós comermos enquanto assistimos os filmes e você não está convidado por ser furão com a e ela te odiar rs rs rs
: vou enfiar um garfo na sua covinha, Thomas Fletcher.

***

De:
Para:
Enviado: sábado, 14 de junho de 2003 14:11:48
Assunto: Desculpa?
Eu fui um idiota. De novo. Desculpa? Não sei por que faço essas coisas. Eu fui te encontrar, mas você estava toda feliz conversando com um menino. Perguntei quem era para o e ele disse que era o seja-lá-qual-for-o-nome-dele. Não quis te atrapalhar. Vocês podiam estar conversando sobre outro trabalho de informática. Ou não. Até parece que vocês não se desgrudam mais. Estão ficando?

De:
Para:
Enviado: sábado, 14 de junho de 2003 14:35:57
Assunto: Você merece?
Você foi um idiota. De novo. Não sei se você merece ser desculpado. De novo. O que tá acontecendo com você, hein?

De:
Para:
Enviado: sábado, 14 de junho de 2003 14:39:21
Assunto: Você não respondeu a minha pergunta!
Sim, eu fui um idiota. De novo. E você não respondeu a minha pergunta. Está ficando com ele?

De:
Para:
Enviado: sábado, 14 de junho de 2003 14:44:06
Assunto: Não é da sua conta!
O que te interessa, ? Que eu saiba, meu irmão é o Tom. Não preciso de você espiando a minha vida nem ficar aqui perdendo meu tempo com as suas idiotices. Fale comigo quando a sua idade mental corresponder à física.



Capítulo 4


JANEIRO - 2004

, você tem que me ajudar. Eu to ferrado!
x

Não joga papel na minha cabeça, a Srta. Muller-fiquei-para-titia vai nos colocar pra fora de sala. Se bem que... Isso não seria tão ruim. Pode jogar! O que aconteceu?
x

Não conta pro Tom, ta? É que eu acho que eu meio que to achando que eu posso estar talvez quem sabe gostando da .
x Homem-Morto

VOCÊ O QUÊ?
xQuem sou eu mesmo?

Não me faça repetir!
xVocê é o , eu sou o

Mas como pode ser isso? Vocês não se conhecem desde crianças? Tem certeza que tá gostando dela? Acha que ela gosta de você? Isso quer dizer que você não me ama mais? Você vai me deixar?
x, seu eterno amor

Sim, nos conhecemos desde que eu tinha uns 7 anos de idade. Acho que to gostando dela, porque penso nela o tempo inteiro. Ficar horas conversando com ela me parece bem mais interessante do que ficar jogando videogame. Adoro fazer cócegas nela porque a faz sorrir, o sorriso dela me deixa feliz. Não sei explicar, é diferente de qualquer coisa que eu já tenha sentido. Minha vontade é só ficar perto dela o tempo inteiro. Quando ela fica com alguém, eu perco a cabeça. Antes achava que eram ciúmes de amigo. Que só queria protegê-la dos outros, como se ela fosse minha irmã mais nova, mas depois eu percebi que essa super proteção, esse ciúme, era porque eu a queria nos meus braços e não nos deles. Merda, , eu amo a !
x

Wow. Cara, você vai me fazer chorar. O que você vai fazer agora? Vai falar que gosta dela? E o Tom?
x

Eu não sei. Acho que vou tentar falar com ela, mas não faço a mínima idéia de como vou fazer isso. Quanto ao Tom, vou esperar para falar com ele depois. Quero pensar com calma no que vou falar, não quero estragar a nossa amizade e nem sei se a quer algo comigo.
x

Bom, boa sorte, cara. Depois me conta como foi.
x

***

Bolton (embaixo de muita neve), 21 de janeiro de 2004.
,

Que saudades estou de você! Como vão as coisas por aí? Por aqui está tudo bem, tirando o fato que eu estou virando um picolé-humano, é claro.
Vamos às novidades excitantes: ESTOU NAMORANDO! Sim, acredite, Fletcher desencalhou! Você já deve imaginar com quem é. Estou bem feliz, ele é um amor e a coisa simplesmente parece certa, sabe? Depois de tanto tempo babando pelo , o Gary está me fazendo acreditar que eu posso sim ser um ser humano desejável, por mais que haja controvérsias.
Não posso dizer que amo o Gary, mas ele é sempre tão carinhoso e doce comigo, que eu simplesmente não pude dizer não quando ele me pediu em namoro. Estou certa de que vou aprender a gostar mais e mais dele com o passar o tempo.
Ainda sinto alguma coisa pelo , mas você sabe como ele está agindo de modo detestável já há 6 meses. Fora o fato de que ele ODEIA o Gary e faz questão de deixar isso bem claro sempre que nos encontramos. Juro que não sei qual é o problema dele.
E você, ta com alguém? Ou ainda passa 24 horas por dia pensando no ? Aqueles olhos azuis, aquele cabelo, aquele corpo, ui! Eu poderia ser louca por ele se não tivéssemos convivido todos esses anos de pura intimidade. Agora eu acho a idéia de ter qualquer relação que vá além da amizade com o uma idéia, no mínimo, nauseante.
Bom, espero que você tenha tido boas festas. Feliz natal, ano novo e todas essas porcarias atrasadas. Ainda estou inconformada por você não ter vindo, mas nesse você não escapa! Conversarei com a mamãe sobre visitá-la no verão.
Amo você, prima querida!
Fletcher.

***

Você recebeu uma mensagem de:
: olá, gelatina de morango
: olá, sorvete de chocolate rsrs
: tudo bem com vc?
: tudo maravilhosamente bem. e com vc?
: tudo bem. posso saber o motivo de tamanha felicidade?
: hmm... não sei...
: e pq não?
: certo, eu ia fazer mistério, mas vc sabe como eu sou péssima em esconder coisas
: pq sua boca parece uma matraca desvairada e vc não consegue parar de falar?
: há-há, como vc é engraçado
: rs rs rs rs rs rs rs
: idiota.
: vai, conta o que te fez tão feliz
: vc é o primeiro a saber, então sinta-se importante
: se bem que, tecnicamente, a
é a primeira a saber pq eu acabei de escrever uma carta pra ela contando agorinha mesmo, mas como a carta só vai chegar em alguns dias, você é o primeiro
: para de enrolar e conta logo!
: eu to namorando!
: ta, eu sei que é chocante e etc, mas não precisa literalmente morrer de susto, né?
: com quem?
: como com quem? com o Gary!
: vc gosta dele?
: bom, eu não teria aceitado namorar com ele se o odiasse, certo?
: gosta?
: eu não estou loucamente apaixonada, mas gosto dele
: se não o ama não devia ficar com ele
: pq vc não pode simplesmente ficar feliz por mim, pra variar um pouco?
desconectou

Você recebeu uma mensagem de:
: ela ta namorando,
: namorando? quem? a ?
: é. ela ta namorando com aquele seja-lá-qual-for-nome-dele
: cara... vc contou que gosta dela?
: não...
: e o que vc está esperando? conta pra ela!
: eu não vou contar, . ela ta namorando, não importa mais
: claro que importa, vc tem que pelo menos tentar. fala com ela,
: não vou falar, já decidi. só me deixa, . o melhor que eu faço é esquecer isso agora
: vou te pedir pra não tocar mais nesse assunto. nunca ia dar certo mesmo. finge que eu nunca te falei nada sobre gostar dela, ta bom?
: se vc prefere assim...

............................................................................................................................

FEVEREIRO - 2004

São Paulo, 9 de fevereiro de 2004.
Boas festas atrasadas para você também! Por aqui também está tudo bem e não estou virando um picolé-humano, pelo contrário. Esse país é uma verdadeira sauna.
Você está namorando! Parabéns, querida! Quer dizer, parabéns? Não sei bem porque as pessoas falam parabéns quando alguém diz que está namorando ou noivo ou acabou de casar, mas enfim. Preciso conhecer seu príncipe encantado (se bem que, quando penso no nome “Gary”, me vem o caramujo do Bob Esponja na cabeça). Só não estou gostando dessa história com o , será que você está preparada mesmo pra desistir dele? Ele nem ao menos sabe como você se sente e, se quer saber, esse negócio dele ficar implicando com o Gary me parece ser nada menos que ciúme. Ainda acho que você devia tentar falar com ele, mas não vou me meter mais nisso (por enquanto).
E que história é essa de ficar elogiando o MEU homem?
Brincadeirinha.
Respondendo a sua pergunta, não estou com ninguém, mas não é exatamente por causa do . Eu até fico de vez em quando com um menino ou outro, mas não é nada sério. Você sabe como são essas coisas. Não esqueci o , mas tê-lo só como um amigo que mora longe me satisfaz por agora. Não falar com ele seria pior.
Fale com a tia Lília mesmo! Estou morrendo de saudades de você. Se der, traga os meninos também. Podemos nos empilhar no meu quarto. Se nos doparmos antes de dormir, tenho quase certeza de que nem vai ser incômodo seis pessoas jogadas umas por cima das outras no espaço de uma caixa de fósforos.
Encha todos de beijos por mim! Amo muito você.
Carinhosamente,
.



Capítulo 5


AGOSTO - 2004

Lembrete para mim mesma:
           Ordenar a construção de um prédio com 50 andares nesse fim de mundo; jogar-me do topo dele.
           Pagar alguém para me esquartejar.
           Dar um tiro na minha cabeça.
           Tomar drogas pesadas até ter uma overdose.
           Arranjar alguma forma rápida-não-demorada-e-que-não-exija-coragem-nem-esforço-da-minha-parte para morrer o quanto antes.

***

De: Gary
Para:
Enviado: sexta-feira, 27 de agosto de 2004 17:11:56
Assunto: Concurso de melhor vegetal
Há um concurso de quem interpreta o melhor vegetal-humano e não fui avisado?
Fui à sua casa e sua mãe disse que você não sai do quarto nem com muito suborno (por sinal, como assim ela te ofereceu 25 libras se você apenas descesse as escadas e você recusou?) e seu celular já deve ter umas 100 ligações minhas não atendidas, então só posso presumir que você está treinando para se transformar em uma alface, couve-flor ou algo do tipo.
Ligue para mim, por favor. Você é minha namorada e estou preocupado.
Você ainda me deve um mês inteiro de beijos e abraços ausentes, mocinha.

***

,
Já que você está me dando tratamento de silêncio, espero que você leia isso. Não é o fim do mundo. Não estaremos assim tão longe, você sempre poderá pegar um trem e nos visitar, pare com esse drama, você passou um mês inteiro no Brasil e estamos morrendo de saudades de você, saia do quarto e venha curtir suas últimas semanas comigo e os meninos, não quero ter que me despedir por um bilhete debaixo da sua porta. De Tom.

............................................................................................................................


SETEMBRO - 2004

Bolton, 2 de setembro de 2004.
Querida ,
Oi, linda! Peguei seu endereço com a e resolvi te escrever, já que não posso ficar te ligando o tempo todo. As contas de telefone me rendem muitos castigos quando eu te ligo.
Vou logo avisando, não sou muito bom com esse negócio de cartas. Na verdade, acho que essa é a primeira que eu faço para alguém.
Tenho novidades. Eu, , Tom e vamos para Londres! Eu sei que nós já somos uma banda há bastante tempo, mas só agora nos convencemos de que somos bons, então vamos tentar a sorte com algumas gravadoras. De qualquer forma, ficaremos por lá até que algo aconteça. Estamos oficialmente desistindo de universidades em nome da música. Se não der certo, provavelmente voltaremos para Bolton com o rabo entre as pernas e seremos caixas de supermercado. Quer vida mais glamurosa que essa?
Obrigado pelos presentes que você mandou pela , normalmente ela não pararia de falar como adorou te visitar no verão, mas no momento ela está dando um gelo na gente por a estarmos abandonando. Vai ser estranho não tê-la sempre por perto.
Gosto muito de você, .
Do lindo e maravilhoso,
.

***

De:
Para: ; ; ; Tom
Enviado: sexta-feira, 3 de setembro de 2004 23:36:09
Assunto: (insira aqui uma grande cara de choro)
VOCÊS NÃO PODEM ME DEIXAR!

............................................................................................................................


OUTUBRO - 2004

Você recebeu uma mensagem de:
: o me contou sobre Londres. como vc ta?
: tentando me acostumar com a idéia
: oh... eu sinto muito,
: ainda não caiu a ficha que eles foram embora, e já faz quase um mês, !
: vc não precisa ficar assim, não é como se eles tivessem morrido nem nada assim tão trágico
: eu não vou aguentar, estou completamente sozinha. eles não podiam ter feito isso comigo!
: não seja uma completa egoísta. os meninos estão correndo atrás de um sonho, vc deveria ficar feliz por eles e orgulhosa também
: eu ESTOU feliz por eles, só estou triste por mim!
: ai ai, não falo mais nada.
: desculpa todo o drama,
: tá tudo bem, eu sei que é um momento difícil pra vc
: eles fazem tanta falta
: eu sei, querida. eu sei...

............................................................................................................................


DEZEMBRO - 2004

Querido Tom,
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!
Estamos muito orgulhosos que você tenha conseguido um contrato em uma gravadora. Estamos certos de que o futuro reserva coisas maravilhosas para você, Thomas. Cuide bem da aí em Londres durante as festas, você sabe como ela pode ser incontrolável e não queremos que ela se meta em encrencas durante esses dias que ficará com você.
Parabéns pelo CD. Sucesso!
Com amor,
Mamãe e Papai.



Capítulo 6


MARÇO - 2004

Você recebeu uma mensagem de:
: oi, amor. tudo bem com vc?
Gary: oi, linda. tudo sim. e com vc?
: tudo bem. pq demorou tanto pra responder?
Gary: estou falando com algumas pessoas, e vc sabe como a minha coordenação motora é praticamente zero
: sei muito bem, se é que vc me entende rs rs rs rs

Gary: sua perversa. só pq eu tive dificuldades para desabotoar seu sutiã no outro dia, não quer dizer que eu não consigo. foi só a primeira tentativa, me aguarde...

Gary: droga, minha namorada vai querer ficar conversando comigo agora e eu marquei de me encontrar com a Hayley no parque em 10 minutos. que desculpa eu vou inventar pra ela? não consigo nem pensar direito, to louca pra pegar a Hayley de novo. ela é muito gostosa, cara. e não fica fazendo doce como uma santinha virgem que nem a
: O QUÊ?
: O QUE É ISSO, GARY?
: VOCÊ TÁ ME TRAINDO?
: QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FALAR DE MIM ASSIM?
Gary: , eu…
Gary: eu posso explicar
Gary: isso não era pra ter ido pra vc
: OH, VOCÊ ME DÁ NOJO. VAI SE FODER, GARY MORGAN.
desconectou

Joel: ta louco? eu não uso sutiã
Gary: cara... to ferrado

............................................................................................................................


ABRIL - 2005

Bolton, 1º de abril de 2005.
Querida ,
Permita-me narrar-lhe os últimos acontecimentos da maravilhosa vida de Fletcher. Há algumas semanas, eu estava no messenger com o meu agora ex, porém, então namorado, quando ele me mandou uma mensagem dizendo que não sabia como ia fazer para enrolar sua namorada (essa seria eu), pois precisava encontrar uma garota denominada Hayley (lê-se: vadia-peituda-do-segundo-ano). Não satisfeito, ele acrescentou a esse comentário que a vadia-peituda-do-segundo-ano não ficava “fazendo doce como uma santinha virgem que nem a ” (sim, essa seria eu de novo). Aparentemente, essa mensagem não era destinada para mim, mas para um amigo dele. O filho-da-mãe traidor é tão burro que conseguiu a proeza de enviar a mensagem reveladora para a janela errada que era, coincidentemente, a da própria namorada (há-há, adivinha: ainda eu).
Pois muito bem, isso não foi tudo. Após ficar trancada no meu quarto por dias sem fim, me recusando a comer e ir para a escola, mamãe resolveu parar de arrancar os próprios cabelos e ligar para o Tom, na tentativa dele conseguir colocar um pouco de conforto no meu coração despedaçado. Acontece que o meu querido irmão contou o ocorrido para os meninos e, no outro dia, um muito, mas muito enfurecido mesmo, invadiu a casa do meu então já ex-namorado e deu um soco bem no meio da cara dele. Juro que não sabia que era humanamente possível quebrar um nariz daquela forma. Você sabe que o nunca gostou do Gary, acho que esperava dar esse soco desde o primeiro dia que ouviu o nome dele.
Após falar “olha aqui, seja-lá-qual-for-seu-nome, se você se aproximar da de novo eu mato você” (tá, essa parte eu estou inventando, mas deve ter sido mais ou menos assim), ele se dirigiu calmamente até a minha casa, bateu na porta do meu quarto e entrou. Eu estava meio-acordada/meio-dormindo e quando senti alguém deitando ao meu lado na cama, só me virei de frente para a pessoa e me deixei ser abraçada. Agora imagine a minha surpresa quando ouvi aquela voz dizendo “vai ficar tudo bem, agora eu estou aqui com você”. Estou certa de que podia entrar no Guiness Book como Maior Salto Partindo Deitada de Uma Cama, ou qualquer coisa parecida. Depois do susto, eu comecei a chorar. Não sabia ao certo porque, mas, pensando sobre isso agora, devo ter ficado emocionada pelo fato de ele ter vindo correndo para Bolton (bom, não literalmente), assim que soube o que aconteceu comigo. Ele me fez deitar e me abraçou de novo, ficou massageando minha cabeça até que eu dormisse. Quando eu acordei, ele já tinha voltado para Londres. Deixou um recado com a mamãe, dizendo que não quis me acordar para se despedir, mas que eu podia ligar para ele se quisesse conversar.
Eu só fui descobrir sobre o nariz do seja-lá-qual-for-o-nome-dele na escola. Devo admitir que me diverti muito com o que o fez com ele. Agora eu nem desejo mais uma morte lenta e dolorosa, se ele for capado, eu me dou por satisfeita.
Juro que um dia eu escrevo um livro. “As Memórias de Uma Vida Tragicômica”, por Fletcher. Vou ficar milionária!
Com amor,
Fletcher.
P.S.: pasme, isso não é, em absoluto, uma piada de 1º de abril.

***

Você recebeu uma mensagem de:
: rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs
: oh, Deus. a menina endoidou de vez.
: não consigo me obrigar a parar de rir desde que li a sua carta
: minha carta chegou! o que vc achou da minha saga? acho que, com um pouco de esforço mental, posso fazer ficar melhor do que “Senhor dos Anéis” e “Harry Potter” juntos.
: emocionante, Shakespeare deve estar se remoendo no túmulo e pensando como não escreveu uma história como esta antes
: é provável
: mas então, vc e o finalmente resolveram assumir que se desejam loucamente e agora estão juntos, prometendo amor eterno para sempre, que nem nas propagandas de perfume da Chanel?
: eu e o ? juntos? andou fumando orégano de novo?
: ah, não. não vai me dizer que, mesmo depois de tudo isso que ele fez, vocês não se entenderam
: lá vem vc de novo com essa história. estou começando a achar que vc tem alguma espécie de obsessão pelo
: vcs parecem duas crianças mimadas que não querem dar o braço a torcer
: o não gosta de mim, . ainda mais agora que ele tem milhares de meninas aos pés dele por causa do McFLY. se ele não me notou em todos esses anos, porque iria notar agora? e tem mais, mal faz 1 mês que eu descobri que meu namorado de quase 1 ano e dois meses me traia, não é como se eu estivesse doida para me jogar em um novo relacionamento, ainda mais com um dos garotos mais cobiçados da Grã-Betânia, quiçá, da Europa inteirinha
: um dia vc vai se arrepender por ter sido tão medrosa
: quando isso acontecer, estou certa de que vc terá todo o prazer do mundo em dizer “eu te avisei”
: agora sim vc está falando uma coisa certa



Capítulo 7


DEZEMBRO - 2005

Querida ,
FELIZ NATAL E ANO NOVO!
Sentimos muito não poder estar em casa para as festas, como havíamos prometido, mas estamos trabalhando muito no novo CD. Não se preocupe, você será a primeira a receber uma cópia!
Venha nos visitar nas férias de primavera. Estamos morrendo de saudades!
Abraços apertados e beijos babados de:
Tom, , e .

***

Tom, , e ,
FELIZ NATAL
&
ANO NOVO!
Vocês são uns ratinhos mentirosos que não cumprem promessas, vou arranjar novos melhores amigos que não sejam famosos.
Com amor,
.

............................................................................................................................


FEVEREIRO - 2006

Você recebeu uma mensagem de:
: ora, ora. se não é o grande-astro-do-rock-rico-e-famoso-terror-dos-papais-e-queridinho-das-mamães-que-nunca-manda-notícias-para-sua-pobre-e-abandonada-amiga-em-Bolton, .
: qualquer que seja a imagem a meu respeito que vc tenha na cabeça neste momento, por favor, livre-se dela
: o quê? a de vc pelado? vc não pode me pedir para me livrar disto
: bem, qualquer que seja a imagem, multiplique o tamanho por 10
: Jesus! 25 centímetros, ?
: outch, essa doeu
: rs rs rs
: mas então, o que vc faz online em plena sexta à noite? não deveria estar fazendo algum show, comparecendo à estréia de algum filme ou em alguma dessas boates famosas das quais vc costuma freqüentar?
: vc tirou a noite para me criticar, pequena?
: claro, estou aborrecendo vc por pura diversão. mas me diga, pq está na internet sendo uma pessoa tão ocupada quanto vc é?
: não temos show hoje, Tom saiu com a Gio (vc finalmente irá conhecê-la quando nos visitar próximo mês, acho que vcs vão se dar bem) e só Deus sabe onde estarão e . vc bem sabe como eles são, provavelmente estão em alguma competição maluca de videogame, envoltos em muitas garrafas de cerveja, ou então estão devidamente acompanhados (se é que vc me entende), então resolvi ficar em casa e me atualizar das notícias mundiais através do incrível mundo da internet, quando seu nome começou a piscar na minha tela
: e vc se encheu de uma felicidade impossível de se descrever ao ver meu nome piscando, fala sério
: na verdade, eu fiquei feliz sim. absorver conhecimento é chato
: esse é o que eu conheço
: e vc? o que está fazendo em casa sexta à noite?
: absolutamente nada. Bolton é uma chatice. por favor, me leve para Londres
: não preciso, vc estará aqui em duas semanas
: é verdade. o me prometeu a semana mais insana da minha vida, espero que ele saiba o que está fazendo. mamãe está particularmente apavorada, acho que eu não deveria ter contado para ela este comentário
: provavelmente ele vai tentar te embebedar todas as noites. vc só precisa embebedar ele primeiro
: vc É mesmo uma fonte inesgotável de conhecimento,
: pare de me chamar de , Fletcher
: está renegando o seu próprio nome? isso faz de vc a Julieta? pq diabos EU tenho que ser o Romeu?
: pode continuar com as suas gracinha. quando vc chegar aqui, minha vingança será maligna (insira aqui uma risada horripilante)
: uuuuuh, estou morrendo de medo. o que vc vai fazer? jogar uma groupie semi-nua em cima de mim?
: vc verá, pequena Fletcher. vc verá...



Capítulo 8 - Parte I


MARÇO - 2006

De:
Para:
Enviado: sexta-feira, 18 de março de 2006 10:26:59
Assunto: A revelação - Detesto os homens.

Você recebeu uma mensagem de:
: parabéns, querida. bem-vinda ao clube. seu título de sócia está no correio. estou tão orgulhosa deste momento que gostaria de ter uma câmera
: oh, , estou falando sério
: eu também. o que o fez dessa vez?
: como vc sabe que foi o ?
: bom, se não foi o , só poderia ter sido o seja-lá-qual-for-o-nome-dele, mas eu acho difícil vc ter voltado a pelo menos olhar na cara dele, que dirá lhe dar espaço para magoá-la de novo
: ta, foi o . não só ele, , e Tom também contribuíram para a minha decepção com a raça masculina
: oh, céus, o que houve?
: prepare-se para a narração de mais uma jornada
: rs rs rs
: estou aqui em Londres por causa da minha semana de férias de primavera. os meninos estavam sendo ótimos e eu estava me divertindo como nunca. acontece que na terça nós fomos jantar fora, eu, Tom, , , e Giovanna (namorada do Tom, adorei ela e o Tom está tão feliz! eles são muito fofos juntos). estava tudo ótimo, o jantar estava maravilhoso e estávamos rindo bastante com os ataques gays do e do quando, de repente (tan tan tan taaaaan), uma manada de adolescentes escandalosas praticamente saltou em nossa direção gritando e pedindo autógrafos. umas estavam até chorando. os meninos foram muito gentis e resolveram se levantar para tirar fotos com as meninas, dar abraços e essas coisas. fiquei até orgulhosa deles por não estarem dando ataques de estrelismo, eles realmente foram muito legais com aquelas fãs. acho que pode-se dizer “legais demais”, pois a próxima coisa que eu vi foi uma loirinha com cara de atriz pornô com os lábios grudados nos do . oh, sim, vc não leu errado. acho que eu devo ter feito uma cara muito engraçada pq a Gio gargalhou até ficar púrpura. após alguns segundos (que pareceram horas), a menina desgrudou do e sabe o que ele fez?
: ?
: ?
: alô? terra chamando
: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
: !
: o quê? perdi alguma coisa? desculpe, devo ter cochilado cerca de UMA HORA atrás, quando você COMEÇOU a digitar seu incrível monólogo
: idiota. apenas me pergunte o que ele fez
: claro, o que ele fez?
: ele riu. RIU. como quando uma criança faz alguma coisa engraçadinha e a gente ri por achar bonitinho
: rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs
: e do que VC está rindo agora?
: vc fica muito engraçada quando está com ciúmes
: NÃO É CIÚMES!
: não é, e eu sou a Madonna.
: bom, Madonna, não é ciúmes, só fiquei indignada pq aquele risinho dele podia ser interpretado como uma forma de incentivo por aquelas garotas. daqui a pouco todas vão estar, literalmente, agarrando ele e não devemos sair beijando pessoas que não conhecemos. vai que uma delas tem herpes ou algo assim. ele é uma pessoa pública, é perigoso
: oh, sim, é muita bondade sua ficar preocupada
: sabia que vc consegue ser MUITO irritante quando quer?
: sabia
: ótimo, guarde suas piadinhas para o final que ainda tem mais
: tem mais? o que a menina fez? arrancou as roupas dele e jogou-o sobre a mesa, com o cotovelo na taça de vinho branco e a bunda no salmão defumado?
: pensei ter dito para vc guardar suas piadinhas para o final. mas não foi isso. o episódio de jantar já acabou. é o que aconteceu ontem que eu preciso contar
: rs rs rs pois conte
: ontem eles fizeram um show aqui em Londres e eu pude assistir do palco. eu estava muito feliz e orgulhosa de ver as músicas escritas pelos 4 garotos que cresceram comigo sendo praticamente berradas por uma multidão até que os quatro se entreolharam com sorrisos maliciosos e acenaram um para o outro com a cabeça, em sinal de concordância. o anunciou que eles tocariam um cover e que iriam ter uma convidada muito especial para aquela música. eu fiquei esticando meu pescoço para todos os lados me perguntando se não tinha passado pela Rachael Yamagata ou alguma das Girls Aloud sem perceber quando o Neo (roadie deles, já te falei dele, certo? Adoro desenhar rostos com batom na careca dele) me empurrou para o meio do palco. eu não tive nem tempo de gritar um “o que vc pensa que está fazendo?” quando o Tom anunciou para aquela multidão de pessoas que EU, Fletcher, sua irmãzinha, iria cantar “She Loves You”, dos Beatles, com eles. fiquei tão confusa que não sabia se tinha uma síncope ali no palco ou se saia correndo, literalmente, até Bolton para ter a minha síncope em casa, mas só precisei olhar para o para descobrir o que diabos estava acontecendo. aquele retardado calculista estava rindo incontrolavelmente e eu entendi tudo. mês passado nós havíamos conversado no messenger e eu estava em um daqueles dias de , sabe? totalmente venenosa. pois sim, ele falou que quando eu chegasse à Londres, ele teria sua vingança, e lá estava eu, paralisada na frente de milhares de pessoas sem saber o que fazer. acho que nunca desejei tanto que um buraco negro me engolisse.
: ta acordada, né?
: sim, estou me abastecendo de bastante café para não dormir de novo
: juro que às vezes me pergunto pq ainda falo com vc. só deixe-me continuar
: após alguns segundos de total desespero, respirei fundo e relaxei. Não tinha como eu me safar daquela e também não queria dar aquele gostinho de vitória para o , então eu – pasme – cantei. e quer saber? não foi tão ruim. apesar de ter certeza que o meu rosto estava tão vermelho quanto o meu All Star, foi divertido. pelo menos não jogaram tomates em mim, o que já é uma vitória
: dava tudo para ver essa cena
: provavelmente já existem algumas dezenas de vídeos da minha quase-humilhação circulando pela internet. boa sorte.
: não sei do que vc tanto reclama. vc é o ser humano predileto de Tom Fletcher, , e , quantas garotas não matariam o próprio irmão e melhores amigos para estar no seu lugar?
: eu sei, eu sei. posso reclamar, mas eles também são meu seres humanos (há controvérsias quando a “humanos”) favoritos – juntamente com vc, claro. minha vida pode estar de cabeça para baixo, mas um simples e-mail ou telefonema deles deixa tudo em ordem de novo. amo muito aqueles quatro.
: mas como vc é fofa! sinta suas bochechas sendo loucamente apertadas
: oh, cale a boca,
: até quando você vai ficar por aí?
: até amanhã à tarde. o me prometeu uma despedida inesquecível. estou com medo do que ele vai aprontar.
: boa sorte, querida. me mande um e-mail quando chegar em casa
: se sobreviver, mandarei

***

”A Boa da Noite"
por Elise Parkinson

         A super badalada boate COSMIC estará excepcionalmente fechada esta noite (sábado, 18 de março) para mais uma das famosas festas exclusivas dadas por , do McFLY. A noite promete ser insana, já que se trata de uma ocasião especial: será em homenagem à Fletcher, irmã de Tom Fletcher (também integrante do McFLY).
         O detalhe curioso é que a homenageada tem apenas 16 anos de idade. Garota de sorte, não?


Capítulo 8 - Parte II


MARÇO - 2006

Hospital St. James
21 de março
Caro Sr. Richard Fletcher,
Segue anexa a conta médica referente à lavagem estomacal de Fletcher em 19 de março.
Atenciosamente,
Dr. Eduard Montgomery

***

De:
Para:
Enviado: quarta-feira, 22 de março de 2006 16:11:04
Assunto: Ai. Minha. Cabeça.
Sinto-me HORRÍVEL! Minha cabeça está latejando, nunca tive tanta dor de cabeça, nunca me senti tão doente antes em minha vida. Eu vou MATAR o . Como eu fui ingênua, bem que o me avisou que ele iria tentar me embebedar, eu só não imaginava que ele fosse fechar uma boate INTEIRA e dar uma festa pra mim, convidando as pessoas mais bonitas que eu já vi na vida, só para isso. Por sinal, eu não conhecia nenhuma delas, exceto o próprio , Tom, Gio, e . Oh, espere. Estou tendo flashes daquela noite...
JAMES BOURNE ESTAVA LÁ!
Ai. Meu. Deus. Como eu pude esquecer isso? Eu estava tão nervosa quando fui apresentada para ele. Minhas mãos começaram a suar, sorte que eu estava segurando uma bebida. Ele é TÃO lindo e simpático. Na verdade, todos os que realmente chegaram a falar comigo eram muito legais, mas eu estou me referindo à apenas cerca de 10% das pessoas que estavam lotando aquela boate.
Tá, estou sendo injusta com o . Certamente, ele não tinha intenção de me mandar direto para o hospital (calma, te explico isso depois) e foi legal da parte dele dar uma tremenda festa como aquela em minha homenagem, então vou te contar primeiro todos os bons aspectos da noite.
Quando nós chegamos, havia dezenas de fotógrafos gritando o nome dos meninos e o MEU também. Sinceramente, não sei como eles aguentam esse assédio. Demoramos apenas alguns minutos para entrar na boate, mas foi o suficiente para me deixar desnorteada por causa da gritaria e dos flashes.
O lugar era lindo, . Eu nunca havia visto uma boate como aquela. Ela irradiava. E não estou me referindo aos painéis e as luzes que cobriam tudo, do chão ao teto. Sim, havia painéis no teto e luzes por baixo do chão da pista de dança, que era de acrílico transparente. A música era agitada e suave ao mesmo tempo. Havia áreas cobertas por pufes, sofás e poltronas. Também havia lugares mais reservados para que quem, não quisesse dançar, pudesse conversar ou qualquer coisa que pedisse mais “intimidade”, digamos assim. O bar também era muito bonito e os barman’s faziam malabarismo com as bebidas. Devo ter ficado, pelo menos, a primeira hora da festa só observando maravilhada tudo aquilo.
Os meninos me apresentaram para algumas pessoas, como James Bourne, que eu já havia mencionado, Alex Turner e Matt Helders (do Arctic Monkeys) e Gary Lightbody (do Snow Patrol). Acho que nunca fiquei tão nervosa em toda a minha vida. Após as apresentações, Tom e Gio foram os primeiros a sumir e eu só fui vê-los de novo já no hospital. Não me pergunte, não sei onde eles se meteram e não quero nem imaginar o que meu irmão estava fazendo com a sua namorada. O próximo a sumir foi o . Das poucas vezes que e o vi naquela noite, ele estava bem entretido com algumas garotas. Eu, e ficamos dançando, bebendo e conversando por horas. Em certo ponto da noite, saiu para buscar bebidas e não voltou mais. Eu e estávamos muito cansados e fomos para um daqueles espaços reservados que eu te falei, já devia ser umas 3 da manhã.
Engatamos uma conversa entusiasmada, parecia que não nos falávamos há anos, que tínhamos tantos assuntos a colocar em dia que dizíamos 100 palavras por segundo, mal ouvindo o final das frases um do outro antes de iniciar a seguinte. E havia riso, muito riso (e não estávamos rindo daquele jeito só porque estávamos altamente alcoolizados). Então o riso parou e houve aquele silêncio. Aquele estranho e confortável silêncio. Que diabos foi aquilo?
Foi como se o mundo parasse de girar naquele instante. Como se todos ao nosso redor tivessem desaparecido. Como se aqueles poucos minutos nesse mundo tivessem sido criados apenas para nós e tudo o que pudéssemos fazer era olhar um para o outro. Foi como se ele estivesse vendo meu rosto pela primeira vez. Ele parecia confuso e surpreso, exatamente como eu me sentia. Por estar sentada naquela boate com meu amigo , e aquele era o rosto do meu melhor amigo e seu nariz, seus olhos, seus lábios, mas eles pareciam diferentes. Então o beijei. Agarrei o momento e o beijei. Não sei se foi a quantidade cavalar de bebida que eu já havia ingerido que me fez ter coragem de fazer aquilo, mas eu fiz. E foi bom. Céus, como foi bom. Os lábios dele não eram nada parecidos com qualquer coisa que eu já havia provado e eu quis me perder naquele momento para sempre. Ele não me empurrou e perguntou qual era o meu problema. Ele retribuiu, . Ele me puxou pela cintura e nós ficamos nos beijando por um tempo, nem sei ao certo quanto, não conseguia pensar em nada, meu corpo parecia estar em órbita e meu estômago estava dando cambalhotas. Cambalhotas boas.
Então as cambalhotas boas se tornaram cambalhotas ruins e eu empurrei o . Estava tão preocupada em não vomitar nele que me desequilibrei e caí, batendo a cabeça na mesinha de centro e, aí sim, comecei a vomitar. Por que essas coisas acontecem comigo?
Bom, depois disso as coisas ficaram muito confusas e eu não consigo lembrar direito o que aconteceu. Quando dei por mim, estava deitada em uma cama de hospital, com um Tom muito preocupado me olhando de perto. Já era quase noite de domingo e eu havia perdido o trem para Bolton. Papai estava indo para Londres e ia ficar comigo lá até eu poder voltar para casa. Fizeram uma lavagem estomacal em mim e eu estou até agora agradecendo mentalmente por estar dopada demais na hora para presenciar.
Não preciso nem dizer que o papai e a mamãe ficaram furiosos com o Tom, certo? Eles disseram que eu não vou voltar para Londres tão cedo, não sem eles. Falaram que os meninos foram inconsequentes por terem me levado para uma boate e terem me dado litros e litros de bebida, mesmo sabendo que eu sou menor de idade. Fora o sermão que eu tive que escutar. Juro que se eles falarem mais uma vez que Tom, , e são péssimas influências, eu me afogo na banheira.
Quanto ao , nós não ficamos a sós nem um segundo depois do que aconteceu na boate e eu estou morrendo de vergonha de falar com ele. Agora que estou de volta a Bolton, não vou precisas olhar para o lado, disfarçando a minha vergonha, toda vez que aqueles olhos azuis me encararem.
Não que eu tenha me arrependido de beijar o , só não sei onde enfiar a minha cara agora.
Melhor eu ir, se a mamãe me pegar no computador eu vou ganhar mais 3 meses de castigo. Não tinha mencionado isso ainda, né? Estou de castigo até o fim das malditas aulas!
Vou ver se consigo entrar na internet da escola pra ver sua resposta depois, mas é até melhor que eu não consiga, dessa forma não vou ter que ler suas palavras hostis. Ah, eu bem sei que você deve estar morrendo de vontade de me chamar de burra por estar fugindo do , mas nem vem! Você também fugiria se estivesse no meu lugar.
Beijos da personificação da palavra “ressaca”.

***

De:
Para:
Enviado: sábado, 25 de março de 2006 00:42:36
Assunto: Poderes de adivinhação.
Você tem poderes de adivinhação e nunca me avisou? Você está certíssima, sua BURRA. Para de ser retardada e ao menos converse com o menino antes de decidir que vai simplesmente fugir dele pra sempre. Deus, às vezes eu ainda me surpreendendo com o quão medrosa você é. Ele FICOU com você, . E eu sinceramente não acho que foi só por causa da bebida. Você bem sabe que eu sempre achei que ele sentia alguma coisa por você também.
Dá uma chance pra sua felicidade, boba.

***

De:
Para:
Enviado: segunda-feira, 27 de março de 2006 09:05:12
Assunto: Insuportável.
Você é uma chata, . Vamos fazer assim, se ele tocar no assunto, eu converso. Se não, eu também não vou mencionar nada. Feliz? Agora me deixe em paz!



Capítulo 8 - Parte III


ABRIL - 2006

Bolton, 2 de abril de 2006.
Querido Tom,
Estou com tanta raiva do papai, tudo bem ele ter me colocado de castigo por 3 meses, ter confiscado meu celular e me proibido de usar o computador, mas me impedir de falar com você já é demais. Você é meu irmão! Não estou acreditando que ele tomou o telefone de mim quando você ligou mais cedo. Eu não pude ao menos responder como estava! Fiz um escândalo, você já pode imaginar a confusão. Argumentei de todas as formas, mas nada parece funcionar com aquele homem. Então, eu fiz a única coisa que me restava: apelei para a mamãe.
No começo ela não cedeu, mas depois que eu argumentei que até os presos em presídios de segurança máxima tinham direito a se comunicar com seus parentes, ela permitiu que eu escrevesse essa carta para você e disse que ia mandar escondida do papai. Acredite, essa é a minha única regalia, estou em um verdadeiro cárcere privado aqui.
Respondendo a sua pergunta que ficou no ar no telefone, estou bem sim. A dor de cabeça finalmente passou, mas meu estômago ainda embrulha um pouco quando se trata de comida. Espero que ele melhore logo, se eu tiver que comer sopa em todas as refeições por mais um dia, vou optar por um transplante de estômago.
A noite da festa ainda parece um borrão pra mim, exceto por algumas coisas. Ainda não acredito que conheci aquelas pessoas. Eu ABRACEI o James Bourne, isso é incrível. A festa poderia ter sido a melhor da minha vida, não fosse o fim trágico que teve. De qualquer forma, agradeça aos meninos, principalmente ao Harry, por mim, mas avise-os que eu quero que o episódio daquela bendita noite seja esquecido para sempre e nunca mais seja mencionado, só de pensar naquela festa eu sinto náuseas.
Bom, melhor eu ir. Pense em alguma forma de falar comigo já que eu estarei praticamente incomunicável até julho e você vai estar fora durante todo o verão em turnê.
Te amo, Thommy-boy, você é o melhor irmão do mundo, mas sou obrigada a concordar com o papai e a mamãe: você deveria ter cuidado melhor de mim!
Mande lembranças para os meninos e para a Gio.
Fletcher.

***

Você recebeu uma mensagem de:
: oi Gio!
Gio: ! tudo bom?
: tudo, e com vc?
Gio: tudo bem sim
: o Tom está por aí?
Gio: não, ele acabou de sair. quer que eu dê algum recado para ele?
: não, não. eu só queria perguntar se ele teve notícias da desde a festa. eu pensei em ligar, mas fiquei com medo do pai dela. nunca vi o Sr. Fletcher com tanta raiva como naquele dia no hospital.
Gio: rs rs rs
Gio: ela mandou uma carta para o Tom, quer que eu te mande por fax?
: sim! pode mandar
Gio: prontinho
Gio: leu?
: li... então, ela quer esquecer aquela noite?
Gio: foi o que ela disse. acho compreensível, posso imaginar o quão desagradável a noite foi para ela, vc não?
: é... acho que sim
: eu já to indo, Gio. tenho umas coisas para fazer.
Gio: ok, até mais
: até
desconectou

***

Você recebeu uma mensagem de:
: por onde vc tem andado, cara?
: canto nenhum
: como canto nenhum? eu liguei na sua casa e no seu celular, mas só caia na caixa postal. tem quase uma semana que eu não te vejo, nós tínhamos marcado de sair hoje, lembra?
: tinha esquecido
: vc ta bem?
: não muito
: o que aconteceu?
: eu fiquei com a , . na sua festa, antes dela passar mal e ter toda aquela confusão
: vc ficou com a ? mas isso é ótimo! qual é o problema, afinal?
: eu também achava que era, mas acho que ela não pensa assim
: pq? ela disse alguma coisa sobre não querer ficar com vc?
: ela mandou uma carta pro Tom dizendo que queria esquecer aquela noite, que não queria que nenhum de nós mencionássemos a festa pq ela sentia náuseas só de lembrar
: isso não quer dizer nada, . certamente ela deve estar se referindo ao fato de ter vomitado toda a bebida que tinha ingerido naquela noite
: não estou certo disso
: vc ainda gosta muito dela, não é?
: vai, . fala a verdade
: gosto.
: então o que vc ta esperando? conversa com ela, talvez tenha sido só um mal entendido
: mas isso podia estragar nossa amizade. se ela não gostar de mim, vai ficar tudo estranho
: só tenta, seu idiota
: eu vou esperar. se ela vier conversar comigo sobre a gente, eu conto que gosto dela. se não, vou ficar calado e esquecer essa história também
: deixa de ser criança,
: não, assim é perfeito, . dessa forma não tem risco
: se vc diz, cabeça de vento... eu que não vou me meter.



Capítulo 9


NOVEMBRO - 2006

De:
Para:
Enviado: domingo, 12 de novembro de 2006 15:26:04
Assunto: Surpresa!
Adivinha quem vai para Bolton no natal! Você é tão retardada que é capaz de errar, então vou falar logo: EU!
Mamãe vai ligar mais tarde para falar com a tia Lília e eu converso com você. Estou tão feliz, esse natal vai ser incrível!

***

Você recebeu 1 mensagem
Levarei a Gio para
passar o natal aí.
Avise mamãe e
papai, eu ligo em
alguns dias dizendo
quando vou. Todos
vão, mas só eu e
Gio ficaremos em
casa.
REMETENTE:
Tom
ENVIADA:
19:42:57
23/11/06

***

Lembrete para mim mesma:
Dar pulos de felicidade.
Comprar presentes de natal para todos.
Procurar um LP dos Beatles para dar pro .
Parar de corar toda vez que lembro que essa é a primeira vez que vou vê-lo desde aquela festa em março, festa essa em que eu o BEIJEI e nós FICAMOS.
Fugir para o México durante o natal.

............................................................................................................................


DEZEMBRO - 2006

,
DESEJO-LHE UM
FELIZ NATAL
&
UM PRÓSPERO
ANO NOVO!
Desculpe não ter ido passar o natal aí com todos, achei melhor ficar em casa e aproveitar essa semana de folga para resolver umas coisas. Espero que você goste do meu presente.
Com amor,
.

***

Querido ,
FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
FELIZ PÁSCOA!
FELIZ DIA DO AMIGO!
FELIZ DIA DA ÁRVORE!

Bom, achei melhor desejar logo felicidades para todas essas datas já que faz NOVE MESES que não nos vemos e, já que você resolveu que tinha coisas mais importantes a fazer do que me visitar no natal, provavelmente iremos ficar mais uns NOVE ANOS sem nos ver.
Não me importo se estou sendo egoísta, eu sinto sua falta, sabe? Nós costumávamos ser melhores amigos e agora você é quase um estranho que eu vejo na TV de vez em quando.
Saiba que eu, Tom, Gio, , e estamos tendo o melhor natal que Bolton já viu e você está perdendo tudo isso (por sinal, a e o parecem que saíram direto de um filme pornô, você não pode piscar que quando vê eles já estão se agarrando).
Apesar de você ser um amigo muito do relapso, eu ainda te amo. Dê sinais de vida mais frequentemente.

P.S.: obrigada pelo bracelete, ele é lindo. Espero que você me traga pingentes de todo o mundo para que eu possa completá-lo. Quem sabe eu não faço algumas dessas viagens com você!
P.S.S: eu queria poder ver a sua cara quando entregasse meu presente, mas você não veio, então vou confiscá-lo até que você tome vergonha na cara e venha me visitar (insira aqui uma cara de vitória).

............................................................................................................................


FEVEREIRO - 2007

Você recebeu uma mensagem de:
: maldito sushi
: oi, para vc também, . eu estou ótima, e vc?
: desculpa, olá. eu estaria bem se não fosse um bendito sushi que comi ontem, estou enjoada agora, odeio essa sensação
: engraçado, vc também estava enjoada duas semanas atrás, quando eu te liguei
: é verdade, meu estômago anda meio estranho. talvez sejam meus hormônios, quando eu menstruar isso deve voltar ao normal
: sua menstruação ta atrasada?
: um pouco, sim. eu nunca tive paciência para fazer tabelinha, mas já era pra ter vindo
: ... vc não está grávida, está?
: ?
: merda
desconectou

............................................................................................................................


MARÇO - 2007

Bolton, 5 de março de 2007.
Caro ,
Queria poder ir para Londres e te dar um abraço bem apertado agora, mas estou completamente atolada de coisas para fazer já que estou a poucos meses de terminar o colégio (dá pra acreditar que logo, logo eu não estarei mais na escola?). De qualquer forma, estou certa de que você está recebendo abraços como esse que eu te daria, dos meninos.
Eu não posso imaginar o quão difícil este momento é para vocês. Ter um filho neste ponto da vida, sendo tão novos e, ainda por cima, morando em países diferentes, deve ser muito difícil. E você ainda teve que ouvir isso da por telefone, deve ter sido um baita choque.
Apesar das circunstâncias, estou muito orgulhosa de você por ter arcado com as consequências de seus atos e vá assumir a criança. Também acho que vocês tomaram a decisão certa em não se casar, um casamento infeliz e forçado é a última coisa que vocês e essa criança precisam agora.
Estarei aqui para você e a sempre e essa criança terá muita sorte em ser filha de pessoas incríveis como vocês dois.
Com amor,
Fletcher.



Capítulo 10


MAIO - 2007

HARVARD UNIVERSITY
24 de maio
Cara Srta. Fletcher,
Obrigado por sua solicitação para estudar Comunicação Social – Jornalismo aqui conosco, na Harvard University . É nossa satisfação informar que a senhorita foi bem-sucedida em seu pedido. Estamos enviando anexos os documentos necessários para que a sua solicitação seja confirmada. Esperamos poder recebê-la no fim do próximo verão.
Sinceramente seu,
Robert Whitworth

***

De:
Para: Tom
Enviado: quinta, 31 de maio de 2007 16:15:56
Assunto: VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!
TOM AÍ MEU DEUS VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR ESTOU TÃO EMPOLGADA QUE SÓ CONSIGO DIGITAR EM CAPS LOCK E O USO DE PONTUAÇÃO PARESSE EXTREMAMENTE DESNECESSÁRIO EU FUI ACEITA EM HARVARD!
Ok, chega de histeria. Você pode acreditar que Harvard me aceitou? Deve ser a idéia dos intelectuais de uma piada hilária. Estou tão empolgada que sinto como se fosse explodir a qualquer momento. Fala a verdade, você não está completamente orgulhoso da sua irmãzinha?
Assim que as minhas aulas acabarem, vou para Londres gastar minhas férias de verão e vamos comemorar como loucos! Depois eu vou partir para os Estados Unidos e eles que me aguardem!
Mal vejo a hora de beijar suas covinhas, Thommy-boy! Amo você!
EU VOU PARA HARVARD!

............................................................................................................................


JUNHO - 2007

Você recebeu uma mensagem de:
: vc está livre para bater papo ou está ocupado?
: estou trabalhando um pouco, mas vá em frente
: meu deus, vc faz concertos ao vivo via internet ao mesmo tempo em que digita? não há limites para os seus talentos, senhor estrela do rock?
: aparentemente não. como vão as coisas?
: tudo bem, só estou surtando um pouco com todas as coisas que tenho que preparar para ir para Harvard. e vc, ta bem?
: tudo bem por aqui
: parabéns por ter passado, por sinal
: obrigada! ainda não acredito que consegui
: não se subestime, vc sempre foi a mais inteligente dos 5
: claro, vcs tem QI abaixo de ZERO
: eeeei, não precisa pisar também
: rs rs rs
: ah, , eu tenho um pedido a fazer
: não adianta, Fletcher, eu não vou casar com vc, não importa o quanto vc chore e implore
: há-há, como vc é engraçado, .
: rs rs rs
: falando sério agora, é mais um convite do que um pedido
: vc quer ser meu par no meu baile de formatura?
: ... eu nem sei o que dizer...
: oh...
: desculpa, foi burrice minha. vc é um Mcfly, provavelmente estará ocupado. foi estupidez da minha parte achar que vc estaria disponível e iria comigo, desculpa,
: não, não é isso. eu quero ir com vc
: vc quer?
: claro que eu quero. eu aceito!
: vc disse “eu aceito”, isso quer dizer que estamos casados
: posso beijar a noiva?
: , seu bobo
: rs rs rs rs rs

***

De:
Para:
Enviado: quinta-feira, 28 de junho de 2007 00:34:24
Assunto: Estou famosa
Ontem eu estava caminhando no shopping com a minha mãe, quando duas garotas (aparentavam ter uns 15 anos) me pararam e perguntaram se eu era . Não consigo nem imaginar o quão “quê?” foi a cara que eu fiz. Elas ficaram me olhando com aquela expressão de expectativa. Olhei para a mamãe e ela parecia tão perdida quanto eu, então voltei a olhar para as garotas e respondi - meio relutante - que sim. A mais alta das duas respondeu, já com um enorme sorriso no rosto “você é mesmo a garota que está grávida do ?”. Eu olhei para a minha barriga de quase 6 meses e não pude evitar sorrir. Confirmei com a cabeça e as meninas deram gritinhos de felicidade. Minha mãe deve ter ficado um pouco assustada, porque me olhou como se perguntasse se eu queria fugir. Eu estava estudando essa possibilidade quando a mais baixa das duas me estendeu um papel e pediu – respira um fundo – um autógrafo!
Caiu da cadeira? Eu sei, também fiquei chocada. Elas queriam um autógrafo só porque eu era a mãe do filho de . Deus, o mundo está MESMO de pernas para o ar. E olha que eu moro no Brasil, imagina se eu morasse na Inglaterra, seria mais famosa que o próprio rs rs rs
Você sumiu, por onde tem andado? Abandona-me aqui, grávida e sem notícias. O me contou que você convidou o pra ser seu par no baile de formatura, trate de me contar todos os detalhes depois. O baile é nesse sábado, né?
Vou indo, que o ser que está crescendo dentro de mim (não sei ai certo se é mesmo humano, talvez seja um filhote de dragão) está inquieto e eu vou fazer uns exercícios que a minha professora-magra-e-perfeita-que-provavelmente-nunca-pariu-nem-uma-pedra-de-rim disse que ajudam a relaxar o bebê.
P.S.: Parabéns por Harvard! Sempre soube que seu jeito mongol era fingimento para nos surpreender com algo assim. Aproveita essa oportunidade e NÃO ENGRAVIDE ou vai ter que desistir de um curso superior, como eu.
P.S.S.: Malditos sejam os espermatozóides de .



Capítulo 11


JULHO – 2007

01/07/07
,
Estou voltando para Londres esta noite, mas antes gostaria de escrever essa carta. Resolvi escrevê-la para que você não se sinta como se a estivesse pressionado e também porque não sei se conseguiria dizer essas coisas pessoalmente. Compreendo que vá precisar de tempo para se decidir a respeito do que estou prestes a dizer.
Eu te conheço há tanto tempo que você está presente em todas as minhas lembranças mais antigas. Seja quando eu tinha 8 anos e grudei chiclete no seu cabelo, ou quando tinha 11 e você me obrigou a ficar a noite inteirinha acordado esperando o Papai Noel para dizer que você havia sido uma boa menina e merecia a Barbie Esquiadora (sob ameaças de ter meu walkie talkie quebrado se não o fizesse). Engraçado como, mesmo sendo substancialmente mais nova, você sempre me teve nas mãos, .
O que eu quero dizer é que vai ser difícil saber que em breve você não vai estar assim tão perto. Mesmo com você morando em Bolton e eu em Londres, era reconfortante saber que você estava ali e eu só precisava pegar um trem pra te abraçar. Eu sei que tenho sido um péssimo amigo há meses e peço desculpas por isso. Tenho que admitir que, em parte, meu descaso foi proposital, mas não vamos entrar nesse assunto. Só quero que você saiba que eu estou muito arrependido por ter sido um amigo ausente. Se eu soubesse que você era uma gênia e seria aceita em Harvard, teria aproveitado cada segundo com você.
Você está tão empolgada e feliz em ir para Harvard que contagia todos ao seu redor. Olhar você assim me faz sorrir sem que eu possa evitar, mas dói saber que esse sorriso logo, logo vai estar do outro lado do oceano.
Sabe, cada vez que você ao menos mencionava outro cara eu ficava morrendo de ciúmes e quando você começou a namorar o seja-lá-qual-for-o-nome-dele foi como uma sentença de prisão – um ano se entendeu diante de mim sem que eu fosse capaz de lhe dizer como me sinto, ou abraçá-la ou falar o quanto a desejava. Quando vocês terminaram, eu quis falar com você, mas já estava morando em Londres e achei que seria injusto te prender a mim, já que você ainda estava na escola, seus pais nunca iam te deixar se mudar para Londres só para ficar comigo e eu também não podia deixar , e Tom na mão e desistir da banda quando nós já estávamos decolando. Mas agora nada nos impede, você terminou a escola e logo terá 18 anos, nós podemos ficar juntos, é só você querer porque eu quero mais do que tudo.
Não estou mais assustado, . Não tenho mais medo de tentar.
Eu nunca deveria ter deixado o fato de nós termos ficado naquela festa, ano passado, ser esquecido. Nunca deveria ter escondido de você que te amo desde que aprendi o significado dessa palavra. Nunca deveria ter me afastado. Nunca deveria ter entrado em pânico. Nunca deveria ter passado todos esses anos sem você.
Eu sei que não tenho direito de te pedir isso, você merece ir para Harvard e ter uma carreira brilhante, você merece toda a felicidade do mundo, mas, se você me der uma chance, eu posso compensá-la, sei que posso. Eu posso fazer você feliz. Por favor, pense a respeito, essa é a nossa oportunidade. Vamos parar de ter medo e agarrar a chance. Prometo que a farei feliz.
Amo você, , e quero estar com você para sempre.
.

***

Você recebeu uma mensagem de:
: eu estou nas nuuuuuuuuvens
: virou aeromoça?
: não, sua chata. vc sempre consegue fazer com que as coisas percam todo o encanto
: estou apenas descontando minhas frustrações de grávida em vc. o que aconteceu? sinto que o nome “” está envolvido nisso
: e vc não poderia estar mais certa. o baile foi simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L, eu ainda estou flutuando com tudo que aconteceu!
: então conta logo! o máximo de romance que eu tenho tido nesses últimos meses vieram da novela das oito ou dos telefonemas do
: nem sei por onde começar, foi tudo lindo... o chegou na tarde do dia do baile, eu já estava me preparando então só pude vê-lo à noite. eu usei um vestido longo verde-esmeralda, com uma faixa na cintura e costas nuas. meus cabelos estavam com algumas mechas presas, mas a maior parte dele estava solta e lisa, com apenas algumas ondulações propositais. quando eu finalmente fiquei pronta e desci, o já estava lá, ao pé da escada. eu pensava que ele não poderia ficar mais bonito, mas me enganei. ele estava de morrer, . LINDO. vestia um terno preto com camisa também preta e uma gravata de seda azul-claro. tinha aquele sorriso maravilhoso no rosto, sabe? aquele sorriso que é só dele. aquele sorriso que me faz sorrir também. eu desci as escadas como se estivesse pisando nas nuvens e sem conseguir tirar os olhos daquele sorriso. depois do que pareceu uma eternidade, cheguei ao fim das escadas e ele me recebeu com um beijo no rosto. eu o abracei apertado e ele disse baixinho, como se não quisesse nem que os móveis ouvissem, que eu estava linda. senti meu rosto ficando muito vermelho, mas consegui juntar forças para dar um risinho sem graça e dizer que ele também
: como já era de se esperar, a mamãe tirou por volta de mil fotos de nós dois e o papai encheu o de recomendações e ameaças não muito amigáveis do tipo “se ela for parar no hospital de novo, eu mesmo vou garantir que VOCÊ sofra uma lavagem estomacal feita por mim mesmo”. acho que ele ainda não esqueceu o episódio do ano passado : nós fomos no carro novo dele e, devo dizer, eu sabia que os meninos estavam ganhando muito dinheiro com o Mcfly, só não pensava que fosse TANTO
: Maria gasolina
: !
: vai, continua
: bom... quando nós entramos no salão, todos os olhares pareciam ter se virado para nós e a tensão no ar era tanta que eu poderia cortá-la com uma faca. o me cutucou e perguntou baixinho se ele tinha saído de casa pelado de novo, para todos estarem nos olhando e eu ri da cara dele. nem que houvessem setas luminosas piscando na nossa direção, nada seria capaz de estragar aquela noite. eu me senti confortável ao lado do e nem liguei que os outros estivesse sussurrando sobre nós na nossa cara, sem nem se dar ao trabalho de disfarçar. alguns conhecidos nos cumprimentaram, mas eu nunca tive amigos na escola, fora os meninos, então ficamos sozinhos na maior parte do tempo. depois de um tempo, as pessoas se acostumaram com a idéia de ter um Mcfly no seu baile de formatura, afinal, ele cresceu e ainda morava aqui até uns 3 ou 4 anos atrás
: quando vai chegar à parte em que vc pega o ?
: !
: que é? eu já disse que estou carente de romance e vc fica nesse lengalenga. eu quero saber logo dos finalmentes!
: se quiser, vai ter que esperar
: ótimo! continua logo, antes que meu filho resolva nascer
: quando a atmosfera ficou mais leve, nós nos divertimos muito. conversamos e rimos. alguns professores parabenizaram o pelo sucesso da banda. até mesmo a Sra. Muller-fiquei-para-titia disse que era fã dele e tinha orgulho de ter sido sua professora. ele se divertiu muito ao ver a mulher que infernizou os anos de escola dele falando isso
: depois de colocar os assuntos em dia, fomos dançar. estava tocando aquela música “Umbrella”, da Rihanna, sabe? Deus, como o ficou bobo e engraçado cantando e dançando aquilo. eu chorei de tanto rir
: momento de reflexão para imaginar o dançando Rihanna
: ...
: ...
: ok, pode continuar
: estávamos dançando já há alguns minutos quando começou a tocar “She Left Me”. eu gargalhei e o abriu os braços gritando alguma coisa como “Bolton me ama”. ficamos nos encarando por alguns segundos e acho que, se não estivéssemos em um salão lotado de pessoas, com um som realmente alto ecoando de auto-falantes, este seria mais um silêncio como aquele do ano passado. seu rosto ficou sério e ele se abaixou em uma referência, me entendendo a mão. eu segurei a mão dele e também fiz referência, segurando meu vestido e achando graça de toda aquela formalidade infantil. ele levou as minhas mãos até o seu pescoço e depois colocou as suas próprias na minha cintura. ficamos balançando no ritmo de “She Left Me”, nos encarando com meio-sorrisos nos rostos. então aconteceu. parecia natural, como se fosse a próxima coisa obvia a se fazer em uma situação como essa
: aconteceu o que? FALA MENINA!!!
: rs rs rs vc ta muito nervosa
: Fletcher, se vc tem algum amor pela sua vida, termine de contar o que aconteceu AGORA
: nós nos beijamos. quer dizer, ele me beijou, mas eu retribuí. foi maravilhoso, . beijar o estando sóbria se mostrou uma experiência 10 vezes melhor do que beijá-lo estando bêbada, se é que isso é possível. não foi mecânico como era beijar alguns garotos que já fiquei, do tipo “cabeças inclinadas para lados opostos e línguas percorrendo a maior área possível da boca do seu parceiro”, era simplesmente natural. como se nossos corpos estivessem ligados no automático. ele apertou de leve a minha cintura e eu a nuca dele. o beijo era calmo e suave, não tínhamos pressa. era apenas... natural. não consigo encontrar uma palavra que defina melhor. era como se fosse o primeiro beijo de toda a minha vida ou, pelo menos, o primeiro beijo de verdade. eu nunca me senti daquela forma. eu estava apenas... feliz.
: ?
: oh, você não dormiu, não é?
: desculpa
: onde vc tava?
: fui ao banheiro, enxugar meu rosto. vc me fez chorar, Fletcher.
: eu te fiz chorar? Oh, desculpa,
: tudo bem, são os hormônios da gravidez, continua
: se serve de consolo, o beijo não deve ter durado mais do que uns dois minutos, pois o se afastou bruscamente de mim. não, ele não começou a gritar e saiu correndo arrependido do que tinha feito. o que aconteceu foi que o meu ex-namorado idiota puxou o enquanto estávamos nos beijando e deu um soco na cara dele. o pobre se curvou de dor e eu fiquei lá olhando do seja-lá-qual-for-o-nome-dele para o , sem saber o que fazer. quando eu finalmente me toquei do que tinha acontecido, me joguei contra aquele idiota traidor e só queria esganá-lo, mas me seguraram e seguraram-no também, para que ele não voltasse a bater no . enquanto ele era arrastado para fora do salão, ainda foi possível ouvi-lo falando “aí está o soco que eu estava te devendo, estrela do rock de merda”
: estou em choque. como aquele projeto de caramujo do Bob Esponja teve a CORAGEM de fazer uma coisa dessas quando vocês FINALMENTE estavam se BEIJANDO, ainda por cima, SÓBRIOS?!?!?!
: (vou ignorar qualquer indireta da sua parte)
: rs rs rs rs rs
: continuando…
: depois de muitos esforços consegui tirar o daquele salão e levei-o para uma parte do colégio que eu sabia que estaria vazia. sentamos em um banco embaixo de uma árvore, ao lado da sala de Artes. a iluminação estava fraca, pois estava ligada apenas do outro lado do jardim que estava na nossa frente. eu perguntei se ele estava bem e examinei o seu rosto. o nariz dele não havia quebrado e ele nem sequer estava sangrando, mas ele fez uma cara de dor nada convincente e disse que agora eu teria que cuidar dele.
: eu não vou ficar aqui contando todos os detalhes, digamos apenas que nós aproveitamos a nossa noite, provavelmente, melhor do que teríamos se tivéssemos ficado naquele salão. deixo vc preencher as lacunas com a sua imaginação
: vc é uma sem graça
: e vc é uma curiosa
: então vcs fizeram sexo selvagem ali no gramado mesmo e foram acordados pelo professor de Artes na manhã seguinte?
: Deus, como vc é pervertida. não foi nada disso. enfim, vamos pular essa parte, tenho medo do que vc pode imaginar. algum - bom - tempo depois, nós voltamos para casa e eu perguntei se ele não queria dormir comigo.
: ANTES que vc diga qualquer coisa, eu quis dizer “dormir” no sentido LITERAL e INOCENTE da palavra, mas vc não é a única pervertida. no intervalo de um segundo depois de que disse isso, ele foi de uma cara assustada para um sorriso malicioso. depois que eu esclareci a proposta, nós subimos pro quarto e, pela segundo vez, eu dormi envolta nos braços de
: Fim!
: Bravo! Bravo!
: mas ainda acho que faltou um pouco de sexo nessa história
: vc é uma pervertida!
: não, eu sou alguém que está do tamanho de um CAMINHÃO, que não faz sexo há 6 meses e, provavelmente, não vai fazer nos próximos 15 anos também
: ok, não ta mais aqui quem falou
: mas e depois? ele ainda está em Bolton?
: não... ele já voltou. e eu vou para Londres!
: VOCÊ VAI PARA LONDRES?
: E HARVARD???
: calma, . eu sei que estava feliz em ir para Harvard, mas é o . o meu . eu PRECISO dar uma chance para nós dois. eu amo ele, . agora mais do que nunca. e ele me pediu para mudar para Londres e ficar com ele
: , vc não pode fazer isso. é Harvard! vc sabe quantas pessoas MATARIAM por uma oportunidade como essa? essa é a coisa mais BURRA que vc já fez em toda a sua vida!
: vc vivia me dizendo para falar para o como eu me sinto e, agora que eu finalmente fiz, me recrimina?
: eu falava isso quando sua chance de ser alguém na vida não estava em jogo. fazer isso agora será jogar essa oportunidade no lixo!
: nunca é tarde para tentar, . eu tenho 17 anos, não é como se minha vida fosse acabar porque eu recusei Harvard. eu posso trabalhar
: , não faz isso... vc vai se arrepender
: sabe, eu pensei que vc, dentre todas as pessoas, ia me apoiar, mas eu me enganei...
: não é culpa minha se vc engravidou e não pôde fazer faculdade, sabe. curso superior não é tudo e eu posso estudar depois, não desconte as suas frustrações em mim
desconectou

***

Você recebeu uma mensagem de: Gio
Gio: cunhadinha!
: Gio! como vai vc?
Gio: estou ótima, e vc? ansiosa com Harvard?
: sim... em dúvida, na verdade
Gio: é aquela história com o , né?
: é... simplesmente não sei o que fazer
Gio: eu imagino que deve estar sendo complicado. o veio aqui ontem a noite e ele e Tom tiveram umas boas horas de conversa. o contou tudo para ele, como gosta de vc há anos, mas tinha medo de assumir por vários motivos, sendo um deles o próprio Tom. eu achei muito atencioso da parte do e a reação do Tom não foi nada do que ele esperava
: como assim?
Gio: o Tom ficou feliz por vocês. feliz de verdade. falou que em alguns momentos até desconfiou, mas como nunca acontecia nada entre vocês, achou que era coisa da cabeça dele
: oh... até eu estou surpresa
Gio: olha, talvez eu não devesse falar isso, mas o Tom está preocupado com você e a sua decisão. escolher entre o e Harvard vai ser uma decisão que vai influenciar o resto da sua vida. vc sabe disso, não sabe?
: eu sei, por isso estou tão confusa. eu AMO o . o amo há anos. mas Harvard é Harvard. é um curso superior de excelente qualidade, uma carreira... não sei o que fazer. tenho quase dois meses para pensar, vou para Londres em alguns dias e tentarei concluir o que vai ser melhor pra mim. no momento, a única coisa que eu quero é ficar perto do , esses dois meses tem que ser o suficiente para que eu me decida
Gio: vc vai ficar na casa do ?
: aham
Gio: estaremos apenas algumas portas afastadas, sempre que precisar conversar ou qualquer coisa, conte comigo
: obrigada, Gio. o Tom tem muita sorte de ter vc
Gio: que nada, eu que tenho
Gio: agora vamos mudar de assunto, não quero ver vc triste
Gio: eu decidi, vou colocar o Tom numa dieta
: vc vai colocá-lo numa dieta? como diabos vc pode controlar o que seu namorado-estrela-do-rock-famoso-de-21-anos come?
Gio: oh, é fácil. simplesmente vou pregar tudo no chão
: rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs rs



Capítulo 12


AGOSTO – 2007

Bolton, 13 de agosto de 2007
Querida filha,
Você já está em Londres há mais de um mês e eu estou preocupada. Seu pai ainda pensa que você vai para Harvard e eu não vou conseguir esconder a verdade dele por muito tempo.
Entendo que é uma decisão difícil e confio no seu bom senso para julgar a situação, mas você precisa escutar a razão agora. Seu tempo está se esgotando e sei que você não faz a mínima idéia se vai ou não para Harvard.
Sua matrícula está feita e estou empacotando suas coisas, como você pediu. Você vai partir definitivamente em algumas semanas e eu espero, sinceramente, que seja para os Estados Unidos, e não para a casa de .
Não me entenda mal, eu o adoro. Ele é e sempre foi um bom garoto, mas acredito que esse amor entre vocês pode trazer consequências ruins no futuro. Se você escolher ficar com ele e, por um desmando do destino, vocês acabarem depois, pode ser tarde demais para Harvard ou algo que o valha.
Eu amo você de todo o meu coração, minha filha. Você e o Thomas são a minha vida e desejo, mais do que qualquer coisa, que você tome a decisão certa e seja feliz.
Com amor,
(Mamãe) Lília Fletcher.

***

De:
Para:
Enviado: terça-feira, 21 de agosto de 2007 17:54:23
Assunto: O grande-elefante-cor-de-rosa
Sinto-me uma idiota enviando esse e-mail. Na verdade, não me sinto idiota por estar enviando o e-mail, me sinto idiota por ter demorado tanto para fazê-lo.
Desculpa, . Eu fui ridícula e imatura, não deveria ter falado aquelas coisas para você, fui injusta. Sei que você só queria o melhor pra mim quando falou aquelas coisas.
A verdade é que todos parecem estar contra o e eu. Ninguém acha que a melhor opção é desistir de Harvard e ficar com ele. Simplesmente não sei o que fazer.
Estou na casa do desde o mês passado e os dias têm sido perfeitos. Nós saímos quase todos os dias, seja para um restaurante ou simplesmente para caminhar pelas ruas de mãos dadas. Não que a gente REALMENTE consiga caminhar em paz, o tem MUITOS fãs e nós temos que parar a cada 3 passos para que ele possa dar autógrafos. Ele é tão doce e simpático com todo mundo, eu me pego babando por ele o tempo inteiro. Nem ciúmes eu consigo sentir, ele me passa toda a segurança do mundo e eu sei que sou a única para ele só com um olhar.
Quando ficamos em casa é ainda melhor. Sabe, se estivéssemos nos falando você saberia que aquela parte de sexo selvagem que você tanto queria agora existe. Deus, como isso é bom. Agora entendo porque você e o sumiam sempre que podiam no último natal. Minha primeira vez não poderia ter sido com outra pessoa, ele foi muito gentil e carinhoso, ficou com medo de me machucar. Digamos que nós temos nos “divertido” MUITO (alg)uma(s) vez(es) por dia (insira aqui sua melhor expressão depravada).
Cada dia tem ficado mais difícil ter que tomar essa decisão, o está claramente nervoso e ansioso em saber qual vai ser minha escolha, mas faz de tudo para disfarçar e não me pressionar. Ele realmente tem sido perfeito, o que torna tudo mais difícil.
As aulas começam dia 3 de setembro, liguei para mamãe ontem e falei para ela mandar minhas coisas para Harvard na segunda, dia 27, e só cancelar se eu entrar em contato com ela até lá. Isso me deixa 6 dias para decidir.
Espero que você me perdoe, estou morrendo de saudades e PRECISO de você nesse momento. Me liga quando puder.



Capítulo 13


SETEMBRO – 2007

Querido ,
Pela primeira vez, eu me encontro sem palavras. Provavelmente, estarei tagarelando novamente em questão de minutos, como sempre, mas agora eu não sei o que dizer. A verdade é que eu me sinto como uma criança perdida e estou apavorada. O medo me consome de tal forma que a minha vontade é de fechar os olhos, deixar-me cair por terra e desistir de tudo. Ficar aqui com você para sempre e só, porque isso é tudo o que eu preciso, que você segure a minha mão e fale “vamos” e depois disso nós partimos para o país das maravilhas, o infinito e além, Montauk em fevereiro ou qualquer que seja o nosso destino. Por mais que eu queira fazer isso, simplesmente não posso. Essa é a decisão mais difícil que eu já tive que tomar, meu cérebro está doendo e meu coração está em frangalhos.
Eu te conheço desde os meus três anos de idade. Já se foram 15 anos, . Não sei exatamente em que ponto da minha vida eu me apaixonei por você, talvez você tenha me olhado em um dia ensolarado de verão, aos meus 6 anos, e eu tenha naufragado para sempre nos seus olhos azuis brilhantes. Eu não sei. Só sei que a impressão que me dá é que eu te amo desde sempre.
Esse tempo em que estive com você é impossível de ser descrito. Você me mostrou o real significado da palavra “felicidade”, . Logo no primeiro dia que passamos juntos, eu soube que queria acordar todos os dias e ver você deitado ao meu lado, pra sempre. A tinha razão, eu me arrependo amargamente de não ter assumido que te amava. Tive tantas oportunidades, mas fui medrosa demais para tentar. Medo. Às vezes eu acho que sou governada por ele. Sabe, eu costumava amar a frase “fear is the heart of love” [N/A: “medo é o coração do amor”], da música “I Will Follow You Into The Dark”, do Death Cab For Cutie, mas agora ela me parece estúpida e idiota. O medo só complica e coloca obstáculos na frente do amor.
Você é integrante de uma banda famosa, é incrivelmente talentoso e tem uma vida inteira de discos de ouro, fãs ensandecidas e músicas nas paradas de sucesso pela frente. Eu olho pra mim e vejo que não sou nada, e eu preciso ser alguém. Preciso pelo menos tentar antes de largar tudo para viver na sombra de alguém que já sabe o que quer da vida e é feliz. O fato é que preciso me encontrar e, para isso, preciso te deixar e ir para Harvard.
Estou escrevendo essa carta porque nunca poderia te olhar nos olhos e dizer que eu tenho que partir, você só precisaria piscar para me fazer desistir. Engraçado chegar a essa conclusão agora, tenho a ligeira impressão de ter te dito alguns anos atrás que você não exercia nenhuma influência sob mim. Acho que menti, mas não fique com raiva, todos esses anos tentei convencer-me da mesma coisa e agora me pego admitindo minha derrota: você me governa, é dono de todos os meus pensamentos, causador dos meus suspiros e produtor dos melhores e mais verdadeiros sorrisos que já dei em toda a minha vida. Por falar em sorrisos, eu devo admitir também que tenho uma verdadeira obsessão pelo seu. Não de uma forma psicótica nem nada, eu só amo o seu sorriso. Quando você sorri, eu sinto borboletas no meu estômago, me sinto da mesma forma que me sentia quando tinha 10 anos de idade e você fazia cócegas em mim. Se eu pudesse, viveria de beijar o seu sorriso até o fim dos meus dias.
Eu vou, mas isso não é um adeus. Nada seria pior do que perder o contato com você, mas se você quiser que seja assim, eu vou aceitar. Quero que você seja feliz e se para isso eu precisar me afastar (bom, mais do que fisicamente falando), eu vou entender. Ou tentar, isso eu prometo. Vamos deixar as coisas seguirem seu curso natural e, quem sabe, ainda poderemos “ser”.
Se for para o melhor, espero que encontremos aquele alguém que torne tudo simples. Que mesmo tendo um dia de cão, ao chegar em casa, um olhar, um sorriso e algumas horas dormindo abraçados apague tudo e deixe a página em branco novamente, para que se preencha de forma que realmente valha a pena. Espero mais fervorosamente que possamos ser essa pessoa um para o outro, no futuro.
Eu te amo, . Amo tão intensamente que sufoca, mas isso não é uma queixa. Amar você me faz feliz de uma forma que nenhuma outra coisa no mundo poderia.
Nunca me esquecerei de você e meu único pedido é que você lembre-se de mim, faça o seu melhor, talvez nós possamos...
Desculpe por não ter ficado e feito uma despedida pessoalmente, mais uma vez eu fui tomada pelo medo de desistir assim que colocasse os olhos em você.
Obrigada por tudo.
Com todo o meu amor,
Fletcher.



Epílogo


arrumou durante dois dias todas as suas coisas que estavam espalhadas pela casa de . Fez isso sutilmente para que ele não percebesse o que ela estava fazendo.
Na madrugada de sábado, ela levantou da cama e gastou alguns minutos só admirando a silhueta dele enquanto dormia. Ele parecia tão sereno e tranquilo. Secretamente, ela esperava que ele sofresse quando descobrisse que ela havia ido embora. Não que ela fosse cruel, ela só não suportaria a idéia de saber que ele a superou rapidamente e que a separação não havia sido tão difícil para ele quanto foi para ela.
Ela escreveu uma carta de despedida e se segurou para não chorar. Trocou-se e chamou um táxi. Na hora de realmente dizer adeus, ajoelhou-se ao lado da cama e tocou os lábios dele delicadamente com os seus. Ele se mexeu e ela sussurrou para que ele voltasse a dormir, fazendo carinho nos seus cabelos. Ainda de olhos fechados, ele esboçou um sorriso e voltou à inércia de seu sono.
Já no avião, ela olhava para o nada, completamente distraída e perdida. Sem ao menos perceber, o sol se erguera e nuvens cinzentas flutuavam como anéis de fumaça do lado de fora da sua janela.
Durante anos, ela quis ter a oportunidade de ficar com e agora estava deixando ele pra trás para trilhar seu próprio caminho. O medo havia passado e agora seu coração se alimentava de esperanças. O futuro era incerto, mas ela faria com que aquele sacrifício valesse à pena. Dentro dela, a chance de ter de novo, após se “encontrar” pessoal e profissionalmente, era remota, porém, não impossível e era agarrando-se a essa possibilidade que ela conseguia manter o controle.
Uma lágrima caiu sob a mão que pousava no seu colo e ela olhou para a pulseira que envolvia seu pulso. Não estava completa nem pela metade, mas cada um daqueles poucos pingentes traziam lembranças dela com . Nesses quase dois meses que ficaram juntos, eles visitaram Irlanda, França, Bélgica e Holanda. Havia também o pingente da Inglaterra, país natal dele e de coração dela.
Ela sorriu com as lembranças e se acomodou em sua poltrona. Talvez o medo fosse mesmo o coração do amor, ela só se perguntava se o amor sobreviveria quando o medo parasse de bater.




FIM



Nota da autora: É isso, Fear is The Heart Of Love acabou! Espero de verdade que todos tenham gostado, essa fic foi a primeira de muitas que eu pretendo escrever (só não me perguntem exatamente quando) e foi muito divertido fazê-la.
Obrigada Pati, Déb, Nay, Lhu e Lila, a família que eu pude escolher. Obrigada Bex e Flávia, que me acompanharam até o Rio em um dos dias mais felizes da minha vida (show do McFly, 10/10/08). Obrigada McFrutas, a parte de mim que ficou no Rio quando eu voltei para Fortaleza. Amo MUITO todas vocês.
Obrigada Kariny! Desculpa todos os e-mails confusos [N/A: LOKS DE DÖGRAS] e por ser chatinha e perfeccionista. Eu fico MUITO feliz por você ter sido mina beta. Espero que tenha ido tudo bem no intercâmbio!
Obrigada Cah, minha nova beta. Desculpa todos os e-mails confusos [N/A: LOKS DE DÖGRAS] e por ser chatinha e perfeccionista. [2] HAUHAUHUAH é uma honra ter como beta alguém que eu admiro tanto como escritora. Muito obrigada por tudo e parabéns mil pelas tuas fics, sou uma grande fã.
Obrigada a todos que leram a fic e que deixaram (ou não) o seu comentário dando sua opnião. O mais gratificante de escrever essa fic foi receber essa reação e vocês plantaram vários sorrisos no meu rosto. Obrigada mesmo :D
E por último, mas não menos importante, obrigada ao McFly. Esses 4 caras que entraram na minha vida sem aviso prévio e colocaram tudo de cabeça pra baixo. Obrigada por me darem os melhores amigos que alguém pode ter. Obrigada por me inspirarem, não só a escrever, mas na vida também. Obrigada pelas músicas. Obrigada por existirem. Obrigada por tudo.
Fear Is The Heart Of Love II já está no FFaddiction, em McFLY - Andamento. Espero não decepionar ninguém *corre*
Com muito amor,
Thalyta Bonfim Jones.


comments powered by Disqus